A Reforma da Natureza - O Minotauro

A Reforma da Natureza - O Minotauro Monteiro Lobato

Resenhas - A Reforma da Natureza

1 | 2 | 3 | 4

Aline 25/02/2013

Monteiro Lobato pode ter lá seus defeitos, mas antes de descobri-los eu li A reforma da natureza" e simplesmente adorei-o, e até hoje o considero o melhor livro que li dele. Ele reflete sobre ciência, experiências genéticas e sobre a mania de querer "reformar" a natureza de uma forma muito gostosa! Recomendo para todas as idades!

Guy 12/05/2012

Participação na Conferência da Paz
Dona Benta, Tia Nastácia e o Visconde de Sabugosa recebem um convite curioso: participação da Conferência da Paz de 1945, como representantes da Humanidade e do Bom Senso. A pequena república do Sítio do Picapau Amarelo poderá, enfim, revelar o segredo de bem governar os povos.

Monica Baron 30/11/2011

A reforma de Emilia
Para Emília, o mundo não passa de uma grande Trapalhada, tudo estava errado.
Como explicar a Jabuticaba, uma frutinha minuscula em arvores gigantes, e as aboboras, imensas mas nascem em pés molinho que se esparrama pelo chão?
- Não entendo - dizia Emília.
Dai dona benta deve a ideia de ir para a Europa com a turma do sitio menos Emília para a reformar a Natureza.
Enquanto a turma do sitio estava na Europa fazendo a reforma, Emília fez reforma no sitio como: Em vez de ter tetas na vaca ela colocou torneiras.
Quando dona Benta volta da viajem e vê a vaca com torneiras em vez de tetas fica assustada e narizinho fica impressionada com a ideia de emília, mas emília viu que dona Benta não gostou a faz uma mudança, faz a metade tetas normal para os bezerros poderem mama e a outra metade deixa as torneiras.
Mais tarde dona Benta questiona as mudanças que desequilibraram a natureza e dai a turma do Sitio voltou a Europa para deixar como a tava.
depois a avó da uma lição de liberdade e ensina como é importante respeitar o meio ambiente para Emília.

Carolaine 08/11/2011

Reformas Malucas!!
Este livro: A Reforma da Natureza, de Monteiro Lobato; conta sobre mais uma das muitas histórias malucas de emília, e toda a turma do Sítio do Picapau Amarelo.
Dona Benta é chamada á Europa para estabelecer novamente a paz entre os povos da Segunda Guerra Mundial.
Ela vai e leva consigo todos do sítio; exceto Emília que insiste em ficar.
Depois que todos saem, Emília convida sua amiga rã para passar algumas semanas com ela no sítio. em pouco tempo a rã já está no sítio com Emília combinando as reformas que fariam, como por exemplo; fazer com que nascesse abóbora na jabuticabeira, no lugar da jabuticaba; fazer com que as laranjas já viessem descascadas do pé, entre outras maluquices.
Mas quando dona Benta volta e vê seu sítio todo revirado; fica apavorada!!
Mas logo trata de explicar as consequências á boneca, e á obriga a desfazer suas reformas...
Depois que tudo volta ao normal; Emília e Visconde de Sabugosa começam a reformar os animais.
Inventam coisas muito malucas, que acabam resultando em consequências assustadoras.
Pois animais gigantes começam a aparecer pelas redondezas do sítio, e vão se espalhando pelo mundo.
Quando descobrem a origem desses monstros, eles capturam um por um, até acabar com os monstros gigantes criados por Emília e Visconde.
Depois de tantos desastres Emília para de reformar e deixa tudo naturalmente. E segue suas aventuras em outros livros!!
Com Monteiro Lobato é impossível parar de ler.
Recomendo este livro para pessoas que tem mania de querer mudar as coisas.

