2012 Vanessa Bosso

Resenhas - 2012

1 | 2 | 3 | 4

Guilherme F. 17/11/2011

O Simbolista, http://www.osimbolista.blogspot.com - Guilherme Franco
Confira a resenha no blog: http://osimbolista.blogspot.com/2011/08/resenha-2012-de-vanessa-bosso.html

No dia 21 de dezembro de 2012, Liz estará tentando sobreviver ao Fim do Mundo em um abrigo antiapocalipse. Thiago e seus amigos estarão lutando contra tsunamis e continentes sendo deslocados pela movimentação do eixo terrestre. Enquanto o Mundo acaba, extraterrestres vêm em auxílio dos escolhidos para que Uma nova era possa ser iniciada.

“-Não temam por eles. O apocalipse se faz necessário para o crescimento espiritual dos seres humanos. Todos irão ganhar com isso.”

Os primeiros capítulos de 2012 são como alguns povos e pessoas ao longo da história virão este futuro acontecimento, Maias, Nostradamus, Anciãos, e o cientista Steven que começa com o enredo, ele é um dos que atualmente sabem de verdade o que vai acontecer, e Liz sua filha que está indo para Londres estudar e conhecer novas pessoas.

“Em todo o mundo os ataques terroristas fizeram milhões de vítimas. Até agora foram dezoito países atingidos pelos ataques. Nenhuma facção assumiu a autoria de tamanha barbárie.”

Em meio a encontros e desencontros, tragédias humanas e naturais, a trama vai se desenrolando, narrada em 3ª pessoa, conta a história dos jovens e seus amigos, cada um tentando um modo de se salvar, de abrigos subterrâneos a arcas.

A Van escreve muito bem, seu trabalho de pesquisa com fatos históricos e outros assuntos abordados na trama foram bem trabalhados e colocados.

No ano passado o assunto fim do mundo estava mais na boca do povo, mais em toda a história da humanidade sempre se foi falado, como a Peste Negra, e outras doenças em que acreditavam ser “Deus” que mandava, e em minha opinião, quanto mais à sociedade evolui e cresce (mentalmente, sempre tem os ignorantes e antas que irão existir) as crenças vão caindo abaixo, mas ainda atualmente muitos idosos e adultos acreditam em muitas coisa que podem ou não ser verdadeiras.

O filme 2012, lançado ano passado não tem nada a ver com a estória da Van, não misturem e nem pensem nada antes de ler, a escritora faz uma abordagem totalmente diferente, um leva e vai para o caminho da ação e aventura (e como alguns especialistas disseram o que acontece no filme é 99% impossível de acontecer realmente) e não que a estória da Senhorita Bosso não tenha aventura, tem e muito!

E como não podia faltar tem até um personagem que tem um blog onde escreve como se salvar de 2012, e me lembra alguns itens que já vi, como um “guia para sobreviver a 2012”, que com certeza alguém comprou nas livrarias que para diversão é muito legal, ou não.

Outro tema citado na obra é espiritualidade e o amor incondicional, energias positivas e negativas que cada um pode passar a outro e sentir, bom, em minha opinião o amor incondicional é impossível na sociedade atual e acho que o ser chamado humano não tem e demorará e terá que evoluir muito e bastante para chegar a ele.

Os pontos negativos sobre o livro é a revisão da editora, pois achei várias erros bobos como vírgulas, acentos e digitação.

Junte realidade + ficção + romance + fim do mundo + espiritualismo = 2012 by Van Bosso!!!

Literatura 07/12/2011

A última aventura
Ultimamente, cada vez mais vemos notícias e versões do fim da Humanidade como conhecemos. Catástrofes ou grandes mudanças, desde a virada do século 20, há uma tensão no ar da Humanidade em busca de uma mudança ou pelo menos a finalização daquilo que conhecemos como o mundo real.
E quando eu peguei o livro de Vanessa Bosso e comecei a lê-lo, pensei estar em uma versão brasileira do blockbuster do Rolland Emerich, pois o princípio inicial é bem parecido.

Mas morrem aí as semelhanças, pois na minha opinião, a autora foi bem mais ousada.
Ela vai além do fim do mundo. Usando conceitos de religiosidade, ufologia e termos da Nova Era, ela nos conduz em um enredo que abre os conceitos da mente humana.

Viagens transcendentais, telepatia, almas gêmeas e tantos outros conceitos que conhecemos teoricamente, Liz e seus amigos vivem na prática, deixando o leitor em um mar de encontros e desencontros de seres humanos ligados por algo além do corpo.

