Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

Rene.Guimaraes 26/04/2024

Grifinória Wins
Livro 1 da saga do pequeno bruxo HP que não sabia de quão rico é e quão poderoso poderia ser.

Um livro de fantasia que vai além da história envolve principios de coragem, audacia, desafiar-se o que para os jovense até mesmo alguns adultos que estão meio que perdidos em entender o seu papel pode ser muito enriquecedor.

Ja vou iniciar o próximo.

Grifinória Wins ?

Sollyns 26/04/2024

Quando a magia começou

Harry Potter, um menino comum que vive com os tios após a trágica morte de seus pais descobre que pode falar com cobras e que é um bruxo, e mais ainda, um bruxo famoso. Junto com Hagrid, descobre no Beco Diagonal a existência de um mundo inimaginável e vai para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. O resto é história...

Li esse livro quando eu tinha mais ou menos a mesma idade do Harry (10 ou 11 anos). Ganhei de presente e à época nem imagina o poder que essa história teria em meu crescimento.
Hoje, tanto anos depois, falar de Harry Potter é como falar de um querido velho amigo.
Me arrisco a dizer que especialmente para a geração de 1980, 1990 e 2000, esses livros são parte indissociável da infância e adolescência.

Quem lembra da ansiedade que era esperar, ano após ano, o lançamento dos novos livros? Quem lembra da euforia que sentíamos quando esse momento chegava?
E quando os filmes começaram a ser produzidos e a gente ficava igualmente ansioso para o lançamento deles?

Tantas memórias dessa época...
As pré-estreias à 00h e os pôsteres de brinde (sim, ainda tenho!)...
As livrarias físicas com uma mesa exclusiva e lotada com a edição recém lançada...
Passava horas e horas vidrada na história, virava noites sem conseguir parar de ler...
E as pastas cheias de recortes de revistas e álbuns de figurinhas (nunca consegui jogar fora!)?!

Conseguem ver o quanto tivemos sorte por termos vivido tudo isso??
De lá pra cá, nunca vi esse fenômeno acontecer com nenhuma outra saga, infelizmente. Nada chegou perto do frenesi dessa época.

Para mim, o maior legado desses livros foi despertar o prazer pela leitura em milhares de pessoas. É incrível perceber como tantas pessoas partilham desse mesmo sentimento, é absurdo observar o impacto na vida de tanta gente que nem ao menos se conhece.

Ahhh Harry Potter!
Uma parte de mim devo a você!
Obrigada por tudo! Obrigada por tanto!
Até nosso próximo reencontro, afinal, "Hogwarts sempre estará lá para recebê-lo em casa!"

* After all this time? *
* ALWAYS! *

Beatriz 26/04/2024

Meu primeiro
Este foi o primeiro livro longo que eu tive o prazer de ler, em 2016 antes disso lia muito gibi, estórias, fábulas e etc. Mas este foi a minha primeira experiência com um livro sem desenhos que eu precisava usar a minha imaginação por completo e cara foi a melhor forma de iniciar, minha mente fresca e bem fértil para imaginar e criar os cenários e personagens, é um filme que me causa fome, desejo, felicidade e ansiedade. Este livro conseguiu provocar todos os sentimentos e sentidos vorazes de uma pré adolescente iniciante em leituras mais compridas, ele conseguiu ser um misto de um tudo e em uma fase muito difícil me identifiquei muito com o harry e com as coisas que ele passava na casa dos tios, imaginei que assim como o Harry eu também seria resgatada e viveria aventuras. Este é o tipo de livro perfeito para fugir da realidade que se está.

VitinhoCeni 25/04/2024

Harry Potter é tudo de bom!
É isso mesmo do título, Harry Potter é unico, especial, perfeito para pequenos leitores (exatamente como eu era quando li)
Só leia, não vai se arrepender!

Delgado314 25/04/2024

Review
É um bom livro, um pouco infantil realmente, mas é a porta de entrada para uma série espetacular.

Laura3437 25/04/2024

Harry Potter e a pedra filosofal
Harry potter e a pedra filosofal é um livro onde conhecemos os personagens e entendemos um pouco sobre Hogwarts, é um livro para podermos conhecer os personagens e entender um pouquinho sobre o mundo da magia.
Foi um livro divertido de ler e que me fez gostar mais ainda desse universo, ele traz informações que não vemos no filme.

Camila.Pereira 25/04/2024

Mágico
Harry potter sempre vai ser um dos meus contos favoritos, amo sentir a magia desse livro, com personagens bem construídos, uma história cativante e cheia de detalhes! 10/10

Luiza 25/04/2024

Foi o melhor audiobook que escutei, foi rápido e o narrador era ótimo. Foi bom pra começar o nicho de audiobook com uma releitura, lembrei de muitos detalhes que não me lembrava, espero conseguir terminar de ler a saga dessa vez

Is.d 25/04/2024

Alô romora
Na verdade não li, mas ouvi o audiobook e adorei a experiência. Meu primeiro contato foi com o filme, em cartaz no cinema e eu não tinha acesso e nem o hábito da leitura quando criança. Foi muito gostoso lembrar de quando vi o filme pela primeira vez, como ele me encantou na época e perceber o quanto a adaptação do cinema só valorizou a história. Ler/ouvir foi um presente a minha criança interior.

Cla 25/04/2024

Harry Potter
Harry Potter é um clássico, comparar com o filme e ver detalhes que tornam a história melhor e mais profunda.

Belaguerreiro_ 24/04/2024

Esqueci de fazer resenha?
É um livro incrível!!
A história é maravilhosa e eu li há uns três meses, mas esqueci de comentar.
Os filmes também são maravilhosos??

Anna 24/04/2024

Bomm
Pequeno e bom!
Livro rápido de se ler e com a história maravilhosa, sou apaixonada por Harry Potter e pela história dele.

biazita_1973 24/04/2024

Personagens interessantes e maravilhosos, cada um com sua importância. Explora bastante o mundo mágico, o que é muito interessante. Apesar de grande parte do livro ser mais sobre como funciona as aulas em Hogwarts do que a trama da Pedra Filosofal em si, acredito que o final compense isso. O clima de magia durante o livro é muito bom.
Harry Potter era minha saga de livros favorita, antes de conhecer outras que hoje considero melhores em vários quesitos. Acho a história muito boa, simplesmente brilhante. Por ter carinho pelos livros, acabo ignorando algumas coisas que eu não gosto e que se estivessem presentes em outros livros me fariam dar uma nota menor (mas não ignoro a autora transfóbica e acho que existem livros melhores e sem autores problemáticos para lermos sem culpa).

Leticya.Reis 24/04/2024

Cara esse livro é o começo de tudo, são as primeiras emoções de estar no mundo da magia, conhecer Harry, ron, mione, a família Weasley, Hogwarts, tudo! é um mundo novo descoberto, você consegue entrar totalmente de cabeça na história.

Sullyy 24/04/2024

Nostalgia
Harry Potter é uma jornada mágica que me cativou desde quando tinha 14 anos, nunca havia lido os livros, somente assistido os filmes e me arrependo profundamente disso, pois amei o livro até mais que o filme

Acompanhar Harry, Ron e Hermione em sua jornada na Escola de Magia de Hogwarts é uma experiência emocionante, nostálgica cheia de reviravoltas e descobertas fascinantes. A riqueza dos detalhes e a habilidade da autora em criar um universo coeso e encantador tornam este livro uma leitura obrigatória para fãs de HP. Já vou iniciar a leitura do segundo livro!