A Pirâmide Vermelha

A Pirâmide Vermelha Rick Riordan

Resenhas - A Pirâmide Vermelha

Doug Tods 17/03/2011

Preparem-se para abrir mão de seus precedentes livros prediletos!
Seria o bastante dizer que este livro superou como nenhum outro minhas expectativas? Seria o bastante dizer que ele praticamente massacrou todo o respeito que eu tinha por Harry Potter? Que quase fez desaparecer todo o apreço que eu tinha por Percy Jackson e os olimpianos? Céus! Este livro é ainda melhor do que O Hobbit! Logo, não é o bastante eu dizer apenas isso, já que o livro se trata da perfeição em forma impressa.

Vamos começar bem do início... Eu era um garoto que odiava ler livros, grossos então, nem pensar! Então como magia (e olha que eu já estou familiarizado com esse tema!) a saga Harry Potter surgiu para despertar meu amor pela leitura, J.K. Rowling conseguiu por meio do fantástico mundo relacionando a Hogwarts despertar o interesse por mundos ocultos nas paginas de livros. O triste disso é que Harry Potter logo chegaria o fim, e J.K. até então não lançou mais nada para aquietar meu coração ansioso por tramas.

Li em seguida Coração de Tinta, também relacionado à magia, fantástico! Mas nada que pudesse se igualar a trama extraordinária do menino-bruxo. Eu estava começando a achar que nada poderia superar a saga de Rowling quando ganhei o livro O Senhor dos Anéis A Sociedade do Anel. Antes de começar a ler ele, descobri a existência de O Hobbit que inexplicavelmente se tornou meu livro predileto. Procurem entender, Harry Potter é uma saga perfeita, de forma que cada livro depende dos outros seis, O Hobbit não, ele não necessita da existência dos livros da trilogia O Senhor dos Aneis, ele é independente.

Acreditando que O Hobbit seria para sempre meu livro predileto, conheci um garoto de 12 anos, descolado como muitos outros de sua geração, ele se chamava Percy, e revolucionou minha forma de pensar. Percy Jackson e os Olimpianos entrou em minha vida como um raio, que me atingiu sem avisos e me contagiou por inteiro. Com ele descobri que a mitologia Grega é a coisa mais fantástica que eu posso ter acesso. Com cinco livros, a saga de Rick Riordan me fez renascer em relação à literatura. Rick apresenta a historia do ponto de vista do protagonista, o que faz parecer que ela é real, ele me fez acreditar sem esforço nenhum na existência dos deuses olimpianos, e lá estava eu, acreditando que nada mais fantástico e perfeito pudesse ser inventado por mente humana...

Por todo apreço, amor e consideração que passei a ter por Rick Riordan, logo encontrei uma forma de possuir A PIRÂMIDE VERMELHA o primeiro livro de sua nova saga As Crônicas dos Kane. O livro é narrado como uma gravação de voz, o que faz os acontecimentos parecerem ainda mais reais do que os de Percy Jackson. De dois em dois capítulos, os irmãos e protagonistas vão se revezando para registrar sua história.

Carter é um garoto de quatorze anos, desde a morte sua mãe ele vive com o pai, os dois não possuem um lar fixo, ficam vagando de país em país, inquietos, pois o pai dele é egiptólogo, e precisa viajar muito do Egito para museus espalhados pelo mundo. Carter não é o que podemos chamar de"adolescente normal", pois não tem amigos, não frequenta colégio, e tem como únicos bens tudo que consegue guardar em uma única mala. Pode-se imaginar como ele ama a própria vida. Carter acabou se tornando minha fonte de ligação ao livro, pois me encontro em Carter e encontro Carter em mim. Somos tão parecidos que penso seriamente que eu posso estar abrigando Hórus. Rsrs.

Sadie é uma garota de doze anos que com a morte da mãe passou a viver com os avós maternos na Inglaterra. Frequenta colégio, tem amigos, tem um lar e familiares, mas o que deseja mesmo é estar do lado do pai. Ela o vê apenas duas vezes ao ano, mas isso não é suficiente. Sadie tem um temperamento típico dos personagens femininos jovens criados por Rick, ela é temperamental e sarcástica. Mas há algo que a diferencia de todas as outras, ela nos consegue fazer rir ao menos uma vez por capítulo, talvez seja ela o segredo para tamanho sucesso.

O pai de Carter e Sadie, o renomado egiptólogo Dr. Julios Kane aproveita a véspera de natal, uma das duas datas no ano que ele tem permissão de ver a filha, para levar os filhos ao museu. Esse não é o tipo de programa que adolescentes costumam cobiçar, mas quem liga para o que adolescente pensam ou deixam de pensar?! A verdade é que Julios tem um plano em mente, um plano arriscado que relacionasse a misteriosa morte de sua esposa. Ao explodir um importantíssimo artefato egípcio, Julios liberta cinco deuses da mitologia egípcia, um deles o sequestra, e é ai que a aventura começa.

