Jeremias Jeremias

Resenhas - Jeremias

ACASO (Ana) 27/04/2021

Impactante
Deus por diversas vezes deu chances ao povo e ele não escutou, e permanece assim até os dias de hoje, infelizmente. Ele usou inimigos para castigar o povo, e depois mostrou sua soberania a esses mesmos povos.
Bruna.Liandra 27/04/2021minha estante
Quero muito ler ??

Bruna.Liandra 27/04/2021minha estante
Que tudo ??

ACASO (Ana) 27/04/2021minha estante
Leia sim... Nos faz rever muito nossas ações.

Ana.Beatriz.14 14/10/2022

Jeremias
Pra mim, esse é um dos melhores livros da Bíblia! Óbvio que todos são essenciais, porém me identifiquei muito com Jeremias e admiro o amor que ele tem e sua sensibilidade ?

EduardaMariaGG 29/12/2021

O falso evangelho que circula como moda hoje - sempre presente em stories do Instagram ou nos status do Whatsapp - prega exatamente aquilo que as pessoas querem ouvir: como Deus está sempre com elas não importa o que aconteça, como Deus ama a todos, como Ele vai te abençoar, como Ele vai te honrar - quando quem deveria honra-lo é você. As pregações e postangens que supostamente falam de Deus, na verdade falam sempre de você!
E as pessoas querem ouvir isso, elas não querem ouvir a Verdade, elas querem sempre o fácil e maleável. Vivemos em uma geração que chama o amargo de doce e o doce de amargo. Que não sabe mais fazer diferença entre o certo e o errado, muito menos entre o santo e o profano.

vanessaxclementino 17/04/2024

"Cla­me a mim e eu responderei e direi a você coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece".
(Jeremias 33:3)

Marcos Antonio 03/08/2018

Jeremias
Jeremias foi preso, apanhou, profetizou contra Israel. Sua profecia foi para aqueles que se achava lideres dentro do reino, aqueles que achavam que estavam fazendo a vontade de Deus, falou para os pastores que pastoreavam a si mesmo, lideres que só tinha como intuito de ganhar lucro. Baruk foi seu auxiliar que o auxiliou enquanto ele estava na prisão. Sofreu o profeta, pois ele era do Senhor.

Camila.Santana 29/07/2021

Término 28/07
O primeiro livro da Bíblia que consigo ler incansavelmente, por incrível que pareça o livro me prendeu muito! Além da história ser imensamente interessante já que a história começa com Deus honrando o com a sua graça e o deixando profetizar levando o seu nome e buscando pelo arrependimento do povo,além disso Deus mandou debaixo de uma promessa e que ele deveria ser corajoso para que essa promessa ficasse com ele aonde fosse, apesar do que Deus falasse doesse ele teria que falar pois as perseguições não dariam em nada pois Deus era com ele desde o ventre de sua mãe, isso é relatado desde o começo e é importante frisar que ele era jovem quando recebeu isso o que me faz refletir de que apesar de eu ter um pouco de medo dos planos de Deus para a minha juventude o importante e sempre confiar pois assim como Jeremias aonde foi perseguido e esculhanbado Deus não o abandonou, e mais o profeta conseguiu pregar o arrependimento aonde ele realizou uma das coisas da religião cristã mais importante, levar o IDE. Minha parte favorita é Jeremias 29;13
Obs:Pelo que eu entendi esse livro faz parte dos profetas maiores, e o livro de lamentações é sobre Jeremias clamando a Deus pelo povo.

@stranger_poxa 24/03/2022

Jeremias Cap. 33 | ARC
3 Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes.

Thays.Mello 27/06/2022

Jeremias significa "criado pelo Senhor"
As profecias são de desaprovação geral do pecado e anunciação do julgamento.depois são mais específicos e ocasionais, misturados com a história da época,mas não são colocados em ordem de tempo. Seu tema principal é: O julgamento está por vir. O pecado atrai os julgamentos divinos,mas, se o Seu povo se arrepender, Ele lhes perdoará, e o julgamento sobre a nação será temporariamente adiado.

Ariane.Porto 26/09/2022

Esse livro ensina que o convênio entre Deus e Israel não faz com que o povo de Deus seja invencível. Se eles não cumprem a parte deles no convênio e não dão ouvidos à palavra do Senhor, eles perdem o cuidado e a proteção de Deus.

Daygor Vessozi 11/06/2023

Jeremias
Bom, como todos os livros que tenho estudado novamente da Bíblia esse ano, consegui extrair novas coisas para o meu conhecimento, através de uma leitura mais atenta e da iluminação do Espírito Santo.
O livro de Jeremias tem um teor interessante, que se repete por todos os capítulos, de reprovação, ação divina em resultado das atitudes humanas, porém com o tom de censura sempre se alternando para o de benção (condicional) futura, com uma luz de esperança presente a todo momento, esperança que reside na aproximação de Deus, Seus desígnios e Sua vontade.

