Jogos Vorazes

Jogos Vorazes Suzanne Collins

Resenhas - Jogos Vorazes

Julia2041 16/11/2021

perfeito ne
nao tenho nem o que falar, pois sabia que minhas altas expectativas iriam ser cumpridas!
Que serie sensacionaaaaall

AdharaLima 20/01/2023

Eu não sou a maior fã de distopias, principalmente distopias jovens e foi por isso que posterguei tanto essa leitura. Mas me surpreendi muito com a fluidez da escrita de Suzanne Collins, com a complexidade dos pensamentos de Katniss e com o sistema político. Uma leitura fantástica!!

Pamela Florentino 06/04/2021

Katniss, a patroa
O clima de guerra que a pandemia nos trouxe me incentivou a fazer essa leitura que já estava na minha há um tempo.

Já na primeira página vemos que Katniss é uma rebelde e não concorda com nada do que o governo faz, fica óbvio que se tem uma pessoa na história que vai enfrentar a Capital, tem que ser ela.
Gostei da forma como ela chegou na arena, era como se ela já soubesse exatamente o que fazer para sobreviver e não hesitou em nenhum momento.

Katniss e Peeta são muito mais inteligentes do que eu imaginava. A forma como Katniss sabe fugir e caçar com perfeição traz muita ação para as páginas e Peeta nos deixa curiosos pensando no que ele está tramando, ele sempre traz uma surpresa.

Uma das leituras mais fluidas que já fiz, você não consegue largar o livro de jeito nenhum e a tensão nunca passa até você chegar a última página.

O final foi bem diferente do que eu esperava, o que me deixou extremamente curiosa para continuar. Eu surtaria com toda a certeza se Em Chamas não estivesse em minhas mãos nesse momento.

Layse20 09/01/2024

Jogos Vorazes conseguiu sobreviver a onde de distopias jovens?
A resposta a esta pergunta é: sim, sobreviveu pra caramba!
Eu sempre ignorei cordialmente a franquia jogos vorazes, estando satisfeita com os filmes mesmo no auge de sua fama. Estava satisfeita com a minha vidinha de adolescente pensando "vou ignorar esta porcaria adolescente, lerei distopias clássicas" e graças as loucuras da minha cabeça, e passada a idade de adolescente pé no saco, decidi finalmente ler. Eu já li tanta bomba na minha vida, sinceramente não entendo porque me acovardei mediante a um livro adolescente que formou uma geração de leitores.
Bom, mesmo cedo ou tarde, o que importa é que li, e AMEI. O livro é seco, pessimista, triste e desesperador. Eu amo o fato da autora ter dado uma real importância ao quão horrível é o universo de jogos vorazes e não ter dado exclusiva atenção ao romance, como a maioria das distopias adolescentes fazem.
O auge da história é com certeza o momento em que se iniciam os jogos, eu consegui sentir cada momento de tensão como se fosse uma expectadora que não pode intervir. Cada crítica feita é muito interessante, nada novo, mas não precisa ter coisas tão revolucionárias, se você parar para pensar que o que se critica já é bem criticado.
Me sinto feliz por ter iniciado o ano com esse livro, ansiosa para comprar os próximos e ler que nem louca!

site: https://youtu.be/GDyLbnB5VsA?si=pcDt09taaMKxlbFb
Lau 09/01/2024minha estante
eu também só li depois que o hype passou e amei, muito atemporal

Mariana113 09/01/2024minha estante
A maravilha que é esse livro

@patriciamfagundes 20/01/2021

Uma história impactante
Me apaixonei por essa história na primeira vez que vi o filme, e o livro consegue ser ainda melhor.

A Katniss é uma inspiração, e ela velando a Rue é simplesmente o ápice da história pra mim.

Tento achar defeitos ou falhas na história mas não encontro nenhum.

Eduarda.Sanson 24/01/2024

Hmm ?? bom mas nhé
O filme é MUITO fiel!!! mas acredito que se eu não tivesse assistido ao filme antes eu não entenderia muitas coisas retrataras no livro?

Além de que achei bem cansativo de ler, queria desistir na metade mas fui fortona ??

