O Voo da Donzela

O Voo da Donzela Bianca D'Arc

Resenhas - O Voo da Donzela

Daniele 05/04/2013

Mãe e filha, que vivem na floresta, sozinhas e escondidas...
Belora a "filha", esta casando na floresta, quando se depara com um Dragão que rouba sua presa, ela o segue e acha um homem lindo..o cavaleiro do Dragão
Logo quando se depara com essa linda guerreira, já percebe que ela é a mulher, há companheira dele e do dragão, so que esta acontecendo uma guerra, e não vai ser fácil conciliar a duas coisas, e ela ainda tem que aceita ser companheira do companheiro do dragão que faz par com o dragão dele kkkkkkkkkkk(Ok essa ultima parte fico uma confusão HSAUHSUAHSAU mas se você ler vai entender facinho xD... Recomendo total o livro é muitooo bom, e quente, tem aventura também, em fim é completo...*.*

Joaninha 21/11/2011

Resenha Internacional: O Vôo da Donzela - Cavaleiros do Dragão - Bianca D´Arc
Mais Resenhas no Universo de Leitura da Jô

O livro começa com Belora caçando um cervo, quando o dragão Kelvan, companheiro de Gareth, pega sua caça, o que faz com que ela vá atras dele exigir que lhe devolva o cervo. Nisso ela percebe que tem o dom de conversar com dragões, com isso Kelvan a leva, muito sutilmente (ele a pega desprevenida e sai voando), para ver Gareth. O envolvimento de Belora e Gareth é bem rápido, já que os dois se apaixonam, praticamente, a primeira vista.

"Algo sobre ela o atraía. Havia uma luz nela, um fogo que o atraía. Não entendia, mas estava além de qualquer questão. Atraía-o como uma traça à uma chama e ia de boa vontade. O fogo em seu brilhante olhar verde o hipnotizava e a vulnerabilidade em seus lábios arqueados o fez querer ajoelhar-se e lhe dar tudo o que tinha, tudo o que ele era. O desejo de agradá-la, protegê-la e mimá-la o aturdiu. Nem sequer a conhecia! Tudo sobre ela o atraía. Observou enquanto brigava com o dragão, ou tentava, Kelvan parecia tão
intimidado como ele. (pg. 7)"

Belora é valente e não teme os dragões, isso fica bem claro quando ela ta "defendendo" sua caça.

"—Eu atirei antes que este grande pássaro avançasse torpemente de cima.
—Avançar torpemente! Estou insultado. Nunca me movo pesadamente.
—Senhora —Gareth sacudiu sua cabeça teatralmente—. Insultaste a um dragão. Isso nunca é
sábio.
A pequena beleza olhou por cima de seu ombro ao dragão e pôs os olhos em branco.
—Bem então, atacou majestosamente? —fez uma pausa para ver a reação do dragão e então
foi pela morte—. E roubou meu cervo.
Kelvan soprou, com cuidado de manter sua chama longe dos humanos, embora afogou
momentaneamente a mulher com a fuligem. (pg. 8)"

Por ser um livro curto não tem muita ação, no entanto descobrimos que Adora teve mais duas filhas que foram sequestradas quando eram crianças, o que vai ser motivo de procura por todos os dragões e cavaleiros draconianos, já que são poucas as mulheres que podem conversar com os dragões e que aceitam a maneira de viver da guarida (como é mostrado nesse livro geralmente dois cavaleiros de dragões casam-se com uma mulher, por ser proibido os dragões acasalarem antes de seus cavaleiros estejam casados).
É no final que toda a ação acontece e é descoberto que Belora e sua mãe Adora são primas dos regentes de Draconia e que elas são curandeiras de Dragão (Belora só cura dragões, enquanto sua mãe cura tanto dragões como humanos).