Jogos Vorazes

Jogos Vorazes Suzanne Collins

Resenhas - Jogos Vorazes

junirou 23/10/2023

Safe & Sound.
Como eu posso começar essa resenha? De verdade eu não sei. Que experiência, que livro, quantas emoções eu senti durante essa leitura. Esse ano, eu li bastante livros, mas poucos me conquistaram na leitura pra valer e, Jogos Vorazes entrou pra essa lista.
Primeiro gostaria de agradecer a Suzanne Collins por ter criado e publicado essa obra de arte em forma de livro. A escrita dela é maravilhosa, é viciante, na metade do livro foi impossível eu parar de ler, assim que eu engatei eu não queria mais saber de nada e faz muito tempo que uma leitura faz isso comigo. Enfim, só lendo pra saber. Recomendo muito, muito mesmo. Acho que as pessoas já estão cansadas de saber o quão bom esse livro e os filmes são, então não vou encher mais linguiça, só leiam!
Maria 23/10/2023minha estante
O MAIOR QUE TEMOS!!!!!!

Valen 23/10/2023minha estante
Ja li mais de 100 livro depois de jogos vorazes e até hoje não encontra NADA que supere!

junirou 23/10/2023minha estante
SIM! E SIM!

Aleckssandra0 30/12/2023

Jogos Vorazes ??
O livro é muito bom. É uma leitura que te cativa demais e que você consegue ler bem rápido, só demorei para ler ele pois estava com muitas coisas para fazer.

Já tinha visto os filmes antes de ler o livro porém foi muito melhor quando li o livro e consegui descobrir outras coisas e também entender mais os pensamentos da Katniss e como tudo realmente acontecia na Arena.

tha 01/02/2022

nunca me decepciona
sou suspeita para falar qualquer coisa de jogos vorazes justamente por ser minha trilogia favorita, mas esse livro é incrível, realmente uma experiência de milhões a cada página que você vai lendo você quer ler mais e mais e saber o que vai acontecer depois. fazia muito tempo desde a última vez que li e dessa vez me apeguei mais aos detalhes de cada coisinha e de fato tornou a leitura algo muito bom e cativante.
amndfv 01/02/2022minha estante
quero.

Ryan Colossal 18/09/2020

Grandioso!
Esse é um daqueles livros que voa do começo ao fim, que parece ter sido escrito pensando nos detalhes e que cresce a medida que nunca pareceu ser pequeno. Você se sente parte da história, da dor e viaja na ilusão caótica dos acontecimentos. Personagens cativantes, tudo extremamente bem conectado e que faz a história ser do começo ao fim, extremamente incrível.
Wanessa Lina 18/09/2020minha estante
Acabei de terminar a primeira parte agora kkkk Vim aqui justamente para falar sobre

Katarina 01/05/2023minha estante
amo muito esse ?

anadigitalbook_ 01/05/2023minha estante
QUERO MT LERRR AAA!

Alex.Monteiro 01/05/2023minha estante
Esse livro e fantástico, o próximo e meu preferido da saga.

Pietro26 01/05/2023minha estante
O peeta fica manco???nos filmes isso não acontece

Luað 01/05/2023minha estante
Eu amooo muito esss saga!!! Todos os livros são incríveis!!! ???

isabela 04/01/2023

PERFEITO!!!!
Não sou capaz de dizer os defeitos desse livro, pq eles não existem!!!! A escrita é maravilhosa e te prende do início ao fim. E nem preciso comentar a criatividade da Suzanne para escrevê-lo. Comecei o ano da melhor maneira

barion 02/08/2022

meu deus que livro bom!! como vi os filmes faz mto tempo eu não me lembrava de nada então isso foi uma coisa muito boa. Vi o filme e é idêntico ao livro, amei demais e super recomendo!!
mila 02/08/2022minha estante
melhor livro aaaa

DANILÃO1505 02/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

SalomaoSalles 02/08/2022minha estante
O filme ser excelente, é exatamente por ser super fiel ao livro. Melhor distopia na minha opinião.

Tulio.Nasmate 09/07/2023

Jogos vorazes
Gente, acabei de voltar de uma ressaca literária e jogos vorazes foi o livro que me trouxe de volta. Vou ser totalmente sincera aqui: É uma leitura que não cansa, é rápida e objetiva e ainda por cima prende MUITO o leitor. Passei MADRUGADAS viradona lendo essa obra!

