O Conde de Monte Cristo

O Conde de Monte Cristo Alexandre Dumas

Resenhas - O Conde de Monte Cristo - Volume 1

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Leticia 25/05/2022

Feliz de ter consigo ler
O segundo livro vou deixar pra depois, pq embora ótima leitura é cansativa. Pq é uma escrita de outra época.
Essa história é linda, algumas Das minhas partes favoritas estavam nesse livro e foi tão bom ler como foi assistir no filme.
Vale a leitura mesmo pra quem viu o filme, pq tem ó todo o contexto histórico que é dado e muitas diferenças que a adaptação para o cinema obviamente não tem.

Eu adorei ler um dos meus personagens favoritos. Um bj padre, bom te ver.
Matheus656 25/05/2022minha estante
To ansioso para ler esse livro

Rinaldo 04/05/2022

O Conde de Monte Cristo Parte 01
Um clássico da literatura universal. As venturas e desventuras do Conde de Monte Cristo, da sua triste origem aos seu arrebatamento de glórias.

Gi 14/04/2022

Leiam!
"Não, quero viver; quero lutar até o fim; quero reconquistar a ventura que me foi roubada."

A história de Edmond Dantés me foi contada pela primeira vez pelo meu pai que é um fã do filme e me fez assistir.

A produção cinematográfica é tão boa que se tornou um dos nossos filmes favoritos aqui em casa, nunca nos cansamos de assistir.

Mas, mais velha, e como uma boa leitora, eu sabia que chegaria o dia de me arriscar a ler livro, mesmo sabendo se tratar de uma obra extensa e que podia ser considerada difícil de ler.

Acontece que ganhei um dos livros (minha edição é dividida em dois volumes) de amigo secreto e me forcei a comprar o outro e me obrigar a ler, e ainda bem que fiz isso.

Não há como não se envolver com a tragédia da vida de Edmond, um jovem marinheiro de bom coração que desperta a inveja e a ganância de seus pares. Acaba acusado de um crime que não cometeu e passa boa parte da vida preso.

Mas como sempre há uma forma de se reerguer, Dantés encontra na figura do Abade Faria sua chance de salvação, e junto com ela um tesouro escondido.

Eis então que a misteriosa figura do Conde de Monte entra em cena causando alvoroço na sociedade francesa. E eis também que os inimigos do pobre Edmond Dantés começam a pagar por seus crimes.

O filme, como esperado, é bem diferente do livro, mas gosto muito da visão que tiveram e das escolhas que fizeram. A essência dos personagens é muito bem transmitida e consigo apreciar tanto livro quanto filme independente das diferenças.

É um livro denso, foi uma leitura lenta, mas há momentos no livro em que me vi completamente tomada pelos acontecimentos. As histórias paralelas são bem encaixadas e totalmente entendo porque se trata de uma obra tão conceituada.

Leiam O Conde de Monte Cristo!

Luan539 22/02/2022

O Conde de Monte Cristo
Uma fantástica história de um homem inocente que sofre pela maldade da sociedade corrupta e sem nenhum escrúpulo.

Gu Vaz 19/02/2022

Um clássico envolvente
Uma narrativa inebriante, personagens curiosos e marcantes, construção de uma França completamente viva. Esse tomo I de O Conde de Monte Cristo é a primeira parte de um clássico que, acredito, ninguém se arrependerá de dedicar seu tempo lendo. A evolução do personagem Dantès, jovem ingênuo e gentil, a um homem marcado pelo ressentimento e com personas extremamente excêntricas, é maravilhosa. A variedade de outros personagens, os costumes, a bajulação  e tudo o mais da aristocracia é fascinante e a progressão da história totalmente envolvente, conforme vamos desbravando junto do Conde de Monte Cristo os lados mais nebulosos do caráter humano, sua ambição.

Isa 11/01/2022

O incrível Conde
Como esse livro é maravilhoso não consigo nem expressar em palavras. Toda a trama é muito bem desenvolvida além dos personagens mais que incríveis. Vale muito a pena ler, por mais que seja um livro longo a leitura é fluida e envolvente

FilipeSS 23/06/2021

Me surpreendi. Por algum motivo pensei que a narrativa seria lenta. Mas pelo contrário, assim como a história, a forma de contá-la é dinâmica e envolvente. Termino esse primeiro volume curiosíssimo em desvendar a enorme teia que Edmund Danté está tecendo sobre suas presas. Que venha essa deliciosa vingança!

Inspirações Literárias 06/06/2021

Parte 1
Um livro intenso e com uma narrativa esplêndida.