EmiC 23/01/2024

Jeremias - Profeta maior - 24/66
Jeremias é um profeta e o livro de Jeremias é um aviso. Jeremias era de uma família de sacerdotes e começou a anunciar as mensagens de Deus ainda jovem no ano 627 a.C. Jeremias anunciou que Deus iria fazer cair uma terrível desgraça sobre os israelitas como castigo pelos seus pecados, por causa das mensagens anunciadas, Jeremias foi perseguido, preso, sofreu maus-tratos, tentativas de assassinato, etc. Mas apesar de tudo, Jeremias sempre foi fiel a Deus e continuou obedecendo-O ?.

Carina28 17/01/2024

Amo esse livro
O livro de Jeremias, nos mostra como a obediência e a desobediência podem trazer consequências boas ou ruins.
Uma história triste sofre a nação de Israel, por sua desobediência foram levados cativos por Nabucodonosor, rei da Babilônia. Mas, antes do cativeiro, sofreram duras consequências da desobediência. Fome, escassez e extrema pobreza se abateu sobre eles.
A contra partida, vemos Jeremias, o profeta da época, obedecendo fielmente ao seu Deus.
Um livro de muita reflexão e aprendizado.

@Caroline 11/02/2024

Jeremias, 51

1 ASSIM diz o SENHOR: Eis que levantarei um vento destruidor contra a Babilônia e contra os que habitam no coração dos que se levantam contra mim.
5 Porque Israel e Judá não foram abandonados pelo seu Deus, pelo SENHOR dos Exércitos, ainda que a sua terra esteja cheia de culpas perante o Santo de Israel.
8 Num momento, caiu a Babilônia e ficou arruinada; gemei sobre ela, tomai bálsamo para a sua dor; porventura, sarará.
10 O SENHOR trouxe a nossa justiça à luz; vinde e contemos em Sião a obra do SENHOR, nosso Deus.
13 Ó tu que habitas sobre muitas águas, rica de tesouros! Chegou o teu fim, a medida da tua avareza.
15 Ele fez a terra com o seu poder, e ordenou o mundo com a sua sabedoria, e estendeu os céus com o seu entendimento.
16 Fazendo ele ouvir a sua voz, grande estrondo de águas há nos céus, e sobem os vapores desde o fim da terra; faz os relâmpagos com a chuva e tira o vento dos seus tesouros.
17 Embruteceu-se todo homem e não tem ciência; envergonhou-se todo ourives de imagem de escultura, porque a sua imagem de fundição é mentira, e não há espírito em nenhuma delas.
18 Vaidade são e obra de enganos; no tempo em que eu as visitar, perecerão.
19 Não é semelhante a estes a porção de Jacó, porque ele é o Criador de todas as coisas, e Israel é a tribo da sua herança; o SENHOR dos Exércitos é o seu nome.
20 Tu és meu martelo e minhas armas de guerra; e contigo despedaçarei nações e contigo destruirei os reis;
24 E pagarei à Babilônia e a todos os moradores da Caldéia toda a maldade que fizeram em Sião, à vossa vista, diz o SENHOR.
25 Diz o SENHOR: Eis-me aqui contra ti, ó monte destruidor, que destróis toda a terra; e estenderei a mão contra ti, e te revolverei das rochas, e farei de ti um monte de incêndio.
26 E não tomarão de ti pedra para esquina, nem pedra para fundamentos, porque te tornarás numa assolação perpétua, diz o SENHOR.
46 E não se enterneça o vosso coração, nem temais pelo rumor que se ouvir na terra; porque virá, num ano, um rumor, e depois, noutro ano, outro rumor; e haverá violência na terra, dominador contra dominador.
47 Portanto, eis que vêm dias em que visitarei as imagens de escultura da Babilônia, e toda a sua terra será envergonhada, e todos os seus traspassados cairão no meio dela.
54 O som de um clamor se ouve da Babilônia e de grande destruição, da terra dos caldeus;
55 porque o SENHOR destrói Babilônia e fará perecer nela a sua grande voz; e as suas ondas bramirão como muitas águas; ouvir-se-á o arruído da sua voz.
60 Escreveu, pois, Jeremias num livro todo o mal que havia de vir sobre a Babilônia; todas estas palavras que estavam escritas contra a Babilônia.
63 E será que, acabando tu de ler este livro, o atarás a uma pedra e o lançarás no meio do Eufrates.
64 E dirás: Assim será afundada a Babilônia e não se levantará, por causa do mal que eu hei de trazer sobre ela; eles se cansarão. Até aqui as palavras de Jeremias.

Rhayssi 28/05/2024

Jeremias o profeta das lágrimas
Se você quer um livro da Bíblia de muita emoções com certeza Jeremias é o livro que você quer!
Jeremias transmite a Palavra com o coração! Ele sente muito e sente demais kkkkkkkk
Eu chorei l, eu senti dó de Jeremias, eu senti raiva do povinho de Juda, fiquei com ódio de uns reis de Judá, fiquei indignada com as coisas que algumas pessoas faziam, celebrei a queda da Babilônia e fiquei chocada com a devoção e fé de Jeremias. Como eu disse: muitas emoções!
É tipo ler um livro de histórias antigas cheio de soldados, traições, guerras e muitos conflitos!