A magia exibida neste livro é uma magia diferente da magia de Harry Potter. É algo menos teórico, é mais aventuroso, é mais perigoso, é muito mais intenso! E é com a parte relacionada à magia que este livro consegue supera os da saga de Rolling, acho que Harry abriria mão de sua Firebolt sem pensar duas vezes para poder criar uma única vez um avatar como Carter é capaz de criar. Em minha opinião, a mitologia Grega de Percy ainda é superior a mitologia Egípcia dos Kane, mas o que diferencia é que a egípcia foi mais bem trabalhada, melhor aproveitada, a trama é impecável. A aventura logicamente é eletrizante como se pode esperar de qualquer livro criado por Rick, mas ela também é agradável ao mesmo tempo, quase tão, ou superando então a grandiosidade e encanto emitido pela trama de O Hobbit.

Eu torço para que A PIRÂMIDE VERMELHA fique por pouco tempo sendo meu livro predileto, pois mais livros da série estão por vir, e espero que sejam ainda mais perfeitos e fantásticos que esse primeiro (se isso for possível, é claro!). Mas pelo que ando averiguando e suspeitando, As Crônicas dos Kane precisa continuar fime e forte nessa jornada para não perder o posto de soberana em meu intimo, pois Rick Riordan não descança e vem também com a saga Os Heróis do Olimpo, e pelo pouco que li, já tenho uma enorme ciência de que a mitologia grega pode ainda passar a egípcia para trás, só depende do nosso gênio Riordam.

Shakespeer e os irmãos Grimm que me perdoem, mas Rick humilha a todos vocês.

A opinião de quem está lendo essa resenha pode ser contrária a essa, mas para mim: É Deus no céu, deuses gregos e egípcios nos livros e RICK RIORDAN na terra!

Sou eternamente grato Rick! ;D
Léo 24/01/2011minha estante
Bem, você escreve incrivelmente bem!Mas dizer que o simples Rick Riordan supera J.K.Rownling na minha opinião é loucura total!Eu digo que o livro é o meu predileto, mas por mais que prefira uma tal história, Harry Potter continua no topo liderando as sagas de fantasia. Não há como superá-lo. Mas A Pirâmide Vermelha parece realmente ser bom!

Douglas Águia 04/02/2011minha estante
Admito que você escreve bem resenhas, parece que nasceu para isso, porém não gostei das suas comparações com outros livros, tais como Harry Potter, percy Jackson e até O Hobbit, suas resenhas saíriam mais bem, se você decidisse não humilhar os outros livros desta forma, espero que aceite esse critica positivamente, até mais !

Cris 04/02/2011minha estante
Adorei a resenha, não cheguei a ler Harry Potter ainda então não tenho uma opinião formada, mas simplesmente adoro o Rick Riordan e a forma que ele escreve, é simplesmente fantástico.

Alexandre 06/02/2011minha estante
Você fez uma resenha muito boa, mas como alguns comentários abaixo, acho que não dá pra dizer que Riordan fez melhor que Rowling; mesmo a Pirâmide Vermelha ou Percy serem livros ótimos, não chega a tanto como Harry Potter'

Carol 08/02/2011minha estante
Também fiquei bem empolgada de ler o livro... até porque cada série que termino gera um vazio e uma vontade imensa de achar outra que entretenha bem! Mas dizer que supera Harry Potter ainda acho muito difícil.....

Nym 16/02/2011minha estante
Hehe. Também achei o livro muito bom,e assim como Percy Jackson a mitologia é maravilhosa, mas acho que não é melhor que Harry Potter - nem pior. Os dois tem as suas diferenças, e os dois são ótimos livros.

Lolis 01/03/2011minha estante
Vou ler a Pirâmide Vermelha por comentários que ouvi, todas as pessoas disseram que é bem legal e acredito pois eu li A serie de Percy Jackson e gostei bastante, mas dizer que é melhor que o "clássico" Harry Potter já não acredito, pois HP é e será por muitos anos o "livro"-pelo menos para a nossa geração-, nem crepúsculo tendo todo aquele sucesso foi capaz de diminuir HP aos olhos de muitos leitores. Então devo discordar que A Pirâmide Vermelha é melhor que Harry Potter.

Doug Tods 17/03/2011minha estante
Eu agradeço a todos pelos elogios e críticas. Agora que paro para pensar concordo com vocês. Prometo não vou mais sobrepor nenhum livro ou autor, compreendi que uma coisa é ter meus prediletos, outra totalmente diferente e desmerecer os outros, até porque tenho um apresso descomunal a estes que desmereci nas minhas ultimas resenhas. Prometo me controlar mais em relação ao tio Rick! *-*
Ah! Se você é fã de As Crônicas dos Kanes, devo compartilhar um fato. Na cidadezinha onde nasci há um festival anual de mascaras, alegorias e fantasias. Este ano saí fantasiado de ninguém mais ninguém menos que CARTER KANE, e convenci uma menina chamada Brenda (que até então nem sabia da existência do gênio Rick) a me acompanhar como minha irmã SAIDE KANE. Tiramos algumas fotos, as editei para que fiquem mais no clima, espero que gostem: http://riordansbr.blogspot.com/ (cliquem nas imagens que elas crescerão!)
Tenho muitas resenhas feitas, dêem uma olhada nas minhas resenhas aqui nos skoob :D

Mariana Diniz 20/04/2011minha estante
Gostei muito da sua resenha. Descreveu quase perfeitamente a minha opnião também. Assim como você adoro Harry Potter, Percy Jackson, e gostei muito do Hobbit, apesar de ter achado uma leitura um pouco cansativa o livro tem uma aventura fantastica. Agora, "A Pirâmide Vermelha" é maravilhoso, tem um mundo fantasioso assim como Harry Potter, e Percy Jackson, e uma aventura muito boa assim como o Hobbit. Não gosto de eleger um favorito, acho todos ótimos, mas Rick está fazendo um ótimo trabalho com seus livros, espero que ele continue a escreve-los tão bem assim.