Wagner 08/11/2011

A Reforma da natureza
O livro A REFORMA DA NATUREZA, de Monteiro Lobato, Fala sobre uma menina que não gostava do mundo como era e sempre queria modicar a natureza.
O livro é muito interessante e legal pois a menina pensava que o mundo deveria ser do seu jeito mais não era bem assim.
Recomendo a obra para pessoas que cuidam do meio ambiente.

higor Santos 03/11/2011

A Reforma Da Natureza
No começo deste livro fala que tia nástascia é convidada para ir a europa para ajuda-los a fazer da Europaum pais melhor.
E deixar emilia no sitio, emilia queria transformar a natureza e então ligou para sua amiga Rãzinha, então as duas fazem uma mundança extrema na natureza, emilia achava uma bobagem que as jabuticabas ficavam na quele pé enorme de jabuticabeira uma frutinhas tão pequenas, e as abobora num pé arrastado no chão com pequenos galho.
Este foi um pedaço do livro Recomendo este livro para todas as idades este livro éótimo, gostei muito dele!!!

Germano Norberto 23/10/2011

A Reforma Da Natureza.
Bem, o Livro A Reforma Da Natureza de Monteiro Lobato conta a grande façanha de Emília a boneca que evoluiu pra gentinha, de querer modificar a natureza, sendo uma ideia que claramente não obtinha chance de dar acerto.
Monteiro Lobato nos conta ainda da ajuda que turma do sítio prestou ao pessoal da Europa.
Na segunda parte da Reforma Da Natureza Visconde e Emília decidem desenvolver um estudo,no qual eram submetidos à cirurgia insetos, eles fizeram um remanejamento de glândulas de um animal para outro, elaborando assim não um estudo mais sim uma grande confusão,promovendo o crescimento exagerado de alguns insetos.

MARINA 28/09/2011

A REFORMA NA NATUREZA
A reforma na natureza e um livro que fala sobre uma viagem que a nega e a tia Anastacia tiveram que fazer e Emilia teve que ficar no sitio ela tinhar o poder de mudar a natureza com um simples falar ela mudou varias coisas como as pulgas que eram ageis e rapidas ficarem paradas no tempo essa foi uma boa reforma ela tambem fes uma da vaca ela pegou a vaca falou que para que as tetas ce podia ser torneiras nelas ai ela deixou um lado torneiras e outo com as tetas para os bezerros ela tambem via que quando dava um vento os ninhos do passarinho e os ovos quebravam todos ai ela fez as costa deles incurvadas para dentro depois de um tempo ele volto reclamando que estava com muita dor nas costas.

Alice 28/09/2011

A reforma na natureza
o livro conta sobre as "artes" de Emília, que diz que a natureza é muito errada, por exemplo: ela achava errado a jabuticabeira dar frutos tão pequenos; enquanto uma simples planta rasteira dava enormes abóboras, e ela muda tudo!
Mas percebe afim, que suas mudanças não fazem bem nem para os animais, e como para os humanos.
Se uma pessoa esta deitada embaixo de uma jabuticabeira e uma jabuticaba cai em sua testa, nem dor fará!
Mais se no lugar da jabuticaba estiver a abóbora o estrago será grande!!!

Miorim 27/08/2011

Só Emília para provocar tantas mudanças na natureza, com este livro aprendemos que tudo é perfeito , e quando tentamos mudar, estamos é atrapalhando a natureza!

Gláucia 15/03/2011

Deus sabe o que faz
O livro começa com a história do caboclo que achava que a natureza estava errada por fazer uma árvore grande para frutas tão pequenas como as jaboticabas enquanto as imensas abóboras se arrastavam pelo chão. Ele dorme sob a jaboticabeira e acorda com uma fruta caindo em seu nariz e ele conclui que a natureza está certa: "imagine uma abóbora despencando em meu nariz!".
Mas nem assim Emília se convence, resolve tirar a prova dos nove e faz grandes modificações. Cria-se muita confusão, situações divertidas que nos faz refletir em como tudo é tão perfeito nesse mundo caótico.

Jose Henrique 26/02/2011

A reforma da natureza, é mais um clássico infanto-juvenil de Lobato com todos os ingredientes de sucesso desse gênero de livro. Emília faz uma maluca reforma na Natureza e isso gera muita confusão!

Leitor 18/06/2010

NathyNathy 06/05/2010

legal,até o capítulo das invenções do cientistas,aí começa a ficar entediante,mais de resto é super legal,Mais uma edição de Monteiro Lobato,e,como sempre,ele manteve a magia dos perssonagens(principalmente da emília,minha preferida)!

1 | 2 | 3 | 4