Demolidor: Amarelo

Demolidor: Amarelo Tim Sale

Resenhas -

Sidnei 11/04/2021

Demolidor - Amarelo
Após ler a segunda HQ desse projeto de Loeb e do Sale, percebo que é uma grande homenagem aos personagens destacados, Demolidor segue a mesma pegada que o Homem-aranha, uma espécie de diário, ou carta pra ele mesmo, ou melhor, para o amor da vida dele Karen Page. Confesso que mesmo possuindo várias HQs do personagem, ainda não tinha lido muita coisa (hora de corrigir esse erro crasso ne???), e como ele é fantástico, cheio de camadas (agora é essa a palavra do momento, então vamos usa-la rsrs) realmente complexo, e por fim, triste, como todo bom herói deve ser, com um passado que o atormenta.

jessiviesser 07/05/2021

Um início amarelo
A trama acontece através de Matt Murdock escrevendo uma carta para Karen Page. É uma carta recheada de emoções (amor, saudade e dor) e lembranças. Jeph Loeb e Tim Sale nos mostram com muita sensibilidade, desde a origem do Demolidor, os primeiros passos de Matt como advogado, a forte amizade de Matt e Foggy, e como Karen Page trouxe luz (para mim é esse o maior significado para a escolha do amarelo) para a vida de Matt.

Amanda1350 29/04/2024

Uma meditação sobre Luto.
Do fantástico Tim Sale, e do não tão querido Jeph Loeb, essa é considerada ao lado de "O Homem Sem Medo" do Frank Miller, a melhor história de origem do Demolidor. Eu discordo que esse material deva ser lido dessa maneira, pois aqui temos uma história que traz de volta a origem cássica do Demolidor, contradizendo vários elementos vistos na revisão feita por "O Homem Sem Medo". Vejo essa história mais como uma meditação sobre perda, que trata tanto da morte da Karen, quanto da morte de Jack Murdock, o pai do Demolidor. Recentemente perdi meu pai, então essa história mexeu muito comigo, pois é sobre seguir em frente diante da perda, relembrar dos bons momentos. Também gostei bastante como as histórias dos primeiros números do Demolidor foram recontadas nesse volume, e acredito que o melhor momento pra ler isso é logo depois do terrível "Diabo da Guarda".

Asta100 06/10/2023

Primeira hq do demolidor que li, muito boa, faz parte da série cores da marvel junto com homem aranha azul e hulk cinza

Depois de terminar essa hq eu vi o filme clássico do demolidor inclusive.

Rafael 26/08/2021

Um clássico
O Demolidor, com certeza, é meu personagem favorito dos quadrinhos e essa edição conseguiu condensar tudo que o faz um grande personagem em apenas 160 páginas. Talvez seja a melhor graphic novel para quem ainda não conhece muito bem o personagem e deseja começar a ler quadrinhos. Sensacional.

Flavio - @geekcorp303 14/07/2022

MARAVILHOSO
Que história incrível, Jeff Loeb tem controle da história que está contando e mantém o ritmo do início ao fim, a arte do Tim Sale é impecável, com uma atmosfera imersiva, e belas cenas de ação!

Nathália 06/11/2021

É uma HQ ok.
Achei razoável. Não sei se curti muito as ilustrações. Achei meio exageradas e distorcidas. Como fã do herói, não acho que essa foi a melhor sequência de historias sobre ele.

NotmePaulo 02/02/2022

"Não se mede o tamanho de um homem pela maneira como ele beija a lona... mas por como ele se levanta!"

marceloboemeke 28/08/2023

Emocionante
Confesso que eu comecei a HQ sem esperar grande coisa. Sabia que ela era uma espécie de carta à Karen Page, o amor da vida de Matt Murdock, e só. "e só" soa até ofensivo agora. Me emocionei em vários momentos durante a leitura. Jeph Loeb e Tim Sale contaram uma história cheia de sentimento, que vibra em cada palavra e em cada traço. Aqui temos um passeio pelos momentos mais importantes do início de carreira do Demolidor, a primeira vez que usou o traje, os primeiros supervilões, etc. Essa também é uma viagem pelos sentimentos do Homem sem Medo enquanto ele enfrenta o luto e procura se reconstruir e seguir a vida depois da perda do seu grande amor. De certa forma, acredito que todos nós nos identificamos um pouco com isso, e talvez seja por isso que ela mexe com a gente.