Kennedy 10/06/2011minha estante
Muito boa sua resenha, apesar de não concordar com tudo. Achei "Percy Jackson" bem melhor do que esse novo livro de Riordan. Infinitamente melhor. Já "Harry Potter" prefiro nem comentar (coloca os dois no chinelo). Tudo bem você achar "A Pirâmide Vermelha" melhor que esses livros que eu citei. Mas querer comparar "O Hobbit", do verdadeiro gênio J.R.R.Tolkien, aí já é demais. Quanto ao "Shakespeer" (é Shakespeare) prefiro nem comentar. Não quero nem acreditar no que você comentou.

Bel 20/06/2011minha estante
Incrível!!!! Pra mim o Harry é o Harry, O Percy é o Percy e os Kanes são os Kanes. Adoro todos. Sendo que vou sempre tender + para os Kanes, sou totalmente louca pelo Egito Antigo. Aguardo ansiosamente pelos demais livros.

Bianca Zaene 05/07/2011minha estante
Boa resenha. Mas pedão,na minha humilde opinião, você está pirando ao dizer que Rick Riordan é melhor que a J.K. Rowling, ele nem chega a ser comparável a ela

Narah 11/07/2011minha estante
Que o livro é muito bom, sem dúvida, que o Rick Riordan é um baita de um escritor, absolutamente correto, daí a dizer que ele superou o Tolkien e o Shakespeare, tenha paciência e cada coisa no seu tempo e no seu lugar. Li e amei todos os livros do Riordan. Ele tem uma escrita simples e clara. Muito importante nos tempos de hoje para atrair novos leitores, porque ele simplifica o ato de ler, e o mais interessante: ele recupera a história antiga e a traz de forma fantástica e prazeirosa para o nosso cotidiano, sendo recomendado para todas as idades. Mas o Tolkien criou o mundo fantástico, isso é insuperável. Quanto ao Shakespeare, ele fala sobre a alma e os redutos mais insondáveis da mente e do coração humano: incomparável.

Edu4rd0 09/08/2011minha estante
Não entendo como você pode dizer que Rick humilha Tolkien, Shakespeare e Grimm, se você não leu nada desses autores? Ler o Hobbit não é ler Tolkien.

Eltonmax 12/08/2011minha estante
Rick Riordan é muito bom ! Não digo que ele humilha Tolkien ou Shakespeare e os irmãos Grimm , simplesmente porque são estilos e épocas completamente diferentes ! Já li todos os livros vendidos do Tolkien , assim como já tive oportunidade de ler alguns trechos de shakespeare e dos irmãos Grimm e posso dizer que eles não se parecem com o que Riordan faz atualmente. Riordan não humilha Tolkien, mas chega a ser o Tolkien da atualidade! Riordan tem os livros direcionados para adolescentes ( antes que falem que eu não tenho conhecimento dele , já li todos os livros da saga Percy Jackson , já li o Herói perdido e a Piramide vermelha também )atuais e consegue fazer o mais desinteressado por leitura , ler 7 livros sem esforço e isso atualmente é um grande feito !
Eu assim como o autor dessa resenha , acho Rick Riordan um pouco melhor que a J.K Rowling , quando li os livros de Harry Potter , sempre me pareceu que faltava alguma coisa .

Luiza 11/09/2011minha estante
voce já leu ?THE 39 CLUES?! ACREDITO QUE SIM SE VC GOSTA DE RICK RIORDAN. eU ACHO MARAVILHOSO E ACHO TAMBÉM O DAN BEM MAIS ENGRAÇADO QUE OS IRMÃOS KANE.
MAS, GOSTEI DE SUA RESENHA.

Leo Sukerd 23/09/2011minha estante
Velho muito bom, você devia fazer comentários, crie um blog um site pra fazer isso, você tem futuro cara, você tem futuro!

leandro 04/10/2011minha estante
Nao li o livro ainda,mas acredito que nada supera percy jackson e os olimpianos.Ainda mais agora que ta lançando os herois do olimpo que é continuaçao da saga tem nem comparaçao.Rick riordan é uma genio.

Gabriela1214 01/12/2011minha estante

É seu direito preferir Riordan, mas denegrir os grandes autores é infantilidade (não estou querendo ser ofensivo, gostei da resenha, só não gostei desse comentário). Vou comprar o livro, ler e depois comento aqui. Valeu. +++2

Sinceramente gosto muito do Rick, mas você viajou TOTALMENTE nessa crítica, na verdade achei até engraçado você comparar autores que são incomparáveis!!! Acho bom vc começar a ler mais livros para melhorar sua opinião ok?

