Kick-Ass: Quebrando Tudo!

Kick-Ass: Quebrando Tudo! Mark Millar

Resenhas - Kick-Ass

Moisy 29/06/2021

Maneirasso
Uma história divertida, com violência desmedida , humor ácido e referências de super heróis, bem maneiro.. não é uma obra prima dos quadrinhos mas é um trabalho bem divertido do mark millar e do John romita Jr

LetAcia972 25/06/2021

Incrível!
Como seria se existissem heróis na vida real? Quem seriam as pessoas dispostas a ir para as ruas e ajudar os outros de forma tão altruísta?
Kick-Ass trás respostas para essas perguntas que a gente se faz desde pequenos, em uma história extremamente cativante, com uma arte incrível e personagens MUITO reais!
Comecei a desenhar faz algum tempo, então estou começando a consumir mais HQ's e sinceramente essa foi absolutamente incrível!
Indico 100% ?

sharline 13/06/2021

sonho de ser herói
eu não assisti o filme ainda, resolvi ler os quadrinhos antes. confesso que me surpreendeu pela forma que a obra me prendeu do início ao fim. li em menos de 24 horas. o personagem principal é bem realista com a maioria dos nerds que eu conheço kk ansiosa para ler o próximo volume.

Tico Menezes 04/03/2021

Um baita estudo sobre a mediocridade (porém divertidíssimo!)
Apesar de chamar a atenção pela violência extrema, pelo conceito óbvio e super bacana ou pela arte original, Kick-Ass é um estudo sobre a mediocridade do ser humano comum na sociedade atual.

O vazio existencial e a falta de incentivo aos cuidados com a saúde mental dominam os protagonistas dessa HQ. Kick-Ass é um moleque babaca cheio de preconceitos que se vê como o herói de sua própria história, mesmo que tenha um bom coração. Big Daddy é um reaça frustrado que projetou na filha suas frustrações e a tornou uma máquina de matar. E Hit-Girl, apesar de tudo, é a grande vítima da história.

Mas isso está nas estrelinhas para o leitor desavisado. A história se vende pela luta do bom contra o mau num espiral violento e sujo que atrai pelo exagero.
É uma história bacana, que faz o leitor querer mais, mas não esconde seu propósito: Criticar como a futilidade e o vazio existencial alçam pessoas a níveis perigosos de idolatria e auto-destruição.

Espetacular, mas facilmente mal interpretado.

Kassandra.Janis 24/01/2021

Maravilhoso
Já havia visto os filmes e gostado quando comprei a HQ, achei simplesmente maravilhoso, as ilustrações são muito bonitas, a história é mais sangrenta que no filme, o final é um pouco diferente em um ponto, mas entendo eles terem ido por esse caminho no filme, porém na HQ o final faz muito sentido pra trama também. Já estou ansiosa para adquirir as continuações

rafa 24/10/2020

Muito bom!
Eu ja era fã do filme e sempre tive vontade de ler os quadrinhos.
O 1° quadrinho é tão divertido quanto o filme, um pouco diferente, mas divertido igual. Um pouco pesado na questão de sangue, brigas e palavreados, mas nada que já não soubéssemos que teria. Quero muito ler os outros. O a arte dos quadrinhos são simplesmente maravilhosas, a capa também. Enfim, muito bom, e se lê em uma hora no máximo.
The Alchemist 20/12/2022minha estante
Apesar de eu achar o filme mais redondinho, eu acho a hq mais corajosa.
Por exemplo o desfecho do arco da Hit Girl e do Big Daddy, é bem melhor nos quadrinhos.

Patrão Bruce 03/09/2020

Sou suspeito pra falar sobre Kick-Ass, pois sou muito fã de tudo aqui, personagens, roteiro cheio de humor negro e outras escrotices, politicamente incorreto, tudo o que eu amo, e até engulo a arte do Romitinha pois parece que aqui se encaixa muito bem!

Luciano Luíz 28/04/2020

KICK-ASS é um daqueles raros trabalhos onde você vai ver um pouco de tudo, mais precisamente o que não encontra na imensa maioria dos quadrinhos. Publicado originalmente pela editora ICON, um selo adulto da MARVEL COMICS, que curiosamente não parece reconhecer as obras ali publicadas pelo conteúdo pesado tanto no quesito visual quanto psicológico.
KICK-ASS é chamativo porque é original em diversos aspectos. Um deles é o enredo simples: por que no mundo real ninguém nunca tentou ser super-herói?! Ora, porque é muito diferente da ficção. E obviamente sair combatendo o crime vai resultar na morte do herói. Mais encorajador que isso impossível.
No caso de um adolescente que é viciado em personagens da MARVEL, DC e outras editoras, a coisa é bem diferente. Ele compra uma roupa de mergulhador pela internet e simplesmente armado de dois bastões decide andar por aí enfrentando bandidos. Só que ele leva uma facada e depois é atropelado. Passa uma longa temporada no hospital prometendo a si mesmo que vai esquecer essa estupidez de bancar o Batman. Só que ele retorna... e como passou por um monte de cirurgias, parte de seu corpo, mais precisamente a cabeça, tem placas de metal e sem contar que em determinados pontos perdeu a sensibilidade e não sente dor.
Com isso ele acaba chamando atenção e vira sucesso. Ao menos na questão de visualizações no YouTube e por isso seu número de fãs e pessoas que decidem se fantasiar para enfrentar o crime ou apenas ter um visual novo não para de crescer.
Na sua vida pessoal, Dave, o adolescente, considera-se um merda, alguém que não é visto, sabe, aquela história de não ser popular com as garotas ou apenas um idiota qualquer na escola? Vive com seu pai viúvo e o que o faz feliz é vestir o traje.
Então ele fica também conhecido como o primeiro super-herói do mundo ainda que não tenha poder algum. Além disso pelo Twitter recebe pedidos de ajuda e um deles o guia à casa dum traficante. Lá ele como de costume leva uma surra e está prestes a ser morto quando uma menina de 10 anos aparece armada de faca, espada, canivete, arma de fogo e trucida todo mundo, menos o lendário herói, Kick-Ass...
A menina revela-se como HIT-GIRL e tem também BIGD DADDY, seu pai. Ele em verdade é o primeiro grande herói. Só que ao invés de querer aparecer, age nas sombras com sua filha que é uma verdadeira máquina de combate.
Conversa vai, conversa vem e um novo herói surge: RED MIST. E assim forma dupla com Kick-Ass... a partir daqui falar mais revela muito do enredo.
O impressionante é que mesmo sendo simples, é extremamente funcional. Sem contar o humor e toda a violência. Hit-Girl é brutal e mata sem compaixão. Ela apenas quer limpar o mundo de pessoas más, só que por causa disso acaba sendo caçada pela máfia, o que desencadeia o que comumente chamamos de banho de sangue. É morte atrás de morte. Diversas formas de morte. Hit-Girl é especialista em matar de maneiras diferentes, já que fazer sempre do mesmo jeito enjoa...
KICK-ASS - QUEBRANDO TUDO é carregado de palavrões, palavras obscenas, ricamente assustador na questão da violência. Brutalidade num nível que não se encontra nos quadrinhos convencionais, ou seja, Hulk, Homem de Ferro, Vingadores, X-MEN, Homem Aranha e o que mais a MARVEL publica é coisa de criança comparado a KICK-ASS. Mesmo o Justiceiro, considerado um anti-herói violento é um pobre coitado se confrontado com Mindy, a Hit-Girl.

Com o sucesso foda, é claro que viria sequência: HIT-GIRL, onde conhecemos mais da vida da Mindy e do pai. O nível de violência aumenta ferozmente. E as caçadas não param, já que os heróis são vistos como problema até para a polícia que é comprada pelo crime.

Então vem KICK-ASS 2 e para finalizar KICK-ASS 3. Se possível é melhor ler tudo de uma vez para ter um aproveitamento delirante da obra.

O roteiro de MARK MILLAR funciona de um jeito sensacional. Não é todo mundo que vai curtir, pois há quem acredite que quadrinhos é algo relacionado apenas ao público infantil.
Os desenhos de JOHN ROMITA JR. aqui são perfeitos para o clima. A atmosfera que ele desenvolve com seu traço é marcante e você não consegue imaginar outro artista cuidando do traço com a mesma intensidade. Romita é ferozmente criticado de maneira negativa porque seu desenho foi se modificando demais ao longo das décadas. Mas aqui, tudo ficou fantástico, o grande nível de detalhes, as expressões faciais e claro, todas as cenas de ação onde as mortes e esquartejamentos explodem.

Depois da série original saíram aventuras da HIT-GIRL em outros pontos do mundo, já que a personagem caiu no gosto dos leitores. Há também uma nova série onde uma garota assume o papel de KICK-ASS.

Devido a questões editorais, houve mudanças no nome dos quatro volumes originais:
Antes era:

KICK-ASS - LIVRO UM - A ERA DE DAVE LIZEWSKI
KICK-ASS - LIVRO DOIS - A ERA DE DAVE LIZEWSKI
KICK-ASS - LIVRO TRÊS - A ERA DE DAVE LIZEWSKI
KICK-ASS - LIVRO QUATRO - A ERA DE DAVE LIZEWSKI

A mudança foi feita para que ficasse mais fácil acompanhar a cronologia devido à nova a personagem que surgiu no lugar de Dave.

Como é de praxe, saiu dois filmes que baseiam-se nos três primeiros volumes: KICK-ASS - QUEBRANDO TUDO, HIT-GIRL e KICK-ASS 2.
As adaptações cinematográficas são excelentes, e mesmo possuindo um alto grau de violência nem se compara ao quadrinho original.
Infelizmente não produziram um terceiro filme (baseado em KICK-ASS 3/LIVRO 4), já que a atora que interpretou Hit-Girl disse que não havia necessidade e que pra ela tudo se encerra no filme 2... e convenhamos, como ela estava ficando mais velha não ia combinar com o papel...

Enfim, não li as aventuras seguintes da Mindy ou da moça que reencarna Kick-Ass, mas se tiver qualidade semelhante à série clássica com certeza vale o investimento.

Mas voltando à questão da Marvel não reconhecer KICK-ASS é algo curioso. A DC COMICS em seu selo adulto, VERTIGO, aliás, hoje BLACK LABEL, estampa junto seu logo convencional, ou seja, DC, é outro comportamento editorial, e que provavelmente funciona.
Nos filmes de Kick-Ass aparece no início um pedaço da Marvel, mas apenas como MARV... Mas pra gente pouco ou nada disso importa, desde que os bons quadrinhos continuem a sair.

Se você gosta de heróis e acompanha Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Homem de Ferro, Homem-Aranha, Liga da Justiça, Spawn, Vingadores, X-Men ou quaisquer outros, mas nunca chegou perto de Kick-Ass, com certeza vai se surpreender e ter uma visão completamente diferente dos habituais heróis que comparados a Dave e Mindy são só ficção... Pois quebrar a coluna do Batman, matar o Superman ou caçar mutantes sinceramente é coisa fofa perto do olhar da Hit-Girl...

PS - atualmente Kick-Ass é publicado pela IMAGE COMICS.

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/lucianoluizsantostextos/

Roberto 23/02/2020

Bom!
Um pouco diferente do filme, mas não sei dizer qual eu prefiro. De qualquer forma, é uma ótima história

Walyssoo 16/08/2019

Perfeito
Vi o filmes anos atrás e resolvi comprar pra ler esse ano e me surpreendi de mais com a HQ. Se você não leu essa obra leia o quanto antes, é incrível!

@pedro.h1709 24/06/2019

Kick Ass #01
O primeiro filme de Kick-ass estreou em 2010 e, apesar de já não me recordar muito bem, certamente foi ele o responsável por me cativar pelo potencial dessa história. É surpreendente que apenas nove anos depois, eu tenha tido contato com os quadrinhos, mídia pela qual eu mantinha um tanto de preconceito até então, admito.

O conceito base para a criação dessa narrativa é apresentado já de início através do trechos:

"Eu quero dizer, todos esses filmes sobre revista em quadrinhos e shows de televisão, você acharia que pelo menos um solitário excêntrico iria se apegar em uma fantasia."

"Nós todos planejamos ser um herói em algum ponto das nossas vidas."

O cidadão comum que deseja assumir uma identidade secreta de herói e se aventurar contra o crime e os vilões da cidade.

Isso tudo é transmitido ao leitor ao mesmo tempo em que há uma introdução visual fantástica. Um homem fantasiado e com asas se atira do alto de um prédio, cai sobre um carro e morre. Um impacto para quem acreditava, até o presente momento, que este era o narrador dos eventos. E à imagem se segue o texto:

"Esse não era eu, a propósito. Esse era algum cara armênio com histórico de problemas mentais que leu sobre mim no New York post."

Pode-se ver assim, que a influência deste mascarado também surte seus efeitos colaterais sobre a sociedade, como é de se esperar no mundo real.

Dave Lizewski é quem vai vestir a máscara, um jovem que mora com o pai viúvo. Seu pai trabalha como segurança durante o expediente noturno, e será esse tempo que Dave vai aproveitar para seu treinamento e para enfrentar marginais, descobrindo que a realidade não é nem um pouco parecida com os quadrinhos.

Essa obra é uma mistura excelente de uma ideia genial com o cômico e o violento. Impossível não acompanhar!

Siga o @Leitor Casual no Facebook!

Priscila 17/02/2019

Amoo!! <3
Simplesmente gosto muito dessa capa, mesmo. E essa é uma edição completa, e contem todas as capas das edições (isso é tão bacana). Adoro os traços e a colorização de HQ, que são extremamente fortes. Bom, sou bem suspeita para falar sobre esse HQ, porque eu amooo Kick-Ass.

Conheci o Kick-Ass pelo filme e com isso eu fui atrás de mais informações sobre o filme e soube da HQ, que logo descobri também que vendia no Brasil e corri para adquiri-la. E depois que eu li essa HQ, acabou se tornando uma das minhas leituras favoritas.

Dave é ótimo e carismático, apesar de ser extremamente corajoso na tentativa e busca de acabar com os criminosos de sua cidade. Apesar que essa coragem toda o leva a apanhar muito desses criminosos, chegando a se quebrar todinho (tadinho). Mas toda essa aventura é muito legal.

Mas vocês acham que ele desiste, mesmo depois que de se quebrar todo??? Não mesmo, Dave é super determinado e não desiste de combater os criminosos. E quando ele entra em uma apartamento de um desses criminosos, depois de apanhar um pouco, claro, ele conhece a Hit-Girl.

Essa garotinha massacra todos no apartamento e é claro, que Kick-Ass ficou extremament3 impressionado com a habilidade dela e a segue quando a mesma vai embora. E com isso acaba conhece o Big Daddy, que junto com a Hit-Girl foram um dupla de combate contra o crime.

Bom, nem preciso dizer que a história é muito mais que boa, é excelente com várias estrelas (risos). Adoro a história e como ela é bem amarrada com os personagens, sem deixar brechas ou fazer com que os personagens fiquem desinteressantes.

E com certeza indico, para quem não conhece o HQ.

José Alexandre 30/09/2016

Sanguinolento,divertido e original.
Kick-Ass é uma ótima HQ,que inclusive inspirou dois filmes de mesmo nome,aqui temos a história de Dave,um garoto comum que tem a brilhante ideia de se tornar um super herói,a partir dai,a trama flui,achei o roteiro bem original,diferente da maioria das Hqs do gênero,a arte é muito boa e combinou com os personagens e com a trama,a leitura é super rápida,li numa tacada só de tão interessante e divertido que achei,para alguns pode ser um pouco ''pesado'' devido a quantidade de sangue,palavrões e violência,mas não me incomodei nenhum pouco (até gosto disso),vale muito a pena conferir!

rodrigol78 23/06/2016

Diverto e violento
Que quadrinho fantástico.
A história é incrível, mesmo se você já assistiu aos filmes vai se surpreender.
O traço é lindo e violento. Com cenas extremamente sangrentas as vezes, mas nada que traumatize. Impressionante.

vivi 16/01/2016

Minha nota é 3.8
Bem, essa foi a primeira hq de fato que eu li inteira e em capa dura. Os traços e os desenhos são bem feitos mas em relação a história eu tenho minhas dúvidas. Um menino que decide colocar uma roupa de mergulho e sair enfrentando os maiores criminosos da cidade? Não comprei muito essa história. O personagem principal também não me fez gostar por inteiro dele, na verdade a personagem que me cativou foi a menininha que após algumas páginas passa a ajudar ele. A história têm bastante sangue, pancadaria e violência; esse foi o ponto alto pra mim apesar de em algumas partes os autores terem sido surrealistas demais pois na vida ''real'' (que ao meu ver é o que é proposto pois o herói não têm nenhum super poder) aquelas cenas de mortes e pancadarias/torturas nunca existiriam pois não é possivel. Na minha opinião, o filme foi mais divertido e descontraído.