Veja a resenha completa no Literatura de Cabeça:

Nia 03/01/2012

2012
O fim do mundo é um assunto cada vez mais freqüente nos dias de hoje. Milhões de profetas dizem saber a data, os fenômenos e todas as catástrofes que levarão ao nosso fim.

Em 2012 – Uma aventura no fim do mundo, Liz é filha de um grande astrônomo, estudioso e que dedicou boa parte da sua vida a encontrar todas as respostas para cada pergunta sobre a questão do fim do mundo. O que o pai de Liz não sabia, era que esse fim estava próximo e que muita coisa seria colocada em jogo para que o mundo pudesse ser salvo.

Quando Liz decide ir estudar astronomia em Londres assim como o seu pai, sua vida começa a sofrer grandes mudanças. Fenômenos sem explicação começam a acontecer por todo mundo. Primeiro são os atentados, depois tremores de terra, tsunamis que surgem do nada, devastam tudo por onde passam e somem da mesma maneira com que vieram.

Ao voltar pro Brasil, completamente desesperada, Liz se dá conta que a morte do pai pouco tempo atrás pode ser muito mais do que um simples assassinato. E com essa idéia em mente, Liz decide que precisa encontrar qualquer vestígio que possa começar a explicar a bagunça que o mundo tem se tornado.

No escritório de Max, a garota encontra todas as anotações, estudos e descobertas realizadas pelo pai, e uma carta, onde o fim do mundo é decretado para o dia 21 de dezembro de 2012.

O desespero toma conta de Liz, mas seu pai antes de morrer tomou todas as providências para que tanto ela, quanto a mãe tivessem alguma chance de sobrevivência.

Á partir de então, todos os esforços de Liz é pra que ela possa ter alguma chance de sobrevivência nesse apocalipse e alguma chance de transgredir para um novo mundo.

O que Liz não podia saber é que sua missão na Terra é muito maior do que ela jamais pensou, e que em algum lugar perdido desse continente, existe alguém que precisa dela para reconstruir o mundo.

Thiago, um garoto feliz, sensato e tranqüilo é outro dos jovens escolhidos para a salvação do Planeta e descobre que precisa de Liz para que o mundo continue após a destruição.

Porém, como nada é fácil, até o encontro dos dois muita coisa acontece...

E então? Juntos, eles poderão mesmo recomeçar uma nova era após o fim em dezembro de 2012?

Eu queria agradecer a Vanessa que foi uma super fofa comigo, me enviando um exemplar para resenhar. Eu adorei o livro Vanessa! Em diversos momentos fiquei realmente com medo de que o fim do mundo seja exatamente assim e que poucos tenham a chance de sobreviver!

Any 09/06/2014

Diferente.
Eu ganhei esse livro, não tinha muito interesse sobre o fim do mundo, então deixe ele de lado. Um dia resolvi lê-lo, e nossa, eu me surpreendi. A narrativa é ótima, a história envolvente. O amor presente me surpreendeu.O jeito como tem ação, mistério e romance ao mesmo tempo, me fez deliciá-lo.

Ótima narrativa!

danilo_barbosa 15/10/2010

Viagens transcendentais, telepatia, almas gêmeas e tantos outros conceitos que conhecemos teoricamente, os personagens principais vivenciam na prática, deixando o leitor em um mar de encontros e desencontros de seres humanos ligados por algo além do corpo.

Veja resenha completa no Literatura de Cabeça:

Bruna.Mateus 07/09/2011

Fim do mundo
Falta pouco para 2012, um ano que será marcado entre o fim do mundo ou não!? Tantas teorias e crenças voltadas para este ano, será que vamos conseguir sobreviver? Será que realmente irá acontecer algo com a terra? Um novo ciclo irá começar? Ou vai ser como no Novo Milênio – o ano de 2000.

Lembro que na virada de 2000 fiquei esperando algo horrível acontecer, e bom para a minha felicidade nada aconteceu, só com a minha prima que caiu um cisco no olho dela e ela ficou ruim com isso… meros devaneios meus, ignorem.

O livro de Vanessa Bosso conta a história da protagonista Liz, uma jovem que teve uma decepção amorosa logo depois de pegar seu namorado com sua amiga, ou devo dizer uma cobra. Após presenciar este fato, Liz toma uma decisão, ir estudar em Londres.
Seu pai era um renomeado astrônomo, que lhe passou muito ensinamentos a Liz, a qual levou a jovem a ir estudar astronomia na Europa.