Arydess 30/04/2021

Jogos Vorazes.
Bom, queria começar dizendo que me arrependo de ter deixado esse livro intocado na minha estante por tantos anos.
Jogos Vorazes é um daqueles livros que a história te prende, que você não consegue parar de ler e sempre quer saber o que está por vir na próxima página.
A autora conseguiu atingir um equilíbrio entre a ação e o parado, os eventos acontecem em um fluxo muito bem feito.
E a todos que querem, ou estão adiando a leitura por qualquer motivo, leiam. Vocês não vão se arrepender.
O livro é incrível e estou ansiosíssimo para ler a continuação!
Vivi 30/04/2021minha estante
Aí esse livro é muito amor da minha vida!

bookfoxy 30/01/2024

Chocante
Me prendeu do início ao fim, uma leitura muito fluida e é interessante ver que foi bem adaptado e que tem pouca diferença em relação aos livros. Fiquei com muita dó da Katniss em vários momentos e achei ela uma querida. Pretendo ler os outros também.

Eltin 08/10/2023

Melhor introdução ao universo distópico
O primeiro livro de Jogos vorazes nos introduz a um mundo distópico onde a cada ano dois jovens de cada um dos 12 distritos são escolhidos para participar do evento, que leva o mesmo nome do livro, em que são colocados para caçarem uns aos outros até a morte, produzido pela Capital, um governo totalitário, para divertir aqueles que tem o maior poder sobre o País de Panem, enquanto as pessoas que sofrem nos distritos são obrigados a atender as suas necessidades de entretenimento.
O livro desenvolve bem a personalidade da personagem principal, a Katniss, que no início se mostra forte e sem medo de nada ao se voluntariar para os Jogos no lugar de sua irmã. Mas que ao decorrer do livro suas emoções afloram a vista dos acontecimentos que acabam lhe afetando. O livro, além de desenvolver a personalidade de personagens secundários, também mantém o leitor vidrado, já que a cada capítulo acontece um evento diferente que deixa o leitor com vontade de ler mais e mais. Acredito que todo mundo que já leu sentiu a mesma angústia, ansiedade e tristeza ao decorrer dos capítulos, assim como eu.
Devorei esse livro em 4 dias, ansioso para saber o que acontecia a cada página. Já estou ansioso para começar o segundo livro.

Daniel.Malaquias 11/12/2021minha estante
Um dos melhores livros que li, a trilogia é muito boa e os filmes não ficam aquém.

Booktoti 17/10/2021

O Hype deveria voltar
Participei da febre que foi o ano de 2014, onde vivíamos por conta de HO, Percy Jackson, Divergente, Jogos vorazes e etc, ler esse livro agora me transportou de volta pra toda aquela nostalgia, esse livro nunca deveria ter perdido o Hype, dentre todos os outros acho que ele foi um dos que melhor envelheceu, a história continua envolvente, você se importa com todos os personagens, e quanta crítica social importante, ninguém deveria morrer antes de ler esse livro, e por último só queria dizer que Peeta é minha religião, minha vida, meu tudo

emof4iry 27/05/2023

Jogos Vorazes
Eu não tenho palavras, sério, que leitura maravilhosa.
Mesmo já tendo levado alguns spoilers o livro conseguiu me surpreender do início ao fim, e fui completamente cativada pelos personagens e pela história, já é um dos meus favoritos com certeza.
bianquicha 27/05/2023minha estante
minha próxima leituraa!!!!

bianquicha 27/05/2023minha estante
dps dessa resenha, sigo com mts expectativas...

Laryssa123 27/05/2023minha estante
O primeiro é realmente perfeito demais, o segundo pelo menos pra mim, foi mais ou menos, e o terceiro foi bem bosta, mas cada um tem seu pensamento em relação aos dois últimos

Desi Gusson 05/03/2012

Uma resenha da re-releitura
Eu sei o que vocês estão pensando Agora, Andhromeda? Depois que todo mundo já cansou de ouvir falar disso, agora que você me aparece com uma resenha?.

Pois é, agora.

Acontece que essa não é uma resenha simples. Acontece que eu já tinha lido Hunger Games lá atrás, antes de ser lançado aqui. Acontece que ontem resolvi explicar pra minha mãe, detalhadamente, tudo o que se passa no livro. Acontece que não aguentei e li HG de novo de novo em 4 horas.

Mas de uma maneira diferente.