"Shakespeer e os irmãos Grimm que me perdoem, mas Rick humilha a todos vocês." Como assim?! ¬¬

Rebeca 08/12/2011minha estante
Desculpe Gaabis!!!
Mas você precisa entender o ponto técnico de cada autor.E principalmente o ponto de vista, e o gosto do leitor.
Eu, como acho o Rick MAGNÍFICO não só com as suas história mas o ponto técnico, eu acho que você deve pensar antes de critica-lo.

Matheus 08/01/2012minha estante
Adorei a sua resenha, me deixou com mais vontade ainda de ler o livro.

Carolina 04/02/2012minha estante
Comprei esse livro ontem, tava na dúvida pq o resumo não dizia mta coisa! Mas acabou de me convencer de q fiz boa compra! rsrs

Rafael1998 07/02/2012minha estante
Gostei bastante da sua resenha! agora dizer que Rick Riordan é melhor que J.K.Rowling e Tolkien aí é demais! rs

Leonardo 03/03/2012minha estante
O livro é muito bom, mas ser comparado com Harry Potter foi exagero. Achei que Riordan precisava focar mais na personalidade dos personagens e reduzir a quantidade de ação. Mas indico, pois vale a pena a leitura!

Allef 28/04/2012minha estante
gostei muito da resenha, parabéns, crie um blog pra concorrer com o meu, rsrsrsrs, embora eu navegue mais em seriados do que em livros
eu concordo com você em algumas partes
mas, para mim, vc exagerou um pouco, tipo, gostou tanto do livro, que já colocou a estória no topo, acima de tantas outras, que na minha opinião, são melhores
como harry potter que tbm me despertou para a leitura, o senhor dos anéis, os primeiros livros mestres da literatura fantástica, e as que a sucederam como as cronicas de gelo e fogo, a torre negra
ao lado destes títulos, percy jackson e outros, podem ser apenas leituras confortáveis e muito boas, mas nunca superior aos que eu mencionei
é o que eu acho
mas é claro, cada individuo interpreta uma questão de maneira diferente

Leonardo 09/05/2012minha estante
Viajou demais, você gostou tanto do liro que ele ´o melhor do mundo, engraçado foi no próprio que você diz:

li "Harry Potter esse é o melhor" "li percy esse é o melhor" e assim vai Hobbit até chegar nesse daqui a 2 meses você vai achar outro livro o melhor do mundo ¬¬

Carol 22/05/2012minha estante
Minha expressão ao ler isto: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Manu 10/06/2012minha estante
O livro é bom, ótimo eu diria. Mas falar que superou Harry Potter, e os outros livros, não é pra tanto... digamos que ele é ótimo.

betynha 20/06/2012minha estante
Então, estou lendo e gostando bastante. Passei aqui pra ver as opiniões e me deparo com um certo exagero nesta. Quero dizer, o direito é todo seu de colocar os livros do Rick num patamar diferente, porque são realmente legais, gosto muito e os acho muito bons pra quem ainda acha perda de tempo ler. Mas o problema aqui, na minha opinião, é que não há parâmetro pra comparar com J.K. Rowling, Tolkien, Shakespeare ou qualquer outro autor. Rick Riordan não chegou ao patamar de gênio, nem criou algo tão arrebatador ainda. E digo isso com o coração doído porque eu adoro Percy Jackson, mas acho que ele ainda está caminhando pra criar o melhor que pode.
Só não acho justo nem prudente fazer comparações absurdas e sem sentido como essas.
No mais, esse livro é muito bacana, me divertindo horrores com ele.

Erick F 23/07/2012minha estante
Dizer que é melhor que o O Hobbit, me-desculpe, mas você viajou na batatinha!!!

Mércia 02/08/2012minha estante
Você tem razão em todas as palavras. Adorei sua resenha.

Paula 28/09/2012minha estante
otimo livro

may 01/10/2012minha estante
Eu concordo com vc! amooo harry potter, mas a piramide vermelha tem um lugar enorme no meu coraçao, indico a continuaçao da saga o livro o trono de fogo, e seu sucessor a sombra da serpente.

Gabriel Silva 01/10/2012minha estante
Rick Riordan humilha Shakespeare e Irmãos Grimm?
Viajou total..

Por acaso você leu TODOS os livros de Shakespeare e as histórias dos Irmãos Grimm antes de dizer isso?

Rick Riordan é Incrível.. Concordo.

Mas dizer que ele humilha eles, daí cê viajou MESMO.. Como disse um comentário ali embaixo:

Simonovitch 02/10/2012minha estante
Concordo com o Gabriel Silva. Você foi totalmente precipitado... e fora a sua credibilidade maculada, não acho que "A Pirâmide Vermelha" seja tudo isso. Pessoalmente, acho o segundo volume da série melhor.

Esdras 24/10/2012minha estante
QUEM é Rick Riordan diante de Shakespeare????? Por favor. '-'

Isadora Marques 13/11/2012minha estante
Dificilmente uma saga irá superar Harry Potter!
plmrrr

Vic 15/11/2012minha estante
Eu gostei bastante de A Pirâmide Vermelha, mas no começo era um pouco cansativo. Já quando li Ladrão de Raios eu acho que fiquei mais presa ao livro. Para mim o segundo é fantástico do começo ao fim, assim como os outros livros da saga. De qualquer forma, A Pirâmide Vermelha é um livro muito bom, eu recomendo!