Enquanto penteava os longos cabelos castanhos, Liz pensava no que deixaria para trás. Uma ex-melhor amiga, um ex-grande amor e alguns assuntos não resolvidos. p. 17

Liz já possuía alguns conhecidos em Londres, e por isso ela não se sentia tão mal indo para uma linda cidade sozinha. Na verdade Liz iria estudar pertinho de sua amiga de infância – Melissa – uma jovem que grande parte de sua vida viveu em Londres, e possui um astral muito animado, e que não tem esperança alguma em relação ao amor.

Após a chegada de Liz em Londres, ela resolve se encontrar com Mel e na volta de um passeio conhece sua colega de quarto, uma brasileira chamada Júlia – com descendência oriental e muito calma, logo as duas fizeram amizade.

Quando Liz e as amigas resolvem ir as compras para decorar o quarto da faculdade, ocorre um atentado no local onde elas estão, porém de alguma forma as três foram salvas após ser assaltada.
Ao retornarem para a faculdade elas recebem a notícia dos atentados e a mãe de Liz fica muito preocupada e ordena que as três voltem ao Brasil.

Com muita confusão e mais atentados as três conseguem retornar ao Brasil salvas. Liz fica muito triste por nem ter aproveitado nadinha de nada de sua nova vida. Outra situação deixa Liz irritada é que não terá como evitar seu ex o Cauê.

2012A vida de Liz e de todos mudam radicalmente assim que a situação no mundo começa a ficar preocupante, atentados terroristas, vulcões adormecidos que começam a acordar, terremotos, maremotos, tsunamis e entre outras catástrofes deixam muitos preocupados.

E com isso aos poucos Liz e sua mãe notam que a teoria de seu pai em relação a 21 de dezembro de 2012 é de fato verídica e elas precisam se proteger.
Thiago que possui um blog chamado “salve-se quem puder” compartilhava com o mundo suas teorias do fim do mundo estar se aproximando e que era necessário todos se prepararem.

Mas qual a relação disso tudo? Quais os motivos de o fim de uma era ir embora? Haverá vida depois deste evento!? E o churrasco do fim do mundo, vocês vão?! Confirmem sua presença lá no Facebook eu e a Vanessa já confirmamos!

mais em: www.brunainwonderland.com.br

Josy.Stoque 02/07/2011

Eletrizante!
Em primeiro lugar quero dizer que o livro é bem escrito, fácil de ler e repleto de cenas rápidas e instigantes que te puxam para o próximo trecho. Vanessa Bosso, parabéns. Uma excelente estreia literária!
2012 conta sobre uma aventura no fim do mundo. Os personagem principais lutando pela sobrevivência e os sinais do apocalipse apontando para o desfecho terrível do final dos tempos.
Narrado em terceira pessoa, eu imagino o livro como um eletrizante filme de ação. Cenas rápidas, movimentadas, eventos que surpreendem e muitos diálogos. O livro caminha nesse ritmo mais ou menos até a página 200.
A partir daí, eu fiquei em dúvida. A linha do livro muda para algo mais espiritual e a ação praticamente acaba a não ser por uma cena próxima ao fim. Minha dúvida é quanto a profundidade e ao mesmo tempo a superficialidade desse trecho final.
Contraditório, não? Vai ser difícil explicar mesmo. O uso de alguns termos me deixaram meio perdida e eu senti falta de mais informações. No entanto, se o objetivo da autora não era se aprofundar naquele assunto, aí acho que tinha informação de mais. Estão me entendendo?
Uma observação para Vanessa Bosso: espiritualidade hytech, não? hehehe
Enfim, terão que ler para entender do que estou falando. rsrsrs
O melhor do livro é viver com os personagens o fim do mundo, seus medos, a separação, a incerteza e a esperança. O final não me surpreendeu nem emocionou muito, mais o começo e o meio. Mas a mensagem da autora ficou muito clara para mim.
Por isso, recomendadíssimo. 2012 é uma visão diferente do fim do nosso planeta.
Ah, e quase me arrependi de ler porque estimulou minhas ideias para meu próximo projeto. Ai ai ai, mas ainda não terminei a Saga Os Quatro Elementos! rsrs Terei que me segurar hehehe

