Nosso Lar

Nosso Lar Chico Xavier

Resenhas - Nosso Lar

xuxudrops 08/09/2010

Lição de amor
A história de André Luiz, um típico senhor de família do início do éculo XX que desencarna, deixando na Terra uma família de mulher e três filhos, de quem sente muita falta enquanto é resgatado em uma colônia de trabalho chamada Nosso Lar, depois de 8 anos vagando no Umbral.
Sua trajetória de perda do orgulho para ser um homem subserviente e cheio de perdão é linda e uma história de amor verdadeiro para com o próximo.
Muito muito mas muito melhor que o filme, leia!

rogeriomagal 23/09/2010

A vida futura
É fato que um dia todos iremos morrer, contudo não é esta uma de nossas primoridiais preocupações diante de um mundo que nos apresenta cheio de oportunidades e prazeres temporários.
Muitas vezes entender o mecanismo da vida é muito mais fácil que conceber a realidade da morte, ou melhor dizendo, da vida após a vida.
Nosso lar nos chega apresentando tal relato e nos carrega para os sentimentos e manifestações mais íntimas do mundo espiritual. Todos os relatos nele contido se coadunam com o estudo da doutrina espírita através do livro dos espíritos e do evangelho de Jesus e nos trazem a certeza da necessidade de não relegar a segundo plano o que é de primordial importância, a nossa alma.

~ Yume ~ 12/08/2010

Não consegui terminar esse livro. Era muito pequena quando comecei e sempre apareceram coisas que eu não entendia direito, além de outros livros para ler.
É uma história incrível e muito realista, mas ainda não tive tempo de voltar a ler.

Keka 02/08/2010

Aprendendo
O livro espirita, conta a história de André Luiz, um médico que depois de desencarnado ainda tem muito o que aprender e divide essas lições conosco. Muito interessante, nos ajuda a começar eliminar uns "vícios" da humanidade, como ciúme e vaidade.

Nanda Mello 05/07/2010

Livro obrigatório para quem quer conhecer e/ou aprender sobre o espiritismo.

O livro conta a história de Andre, que acaba de desencarnar.
Ele, que até então não era espírita, se vê num mundo totalmente novo, cheio de descobertas na colônia "Nosso Lar".

A leitura não é tão fácil (como é "Violetas na Janela), e por vezes é cansativo, talvez por jeito formal da escrita (ele foi escrito na década de 40) mas um livro lindo e que muitos ensinamentos não só para a vida "em espírito" como também para nossa vida terrena.

Gui 21/07/2010

Um livro completamente perfeito
Não existem palavras para demonstrar a importância desse livro na minha vida e na minha espiritualidade.Prazeroso do início ao fim, nos faz pensar em uma série de questões e trata a more não como um fim, mas como uma passagem.Nota 10, um dos livros da minha vida!

Josy 02/08/2010

Servir para viver.
“Nosso Lar “é um livro que nos esclarece através de relatos – por ele mesmo – a aprendizagem de André Luiz em sua vida pós-túmulo. Onde na Colônia , após oito anos de padecimento no Umbral, aprendeu valorizar coisas que até então nem mesmo dava atenção.

Um livro que nos incentiva a sermos pessoas melhores para que durante a vida terrena e também após o desencarne tenhamos a paz necessária para o bem viver.
Ensina-nos o valor da ajuda ao próximo, a importância de olharmos a todos como irmão contribuindo para sua evolução espiritual seja através de ações ou orações.

Mostra-nos quão sublime é agir com amor servindo àqueles que nada tem a nos oferecer, sem esperarmos nada em troca. E como na verdade precisamos muito mais deles do que o contrário.
Quanto menos esperamos mais recebemos. A evolução espiritual parte do princípio de que somente servindo com amor seremos agraciado pelo próprio amor.

A felicidade eterna não é para esse mundo, estamos nele apenas de passagem a cumprir uma jornada, a semear para colhermos no mundo espiritual a graça divina.
É importante lembrar que a felicidade eterna nada tem a ver com uma vida ociosa e inútil. Para ser feliz é preciso ser útil. Útil a para si e para os outros.

Rogério 27/06/2010

Massante mas necessário
Um leitura muitas vezes massante, mas necessária por conter muitas informações sobre o além-tumulo.

Sr.F 24/03/2011

Ótimo livro
História muito interessante reveladora de vários aspectos da vida pós desencarne.

Maraysa 10/07/2010

Super indico
Livro super indicado para quem tem interesse na Doutrina Espírita, mas talvez ainda não esteja disposto a encarar a Codificação. Vai elucidar muitas coisas, e provavelmente vai despertar o interesse em se aprofundar no tema. Vale a pena ler. Brevemente o filme será lançado, mal posso esperar!

Bianca 02/07/2010

Eu sou espírita e esse livro me ajudou a compreender muitas coisas sobre a doutrina e a vida no plano espiritual.

Deh Domingues 09/03/2010

Psicografia
Terceiro livro do segmento.
Tão bonito quanto...

O que antes para mim tratavasse do desconhecido, hoje, trata-se de algo que conheço e quero compartilhar!

Aconselho!!!

Beijos

Deh Dominguez

Janaina215 04/02/2010

Esclarecedor
Nosso lar é um livro esclarecedor, mata curiosidades, responde dúvidas, mas também nos deixa com outras mais, vale a pena, André Luiz se mostra um espirito esforço em melhorar, acolhido em NOSSO LAR.

Desperta-nos a vontade de saber mais.

Lu Slaviero 29/01/2010

ótimo
Gostei bastante de Nosso lar, da até vontade de fazer uma visita. Esclarece muitas dúvidas a re´speito de como é o outro lado, legal e também nos faz pensar em como estamos agindo desse lado de k.

Dinha 05/02/2010

O que é o mundo espiritual ?
Para quem quer entender mais sobre a fé espírita, leia NOSSO LAR. A cada leitura do livro você vai compreendendo e aprendendo sobre o mundo espiritual. O livro mostra como as ações no plano físico (o nosso planeta Terra) são importantes para o crescimento do espírito.

Nosso Lar é como uma colônia de socorro, mais ou menos como eu definiria os centros espíritas. E o livro retrata bem o que podemos aguardar depois da morte do corpo.

Esse é um livro muito especial pra mim, um dos primeiros que li sobre o assunto.