Também preciso levar em consideração que não é o estilo de livro que gosto de ler

?? não é um livro ruim, mas também não é um livro que eu recomendaria

oraculws 01/04/2021

Katniss conte com o meu amor
Eu já era muito fã dos filmes, fã de gritar por Katniss Everdeen na tela dos cinemas para poder assistir. E ter lido isso me deu uma sensação muito nostálgica, essa distopia é extremamente especial para mim só pelos filmes, imagina os livros então?! Mas só não dei 5 pois achei que em alguns momentos foi bem lento e a mesma coisa, se tirasse não ia causar muito efeito. Mas também acho que ajudou o desenvolvimento dos personagens.

Gabriel.Apolonio 12/12/2023minha estante
Simmm. O fato das bestas serem tributos, foi algo bem pesado mesmo, quando li pela primeira vez, fiquei chocado

Gabrielly 12/12/2023minha estante
Simm, muito agonizante essa parte.

nishu 26/06/2021

?I N C R Í V E L?
MEU DEUS QUE LIVRO INCRÍVEL, não sei porque demorei tanto pra ler.
A escrita>>
A história>>
Os personagens>>
A criatividade>>
Sério, amei MUITO, me prendeu até o fim, e aquela prendida das boas. Completamente apaixonada por esse universo.
LEIAM?
jilua. 26/06/2021minha estante
as sequências são ainda melhores! ?

ivy! 26/06/2021minha estante
sabia q ia amar, analu!!!????

Giulia 29/09/2022

Jogos Vorazes: um livro insaciável
Eu não sei como expressar o que Jogos Vorazes me causou, com personagens tão complexos e apaixonantes, e reviravoltas impactantes. Esse livro me deixou ansiosa do início até o fim, fico feliz que seja uma trilogia, por que não quero que essa história acabe.

Ruth 11/07/2023

Já gostava dos filmes e também curti muito o livro.
Achei um pouco mais pesado nas descrições mas muito envolvente e realmente fixa o leitor.
Os personagens são bem construídos assim como o roteiro, o suspense deixa o livro ainda mais legal.
Se você gosta de ficção e distopia eu indico a leitura desse livro.
Ribas 11/07/2023minha estante
Oioi, comecei agr cm um ig de livros no insta, se puder visitar a pg agradeço. (@reads.ma) ??

fontbooks 11/07/2023minha estante
oi pode curtir minha última

sofia136 05/10/2022

recomecei à ler dps desse
esse livro foi depois de eu ter largado casa de hades(heróis do olimpo) e estar em uma grande ressaca literária. Eu achei q nunca acharia uma série tão boa quanto pjo e hp. Mas eu simplesmente resolvi comprar esse livro e eu tava tão faminta por uma fantasia boa q eu literalmente ?devorei? esse livro. A ideia, os personagens, as personalidades, os cenários e as dinâmicas são simplesmente incríveis. eu recomendaria esse livro pra absolutamente todo mundo 1000/10
Emily.Medina 06/10/2022minha estante
Essa saga é maravilhoso, leia cantiga de pássaros e serpentes tbm.

black.fire 22/01/2022

? ano lido: 2021

sem via das dúvidas um dos meus livros favs da vida! sensacional. excepcional. perspicaz. extraordinário. me identifico muito com a katniss. uma das personagens mais forte que já conheci. lendária! quem a chama de egoísta, nem gente é. peeta, te amo demais, loirinho. gostaria de ver certos detalhes no filme, mas claramente é uma adaptação incrível. amo muito!

camila1326 06/07/2023

Espero que o Governo nunca ache os jogos boa ideia K
Depois de sete anos com o livro pegando poeira no armário, enfim veio aí o momento que conheci a verdadeira Katniss. Amei? Amar é uma palavra muito forte, mas a gata até que dá para gostar pelo menos na parte dos jogos.

Foi uma leitura boa, tranquila por mais mórbido que seja a ideia deles estarem num abatedouro para saber quem é o mais forte ou esperto daquele ano, mas não deixou de ser de boa. A escrita me surpreendeu um pouco porque esperava muito mais, tantas descrições que poderiam ser resumidas em diálogos pesou um tico me fazendo demorar horrores para engatar na leitura. Como uma amiga mesmo disse que eu ia gostar só depois do início dos jogos, de fato foi o que aconteceu.

Katniss é a essência da protagonista de personalidade forte com um golden retriever do lado prontíssimo para se sacrificar por ela a qualquer momento, uma pena a gata ter dado aquela mancada do final que só me fez querer dar um belo soco naquela fuça. Espero de verdade que ela se arrependa porque amo demais o Peeta, já vejo ele como meu protegido.

Adorei me aventurar depois de anos enrolado, mal posso esperar pelos próximos!