Marcinhow 08/01/2011

Liz está em Londres, na próxima semana vai começar a cursar astronomia, pode se dizer que o sonho da vida dela está sendo realizado. Mas o pior acontece e Londres é alvo de um atentado terrorista, e ela precisa voltar o mais rápido possível para o Brasil.
Após os ataques terroristas nos principais países do globo, terremotos, furacões, tsunamis, vulcões e muitas outras catástrofes atingem o mundo.
Liz então descobre algumas anotações de seu falecido pai, falando sobre 2012, principalmente de 21 de dezembro de 2012. Muitos tentarão sobreviver a esse dia, mas só alguns estão prontos para passar pela evolução.
2012 de Vanessa Bosso me despertou um gosto que eu não sabia que tinha, o de literaturas sobre catástrofes e fim do mundo, eu devorei o livro até a página 200, que é enquanto tudo acontece, mas depois, confesso que ficou um pouquinho cansativo, pois todo mundo que sobreviveu, evolui para um estado de espírito de pura paz e amar incondicional, coisa e tal...
Vanessa Bosso misturou vários elementos nesse livro, vou citar apenas dois, que são os mais fortes, o espiritismo, pois tem muito aquela coisa de desencarnar e encarnar... Os mortos vir falar com os vivos... E ficção cientifica, pois em determinados momentos, me sentia assistindo aqueles filmes e seriados espaciais dos anos 80.
Este livro é indicado para quem gosta de livros sobre catástrofes, terroristas, “fim do mundo” e abrigos antiapocalípticos.

Tem muito mais resenhas no meu blog: http://marcinhoweoslivros.blogspot.com/

sentilivros 24/11/2010

resenha de 2012 - Uma aventura no fim do mundo
Uau!!! O livro é uma "descoberta". Sem puxasaquismos, eu realmente adorei o livro. Não sei nem por onde começar. A Vanessa misturou vários conceitos no livro e o que poderia dar errado, na minha opinião, ficou ótimo.
Neste livro você encontra fadas, extraterrestres, profetas, elementos de paranormalidade, do espiritismo e mesmo assim tudo se encaixa, em seu devido "tempo".
Terminei de ler o livro e fiquei pensando: Será que realmente algum dia, teremos a capacidade de amar alguém incondicionalmente? Será que nos libertaremos do medo, da culpa, da ira, da inveja,etc...? Será que voltaremos a nos ver como seres que não são nem melhores, nem piores, mas iguais e integrantes desse mundo onde tudo se correlaciona? O livro me fez pensar nos valores que atribuímos hoje as coisas, pessoas e sentimentos. Será que sei o que é ter fé? Acreditar? Se fosse hoje o fim do mundo, como eu reagiria, o que faria?
A única conclusão que cheguei é que somente o Amor, repito isso, pois realmente acredito nisso,somente ele é e será nossa "tábua de salvação".
Quanto ao livro, você deve ter percebido que ele me deixou questionadora...kkkk...e somente lendo você ´poderá tirar suas conclusões, mas posso dizer que há romance e aventura. A Liz é uma garota legal, madura e amiga. E tanto o Thiago, quanto o Cauê, são sensíveis e maravilhosos, até agora estou na dúvida de qual seria minha alma gêmea...rsrsrsrs...
Recomendadíssimo...

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2010/11/2012-uma-aventura-no-fim-do-mundo.html

Mari 23/05/2011

2012
O livro começa com uma viagem no tempo, mais precisamente no ano 2.400 a.C., quando dois sóis apareceram e um novo ciclo foi finalizado. Em seguida, somos levados até 900 d.C., quando os Maias profetizaram a segunda aparição dos dois sóis em 21 de Dezembro de 2012. Em 1555 d.C., foi a vez de Nostradamus profetizar a aparição dos dois sóis. Por fim, no ano de 2000, quando Steven estudava o Livro das Mutações e o calendário Maia, percebeu que o ciclo temporal sagrado e o calendário terminavam em 21 de Dezembro de 2012. Assim, como no livro O Domínio, os Maias previram que nesta data acontecerá um alinhamento intergaláctico que só ocorre a cada 26 mil anos. Esse alinhamento fará com que o sol passe por distúrbios eletromagnéticos que podem gerar tempestades solares provocando uma série de catástrofes no nosso planeta, tais como tsunamis, dilúvios, terremotos, etc.