Mari 22/12/2012minha estante
Por favor, tudo bem que é meio surreal comparar Harry Potter, os livros de Shakespeare e o Hobbit com este livro, mas eu acho que opinião cada uma tem a sua, então vamos respeitar. Eu gostei da resenha,pretendo ler o livro em breve

Gabi 28/12/2012minha estante
Concordo que o Rick seja bom escritor, e pretendo ler as Crônicas dos Kane, embora eu seja totalmente apaixonada por Mitologia Grega e pra mim Percy e companhia sejam imbatíves no quesito "Rick Riordan".
Agora, tem algumas coisas que comnetastes que eu discordo profundamente:
- Os livros do HP não "dependem" um do outro tanto assim. Acontece que eles tem basicamente duas tramas: uma é a que dá nome ao livro, e que se desenrola totalmente dentro do livro. A outra é a história toda encvolvendo Voldemort, essa sim vai acontecendo entre os sete livros.
- Se Rowling não escrevesse melhor do que o Rick, ela não seria a pessoa que mais enriqueceu com a venda de seus livros na História.
- Tolkien é INCOMPARÁVEL. Ele não criou algumas histórias incríveis. Ele criou um mundo totalmente novo pra desenrolar essas histórias. Eu não lembro de já ter ouvido falar de algum outro livro que tenha seu próprio Mundo. Mesmo nas distopias, é apenas uma possível evolução do mundo que conhecemos. Tolkien criou toda a mitologia que envolve suas obras, e na minha opinião, a vida de cada personagem, seja ele de destaque ou não, daria um livro. Tolkien, pra mim, jamais será superado!
- Nunca, jamais, eu concordaria que Rick Riordan é bom como Shakespeare ou os Grimm. Por dois motivos, primeiro porque ele não é! E segundo, porque a obra do Shakespeare é totalmente diferente... Ele escreveu coisas com um intuito maior do que simplesmente entreter as pessoas, ele ia fundo nos problemas humanos. E quanto aos Grimm, desculpa, mas eu duvido que alguma criança no mundo não conheça pelo menos uma história deles, mesmo que não saibda que e deles. E acho que o Rick nunca chegará a esse ponto.

Abner 30/12/2012minha estante
Acho que você deu uma exagerada ai, mais opinião não se discute. Eu acho interessante a mitologia grega mais gosto muito mais da Egípcia por isso gostei mais de "As crônicas dos Kane" do que de "Percy Jackson".

Achei as duas sagas muito parecidas, mais em "A pirâmide vermelho" na minha opinião o Rick Riordan trabalhou melhor. Os personagens possuem características mais criveis, e são tão bem trabalhados que cativam. Coisa que não senti em Percy Jackson....

Joana 16/01/2013minha estante
Todos dizendo que é loucura do menino dizer que Rick Riordan supera Jk ou Tolkien, mas é a opinião dele. Também não acho que supere, apesar de todos os livros do Rick serem excelentes, mas não é loucura dizer isso. Cada um tem seu autor preferido, apenas respeitem.

Jvitor Lanna 23/02/2013minha estante
Ahn... Respeito sua opinião e talz, mas acho que bom senso tem limite... Por mais que eu prefira as Crônicas dos Kane em relação à Percy, acho que dizer que as obras do Rick Riordan superam Tolkien ou até mesmo J.k Rowling é uma coisa meio estranha... Preferência é uma coisa, mas dizer que É melhor eu já acho equivocado..

Pâmela Nobre 23/03/2013minha estante
Eu amo As Crônicas dos Kane, é um dos meus livros prediletos, mas ainda assim, nada supera Harry Potter ou Percy Jackson e os Olimpianos, mas, ainda assim, Rowling e Riordan realmente são fodas ;D

Pedro 03/04/2013minha estante
Com certeza supera todos os outros autores! Rick Riordan é mesmo o deus da escrita!

Jeferson.Autoperfo 19/06/2013minha estante
Sei que cada um tem sua opinião e respeito a sua opinião, Doug Tods. Mas jovem, suas comparações são... como posso dizer... ridículas.. :D
Tolkien é Tolkien. Não se compara, são completamente diferentes.
Esta é minha opinião Abçs!

Ana Carolina 18/07/2013minha estante
Sua resenha me chamou atenção pq vc gostou mesmo do livro...e eu apesar de amar percy jackson, não consegui sentir nada por esse...já devo estar 1 ano lendo e não sai da metade. =/

Raine 27/07/2013minha estante
É um livro bom, mas não é tudo isso também não. E J.K. escreve muito bem, mas é muito superestimada.

Marília 03/08/2013minha estante
sim , a pirâmide vermelha é um bom livro e rick riordan é um ótimo escritor mas vc exagerou bastaaaaaaaante,sei que é a sua opinião mas quem entende de leitura sabe que o rick nem se compara a j.k. e ao tolkien,eles sim ,fazem vc acreditar que a estória que vc está lendo é realmente verdadeira, já o rick... sei lá,pelo menos nesse livro faltou aquele gostinho da fantasia,na verdade parece mais uma sequência de acontecimentos aleatórios pra vislumbrar o leitor. Eu não consegui me envolver e sentir a estória como em outros livros de fantasia/ficção.

