Jogos Vorazes

Jogos Vorazes Suzanne Collins

Resenhas - Jogos Vorazes

Juju 02/04/2021

Maravilhoso
Eu ja amava os filmes, mas agora lendo o livro, meu Deus que incrível, o livro é completamente maravilhoso (os livros sempre são melhores né? Hahahaha)!!

Sempre deixei pra depois esse livro por que achei que a leitura seria difícil, porém foi completamente ao contrário, é uma leitura rica em detalhes (como ja vi o filme consigo imaginar bem), é uma leitura bem explicada, é bem montada e completamente fluída, li em um dia numa boa!!

Sobre os personagens, Katniss, ela é extremamente corajosa isso é óbvio, sempre chamam ela de carrancuda (o que fato é) mas no livro achei ela bem mais maleável em relação a várias coisas, principalmente com Peeta, ela parece que cede mais em comparação ao filme!
Ja Peeta, muito mais atirado, pedindo beijo toda hora, adorei, super corajoso também!!
Em geral eu amo muito eles nos filme e no livro!!

Super recomendo, é um livro maravilhoso e é um clássico SIM
Leiam é perfeito!!

chase91 26/11/2023

QUE LIVRO INCRIVELLL. há tempos eu queria ler esse livro, mas tinha muita preguiça. daí comecei a ler e não quis parar mais. intercalei entre ler o livro e assistir o filme conforme as cenas que lia e foi uma experiência incrível. eu amei e virou favorito. agora estou muito ansiosa pra ler e assistir a saga completa

BeaFreires 26/03/2024

Eu já conhecia a história de Jogos Vorazes e já cheguei a ver partes da adaptação, porém nunca parei para assistir, o que foi muito bom por que eu sabia de coisas que aconteceriam mas não sabia como, o que deixou o enredo do livro melhor de ser aproveitado.
Eu não tenho o que falar, simplesmente perfeito. Todo o mundo criado, a critica social em volta do livro. A Suzanne foi perfeita!! Ansiosa pra ver o desenrolar
Larissa4063 26/03/2024minha estante
Estou lendo esse agora!?

rafitasss 26/03/2024minha estante
amo muito essa saga, é simplesmente incrível!!

Alice 10/01/2023

Simplesmente incrível
Um livro que retrata tanto a realidade, com um sistema incrível. É lindo o universo, a luta dos personagens, você se conecta. A personagens principal não é das melhores, e acho que tem alguns erros de desenvolvimento que acabam atrapalhando na história. Fora isso, é totalmente incrível.
isa! 10/01/2023minha estante
quero muuuuito ler

Kauã_lucas 10/01/2023minha estante
Esse livros e incrível ? só não chaga ao nível de Harry Potter

Larissa 10/01/2023minha estante
Tá na minha lista pra esse ano. Comprei o box na black

lalaribs 06/09/2021

não sei porque demorei tanto para ler
eu AMEI esse livro!!! eu li super rápido, com um ritmo muito maior do que eu vinha tendo

esse livro veio em um momento certo...eu estava realmente precisando desligar um pouco de mim e sofrer por personagens fictícios e universos distópicos

e meu deus que escrita maravilhosa. tudo é bem explicado, nada é simplesmente jogado e sempre tem um por trás de tudo... eu amei, eu consegui realmente sentir os personagens através disso

eu já vi o primeiro filme (não vi os outros, obrigada lara do passado!), mas não lembrava de muita coisa e isso me ajudou a conectar ainda mais com a história

estou ansiosíssima para o próximo, que muitos dizem ser o melhor de todos
melissa.salandim 07/09/2021minha estante
AAAAA amg q bom q vc gostou, o segundo na minha opinião é o melhor mesmo!!

Aelin4ever 09/07/2021

Jogos Vorazes
Esse livro é simplesmente PERFEITO, até agr estou sem palavras a maneira que a Suzanne escreveu esse livro é inexplicável!!!
Emerson 09/07/2021minha estante
Pra quem já viu o filme, recomendo que leia o livro porque dá uma perspectiva totalmente diferente da situação. Tudo é apresentado pela visão interior de Katniss.

woofstar 05/12/2023

Futuro clássico
Nada mais a dizer! tenho certeza que em breve esse livro será considerado um clássico, se já não for. mudou o jeito como o gênero é feito pra sempre e marcou uma geração. reli por agora e, mesmo depois de uma década, ele contínua impecável.. talvez ate melhor do que quando li pela primeira vez
sabidinhadealga 05/12/2023minha estante
a autenticidade é de cair os butiá do bolso. fui ver o novo filme no cinema e estou reassistindo os outros, pretendo ler os livros depois. QUE OBRA MAGNÍFICA

sabidinhadealga 05/12/2023minha estante
um detalhe adorável que eu me amarro muito nos filmes (não sei como é nos livros) é o assovio, acho MASSA!

