Gone, Baby, Gone

Gone, Baby, Gone Dennis Lehane

Resenhas - Gone, Baby, Gone

Kamila 19/11/2011

A leitura de “Gone, Baby, Gone” se revela surpreendente. Como observadores privilegiados de toda a investigação feita pelo casal Patrick Kenzie e Angie Gennaro (o primeiro é protagonista de outros tantos livros de Dennis Lehane), nos deparamos com os mesmos tipos de conflitos vividos pelo casal. Afinal, o que é certo e o que é errado em uma situação como essa? O final pungente do livro só deixa estas questões martelando ainda mais nas nossas cabeças. Será possível que as pessoas passem por transformações profundas – e permanentes? E, principalmente, se estivéssemos no lugar dos dois, teríamos feito a mesma coisa?
Danilo Araujo 01/05/2012minha estante
Tive as mesmas questões ao ler o livro,achei bastante pertinente a pergunta lançada:Mais vale fazer o certo moralmente ou,para o bem de alguem,fechar os olhos para a lei?

Adriano.Santos 24/12/2017

Lado?
Qual o lado certo? O que é certo pra qualquer situação? E quando o errado está certo e o certo está errado?

luan_dal 26/07/2020

meu deus que loucura
Esse livro me deixou DOIDO. Eu fiquei igual a Alinne Moraes naquele meme que é o gif dela numa novela arquitetando um plano num quarto branco e ela claramente tá louca. E quando eu digo que eu parecia ela, eu realmente parecia, porque vocês não sabem quantos treco eu tive lendo isso aqui.

A pequena Amanda sumiu. Aí a tia dela chamou Patrick e Angie para investigarem, além da polícia, já que a mãe da menina tava meio estranha (apática, aborrecida). E aí é que começa as tretas.

Logo no começo a gente vê que o caso não é simples: a porta da casa de Amanda estava destrancada, e não havia marcas no chão perto da janela do quarto dela, logo, o sequestrador entrou pela porta. Enquanto isso, Helene disse que estava na casa da vizinha.

Patrick e Angie recebem ajuda de dois policiais, e vão investigar pessoas que podem estar relacionadas. Mas aí começa a chegar pessoas suspeitas pra caceta, um lance com drogas, dinheiro roubado, crianças desaparecidas, e muitas coisas bem complicadas.

Num certo momento, eu reparei que o autor colocou coisas importantes em cenas aparentemente sem importância. Aí eu falei que eu ia prestar mais atenção.
Várias páginas depois, um personagem falava de algo que aconteceu numa cena aparentemente sem importância e eu ficava "O QUE???? COMO QUE EU NÃO PERCEBI ISSO???" resumindo: não prestei atenção mesmo pedindo que eu prestasse kkkk

Esse é o quarto livro da série, mas ouvi dizer que podem ser lidos em qualquer ordem. Então li esse primeiro, mas não recomendo. Senti que alguns personagens já apareceram nos outros livros, porque aqui não é bem explicado quem eles são, além de que tem menções sobre outros casos dos detetives, que ACHO que pode ser spoilers dos livros anteriores (mas não tenho certeza).

É um dos melhores thrillers que eu li, tudo foi bem explicado e é bem complexo, mas teve algumas partes que eu achei meio longas demais, mas perto do resto isso é nada.

Thiago 29/11/2014

Reviravoltas de tirar o fôlego!!
Que livro sensacional!! Terminei sua leitura essa semana e posso dizer que esse livro é um daqueles que, ao terminarmos a leitura, deixa um vazio e a sensação de quero mais. Muitas reviravoltas surgem página após página, tornando-o imprevisível. Mesmo sendo um leitor ávido de livros de terror, posso dizer que uma das cenas mais aterrorizantes e incômoda que li até hoje está nesse livro. Isso porque o autor conseguiu demonstrar o quanto o próprio homem pode ser pior do que os piores dos monstros. Para quem gosta de livros policiais, esse é, sem dúvida, um magnífico exemplar. Mais do que recomendado.

Tatiana 05/04/2014

Tenso...
Tenso, como todos do Dennis Lehane. Lá pelas tantas você se pergunta: eu não tinha escolhido um livro pra relaxar? Não com Dennis.
Mais um pra pensar, refletir sobre a crueldade humana e se surpreender.

Danilo Araujo 03/02/2012

Um desaparecimento e diversas escolhas.
O que vale mais?Fazer o certo,de acordo com a lei, mas condenar alguem a uma vida pior ou deixar que as coisas,por mais erradas que estejam,continuem assim para salvar uma vida da miséria?

Gone,baby,gone traz o tema do "fins justificam os meios" a um novo extremo e faz com que mesmo a narrativa extremamente detalhista não seja um empecilho para uma história que fisga o leitor e o faz realmente PENSAR.

Não só nas dicas que o autor nos deixa aonde tudo aquilo vai levar (as vezes uma única palavra,um nome solto em um extenso diálogo) mas tambem na natureza humana,nas escolhas do certo x errado e quando se deve(ou não)fechar os olhos para a lei e deixar as coisas seguirem seu rumo.

Tarcisio 28/11/2010

resenha completíssima
"Uma criança desaparecida. Dois detetives. Uma cidade que não perdoa inocentes..." ver http://blogdebabel.com.br/?p=1251 #fikadica

Xavier 14/01/2010

Excelente livro
Este é o primeiro livro que leio do Dennis Lehane e com certeza lerei mais. O livro trata sobre o desaparecimento de uma criança e dois detetives são contratados para acha-la. Até aí parece mais um livro policial, mas ele é muito bem escrito, a estória é bem desenvolvida e o final foi, para mim, triste. Recomendo.

caio 26/09/2009

Policial
Policial de primeira,com enfoque em crimes de sequestro/violência contra crianças;abusos de autoridades;tráfico de drogas e suas consequências.A dupla de detetives Patrick Kenzie e Angela Gennaro às voltas com um crime misterioso e praticamente insolúvel,mas grandes e reveladoras surpresas mostram que nem tudo é o que parece! Bom!