Ana 21/01/2014minha estante
Definitivamente não foi só voce que se sentiu assim! A pirâmide vermelha DE LONGE é melhor que percy jackson! Sinceramente não sei como nao foi as Crônicas Dos Kane que virou filme! Amo tudo nesse livro e nos próximos! Estou lendo a Sombra Da serpente e não creio que já é o ultimo livro, Rick deveria ter feito uma série e não trilogia, nem sei como PJ tem 5 livros e mais outros da outra série que se eu estiver enganada, desculpe mas não pesquisei quase nada sobre... só ouvi que era uma continuação de PJ, entao, 9 livros pra uma série não tão boa quanto PJ e 3 pra uma série, trilogia MARAVILHOSA como As Cronicas Dos Kane... Pensei que eu fosse a única que me sentia assim em relação a essa série/trilogia, e é bom perceber que não! AMO AMO AMO tudo nessa série, apenas PERFEITA e a minha favorita ?

Gabi 03/02/2014minha estante
Já comentei uma vez e agora que já li "A Pirâmide Vermelha" tenho mais propriedade pra falar. Achei bem, mas beeeeem fraco. O enredo até tem fundamento, é uma história diferente, sim, mas os acontecimentos do livro não prendem a gente! Em nenhum momento me bateu aquele pensamento de "OMG, o que acontece agora?", e me fez continuar lendo. Na verdade, foi bem o contrário. Levei muuuuuito tempo pra terminar de ler simplesmente porque não tinha vontade de ler mais.
Nesse meio tempo, também tive a oportunidade de ler "O Hobbit", e é muitíssimo melhor do que "A Pirâmide Vermelha" e muito melhor do que Percy Jackson também, série da qual gosto bastante. Enfim, só reitero ainda mais tudo que eu já havia dito antes, agora baseado na leitura do livro.

Sabrina 01/05/2014minha estante
Discordo em um único ponto:Riordan humilha os Grimm e Sheakespear.Concordo plenamente com todo o resto da resenha

Geo 21/03/2020minha estante
Tô lendo em livro msm, e é MT bom

Gii 17/09/2021minha estante
Sua resenha tá ótima e muito bem explicada. Parabéns. Mas claro tenho algumas opiniões diferentes. O que é extremamente normal já que cada um pensa individualmente.

Eu amo esse universo do Rick Riordan. Gostei demais de Pirâmide Vermelha e estou em O Trono de fogo. Mas daí a dizer que é melhor que Harry Potter ou Percy Jackson é exagero na minha opinião. Esse livro tem um grande problema que é, tem horas que ele é cansativo. Apesar da história ser boa, os personagens bem desenvolvidos, a interação dos personagens conosco, mas ainda assim tem certos comentos que eu fiquei, poxa podia pular essa parte. Mas olha, isso não desmerece a genialidade da obra, é o primeiro livro que li sobre mitologia egípcia e amei. A diferença entre os Deuses Egípcios e os gregos que estamos mais habituados é enorme. E não vejo muitas pessoas falando sobre esses livros o que eu acho um temendo descaso, todos deveriam ler.

Mas é isso. É bom ver opiniões e visões diferentes.

Maria 11/10/2022minha estante
Essa resenha definiu minha história como leitora! E além disso você escreve muito bem. Muitos aqui não concordam porem eu concordo totalmente!

ester :) 09/08/2022

A Pirâmide Vermelha
Gostei muito do livro, principalmente da narrativa, em que mostra a ?visão? dos dois protagonistas. Achei a história muito boa, gosto muito da mitologia egípcia e também do estilo de escrita do autor. É um livro infanto-juvenil, mas senti que o autor poderia explorar mais desse universo e dos personagens também, pois eles não apresentaram uma grande evolução, mas acredito que seja por isso mesmo que é uma triologia.
Ansiosa para ler mais livros desta série!

bibia 18/12/2020

amei os personagens principais
eu me apaixonei demais pelos personagens principais, a maneira que eles narram a história é TUDO!
mas como eu sempre amei mitologia egípcia eu achava que iria explorar os deuses e mais sabe, e ao contrário de percy jackson que a maioria dos deuses ajudam, eles que atrapalham e são os viloes da história.

Aline Michele 07/02/2022

O palco é deles
Eu sou suspeita para falar dos livros do Rick Riordan, sempre gosto de todos. E com esse não foi diferente.

A mitologia aqui é bem mais complicada do que a grega e a romana. A egípcia é diferente, mas superinteressante, só tive que reler alguns parágrafos para entender direito rsrs, mas tá valendo.

O humor que é tão característico dos livros dele está super presente e o ritmo é tão bom que quando percebi já estava na metade no livro e nem senti.

A dupla de irmãos é ótima. Eu não sei de qual gostei mais, se foi do Carter ou da Sadie. Não tenho irmãos, mas acho que se tivesse iria zoar e pegar no pé como um faz com o outro e se alguém os ameaçasse iria defender e tentar proteger.