Nat 05/12/2023minha estante
Acabei de reler também e conseguiu ser melhor que a primeira vez. Simplesmente incrível

Space Alien 26/03/2024

Perfeito
O livro é simplesmente viciante, prende o leitor do começo ao fim e, a trama, é simplesmente incrível.
Giovana.kuns 26/03/2024minha estante
a saga toda é incrível!

kaarine 16/11/2023

Eu amei
Eu já tinha visto o filme, só o primeiro mesmo e sempre fiquei querendo ver os outros e não vi, então achei essa uma boa oportunidade pra ler os livros e depois ver os filmes já que tem um em lançamento.

Tem umas partes diferentes do que é no filme e isso não tira nem anula em nada a grandeza que é essa trilogia.

Eu me emocionei do começo ao fim e sempre choro na parte da garotinha, é muita tristeza no meu coração, reviver tudo isso, confesso que lendo também me lembrou muito o livro Battle Royale, até o finalzinho foi quase que "igual" mas enfim, é só uma observação.

Esse livro é tão profundo se for parar pra pensar, fala sobre tantas coisas, mas o que me pega mesmo são os jovens se sacrificando tanto em um jogo que é só para o entretenimento deles, a pobreza nem se fala, é de partir o coração.

É um livro ficção, distopia e fantasia? talvez seja mesmo, eu gostei muito de ler, saber dos detalhes e dos sentimentos do casalzinho, que no livro é cortado, eu achei uma leitura ótima e bem rápida.

Eu indico, é uma obra prima.

Gabriela 28/09/2020

há um tempo atrás minha irmã leu jogos vorazes e me disse que não gostou, desde então coloquei na minha cabeça que não gostaria também, bem, isto até sair cantigas de pássaros e geral voltar a falar sobre a história e eu, finalmente, dar uma chance para o livro. como me senti boba nas primeiras páginas, porque eu super tava gostando e de ter ficado todos esses anos sem ler. a história me prendeu de uma maneira deliciosa, katniss é maravilhosa, eu adorei essa personagem, adorei o peeta, adorei ver katniss se sobressaindo aos poucos e no final arrasar com tudo. enfim, eu simplesmente adorei!

ps: katniss e peeta são um casalzão simmm

valentina 05/01/2022

jogos vorazes
meu deus o que falar desse livro sem dar spoiler, surto atrás de surto, choro, momentos MUITO fofinhos que me fazem querer viver aquilo urgentemente, desespero e tem mais surtos.
eu não sou mt chegada em livros (por enquanto) mas meu deus, eu vi os filmes (e recomendo que vocês façam isso) e me apaixonei. mas depois de ler o primeiro livro... é um sentimento que eu nunca senti antes e agora eu entendo quem ama ler. e espero de verdade que eu sinta isso com outros livros.
resumindo: LEIAM LEIAM LEIAM LEIAM, vocês não vão se arrepender prometo.
eu quero muito ler em chamas logo e eu tenho certeza que vai ser perfeito também.
5/5 sem dúvida e se pudesse daria mais ainda.
LEIAM. vale cada uma das 397 páginas.
Carolina.Pertille 05/01/2022minha estante
Em chamas >>>>>>>>>>>>>

swifthing 19/02/2023

?garota em chamas?
Gente, jogos vorazes é um livro realmente perfeito, a história me prendeu desde do começo, a escrita da autora é muito boa, a forma que ela me fez entra nessa história foi tudo, eu me apaixonei pelos os personagens de cara, e quanto mais eu lia mais eu ficava curioso pra saber o que iria acontecer na frente, esse livro se tornou meu fav, estou muito ansioso pra o segundo livro e espero que kat e peeta fiquem bem !!!!

