Jogos Vorazes

Jogos Vorazes Suzanne Collins

Resenhas - Jogos Vorazes

stephany :) 17/03/2021

Amei
Eu amei o livro, não tinha como eu não amar, a escrita é ótima a estória também. Além disso, eu já vi os filmes incontáveis vezes e eu amo, e eu tive uma experiência ainda melhor com o livro. Amei mesmo. O relacionamento da Katniss com o Peeta é muito mais desenvolvido do que nos filmes e enfim amo a Katniss independente de tudo e agora depois de ler o livro também amo o Peeta.

Letí :) 10/05/2023

"Matar ou morrer."
Sempre tive vontade de assistir os filmes de Jogos Vorazes mas sempre disse pra mim mesma que iria ler os livros antes, agora me pergunto: pq demorei tanto???? Não fazia ideia do que eu estava perdendo!
É simplesmente TUDO incrível, a escrita da Suzanne é tão fluída que nem dá pra ver o tempo passar, a história é algo assim? que não tenho nem palavras pra definir, em várioss momentos eu comparava a nossa situação atual aqui fora com oq tava acontecendo no livro pq é um espelho gigantesco com nossa sociedade atual. A ideia de isso acontecer no nosso futuro alugou um triplex na minha cabeça, tudo é muito vivo!
Por fim, os persongens são algo fora do normal, o pessoal da Capital me surpreendeu com a excentricidade e loucura como é tudo tão diferente. Katniss e Peeta ganharam um lugar no meu coração, assim como todos os outros que "ajudaram" eles nessa corrida contra o tempo. Tô beem animada pra os próximos livros?
Lotus 10/05/2023minha estante
Comvordo fasso suas as minhas palavras

Letí :) 10/05/2023minha estante
??

BehGon 17/03/2022

INCRÍVEL, esse livro de cativou de uma forma... Talvez pq estava na minha lista de desejados desde os meus 14 anos, quando peguei ele a ressaca literária foi embora na hora.

Milena 11/08/2021

Finalmente eu li!
Tenho o 1° e o 2° livro desde 2015 e nunca tinha surgido o interesse de ler, finalmente li! Já tinha visto os filmes, mais de uma vez inclusive e gostava bastante e agora lendo o livro percebo que foi uma adaptação bem fiel, exceto talvez, pela Katniss. Não sua personalidade, mas ao ler o livro ela é descrita (e na minha imaginação também) como uma adolescente de 16 anos e no filme a sensação que dá é que ela já tem entre 18-20, mas são detalhes e opiniões pessoais que não muda em nada na história do livro e do filme. Não chega a ser 5 estrelas porque eu tinha a impressão de que seria um livro um pouco mais sério, mas não é, é uma linguagem bem jovem e fácil. Algumas coisas passaram a fazer mais sentido após ler o livro, como a da Katniss e do Peeta, que nos filmes eu achei pouco desenvolvida e acredito que nos próximos livros será um pouco mais detalhada. Enfim, finalmente li e estou ansiosa pra começar Em Chamas.
Milena 11/08/2021minha estante
Só depois que postei que vi alguns erros de digitação. Perdão galeraaaaa ??

Mandy Corajo 13/08/2021minha estante
Nossa, concordo plenamente com vc em relação aos personagens. Não consegui imaginá-los como os atores que os interpretam, principalmente o Peeta, que é descrito sendo loiro de olhos azuis. Mas mesmo assim, amo tanto o livro quanto o filme ?

Juuj 29/03/2021

Acho que nunca acabei um livro tão rápido, mais de 250 páginas em menos de um dia. Amei a escrita, e a construção da história, já tinha visto os filmes, mas nada se compara ao livro. O jeito que a história é narrado pela principal personagem que é a Katniss é muito bom, ao longo do livro a pessoa consegue sentir todos os sentimentos dela como a tristeza, a dor, a raiva entre várias outras. Sendo uma das personagens mais fortes e independentes que eu já li.

Sem dúvida nenhuma as coisas que eu mais gostei foram a relação dela e da Rue, que por mais que fosse uma adversária, a Katniss acabou acolhendo ela e a tornando uma amiga, e claro, a relação dela com o Peeta, que com certeza vai ter muito o que falar nos próximos livros.

Realmente é um livro ótimo, quero muito ler as continuações dele, e espero que seja como esse livro ou até melhor. ?
Gabriella.Vieira 29/03/2021minha estante
Um dos meus livros preferidos! Suzanne Collins nunca erra ??

Juuj 29/03/2021minha estante
Simm!! ?

letícia - @leticiacarddoso 30/03/2021minha estante
os outros são tão bons quanto!

Juuj 30/03/2021minha estante
Aí tomara! ?