Não gostei dos avós, parece que só ligam para um dos netos.

Mas adorei a Deusa Gata e acho que os guardiões são sempre engraçados.

Vou querer ler os dois próximos com toda certeza e recomendo esse aqui.

Acaui 09/06/2023

Eu admiro muito a critividade do Rick Riordan.
Adorei muito esse primeiro livro. A escrita é maravilhosa e eu amo a forma como o Rick Riordan desenvolve os personagens.

Duda 01/01/2023

Por mais livros com mitologia egípcia.
Eu adorei os personagens e a história, é difícil eu achar livros que abordem sobre a mitologia egípcia.
Tio Rick entregou muito nessa história, ansiosa para ler o resto.

Cami 30/07/2021

Dei um cochilo a cada dez páginas que eu lia, a história é super interessante, só não o suficiente pra me deixar acordada.

Maria 05/02/2023

Pirâmide vermelha
Demorei para ler, mas é MUITO BOM , a história mistura fatos reais com ficção, apesar de ser um livro infantil juvenil, me encantou demais.
Tanto o Cárter quanto a Sadie são muito legais e se completam como irmãos, aí qualquer pessoa que goste de história vai amar.
emifont 05/02/2023minha estante
oi, pode curtir minha última publicação

karol 03/03/2024

Muito bom, é incrível como o Rick riordan consegue escrever e passar todos os detalhes e todas as mensagens do livro.. adorei o livro ser contado em 2 pontos de vistas mas achei que algumas partes da sadie deveriam ser contadas pelo carter e vice versa. algumas partes ficaram meio confusas pq são muitos nomes e mt coisa pra assimilar

meumundinhodoslivr 19/05/2021

eu amei.
| classificação: +11 (nada específico)

Essa triologia vai trazer mitologia egípcia, então se você preferir dar uma pesquisada antes de ler, é uma boa ideia, mas não pesquisar também não vai afetar em nada!

Eu amei como o livro vai variando de dois em dois capítulos, 2 da sadie e 2 do carter, porque esses dois irmãos protagonistas são muito diferentes, e eu amava ver a visão dos dois, e entender como cada um pensava.

Amei como a Sadie é mais sarcástica e aparentemente toda confiante, e da esse equilíbrio ao Cárter que é mais sério e mais inseguro (amo os dois igualmente ops), e realmente amo a relação desses dois.

Também amei os personagens secundários, como Zoe, perfeita, o Félix, que eu morria de rir com ele, a Cléo, que inclusive é brasileira, amo demais o Khufu e o Felipe também!

É uma leitura muito fluida e leve, apesar que eu chorei, mas mesmo assim, as lutas e guerras são muito bem descritas e você adentra no universo.

Tem muitos segredos e você fica realmente curioso para saber de todos.

Minha única crítica é como o triângulo amoroso ficou resolvido (sem spoilers de quem exatamente), porque acho que tinham outras maneiras e aquela foi, pelo menos pra mim, bem desagradável.

Mas é isso, amei muito muito!
Joana 19/05/2021minha estante
Eu PRECISO ler, eu só tô terminando a torre de Nero

meumundinhodoslivr 19/05/2021minha estante
LEIAAAAA

meumundinhodoslivr 19/05/2021minha estante
AAAAAAA EU QUERO TANTO LER TOAAAA

Joana 20/05/2021minha estante
TOA EU TÃOO BOM

lali vix 20/05/2021minha estante
ai eu amei dms a pirâmide vermelha, eh mto pfto, e sadie, bastet, amós e carter sao simplismente maravilhosos

meumundinhodoslivr 20/05/2021minha estante
SIIIMMM

Jow 18/02/2011

Voce acredita em destino?
“Antes de mais nada, acredita no teu destino, confia em teus deuses e procure ser nesta vida uma pessoa justa, reta e exemplar. Só assim, a sombra do Maat e as hordas do caos não poderão te alcançar.” Ptolomeu IV

Mais uma vez, me deparo com a escrita de Rick Riordan e mais uma vez fico refletindo sobre o seu modo de instigar a nossa juventude leitora com heróis que são manifestações fora do comum. Se na série Percy Jackson, o herói era filho de um deus, em “A Pirâmide Vermelha” os irmãos protagonistas (Carter e Sadie Kane) são hospedeiros de deuses egípcios. Pode soar como repetitivo, mas essa nova saga escrita por Riordan tem muito a oferecer, e devo acrescentar que ela possui algo que não vi na série dos Olimpianos: maturidade, e poder de escolha dos protagonistas.

Profecias sobre salvadores estão infestadas em nosso cotidiano, (e eu, já estou de saco cheio das histórias de escolhidos, salvadores, messias e afins! Mas, eu divago...) mas, “A Pirâmide Vermelha” me chamou a tenção por Carter e Sadie não serem meros joguetes nas mãos dos deuses. Eles possuem vontade própria, duelam com os deuses dentro de si para manter o controle de suas mentes, e não são movidos por atitudes estúpidas e previsíveis.

E no emaranhado de laços sangüíneos, linhagens faraônicas, feitiços e maldições, a disposição e o desejo de fazer com que tudo volte ao normal move esses jovens por lugares exuberantes e cheios de história, que revelam, a face de um povo educado para temer aos deuses, mas que encontrou no equilíbrio entre corpo e mente um modo de reeducar seus pensamentos e agir de uma forma menos, digamos, supersticiosa.