CarolDamaso 17/07/2021

Merece a hype que tem
Depois de muito tempo me negando a ler a amada e adorada Trilogia dos Jogos Vorazes, por medo de ser muito violenta (o que se você analisar um pouco, é um pouco violento sim), eu finalmente criei coragem e li. E que livro incrível!!
A narrativa em primeira pessoa, conta a história de Katniss Everdeen, uma jovem de 16 anos, que caça e coleta para ajudar a família a sobreviver, até que sua irmãzinha, Prim, é convocada a ser o tributo feminino nos Jogos Vorazes. Com medo de deixar a irmã competir, sabendo que se ela entrasse na Arena, provavelmente morreria, ela se voluntaria para ir seu lugar, e é isso que a gente vai acompanhar.
Eu me apaixonei por cada minucia do livro, os personagens, as tramas, os desafios, e até mesmo a divisão tosca e ridícula dos Distritos.
A Katniss é sem dúvida uma das minhas personagens prediletas, muito corajosa e com uma força de vontade extraordinária. Eu tenho certeza que eu não tenho nem metade da foça que ela tem.
"Além disso, não é de minha natureza cair sem lutar, mesmo quando as coisas parecem insuperáveis."
Acho que essa frase demonstra muito bem o quão forte ela é, com certeza uma das minhas personagens fictícias favoritas.
Olha, por mais que eu soubesse que o romance Katniss/Peeta não passava de um teatrinho muito bem orquestrado pelo Haymitch e pelo Peeta, eu simplesmente fiquei que nem o povo que assistia os jogos, BABANDO PROS DOIS! Eu não faço ideia de como eles dois vão seguir, agora que os jogos acabaram, mais eu espero MUITO que eles terminem juntos, e por mais que o livro não seja focado no romance, eu achei um ponto mais do que positivo.
Eu acho que o único motivo pelo qual eu dei 4.5 estrelas, foi por causa do que uma amiga me disse uma vez, que eu só vim a entender depois: "Amiga, a melhor parte de Jogos Vorazes, são os Jogos Vorazes." E realmente, a melhor parte do livro são os Jogos Vorazes, por mais que eu tenha gostado muito de toda a preparação, os treinamentos, e tudo que aconteceu antes dos jogos começarem.
Eu acho que mesmo me negando por tanto tempo a até mesmo ver os filmes, eu acho que eu li o livro no momento certo, eu acho que não teria amado tanto se eu tivesse lido antes (uma experiência que a eu de 1/2 anos atrás não ia gostar muito). Esse livro com certeza merece a hype que tem até hoje.
ferreira83 17/07/2021minha estante
Minha trilogia favorita aaaaa

psraissafreire 17/07/2021minha estante
Melhor coleção. Ponto. ?? Tô muito feliz por você ter gostado e espero que os outros te agradem ainda mais... Agora sim começa os reais Jogos Vorazes, amiga! ??

CarolDamaso 17/07/2021minha estante
AAAAAAA EU TO ANSIOSA DMAIS, e pelo jeito que tá indo eu acho que vai virar a minha trilogia favorita tb

Gabs 17/07/2021minha estante
O segundo livro é o meu favorito, acho que você vai gostar ainda mais!!

AllineP 17/07/2021minha estante
Minha trilogia favorita pra sempre! E parabéns, Carol! Você escreve bem demais ? Fiquei encantada em ler que você tem 11 anos e já tem esse tremendo bom gosto pra leitura. Parabéns mesmo sua linda ??

CarolDamaso 17/07/2021minha estante
@Gabs, eu tô mto ansiosa, principalmente depois que uma amiga que já leu me disse que no final do segundo tem um BOOM bem grande na nossa cara, ent ANSIOSA

@Line MUITO OBRIGADA, SÉRIO, esses comentários são TUDO pra mim, MTO OBRIGADA

Gabs 17/07/2021minha estante
Tem uma reviravolta siiim e passando pra concordar com a Lina, vou adorar te acompanhar, você escreve muito beeeem! ????

CarolDamaso 17/07/2021minha estante
Aaaaa sério, mto obrigada, comentários desse me fazem mto feliz, mto obg de vdd?

Hevellim Carolaine 21/06/2020

JOGOS VORAZES
Simplesmente amei o livro ? assim que terminar a MLI já vou iniciar a leitura do segundo volume ?

Byfeferreira 20/12/2023

Início incrível!
Eu amo essa série, tanto os livros quanto os filmes são tão incríveis que valem com toda certeza as horas investidas e mais uma vez começo essa releitura exaltando Suzanne Collins por ter escrito esses livros.

Esse primeiro já adianto que não é meu favorito da série, mas é incrível demais, apresenta os personagens e o contexto de modo fluído com a narrativa, o enredo funciona muito bem e o livro ainda termina de modo 'fechado' para o primeiro livro, mas aberto o suficiente para os leitores esperarem pelo próximo.

Gosto demais de acompanhar a história pela perspectiva da Katniss que é uma personagem bem difícil, mas que eu amo demais (e inclusive é uma das minhas favoritas de todos), é bem interessante o modo com que ela vai sendo desenvolvida e como ela vai mudando ao longo do livro conforme ela vai entendendo mais das coisas ao seu redor.

Enfim, eu gosto muito desse início e amo esse livro, e eu sempre vou recomendar toda a trilogia para todo mundo!