Bia Heckert 19/10/2023

Cheguei uns bons anos atrasada, mas cheguei, pq caralhos eu demorei tanto a ler esse livro??? MUITO BOM!!! Jogos Vorazes, você sempre será lembrado ? a história é tão boa que você não consegue parar de ler, li em um dia e já terminei o primeiro indo p segundo livro, coisa que eu não fazia há mt tempo, mt feliz por estar tendo uma distração no meio do caos, UFA
whoana 19/10/2023minha estante
tô criando coragem pra ler tb

bianquicha 19/10/2023minha estante
tbm tô criando coragem, fantasia e tenque ter mt marra pra começar

Bia Heckert 19/10/2023minha estante
comecem que não vão se arrepender, eu tenho um pé atrás com fantasia/distopia e amei mt

Aline Michele 20/10/2023minha estante
Eu também demorei para ler e pensei a mesma coisa, por que não li antes? A trilogia é maravilhosa!

Miry 29/01/2023

#teampeeta
O Peeta do livro parece ser muito mais legal do que o Peeta do filme. Tudo bem que me enganou em alguns momentos, mas gostei mais dele. A Katniss achei meio chata nos primeiros 30% do livro e nos últimos 5% também. Mas não tem como negar o quanto ela é inteligente.
Yass17 30/01/2023minha estante
#peetaforever

Annith.Lynnar 30/01/2023minha estante
O Peeta do livro é muito mais interessante e muito mais bem construído, mesmo que Jogos Vorazes sejam uma das poucas adaptações de filmes extremamente fiéis aos livros os filmes não conseguiram passar bem a essência do Peeta, tem muita coisa sobre ele que são mostradas pra gente em momentos rápidos ou falas pequenas que não davam pra por no filme

Lala 30/01/2023minha estante
Pq vc achou a Katniss chata nessas partes?

Miry 30/01/2023minha estante
Eu não gostei das partes indecisas dela de gostar do Gale e do Peeta, talvez eu só não tenha paciência pra triângulo amoroso msm

Miry 30/01/2023minha estante
Nossa vc falou tudo!!!!

arthbooks 20/10/2020

panem: pão e circo.
Sem palavras pra esse livro...Me tornei fã dessa trilogia, é difícil não se apegar! O impressionante é como esse livro se encaixa com o nosso cenário atual no mundo: A bruta diferença social, falta de acessibilidade, a influência da mídia, a opressão, violência, fome, camuflados de entretenimento para aqueles que possuem dinheiro.

Vincent Law 11/08/2012

Eu não entendo... Só entendo quando termino de ler apenas umas cinco páginas, e tento ajudar Katniss Everdeen encontrar alguma solução para ela, mas é tanto risco que a coloco, que deixo ela mesma fazer o seu ardiloso trabalho dentro da sua cabeça mesmo XD.

Esse livro, o que posso dizer, é fantástico!

Se alguém acha clichê, acho que eu ficaria entretido e animado por todo santo dia, sem ao menos notar essa pequena vergonha escondida dentro de mim para esse livro.

Eu recomendo este livro para quem quer encontrar prazer na solidão, na dúvida, nas variadas esperanças e para aqueles que estão na procura do significado da morte. Ou seja, na vida, um sentimento de inter-relação com o mundo, e a si mesmos.

Só isso que tinha que dizer.

vitoriano_marcela 28/06/2021

Acho que tudo nesse livro foi incrível. O mundo é desenvolvido, bem criado e bem descrito, o plot é perfeito e os personagens são incríveis.

A Katniss é uma protagonista forte e cativante, sem contar que a autora abordou tudo nela de forma muito real. Seus medos, trauma e sentimentos (ou a falta deles).

Amei o livro, quero terminar e ver os filmes logo, recomendo e vou panfletar sempre!!

oliveiragina 10/03/2021

Ai vida...
Chamar o livro de emocionante seria uma injustiça com a história, pois ela é muito trágica, eu me sentiria como o pessoal da Capital sem ar enquanto acontece uma carnifica na arena. Foi uma releitura, mas após 9 que o li pela primeira vez finalmente consigo compreender como tudo que se passa é traumatizante. Não deveria ser um livro juvenil de adolescentes que adoram tensão e romance.

malusalez 12/03/2023

Eu literalmente li esse livro em um dia, me prendeu do início ao fim.
por mais que o final desse primeiro livro não tenha sido legal(infelizmente) a história é super interessante e tenho certeza que o segundo livro vai ser melhor que o primeiro(??????)
Paty Gocalita 12/03/2023minha estante
Li a uns 10 anos atrás. Sensacional! Essa trilogia é uma das melhores

Enrick 12/03/2023minha estante
Li faz uns 10 anos.. achei q faltou inspiração?

Igor 20/03/2021

O livro superou minhas expectativas. O drama da população, uma alternativa quase mortal para ajudar a família e a tensão na medida certa faz com que a história fique ainda melhor. Vale a pena a leitura e termina de um jeito que te faz pedir pela continuação.

Rubiii 24/03/2023

Gostei!
Gostei muito do livros, eu achei a premissa bem interesante E cativante também.
Gostei muito dos personages E da escrita.

Mariana 17/04/2021

Surpreendente
Sabendo de todo o hype que esse livro tem, achei que não iria superar minhas expectativas... Mas foi bem o contrário! A escrita é super envolvente e fluída