Um diário e a canção do sol

Um diário e a canção do sol Lívia Beatrice

Resenhas - Um diário e a canção do sol

Liih 16/01/2022

Razoável
Não foi nada do que eu esperava, e nada parecido com algo que já li, não é ruim porém também não me cativou. Bia conta sobre sua experiência de vida quando decidiu jogar tudo pro alto, casamento e emprego e ir viajar para o outro lado do mundo em busca de alto conhecimento, no livro ela descreve tudo o que viveu diariamente.

Bea Frickmann 07/09/2020

Precisava dessa leitura!
Uma leitura tranquila, porém repleta de reflexões necessárias!!!
O livro me fez rir, chorar e viajar pelo mundo tudo de uma vez só.
Indico para quem está querendo se aventurar sem sair de casa, para aqueles que buscam outros sentidos pra suas vidas ou estão tentando se encontrar de alguma forma.

Chris Liz 07/02/2023

Gostei do livro, altos lugares que você tem a vontade enorme de conhecer.
Tradições diferentes, lugares diferentes.

Guilherme.Vieira 19/07/2020

Me surpreendi positivamente!! É de tirar o fôlego
[Sem spoiler] A história se da ao redor da personagem Bia que resolve sair de sua zona de conforto pois já estava cansada de engolir sapos de sua vida "regular" e estável para fazer uma viagem passando por 5 países diferentes! É de tirar o fôlego quando narra cada passagem, cada aventura. Passou por uma série de julgamentos principalmente pelo fato de ser mulher mas foi firme e concluiu essa etapa de mudanças que muitas mulheres não têm a coragem de fazer. O livro traz muitas lições nesse sentido. O final dessa aventura é surpreendente, só lendo para saber... super recomendo!!!

CT dos Livros 14/07/2020

Resenha do @ctdoslivros !
Obra: Um diário e a canção do Sol
Autora: @umdiarioeacancaodosol
Editora: @editorafeliz

Após um divorcio complicado e conturbado, Bia decide dar uma guinada na vida e mudar completamente. Com apenas 28 anos, resolve largar o emprego estável porém tão enfadonho, pegar suas economias e viajar pelo mundo para descobrir mais dele e de si mesma. Com isso, além das aventuras, ela volta para casa com a bagagem muito maior de maturidade.

Se você como eu, tem o sonho de viajar e conhecer outras culturas, países, povos, etc.. Você vai se encantar com todos os detalhes da viagem de Bia. Eu fui para cada cantinho junto com ela, sem nem sair na minha cama! Amei as descrições dos lugares (principalmente dos templos) e culturas, coisas que eu não imaginava, aprendi lendo esse livro. Enquanto lia, eu ia pesquisando fotos dos locais no Google, e isso me fez imergir ainda mais na leitura.

Apesar da narração da obra ser boa, achei o livro extremamente raso! A personagem se declara madura, mas em muitas coisas não vi isso. Sei que cada pessoa lida com suas dores de formas diferentes, mas para minha realidade, ela é uma felizarda totalmente privilegiada. Um fato é que o relacionamento dela realmente foi duro, conturbado deixando inúmeras marcas, mas com apenas 28 anos, ela ainda goza de muitos privilégios que para minha realidade não imagino ser possível! Como por exemplo largar tudo e viajar para Nova Zelândia, Tailândia, etc, para realizar trabalho voluntário, sabendo que próximo a mim, tem alguma favela precisando tanto quanto ou até mais! Mas isso é um ponto de visão extremamente pessoal! Infelizmente a arte do livro me encantou mais do que a própria história.

Uma das coisas que mais me encantaram foi a maravilhosa qualidade do livro. A diagramação perfeita, contendo elementos artísticos em cada página e para além disso, existe uma playlist do livro e algumas páginas tem o QRcode da música, facilitando assim o acesso para a mesma e te imergindo mais na leitura.

Foi meu primeiro contato com a @editorafeliz , e espero ler mais livros deles, pois fiquei encantada com a excelência do trabalho realizado! 💕😊

Livro disponível na loja da @editorafeliz 😄

Avaliação: ★★★✩✩

site: https://www.instagram.com/p/B9zMu2VBYop/

Graci 16/07/2020

Bem...
Tinha certa expectativa com o livro, mas... Não era oq eu estava esperando.

Mary - @mundo_literario.mary 15/10/2022

Gostei muito da leitura.
O livro conta a jornada da própria autora ao redor do mundo, para se encontrar consigo mesma esse livro chegou em minha vida em um momento muito bom. Me senti na pele da autora quando ela procurava o sentido de sua vida, de sua existência. Pois passo por isso todos os dias, busco o sentido para a minha vida e gostaria de poder rodar o mundo em busca dessas respostas.
📚
Bia narra as suas aventuras e experiências em suas viagens a cinco países diferentes (Nova Zelândia, Indonésia, Camboja, Tailândia e Austrália). Esse diário nos mostra que experiências ruins podem no fim nos trazer muitos aprendizados. Depois de passar por muitas coisas complicadas em sua vida, Bia resolve mudar sua vida radicalmente, largou o emprego e saiu pelo mundo.
📚

Em cada capítulo há uma playlist que poder ser ouvida durante o livro, ela traz um clima bastante bom e mostra exatamente o que a autora sentiu em cada passagem. Seus relatos são super bem detalhados, o que traz ao leitor todos os sentimentos que a autora sentiu. Esse livro nos faz querer viajar pelo mundo, conhecer novos lugares e ter novas aventuras. 📚

Com certeza é um dos melhores livros que li durante esse ano, me trouxe muitos aprendizados, conheci mais os países que a Bia visitou, nem sempre as respostas que temos do nosso lado são as que realmente queremos. Por isso é preciso se afastar das coisas que você vive, e conseguir ver as coisas com mais clareza. Bia se tornou uma mulher mais forte e bem diferente da que foi sempre foi. É um livro muito maravilhoso, e recomendo para todos.