É um livro que tem suas falhas, como por exemplo lembranças com o enredo de Percy Jackson (Os sonhos são os piores!), alívios cômicos fora de ordem, e uma insistência de transformar os deuses em criaturas estúpidas. Mas, o livro também ganha com o modo em que é narrado já que é em primeira pessoa, e com os irmãos Kane dividindo a narrativa; Outro ponto positivo, é o alto caráter de realismo e proximidade com a linguagem e os costumes egípcios, e como eu antes havia falado, o modo no qual as personagens tomam as rédeas da situação e correm em busca do seu Destino/Karma.

Com batalhas realmente instigantes, personagens carismáticos, mistérios e histórias lendárias, “A Pirâmide Vermelha” é um bom começo de saga para essa aventura contada pelos irmãos Kane.

Mais no blog:
www.minismurfet.blogspot.com
Luh Costa 18/02/2011minha estante
Você esta cada vez melhor!
Suas resenhas são magnificas. Quem quiser saber um pouco de livros, indicações e tal sugiro que lhe procure, pois as pessoas não vão se arrepender!
Fiquei com muita vontade de ler esse livro, conhecer um pouco das histórias faraônicas.

Abraço e continue assim.

Alan Ventura 18/02/2011minha estante
Estou fugindo de séries,tentando terminar as que comecei,porém devo dizer que fiquei com uma vontade imensa de começar mais uma e saber até onde Rick Riordan nos levará desta vez...

Fran Kotipelto 20/02/2011minha estante
O que dizer de suas resenhas Jow?,só posso aplaudir. Parabéns!

†Raimundo† 23/02/2011minha estante
Sua resenha é muito boa!
Acho que ira superar os de Percy!

Kézia 08/08/2011minha estante
AHhh fala sério, o livro é bom mas nem tanto, nao chega aos pés de Percy e muito menos de Harry Potter! E sem falar em Tolkien, por favor, nada supera Tolkien! Na minha simples opinião é claro!

Jow 08/08/2011minha estante
Kézia...
Seu comentário é mais que equivocado! Não citei nenhum dos autores que vc falou, e se vc ler novamente e prestar atenção, verá que eu enumerei mais pontos negativos que positivos da obra.
Repito: Seu comentário é mais que equivocado!

betynha 20/06/2012minha estante
Ótima resenha! :)

Gabriel 24/12/2020

Muito diferente do que eu já tinha lido do autor
Gostei bastante do livro e achei o universo criado pelo autor e baseado na mitologia egípcia muito interessante.

Diferentemente do universo grego e romano, nesse livro não há a existência de meios-sangues. Os Deuses egípcios se ligam aos mortais através de possessões.

Os personagens são muito divertidos e a forma com que eles narram a história é bem diferente. A Sadie com certeza é a personagem mais completa até então, já que o Carter é muito idiota e não parece de forma alguma ser o irmão mais velho. Assim como na construção de Percy e Annabeth, a menina se destaca desde cedo e o menino é bobo e demora mais para amadurecer.

Achei o livro muito agradável e com certeza darei continuidade a série (apesar de ter achado o início um pouco lento e clichê de Rick Riordan).
Rafa Roseno 24/12/2020minha estante
Sadie melhor personagem ??

Gabriel 24/12/2020minha estante
Sim, ela demonstrou muito evolução nesse livro, gostei muito mais dela do que do Carter

Rafa Roseno 24/12/2020minha estante
Ela é foda... Desde o primeiro livro eu senti muito mais firmeza nela do que em Carter. Eu acho ele tapado e bem invejoso, são algumas das coisas que mantém ele na estaca zero

Yutta Kamado 04/01/2022

Livro muito bom!!!!
Rick riordan consegue fazer a pessoa entrar no personagem, realmente muito bom

Super recomendo, fácil de entender e tal
raii.books 04/01/2022minha estante
Nossa, que saudade bateu agora. Essa trilogia é muito incrível ??

Yutta Kamado 05/01/2022minha estante
Nss q nostalgia msm d qnd eu tava lendo esse livro kkk

brunavidal 15/07/2021

muito bom!
4,5/5 ??

O livro é muito bom!!!! a história é interessante e muito novo pra mim, pois não sabia nada sobre mitologia egípcia. Foi bom entrar em um mundo diferente sem saber de nada e ir descobrindo conforme a leitura fluía. Os personagens principais são muito diferentes mas ao mesmo tempo se completam muito bem para que a história aconteça.

Só não dei 5 estrelas pois achei que o livro não me prendeu tanto assim, não sei se era por conta de ter muita informação, ou sei lá, mas tinha vezes que cansava de ler e fechava o livro, não me deu aquela sensação "não posso parar de ler isso!!!", sabe?

Mas a história se fechou muito bem, e deu um bom gancho para os próximos (que eu, com certeza, quero ler). Tô curiosa demais!!

Muito bom, gostei da leitura. Considero um bom livro e recomendo! :)
Kimura 15/07/2021minha estante
Mds to morrendo de vontade de lerr