Detektis

Disponível: Amazon/ no site Detektis
Formato: Físico
Narração: 1° pessoa
Nota: 5/5?

?"A busca pela eternidade física é utópica. Nossos antepassados passaram suas vidas dedicadas a isso, sem aproveitar a experiência do momento presente."

?Sinopse: Marie Lagrance é uma jovem aprendiz na conceituada agência de detetives Detektis, comandada por sua família na ilha Malplena, na América do Sul, quase na Antártida. Seu sonho é tornar-se uma investigadora tão boa quanto os seus parentes.

Todavia, essa realidade parece cada vez mais distante. Incerta de suas habilidades, ela acredita que seu contrato de estágio está prestes a ser cancelado. Depois do término de um namoro e do início de crises de sonambulismo, seu estado psicológico anda bastante abalado.

No entanto, sua sorte está prestes a mudar.
O envolvimento dos demais detetives da agência em uma importante operação faz com que lhe seja confiado outro caso aparentemente simples: desvendar o desaparecimento de uma pessoa na mansão dos Fremdigis.

Porém, o mistério e as aventuras que lhe aguardam são muito maiores do que poderia esperar. Nessa trajetória, travará contato com seres misteriosos e terá de lidar com experiências obscuras e perigosas.

?Minha opinião: Se você é fã de Sherlock Holmes, mistério, fantasia, aventura esse é o livro certo.
O livro é narrado pela Marie Lagrance uma jovem aprendiz na agência da sua família (Detektis) ela narra a história tão bem, me envolvi na história como se fosse a própria personagem. Para me a leitura fluiu muito bem.

No começo achei o pessoal da mansão Fremdigis malucos mas ao longo da história as peças foram se encaixando e entendi tudo.

Esse livro é tão cativante que é até difícil descrever os acontecimentos que ocorre sem dar spoiler. Quando vocês lerem irão compreender o que estou dizendo!

O livro traz muitas lições para o dia- dia, temos também muito estudo sobre a ciência antiga, sobre a alquimia e sobre o Nicolau Flamel... Um livro rico em detalhes, com muita investigação e enigmas!

@livrodores 08/06/2020

Detektis- Aprendiz de Detetive
Imagina só fazer parte de uma família de detetives? Nossa protagonista Marie é estagiária na agência da família e vê no desaparecimento da jovem Lílly a oportunidade ideal para se destacar, já que desejou fazer isso desde pequena!

Ao chegar na mansão dos Fremdigis ela fica a par de conhecimentos secretos, cheios de segredos que rondam o mundo! Os primos de Lílly são estranhos e com suas particularidades lhe contam a relação da linhagem da família com a alquimia e todas as descobertas provenientes dela, como as poeiras que viram ouro, os serviçais que são feitos de golens, o elixir da juventude e a busca pela vida eterna!

Com a promessa de nunca falar sobre o isso, Marie usa um antigo elevador que é capaz de levá-la a outro ambiente com salas cheias de mistérios, os principais momentos são na sala dos espelhos onde eles são portais e a transportam no tempo, todos estão relacionados a sua família em momentos de grande importância!

A partir disso a história fica mais carregada ainda de fantasia já que trás vigilantes do tempo, dormitastes que são aqueles que vagam, transmutação e poderes. Marie precisa saber lidar com todas as descobertas que vai fazendo sobre seus familiares ao mesmo tempo que precisa juntar peças que recebe a cada retorno do espelho para descobrir sobre o desaparecimento de Lílly.

O final é daqueles clássicos que me deixou com gostinho de quero mais, principalmente para saber como seria o retorno de Marie à agência, ver qual seria sua postura e os próximos casos. Esperando ansiosamente a continuação!

No fim a resolução do caso é cheia de reflexão, mais engraçada e especial ainda! A mensagem que fica é de que devemos fazer sempre aquilo que amamos e que nos dá paz, ser refém das vontades e necessidade alheias só irá nos transformar em alguém que não gostamos de ser! Lute e trabalhe por você e suas escolhas, é isso que importa!

Karin Cristine 20/05/2020

Ameiii
Marie Lagrance é uma aprendiz de detetive que foi chamada para desvendar o desaparecimento de uma pessoa na mansão dos Fremdigis, um lugar assustador que não pode ter equipamentos eletrônicos e sem luz.
O livro Detektis é um livro incrível, cheios de detalhes, muitos mistérios e enigmas para serem desvendados. Me senti a própria Sherlock Holmes nesse livro kkkkk.
Marie é levada para um elevador super misterioso que simplismente despenca a levando para um mundo cheio de cheiros e enigmas conhecido como O abismo de Daath que me fez lembrar de Alice no país das maravilhas só que do mistério kkkk, que a leva a um corredor é lá começar essa super aventura!!!
Venha desvendar esse mistério você também!!!
O livro fala sobre amizade e conhecimento e eu super ameiiiii.
Será que Marie vai sair dessa???
Eu super recomendo!!!!!
Ameiii saber mas sobre a alquimia e Nicolau Flamel é um livro rico em detalhes, conhecimento e muitaa investigação!!

lunaelivros 25/02/2021

A história tem um pouco de fantasia, já que trás vigilantes do tempo e dormitastes que são aqueles que vagam.
  É maravilhoso poder acompanhar Marie em suas viagens pelo tempo, descobrindo coisas sobre o passado de seus familiares e juntando peças sobre o desaparecimento de Lílly.
Foi uma leitura incrível e diferente de tudo o que já li pois, sempre que a Marie retorna do espelho, ela tem que falar o que aprendeu lá e isso foi muito legal, geraram  alguns momentos de reflexão. O final foi ótimo e sem pontas soltas.
Gostei tanto desse livro, que eu espero que tenha uma continuação.

Jooy Fun 17/06/2021

Aventura, suspense e muito mais!
[???????] Seja bem-vindo à equipe Detektis

? ???????? Aprendiz de Detetive - Miriam N. Dohrn

? 194 páginas

? Quote: "Acontecimentos bons e ruins ocorrem para todos. A forma como a pessoa vai lidar com isso é que irá definir seu caráter"

? Marie Lagrance é uma jovem aprendiz de detetive na agência Detektis, a agência de renome que pertence a sua família.

A jovem Marie é caracterizada por sua grande insegurança tanto em sua carreira de detetive, quando comparada a seus familiares do ramo, quanto em sua vida pessoal e quem ela realmente é.

A história de Marie muda quando a aprendiz pega um caso que tiraria da zona de conforto até mesmo o mais experiente dos detetives. Mesmo o caso sendo muito maior do que qualquer outro que Marie já teve de lidar, as condições desse não a permitiram desistir.

Tudo que Marie terá como pista será: Um livro com ensinamentos secretos de alquimia, ensinamentos quais a única pessoa que chegou o mais perto de desvendar está desaparecida.

Marie irá descer um elevador e tudo irá mudar. Solucionar esse caso não será somente uma prova de sua capacidade a seus familiares e funcionários da empresa mas uma prova de sua grandiosidade para si mesmo.