Nenhuma ponta fica solta, quando esquecemos de um detalhes Alexandre Dumas retoma com uma reviravolta e fechamento super lógico e coerente.

Que escrita, minha gente!

Ansiosa para seguir lendo o segundo tomo.

@PinkLemonade 20/03/2021

Livro incrível
Este livro já havia me sido recomendado por mais de uma pessoa, felizmente, ouvi o conselho e resolvi ler.
Achei essa primeira parte bem escrita com o pacing bem controlado.
A história é cheia de aventuras, traições e reviravoltas. Tenho certeza que quem ler não se arrependerá.
Recomendo a leitura :)

Natalia Noce 02/02/2021

Parte I - dá muita raiva de todas as injustiças sendo cometidas e você tem vontade de entrar no livro e estrangular alguns personagens. O relacionamento de Dantès e do cardeal Faria é sem dúvida a melhor parte. Devorei!! Muito bom!!

Parte II - começou super legal e li a metade mega rápido porque precisava saber o que ia acontecer. No capítulo 10 a história dá uma virada bem confusa e o resto dessa parte fica bem chatinha, entretanto no final é possível delinear aonde isso tudo vai dar e volta a ficar interessante.

Parte III - finalmente parece que vamos ver nossa jornada de vingança avançar. Monte Cristo está finalmente perto de seus desafetos e vemos ele começar a enreda-los. Vemos os personagens da Parte I novamente. Curiosa para saber onde vamos a partir de agora.

Mauricio Gonçalves 15/01/2021

Muita expectativa
Ótima leitura. O livro é bem linear numa primeira parte, que é de onde tudo se deriva. Poderia ser uma história feliz de 20 páginas não fosse o desfecho desse episódio inicial. Após isso, ainda na linearidade da narrativa, tem toda a construção de novos ideais e visões do personagem principal, sua decadência e ascensão, que traz tristezas e felicidades na leitura.
Na sequência o livro foge dessa narrativa linear e começa a apresentar ao leitor diversos capítulos sem conexão com o anterior ou o próximo, mostrando muitos pequenos detalhes que em alguns momentos podem parecer uma leitura enfadonha, e novos personagens, até então sem importância no qual o leitor se pergunta o porquê dessa sequência de narrativa sem sentido e desconectada, gerando a expectativa citada. Porém tudo isso é apenas uma apresentação, como ensinar alguém a jogar xadrez (exemplo proposital, que resume bem o livro com o nome do jogo), apresentam-se as peças e seus movimentos distintos, que não parecem fazer muito sentido, mas que ao longo do jogo se percebe suas importâncias e objetivos. Como o livro tem dois volumes, apenas lendo o segundo que se percebe a importância de todos esses eventos e percebe como tudo é milimetricamente pensado, o que o torna sensacional.

Aline Guedes 24/11/2020

Apaixonada
Minha meta de 2020 era ler esse livro, e confesso que demorei para começar...

Porém, desde que comecei, não pude parar!

Que leitura incrível. O livro me surpreendeu muito, por ser extremamente fluído apesar da escrita mais antiquada e com diversas palavras desconhecidas para mim.
Eu passei por tantas emoções e sentimentos durante a leitura, que não sei como continuar a vida agora que terminei. Os personagens já fazem parte do meu dia a dia.

Aline 15/11/2020

Uma grande aventura
Os trechos em que Edmond se encontra na prisão e conhece o velho Faria é uma das melhores partes, as conversas deles são mt boas, "Aprender não é saber; há sabidos e sábios; é a memória que faz os primeiros, é a filosofia que faz os outros". Algumas coisas q incomodam na leitura é o fato do conde possuir um escravo negro, que ia ter a língua cortada, a mão e a cabeça arrancada por um homem, então o conde interfere dps de ESPERAR o homem negro ter a língua cortada e se oferece pra comprar ele, ai esse homem vira um servo mudo do conde, é algo mt bizarro, as gravuras que o livro possui nas imagens que aparecem pessoas negras, os braços e o rosto é totalmente preto como se fosse uma sombra no rosto, e n mostra nariz, boca, olhos nem nd, achei mt bizarro isso. E em outro trecho fala que o conde quando perguntado que só lhe fazia falta uma amante, responde que tem uma escrava que comprou em Constantinopla, que pagou caro e n precisa se preocupar com amantes. Então, tirando essas partes estarrecedoras, levando em conta que o livro foi escrito em 1844, a história em si se desenrola muito bem.

1 | 2 | 3 | 4 | 5