Liz vivia a sua vida tranquilamente no início de 2012 prestes a fazer uma viagem para Londres, onde começaria a faculdade de Astronomia, e assim seguir a carreira do seu falecido pai. Ela havia acabado de terminar o namoro com Cauê, após descobrir que ele a traíu com a sua ex-melhor amiga Vitória. Assim que chega à cidade, Liz reencontra sua grande amiga Melissa e estabelece uma nova amizade com sua colega de quarto Júlia. Elas três resolvem sair para explorar a cidade, mas coisas inesperadas acontecem nesse passeio. Primeiro a bolsa de Liz é roubada em Camden Town, e logo em seguida, acontece uma explosão em um dos pontos da feirinha mais famosa de Londres. Em meio a toda a confusão e histeria dos presentes, bombeiros e policiais tentam contornar o problema, e as três garotas são levadas até uma ambulância para que pudessem ser atendidas, já que elas haviam sofrido leve escoriações após o tumulto. Liz acabou encontrando a sua bolsa, mas nada foi roubado, o que surpreendeu a todos.

Logo, todos os telejornais noticiariam uma série de ataques terroristas acontecendo simultaneamente em várias partes do globo. A mãe de Liz, Beatriz, se desespera e ordena que a filha volte para casa, mas todos os aeroportos são fechados e fica inviável conseguir sair do país. Após entrar em contato com um velho amigo do marido, ela convence Liz e as amigas a seguir com ele até a França, onde finalmente conseguiram fretar um avião para o Brasil. Acham que finalmente elas estariam a salvo? Muito pelo contrário!

Liz resolveu encarar a dolorosa realidade sobre o assassinato do pai, que ocorreu eu circuntâncias misteriosas, ao entrar no escritório dele que estivera trancado durante tanto tempo. No local, ela descobre um cofre e uma carta que seu pai deixou antes de morrer, explicando sobre o provável fim do mundo e um abrigo que ele construiu em Ribeirão Preto. À partir daí, começou a jornada dos personagens na luta pela sobrevivência em meio ao caos e incerteza do futuro.
Veja mais no blog: http://confissoesliterarias.blogspot.com/2011/05/resenha-2012-uma-aventura-no-fim-do.html

Leh 29/01/2014minha estante
Também não gostei. Mesmo adorando o tema, achei o início bom, mas depois ficou péssimo, nem pelos et's, mas por tudo: personagens sem profundidade, diálogos fracos, e uma forçação de barra pra tentar incutir na mente no leitor crenças esotéricas (nada contra o esoterismo, mas não gosto de nenhum livro onde o autor tentar empurrar sua religião para o leitor)... enfim... achei o livro ruim, muito ruim.

Vanesa :) 25/06/2011minha estante
Acabei de ler e me sinto exatamente igual a você, fico aliviada de não ser a única que tem essa opinião ;)

Nana 22/02/2011

Inicialmente, apenas considerando o título, acreditei que a autora teria se baseado na popular lenda que o mudo acabaria no ano que vem, que todos nós iríamos morrer e pronto; Adeus Terra, adeus vida, aí estaria toda a história. Pois bem, quando comecei a ler o livro mandei minha opinião pro inferno e mergulhei de cabeça no “fim do mundo” que a autora criou. A história realmente é baseada na antiga lenda Maia de 2012, mas guiada com bastante originalidade e em momento algum senti o tempo passar; devorei o livro em um único dia.

A autora soube guiar muito bem a história com praticidade e clareza, sem enrolação ou deixando a leitura cansativa. E esse é um ponto que eu gostaria de deixar bem ressaltado: O tema abordado na trama é cheio de detalhes e explicações para que haja uma coerência e um sentido que não deixe o leitor com aquela péssima sensação de estranheza e incompreensão. Vanessa Bosso teve um extremo cuidado para não deixar passar nenhum detalhe, mas também não se estendeu a ele, não o tornando cansativo. Ela foi direta e prática. Com maestria, escolheu as palavras corretamente. Numa leitura que flui em uma rápida narrativa, segredos, mistérios, aventuras e muita ação, fui levada a um mundo completamente novo, onde sou apresentada a um universo que existe esperança, amor, união e paz.

O livro é bastante reflexivo e com uma profundidade bastante emotiva - o que também pode incomodar alguns leitores já que a linguagem espiritual é bastante usada. Ao terminar a leitura fiquei por um bom tempo só pensando, analisando e tentando compreender todas as informações que 2012 oferece ao leitor. Outro ponto que considero muito positivo é que a autora teve a delicadeza de focar a trama em personagens jovem; adolescentes que estão passando pela fase do crescimento pessoal. Os romances são leves e cativantes, possui cenas engraçadas e as descrições das catástrofes são chocantes e muito realistas.

