A Reforma da Natureza

A Reforma da Natureza Monteiro Lobato

Resenhas - A Reforma da Natureza

1 | 2 | 3 | 4

Miorim 27/08/2011

Só Emília para provocar tantas mudanças na natureza, com este livro aprendemos que tudo é perfeito , e quando tentamos mudar, estamos é atrapalhando a natureza!

sofris 26/01/2023

bom
a primeira história, a reforma da natureza, achei muito boa, porém o minotauro é uma história muito maçante e informativa sobre a grécia, como eu fui com a expectativa de ser um livro leve e gostoso de tom infantil acabou sendo chato, se eu tivesse na faixa e etária do livro de certo que abandonaria

Wagner 08/11/2011

A Reforma da natureza
O livro A REFORMA DA NATUREZA, de Monteiro Lobato, Fala sobre uma menina que não gostava do mundo como era e sempre queria modicar a natureza.
O livro é muito interessante e legal pois a menina pensava que o mundo deveria ser do seu jeito mais não era bem assim.
Recomendo a obra para pessoas que cuidam do meio ambiente.

Alice 28/09/2011

A reforma na natureza
o livro conta sobre as "artes" de Emília, que diz que a natureza é muito errada, por exemplo: ela achava errado a jabuticabeira dar frutos tão pequenos; enquanto uma simples planta rasteira dava enormes abóboras, e ela muda tudo!
Mas percebe afim, que suas mudanças não fazem bem nem para os animais, e como para os humanos.
Se uma pessoa esta deitada embaixo de uma jabuticabeira e uma jabuticaba cai em sua testa, nem dor fará!
Mais se no lugar da jabuticaba estiver a abóbora o estrago será grande!!!

Teteu 07/05/2022

mais ou menos
li esse livro pra trabalho de escola até q é legalzinho como n tenho o q escrever vou colocar emoji??????

MARINA 28/09/2011

A REFORMA NA NATUREZA
A reforma na natureza e um livro que fala sobre uma viagem que a nega e a tia Anastacia tiveram que fazer e Emilia teve que ficar no sitio ela tinhar o poder de mudar a natureza com um simples falar ela mudou varias coisas como as pulgas que eram ageis e rapidas ficarem paradas no tempo essa foi uma boa reforma ela tambem fes uma da vaca ela pegou a vaca falou que para que as tetas ce podia ser torneiras nelas ai ela deixou um lado torneiras e outo com as tetas para os bezerros ela tambem via que quando dava um vento os ninhos do passarinho e os ovos quebravam todos ai ela fez as costa deles incurvadas para dentro depois de um tempo ele volto reclamando que estava com muita dor nas costas.

lorenz1 30/10/2021

Não atingiu minhas expectativas
Sinceramente, odeio livros assim. Tive que ler pela escola, mas no final não achei horrível e tals. Ele enrola muito, e não prendeu em nenhum momento da história. Os personagem são confusos e é um livro bem infantil. A leitura não me agradou, mas pode ser pq não é meu estilo de livro...

Tori 17/09/2021

Eu gostei, é uma boa leitura para passar o tempo e eu aproveitei bastante quando criança, apesar de todas as problemáticas envolvendo a obra.

clarissaferis 09/08/2021

A reforma da natureza - Resenha
Eu li este livro por causa da escola e não tinha muitas expectativas, mas acabei adorando! A história foi muito bem contada e as ilustrações muito bem feitas. Eu só acho que na parte dois mudou um pouco o foco do livro. Me pareceu que esqueceram totalmente da reforma e já foram para outra coisa, mas tudo bem. Enfim, eu gostei bastante e recomendo!!

Monica Baron 30/11/2011

A reforma de Emilia
Para Emília, o mundo não passa de uma grande Trapalhada, tudo estava errado.
Como explicar a Jabuticaba, uma frutinha minuscula em arvores gigantes, e as aboboras, imensas mas nascem em pés molinho que se esparrama pelo chão?
- Não entendo - dizia Emília.
Dai dona benta deve a ideia de ir para a Europa com a turma do sitio menos Emília para a reformar a Natureza.
Enquanto a turma do sitio estava na Europa fazendo a reforma, Emília fez reforma no sitio como: Em vez de ter tetas na vaca ela colocou torneiras.
Quando dona Benta volta da viajem e vê a vaca com torneiras em vez de tetas fica assustada e narizinho fica impressionada com a ideia de emília, mas emília viu que dona Benta não gostou a faz uma mudança, faz a metade tetas normal para os bezerros poderem mama e a outra metade deixa as torneiras.
Mais tarde dona Benta questiona as mudanças que desequilibraram a natureza e dai a turma do Sitio voltou a Europa para deixar como a tava.
depois a avó da uma lição de liberdade e ensina como é importante respeitar o meio ambiente para Emília.

Alice.Versiani 02/02/2009

Engraçado e ao mesmo tempo encantador - como a Emília!
Árvore de abóboras? Torneirinhas para sair o leite? E as laranjas com uma faquinha dentro? - nada melhor que as idéias da Emília, não é? Pq, como ela mesma diz, "reforma não é brincadeira, tem que ter ciência"!

Guy 12/05/2012

Participação na Conferência da Paz
Dona Benta, Tia Nastácia e o Visconde de Sabugosa recebem um convite curioso: participação da Conferência da Paz de 1945, como representantes da Humanidade e do Bom Senso. A pequena república do Sítio do Picapau Amarelo poderá, enfim, revelar o segredo de bem governar os povos.

Débora Muniz 11/04/2013

Divertido!
A Emília apresenta idéias de como seria o mundo se ela o tivesse feito!

1 | 2 | 3 | 4