O Resgate do Cacique Vermelho

O Resgate do Cacique Vermelho O. Henry

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

David 16/12/2023

Que conto delicinha pra relaxar e dar umas risadas. Realmente esse personagem deve ter inspirado uma porção de outros como O Pimentinha, Kevin (esqueceram de mim) e até o Bizerra Da Silva ?.

Ileana Dafne 24/01/2021

Relíquia Literária #1
Esse conto inaugurou as leituras que viriam a ser distribuídas pela assinatira da Sociedade das Relíquias Literárias, da editora Wish na plataforma do catarse.
Esse conto é de 1907 e é bem curto e divertido. Aqui vemos dois bandidos que desejam ganhar uma boa grana com um pedido de resgate, mas que conseguiram escolher a pior criança que poderiam encontrar... Foi muito divertido ver como o menininho conseguiu sobrepujar os marmanjos e o final é muito bom mesmo!
Uma história excelente para dar o pontapé inicial do clube e cativar já de cara os leitores. Editora Wish acertando mais um vez em suas apostas.

Joyce 07/04/2021

Curto e divertido
Um conto muito divertido, me lembrou muito um episódio do Pica Pau, onde ele e o Zeca Urubu sequestram o indiozinho da tribo ?

Milas Caldas 28/04/2020

Divertidíssimo
Sabe aquela leitura que te faz rir do começo ao fim? Comecei o conto sem muitas pretensões, e o longo dele me diverti demais! Ele me lembrou muito clássicos como Esqueceram de mim e Pica-Pau. Uma leitura fluida, envolvente e divertida. A Sociedade das relíquias literárias não poderia ter começado de forma melhor!

Kássio 27/06/2020

Muito bom! Leitura rápida, divertida, história muito bem escrita. A Editora Wish mais uma vez se destaca pelo capricho na curadoria e no preparo de suas edições, mesmo nas virtuais.

c a r o l 05/08/2020

Para investir no novo golpe, Bill e Sam, decidem sequestrar um menininho para usar o dinheiro de resgate. O que esses trapaceiros não esperavam, é que um garotinho de 10 anos fosse dar tanto trabalho!?
Nunca ri tanto com uma historia! Chegou bem no momento que precisava de algo divertido, para levantar o meu astral. Obrigada Editora Wish

Giu 03/04/2021

Primeira relíquia literária da Wish, é um conto criativo, inusitado e bem engraçado. Adorei!

Aria2 09/06/2023

A inspiração para "Dennis, o pimentinha"?
Dois fora-da-lei precisam de dinheiro para começar um novo golpe e para conseguir isso, sequestram um garoto de 9 anos, mas não podiam imaginar o que realmente os esperava ao escolher esse "filho de Deus". Uma criança bem perigosa, essa!

Um conto interessante e que me fez pensar se foi daí que saiu a inspiração para famoso "Dennis, o pimentinha".
Vocabulário riquíssimo e na minha opinião, a versão que li, teve uma tradução bem feita.

Karoline67 17/01/2021

Rir do início ao fim
Esse conto é uma piada do início ao fim! Leve e divertido, diversas vezes achei que o Cacique Vermelho fosse meu filho...

Rafaela (@exlibris_sc) 11/06/2020

De volta à infância
Publicado em 1907 e agora resgatado através d’A Sociedade das Relíquias Literárias, o clube de assinatura digital da @editorawish , esse conto é pura diversão do começo ao fim.

Relembrando “Ninguém Segura esse Bebê”, “Esqueceram de Mim” e “Denis, o Pimentinha”, fui transportada em um estalar de dedos para minha infância. As brincadeiras de faz de conta, o sofrimento que os mais velhos enfrentavam por não ter o pique dos infantes, a imaginação extremamente fértil e sem fim... No conto, escrito sob pseudônimo, William Sydney Porter nos apresenta a dois homens desesperados que resolvem sequestrar o filho de um cidadão rico. Mal sabiam eles do verdadeiro traquina disfarçado de guri!

Os malfeitores levam o garoto para uma caverna fora da cidade e ficam esperando o resgate; enquanto isso, um dos homens passa a ser o capacho, brinquedo, cavalo, e etc, do garoto cuja imaginação não acabava nunca!

Ri em todas as 48 páginas e em tempos tão sombrios, essa foi uma das melhores leituras do ano sem dúvida. Leve, divertida, para ler com as crianças, com os mais velhos ou até se arriscar e encenar as peripécias do Cacique Vermelho, como o garoto gostava de se chamar em sua brincadeira favorita, esse conto vale cada palavra e só tenho a agradecer pela oportunidade de conhecê-lo.

No final, foi demais para os pobres malfeitores e a maior distância entre eles e o garoto ainda era expressivamente pequena.

site: https://www.instagram.com/p/CAydIVnDoiw/

Luna e o caos 02/05/2020

O resgate do cacique vermelho
Conto divertido, fofo, engraçado e aconchegante, como um filme de domingo da tv aberta (à lá Denis o pimentinha, esqueceram de mim e tantos outros que são parte da infância de muita gente)
Eu amei
Só foi muito curtinho. Eu adoraria ler sobre as "peripécias" por mais tempo hahah

Laura.Novelli 04/05/2020

Muito divertido!
Primeiro conto do projeto Sociedade das Relíquias Literárias, foi diversão do início ao fim! Lindo trabalho da Editora Wish, aguardando pelos próximos com ansiedade!

@Mihleituras 15/02/2021

Gostei do conto. Eles pensou que ia se dar bem, mas se deu mal kkk é uma leitura super rápida de ler e engraçada

1 | 2 | 3 | 4 | 5