Continue lendo: http://migre.me/3Vk4v

Aline 08/02/2011

2012 - Uma aventura no fim do mundo
Esse é o primeiro livro sobre catástrofes, fim do mundo e coisa do tipo, que leio, e já de primeira não foi um tema que gostei muito. Mas tanto o livro quando a maneira como a Vanessa Bosso escreve são muito bons.

A história em si se passa em São Paulo, onde Liz, uma menina de 18 anos vive com Bia, sua mãe e luta para superar a morte de seu pai e a traição de Cauê, seu ex-namorado. Para ficar longe tudo isso , Liz decide ir para Londres, cursar a faculdade de Astronomia. E o que mais a estava deixando empolgada com essa viagem, é que além de estar longe dos problemas, Melissa, sua melhor amiga, também mora lá.

Um tempinho depois que chega a Londres, Liz conhece Julia sua parceira de quarto, que por sorte também era brasileira. Logo, de cara a amizade é verdadeira. E já no mesmo dia Liz, Julia e Mel decidem fazer um passeio pela feirinha mais famosa dessa fabulosa cidade. No inicio do passeio a bolsa de Liz é roubada, e ambas saem correndo atrás do suposto ladrão, nesse mesmo momento bem no local onde elas estavam acontecem uma forte explosão. Minutos depois o pânico estava para todos os lados. E o mais intrigante em vários lugares do mundo aconteceram o mesmo fato.

A cidade virou um caos, e no meio de tudo isso Liz acha sua bolsa, intacta e com um bilhete dentro. Acharam isso muito estranho, mas a prioridade ali era sair logo daquela confusão. Quando novas explosões aconteceram, todos os aeroportos se fecharam e a cidade ficou praticamente sitiada. Mas graças a Henry, amigo de seu falecido pai e de sua mãe, elas acabam pegando um voo fretado, que era um verdadeiro absurdo mas era o único jeito de sair do local.

Não muito tempo depois do retorno ao Brasil, Liz começa a ter estranhos sonhos, que começam a se tornar realidade, seriam premonições ? E também é nos sonhos onde conhece Thiago, um jovem blogueiro, por quem sente seu coração bater mais forte.

Quando enfim Liz toma coragem, ela e Melissa, vão mexer nas coisas de Max - pai de Liz- e acabam descobrindo uma noticia bombástica, que realmente era difícil de acreditar. Em 21 de dezembro de 2012 acontecerá o alinhamento do sistema solar na galáxia, dando inicio ao horrível catástrofe ... A partir de então muitas coisas acontecem, a romance, aventura e fatos inacreditáveis, como a visita de extraterrestres, que vem ao auxilio das pessoas sobreviventes da Nova Era.

Confesso que em algumas partes o livro me lembrou um pouco livros espíritas, missão, varias vidas e tals. Mas como disse apenas LEMBROU. Ah, e tenho que ressaltar, amei a Melissa, é a personagem mais interessante, engraçada e maluquinha do livro 'Haha

Leiam 2012 - Uma aventura no fim do mundo \o/

Book is life:

Carol Rodrigues 04/08/2011

2012
O fim do mundo sempre foi um assunto que eu adoro discutir, além de acabar chegando na conclusão de que ninguém tem uma resposta concreta do que acontecerá. Cada um tem sua teoria, e imaginações de como será. Livros, não são muito diferentes. As pessoas apenas colocam nas histórias, sua própria teoria, explicada com mais detalhes e exemplos.
Neste livro, Liz viaja de intercâmbio para a Inglaterra, lugar de seus sonhos, com grandes planos e objetivos. Entretanto, ela e mais duas amigas (colegas de quarto) passam por situações imprevistas, como um tremor e descobertas de que varias outras cidades estão sofrendo coisas parecidas. Conseguindo fugir com muita dificuldade, elas conseguem voltar para o Brasil, cidade natal delas. Durante meses, permanecem apenas assistindo ao jornal, onde mostra cada vez mais desastres e destruições ao redor do mundo inteiro, pouco a pouco.
Invadindo o escritório de seu pai (que já estava morto), Liz encontra um cofre, onde havia uma carta contando sobre 2012, e suas pesquisas dando o dia exato do fim do mundo. Além de também descobrir que o pai criou um lugar subterraneo, onde ela e sua mãe poderiam se esconder, e escapar dessa destruição.

Leia mais: http://hangoverat16.blogspot.com/2011/05/2012.html

1 | 2 | 3 | 4