O bom de ler um livro outra vez é que você percebe coisas que não tinha visto antes, coisas ocultas pelo furor da narrativa e pela sua vontade de saber logo o que ia acontecer. Melhor ainda é quando você rele um livro buscando as coisas ocultas nele. Como? Vamos manter em mente que aquilo foi escrito por uma pessoa Sério mesmo?! , vai admite, às vezes você esquece isso! É normal, e geralmente é sinal de que o autor é muito bom! O outro caso é que você pode ser um leitor destreinado

Sim, a leitura é uma habilidade aprimorável. \o/

Tem até uns livros pra te ensinar a ler corretamente, o que eu sinceramente acho chatérrimo e desmotivacional. Enfim, o que quero dizer é que, com prática, você vai ser capaz de captar a obra por inteiro. O que está acontecendo, o que o autor quis com aquilo e por que.

Em Jogos Vorazes, nada é por acaso. Collins conseguiu equilibrar violência, solidariedade, desprezo e afeto num mesmo prato, de forma hipnotizante. Ela soube exatamente onde colocar cada acontecimento, fala e linha de raciocínio de forma que o texto mantivesse o leitor acordado a noite inteira lendo, sem cansar.

É frenético! É perfeito!

Ufa.

Ok, dá pra perceber tudo isso pelos pensamentos de Katniss. Hunger Games é narrado em 1ª pessoa, logo, você está na cabeça da garota. E ela é blindada.

Quero dizer, Katniss é capaz de morrer pelas pessoas que ama (prova disso foi ela se voluntariar no lugar da irmã), mas é incapaz de abrir seu coração e permitir que os outros a amem. Ela não se vê como uma pessoa, ela é simplesmente a provedora da família, aquela que mantém mãe e irmã vivas e que só se permite relaxar num ambiente hostil com uma arma letal na mão, a Floresta da Costura.

Acho incrível o quanto ela se importa com os outros e ainda assim consegue ser tão emocionalmente distante de tudo. Acho incrível como Collins conseguiu trabalhar isso, essa frieza, e nos dar uma personagem adorável.

Tenho vontade de afogar no poço da Samara as pessoas que ficam dizendo Ah, mas nem é tão brutal assim a vida dela e Arena, a Katniss exagera, pra que ficar tão traumatizada assim?

BITCH, PLEASE.

Eles estão obrigando crianças a matar outras crianças (não, você não é adulto, aborrecente). Crianças desesperadas, que não comem direito nunca e que muitas vezes são obrigadas a tomar conta da casa porque os pais morreram ganhando uma miséria da Capital. Ah sim, não vou me esquecer da Capital. Imagine saber que todo esse perrengue que você, criança faminta e desesperada, está passando é para que um punhado de almofadinhas possa esbanjar seus privilégios por ai, sem restrições. Imagine que você seja lembrado todos os dias, na escola, no trabalho, nos noticiários que você merece passar por aquilo e que é uma honra, uma fucking honra! ser sorteado como tributo. Saber que a sua morte é um show, pensado exclusivamente para entreter os tais almofadinhas e oprimir ainda mais o povo dos Distritos.

Deve ser realmente um passeio no parque caçar um garotinha de 12 anos e destripá-la porque essa é a única maneira de você poder voltar para casa. Ah, e claro, saber que está sendo caçado por outro cara, tão desesperado quanto você, porque essa é a única maneira de ele poder voltar pra casa ao menos você tem uma chance, e os que não tem?

É verdade, por que Katniss?! POR QUE VOCÊ É TRAUMATIZADA?!!
¬¬

Well, Jogos Vorazes se passa num futuro distópico sim, mas o que eu quero saber, e acredito piamente ser a grande sacada da Collins, é o quão perto estamos de nos tornar a Capital? Quanto valor damos ao que temos? Até onde os absurdos da mera estória, estão distantes dos comportamentos por ai? E sabendo disso, o que você pretende fazer?

A Arena vai mudar a todos.

Que a sorte esteja sempre a seu favor.
Fernanda 12/11/2013minha estante

ivsonln 02/01/2014minha estante
Perfeita a sua resenha, e ainda quero adicionar algo aqui: por mais que simpatize com a JLaw, acho que ela não consegue expressar a complexidade que é a personagem da Katniss. Talvez seja condenado por comparar livro com filme mas sempre acho interessante um paralelo construtivo, claro.

No geral acredito que todos os protagonistas, como Daniel, Lawrence e Kristen sofrem com o peso enorme da franquia, dos fãs, do dinheiro envolvido etc. Isso acaba prejudicando as atuações.

Enfim, o quero dizer, é que Katniss é uma personagem incrível, e sobretudo humana. A autora consegue nos conectar aos sentimentos da personagem profundamente, o que é maravilhoso.

E o futuro? Ah, o futuro, ele e tão palpável que chega até a assustar. Suzanne Collins merece todos os méritos pela originalidade da proposta e por tocar no assunto "relações sociais" com uma metáfora brilhante.