Um caldeirão de poemas

Um caldeirão de poemas Tatiana Belinky




Resenhas - Um caldeirão de poemas


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Eicross 28/03/2016

Um caldeirão, uma bruxa, uma poção
O título, Um Caldeirão de Poemas, é uma brincadeira da organizadora, Tatiana Berlinky, que se chamou de bruxa e afirmou que fez uma bela poção. De conhecidos por mim, apenas Lewis Carroll (Alice no país das maravilhas) e dos que pesquisarei mais títulos vai das quadrinhas populares russas até a própria Tatiana, passando por William Oldys (abaixo) etc.

O homem e a mosca
"Mosca curiosa, tão agitadinha,
Mata tua sede na xícara minha,
Bebe comigo, e bebe à vontade,
És convidada bem-vinda, é verdade!
Breve é a vida, aproveita agora,
Antes que o tempo logo a leve embora. -
(...)"

Os autores são nascidos de antes de 1919, ano de nascimento de Tatiana, alguns de 1800, 1700. E, por isso e pelas ilustrações, pelos temas tratados e pela lingaguem utilidada, tendo a crer que foram todos marcantes no crescimento de Tati.
Quero adquirir - vale a pena!
comentários(0)comente



Dani Resende 19/09/2022

Um caldeirão de poemas
Tatiana Belinky apresenta 62 poemas escritos, traduzidos e/ou adaptados por ela, uma das mais importantes autoras da literatura infanto-juvenil brasileira, ilustrados por 25 artistas diferentes, o que deixa o livro mais interessante ainda. A autora juntou nesse livro textos próprios, composições populares e poemas de grandes nomes da literatura mundial. Vale muito a pena essa leitura!!!
comentários(0)comente



Vivi 04/10/2023

Divertido
Nada muito absurdo, é divertido e prende a atenção mas não é grandes coisas também, não sei se por ser um livro infantil ou sla. Mas tem alguns poemas legais q gostei muito.
comentários(0)comente



Carina 11/09/2013

Um livrinho pra ter na estante
Seleção incrível de poemas (nem todos de fácil compreensão para os pequenos, mas são uma ótima entrada para o mundo da poesia). As ilustrações, de artistas variados, dialogam bem com a obra.
comentários(0)comente



Grazy 14/08/2015

muito legal
muito interessante
por que tinha um monte de poemas que eu nunca tinha visto
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR