Fairy Dust

Liah - 10/06/2010

Que medo dessas fadas... >___

Jules 14/02/2021

Fadas, inesperadas...
Acreditava que as fadas eram criaturas doces, gentis e que não fariam mal a ninguém, com base no último livro... Achei o Claude, perverso (risos), não que eu não goste, mas acreditava que eles eram seres bonzinhos.
Mudando um pouco, não sei por que a Sookie fica tão medrosa depois de tudo que ela já viu e fez, ela deveria estar acostumada com algumas coisas...
Retornando as fadas, gostaria de saber mais sobre esses irmãos, tem alguma coisa que me diz "Perigo" e ao mesmo tempo uma curiosidade sobre suas vidas. Espero saber mais sobre eles ou sobre as fadas e que apareçam nos próximos livros da série!

Andréa Bistafa 29/09/2010

Descobri agora que existem contos entre os livros da série Sookie Stackhouse! Esse é bem interessante!

Su 31/08/2018

Pó de fada é o primeiro conto da série Sookie Stackhouse. Os seus acontecimentos estão situados imediatamente após o quarto livro, Procura-se um vampiro.
Sookie não está nada satisfeita por ter de servir Claudine, no Merlotte's. Porém, isso nada tem a haver com não simpatizar com ela ou ter qualquer preconceito com a sua espécie, Claudine é uma fada. O único grande problema é que fadas não costumam se lembrar de deixar gorjetas. Além disso, há o pequeno problema alérgico com o limão. No entanto, naquela noite especifica, Claudine não estava lá, simplesmente, para ser admirada, como é costume das fadas, mas, sim, para pedir que Sookie investigue o pensamento de alguns humanos para ela.
Gostei muito do conto. A Claudine é uma personagem bem carismática. Sendo assim, foi ótimo conhecer um pouco mais sobre ela. E, claro, Sookie me fez rir, como sempre.

“― Nenhum vampiro por perto? ― ela perguntou imediatamente. ― Nem mesmo Bill?
Vampiros gostam de fadas do mesmo jeito que cachorros gostam de ossos: brinquedos legais, boa comida.
― Não essa noite, ― Eu disse. ― Bill está em New Orleans. Estou apanhando a correspondência pra ele. ― Me chame de idiota.
Claudine relaxou. ― Querida Sookie, ― ela disse.
― O que vai querer?
― Oh, uma daquelas sórdidas cervejas, eu acho, ― ela disse fazendo uma careta. Claudine realmente não gosta de beber, o que ela realmente gosta são os bares. Como a maioria das fadas, ela adora chamar atenção e ser admirada: Meu chefe Sam me disse que essas são as características das fadas.”

Emanuele 03/02/2021

Apesar de ser um conto separado dos livros principais, se você quer entender toda a historia você deve ler.
Quando terminei o 4 livro, logo comecei o 5, infelizmente tinha acontecimentos que não estavam no livro, então fiquei bem confusa. Agora q terminei o conto fiquei esclarecida.
Para mim um conto a mais deve ser um extra, algo que não fará falta nos livros principais. Infelizmente esse não é o caso.
E parece ter outros.
Então apesar de ter gostado do conto e entender um pouco mais da fada amiga de Sookie, Claudine. Achei mais complicado seguir os acontecimentos da série.
Uma pena.