Êxodo Moisés

Resenhas - Êxodo

pabloviniciusra 24/01/2021

Pentateuco de Moisés
Segundo livro da Bíblia, escrito por Moisés, compõe o pentateuco. Relata a saída do povo hebreu do Egito em busca da terra prometida, assim como relata as dez pragas do Egito.

Leo 21/02/2023

De amor em amor, o próprio Deus ouve o clamor de seu povo tratado como escravo na terra dos egípcios. Sua manifestação vem de forma miraculosa, ora como maravilha, ora como terror, mas sempre na perspectiva de liberar o povo para adorar e ir para a terra prometida.
E essa nação errante segue pelo deserto, enquanto falha e acerta o passo novamente com o único Deus, o Eu Sou.

Alexandre Januário 14/04/2022

Liberdade!
Desde a saída do povo do Egito até a conclusão da construção do santuário. Tudo foi feito pelo Senhor. Ele é um Deus que cuida de todos os detalhes.

Deus prometeu habitar no meio do seu povo e no símbolos construídos, e nas leis, mostravam futuramente a vida e sacrifício do Cordeiro de Deus. Ele tira o pecado do mundo. Ele é o verdadeiro libertador e legislador.

Louvado seja o Senhor Jesus Cristo!

~Yumi 08/08/2022

Minha jornada com a Bíblia
Ahh Moisés (*???*).?*?
O Senhor estava ali o tempo todo (~???)~ e Jesus também (assim como em Gênesis também) >.<

Deixo os 10 mandamentos ?

Deus falou, e foi isto o que ele disse: ? Meu povo, eu, o Senhor, sou o seu Deus. Eu o tirei do Egito, a terra onde você era escravo. ? Não adore outros deuses; adore somente a mim. ? Não faça imagens de nenhuma coisa que há lá em cima no céu, ou aqui embaixo na terra, ou nas águas debaixo da terra. Não se ajoelhe diante de ídolos, nem os adore, pois eu, o Senhor, sou o seu Deus e não tolero outros deuses. Eu castigo aqueles que me odeiam, até os seus bisnetos e trinetos. Porém sou bondoso com aqueles que me amam e obedecem aos meus mandamentos e abençoo os seus descendentes por milhares de gerações. ? Não use o meu nome sem o respeito que ele merece; pois eu sou o Senhor, o Deus de vocês, e castigo aqueles que desrespeitam o meu nome. ? Guarde o sábado, que é um dia santo. Faça todo o seu trabalho durante seis dias da semana; mas o sétimo dia da semana é o dia de descanso, dedicado a mim, o Senhor, seu Deus. Não faça nenhum trabalho nesse dia, nem você, nem os seus filhos, nem as suas filhas, nem os seus escravos, nem as suas escravas, nem os seus animais, nem os estrangeiros que vivem na terra de vocês. Em seis dias eu, o Senhor, fiz o céu, a terra, o mar e tudo o que há neles, mas no sétimo dia descansei. Foi por isso que eu, o Senhor, abençoei o sábado e o separei para ser um dia santo. ? Respeite o seu pai e a sua mãe, para que você viva muito tempo na terra que estou lhe dando. ? Não mate. ? Não cometa adultério. ? Não roube. ? Não dê testemunho falso contra ninguém. ? Não cobice a casa de outro homem. Não cobice a sua mulher, os seus escravos, o seu gado, os seus jumentos ou qualquer outra coisa que seja dele.
Êxodo 20:1?-?17 NTLH

Josue 29/08/2022

SANTIDADE AO SENHOR
Este livro mostra os mandamentos de Deus para o seu povo, somos seu povo através da aliança que Cristo fez conosco no calvário e sendo seu povo e não seguindo os mandamentos de Deus pecamos contra a Santidade do Senhor assim como diz na carta de Romanos, "Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" por isso agradeço a Deus pelo o sacrifício de Cristo na cruz, que nos faz brancos como a neve aos olhos do Senhor e impede que a Irá do Senhor de recai sobre nós

Naza 16/02/2021

Êxodo
"O nome Êxodo significa 'saída'. Este livro conta como Deus livrou os israelitas de uma vida de penúrias e escravidão no Egito. Deus fez um pacto com eles e lhes deu leis para ordenar e governar sua vida".

O livro é o estudo do passado do que está acontecendo hoje em relação à guerra de Israel

manu1005 14/03/2024

Livro maravilhoso que mostra como o Senhor livrou os seus das mãos daqueles que os escravizavam, e ainda assim, relata como os israelitas da época(assim como nós) podem ser ingratos com Deus mesmo quando ele age de forma bondosa e milagrosa para conosco. Por fim, é um livro que têm detalhes técnicos sobre a construção do templo, seus aparatos e descrevendo as festas que deveriam ser guardar; porém tudo isso aponta pra Cristo e nos mostra que Ele sempre esteve com seu povo, intercedendo por nós.

Sra. Lima 20/03/2024

Perfeito! Toda a palavra me inspira e me revela o caráter de Deus. Nesse livro, vemos como o Senhor é Deus ciumento, que não tolera a idolatria, que zela por Sua palavra, e que é detalhista.

Carolina 15/11/2021

E deu a Moises(quando acababou de falar com ele no monte Sinai)as duas tábuas do testemunho,tábuas de pedra ,escrita pelo dedo de Deus Êxodo 31:18

@stranger_poxa 25/06/2022

Êxodo Cap. 40 | NAA
38 De dia, a nuvem do SENHOR repousava sobre o tabernáculo, e, de noite, havia fogo nela, à vista de toda a casa de Israel, em todas as suas jornadas.

lillimarlene 16/11/2020

A libertação e jornada do povo de Deus da escravidão no Egit
Por causa da desobediência e murmuração, o povo de Deus fica vagando pelo deserto por 40 anos. Há a libertação da escravidão e saída de todos para a Terra Prometida.

Rovandro 23/02/2021

Resenha Êxodo
O livro de Êxodo é uma leitura muito forte.
O segundo livro da Bíblia, fala muito sobre os sacrifícios. Mas apesar do livro dizer que os sacrifícios são realizados pelos homens, na verdade quem sofre os sacrifícios são os animais, que vivem um verdadeiro holocausto.

Juh 07/02/2022

Êxodo
Um livro fascinante onde relata a libertação do povo de Israel, que servia como escravo nas terras do Egito.

Nos mostra um Deus de amor, aliança, justiça e retidão.
Moisés um príncipe, que se tornou foragido, depois pastor e depois libertador de seu povo... GlOOOoOOOrias a Deus!

Nos mostra que o Deus que nos chama é o mesmo que nós capacita. Nos tornando exatamente o que Ele gostaria que fossemos.