Kick-Ass: Quebrando Tudo!

Kick-Ass: Quebrando Tudo! Mark Millar

Resenhas - Kick-Ass

lotrings 23/04/2023

Ai ate que achei legalzinho da pra ver que o escritor detesta o personagem do dave acha um completo babaca cheio de preconceitos

Kassandra.Janis 24/01/2021

Maravilhoso
Já havia visto os filmes e gostado quando comprei a HQ, achei simplesmente maravilhoso, as ilustrações são muito bonitas, a história é mais sangrenta que no filme, o final é um pouco diferente em um ponto, mas entendo eles terem ido por esse caminho no filme, porém na HQ o final faz muito sentido pra trama também. Já estou ansiosa para adquirir as continuações

Anderson 24/08/2010

Kick-ASS
Tendo uma vida tediosa e sem emoções, o viciado por quadrinhos Dave Lizewski se pergunta o porque de nenhuma pessoa jamais ter tentado ser um super-herói, e tomando isso como uma nova meta em sua vida, ele se torna um herói em roupa de mergulho. Dave descobre que ser um herói no mundo moderno é um pouco diferente, percebe que as pessoas tem apenas uma vida, e que ossos se quebram com muita facilidade. Os autores recriam o cenário dos super-heróis de forma inovadora, ousada, intensa, e violenta, muito violenta.

Bruno 27/01/2011

Divertido e atual
Porém o final deixa a desejar.
Dan 09/11/2012minha estante
Por que você achou isso? Não gostou da abertura que ficou? Acho que foi tão boa que Kick Ass 2 está aí.

Bruno 08/03/2013minha estante
Não gostei de algumas coisas do final, principalmente o fim do Big Daddy, que foi um tanto bobo, mas enquanto a Kick Ass 2 eu ainda não conferi. Mas em geral gostei.

Dan 09/11/2012

Um quadrinho para quem gosta de quadrinhos...
Roteiro instigante, arte fenomenal e resultado surpreendente!
Esta graphic novel é mais do que revolucionária, consolidou uma linguagem sem censura (você não verá ninguém sendo xingado de bocó, como em outros quadrinhos) e a violência mais do que explícita (lâminas nunca foram tão utilizadas antes). É sangue e tripa pra tudo que é lado!!!
Além disso, a trama tem uma linearidade fantástica, mantém um foco narrativo que me agradou muito, diferente de outras coisas que andei lendo por esses dias.

Tico Menezes 04/03/2021

Um baita estudo sobre a mediocridade (porém divertidíssimo!)
Apesar de chamar a atenção pela violência extrema, pelo conceito óbvio e super bacana ou pela arte original, Kick-Ass é um estudo sobre a mediocridade do ser humano comum na sociedade atual.

O vazio existencial e a falta de incentivo aos cuidados com a saúde mental dominam os protagonistas dessa HQ. Kick-Ass é um moleque babaca cheio de preconceitos que se vê como o herói de sua própria história, mesmo que tenha um bom coração. Big Daddy é um reaça frustrado que projetou na filha suas frustrações e a tornou uma máquina de matar. E Hit-Girl, apesar de tudo, é a grande vítima da história.

Mas isso está nas estrelinhas para o leitor desavisado. A história se vende pela luta do bom contra o mau num espiral violento e sujo que atrai pelo exagero.
É uma história bacana, que faz o leitor querer mais, mas não esconde seu propósito: Criticar como a futilidade e o vazio existencial alçam pessoas a níveis perigosos de idolatria e auto-destruição.

Espetacular, mas facilmente mal interpretado.

Vortex1x3 11/04/2024

O capítulo inicial já é incrível, diferente de qualquer outro quadrinho q eu já tenha visto, simplesmente quebra totalmente as espectativas(e não só elas). Outro ponto que gostei muito foi a comédia, por mais q esteja presente em coisas simples, é realmente muito divertido de se ler.

Luis Rafael 30/08/2014

Surpreendente e interessante.
Uma aventura recheada de ação e sangue,tem boas doses de humor,menciona vários heróis de maneira divertida e agradável.A história de um garoto que deseja virar super herói é contada de maneira admirável,os personagens são maravilhosos,e o desenho da hq está ótimo.

vivi 16/01/2016

Minha nota é 3.8
Bem, essa foi a primeira hq de fato que eu li inteira e em capa dura. Os traços e os desenhos são bem feitos mas em relação a história eu tenho minhas dúvidas. Um menino que decide colocar uma roupa de mergulho e sair enfrentando os maiores criminosos da cidade? Não comprei muito essa história. O personagem principal também não me fez gostar por inteiro dele, na verdade a personagem que me cativou foi a menininha que após algumas páginas passa a ajudar ele. A história têm bastante sangue, pancadaria e violência; esse foi o ponto alto pra mim apesar de em algumas partes os autores terem sido surrealistas demais pois na vida ''real'' (que ao meu ver é o que é proposto pois o herói não têm nenhum super poder) aquelas cenas de mortes e pancadarias/torturas nunca existiriam pois não é possivel. Na minha opinião, o filme foi mais divertido e descontraído.

Walyssoo 16/08/2019

Perfeito
Vi o filmes anos atrás e resolvi comprar pra ler esse ano e me surpreendi de mais com a HQ. Se você não leu essa obra leia o quanto antes, é incrível!

@pedro.h1709 24/06/2019

Kick Ass #01
O primeiro filme de Kick-ass estreou em 2010 e, apesar de já não me recordar muito bem, certamente foi ele o responsável por me cativar pelo potencial dessa história. É surpreendente que apenas nove anos depois, eu tenha tido contato com os quadrinhos, mídia pela qual eu mantinha um tanto de preconceito até então, admito.

O conceito base para a criação dessa narrativa é apresentado já de início através do trechos:

"Eu quero dizer, todos esses filmes sobre revista em quadrinhos e shows de televisão, você acharia que pelo menos um solitário excêntrico iria se apegar em uma fantasia."

"Nós todos planejamos ser um herói em algum ponto das nossas vidas."

O cidadão comum que deseja assumir uma identidade secreta de herói e se aventurar contra o crime e os vilões da cidade.

Isso tudo é transmitido ao leitor ao mesmo tempo em que há uma introdução visual fantástica. Um homem fantasiado e com asas se atira do alto de um prédio, cai sobre um carro e morre. Um impacto para quem acreditava, até o presente momento, que este era o narrador dos eventos. E à imagem se segue o texto:

"Esse não era eu, a propósito. Esse era algum cara armênio com histórico de problemas mentais que leu sobre mim no New York post."

Pode-se ver assim, que a influência deste mascarado também surte seus efeitos colaterais sobre a sociedade, como é de se esperar no mundo real.

Dave Lizewski é quem vai vestir a máscara, um jovem que mora com o pai viúvo. Seu pai trabalha como segurança durante o expediente noturno, e será esse tempo que Dave vai aproveitar para seu treinamento e para enfrentar marginais, descobrindo que a realidade não é nem um pouco parecida com os quadrinhos.

Essa obra é uma mistura excelente de uma ideia genial com o cômico e o violento. Impossível não acompanhar!

Siga o @Leitor Casual no Facebook!