Evidências de Uma Memória

Grupo Editorial The Books

Resenhas - Evidências de Uma Memória

Kaly - Lendo com a Kaly 05/04/2020

Lindo e encantador
Evidências de uma memória traz uma história emocionante e cheia de recomeços.

HISTÓRIA E DESENVOLVIMENTO - Diferente do livro anterior, onde tínhamos uma história mais densa, essa traz uma leveza que deixou tudo bem mais equilibrado. Claro que temos temas importantes, mas achei esse livro bem mais leve. Gostei bastante do casal. Tive vontade de entrar no livro e dar umas broncas nos dois, mas foi uma leitura muito agradável e muito linda. A escrita da autora é muito boa. Os momentos finais me deixaram com o coração na mão, mas foi tudo muito bem construído. Adorei.

PERSONAGENS - Amei os personagens. Todos foram bem construídos. Gostei demais. Foi um romance lindo, encantador e cheio de momentos bem humorados. Deborah é muito inteligente e determinada. James me irritou um pouco, mas conseguiu me conquistar. E foi maravilhoso rever a turma do primeiro livro.

CONCLUSÃO - Com uma escrita fluida e momentos intensos, a autora nos traz uma história cheia de emoção. com personagens bem construídos e cativantes.

site: https://www.instagram.com/somaisumapaginabooks/
Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 22/04/2020minha estante
Muito obrigada, Kaly, você é maravilhosa!!!

Kaly - Lendo com a Kaly 11/05/2020minha estante
Maravilhosa é você!!!!! Sucesso sempre.

SueSouza 21/11/2020

Boa
Olá Pockets!

Venho apresentar a história de Deborah e James em Evidências de uma memória da @thai, publicado pela @thebooks. Deborah e James eram vizinhos e se amavam, e todos já acreditavam como certo seu casamento, mas tudo muda por causa da ganância do pai de Deborah.

Deborah é linda e determinada, obrigada pelo pai se casa com o Duque de Suffolk 58 anos mais velho. Deborah vive infeliz, mas descobre o luxo que o dinheiro do marido lhe da uma posição na sociedade, acompanhada da luxúria encontrada no amante.

Deborah é muito assediada quase todos os homens a quer como amante.

James um jovem marquês foi apaixonado por Deborah, mas que sofre quando ela se casa, acabou se entregando a bebida e mulheres, desistiu até de Eton. Conhece o fundo do poço se recuperando com a ajuda da família.

Deborah fica viúva e sem posição, volta a morar com seu irmão e descobre que James está cortejando sua irmã Sarah.

Deborah percebe que ele ainda a ama, assim como ela a ele, mesmo depois de 12 anos separados.

Deborah arma um plano para reconquistá-lo com a ajuda da mãe e irmã de James. Os encontros planejados nem sempre dão certo, mas aos poucos mostra a James que ele não pode negar esse amor.

James é um covarde, que não toma a decisão certa para ter uma vida feliz e persiste na corte a Sarah.

O plano final de Deborah acontece e parece perfeito, mas James com medo acaba por afastá-la e por inveja e ressentimentos o novo duque de Sullfok divulga para a sociedade o caso dos dois.

James e Deborah acabam se separando mais uma vez, somente eles podem se perdoar e voltar atrás nas decisões que tomaram.

Os dois personagens são covardes, embora tenha achado Deborah mais determinada e forte por enfrentar o que passou. James pra mim foi mais difícil de gostar, mesmo tendo sido um bom personagem no primeiro livro.

A história fala sobre amor, amizade, violência contra a mulher, família, gravidez e acima de tudo sobre autoconhecimento.

Indico a leitura para quem gosta de romance de época com pegada contemporânea.

#culturapocket #books #parceria #evidenciasdeumamemoria #romancedeepoca

Daiane Cardoso 09/05/2020

Apaixonante.
A história se passa na Inglaterra no ano de 1813. Deborah estava na sua primeira temporada, achava que já tinha um futuro com o seu amor quando seu pai a surpreende com um casamento arranjado. Ela se vê obrigada a casar com um duque muito rico, influente e 58 anos mais velho do ela. Conformada com o tempo ela assume seu papel na sociedade e procura o prazer em outros braços. Após 12 anos de um casamento horrível ela se vê viúva, sem herdeiros e a única solução é morar com um de seus irmãos.
O Marques James Campbell quando fica sabendo da viuvez de seu amor de infância toma uma decisão precipitada. Ele começa a cortejar a Sarah por quem se encantou (irmã de Deborah). Ao descobrir sobre o envolvimento dos dois, Deborah decide lutar para conquistar o amor de James de volta. O que ela não sabe é que ele ainda nutre sentimentos por ela. Ela terá que provar o seu amor, curar as mágoas e feridas do passado. Ele terá que enfrentar o medo de ter o coração partido novamente.

Estou tão feliz em poder ter lido o segundo livro da trilogia Sálvame. A história é engraçada, romântica, contém momentos pra lá de quentes e com leves toques de drama. Deborah é uma mulher decidida, sabe o que quer e vai à luta para conquistar. Senti muita raiva do pai dela. James me fez dar muitas gargalhadas com seu jeito "palerma", me fez querer dar umas broncas nele por causa do seu jeito orgulhoso. Ah, ele também tem qualidades, é engraçado, um bom filho, irmão carinhoso , tio amável, cuida da família e é responsável. Ele é um homem para casar e construir a sua própria família. A leitura foi muito prazerosa e com muitas emoções. A história é narrada em terceira pessoa. Amei rever os personagens Tessa, Josh e Colin (ri horrores com o terrível mini Josh, Hahahaha). Não posso esquecer da Dulce (ela é mãe de Tessa e James). Uma mãe zelosa que tem uma importância maior nessa história. Amei a trama e não vejo a hoje de ler o terceiro livro. Recomendo a leitura ❤.
Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 14/05/2020minha estante
Obrigada, Dai ??