O morro dos ventos uivantes

O morro dos ventos uivantes Emily Brontë




Resenhas - O Morro Dos Ventos Uivantes


8727 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


denise.peixoto 04/06/2024

Muitas camadas de angústia
Esse não é um livro simples, pelo contrário. A autora conseguiu, em quase 500 páginas, prender minha atenção com poucos personagens e em um espaço de duas casas. Duas famílias, quase que no fim do mundo, renovando os votos, geração após geração, da angústia existencial humana. O livro fala sobre paixão doentia, sobre ódio e vingança, sobre solidão e abandono, sobre ricos e pobres, sobre papéis e mascaras sóciais, sobre o fluxo da vida e as reviravoltas do destino. Fiquei aliviada no final, é quase um final feliz. Feliz até demais para personagens que pularam de uma tristeza para outra o tempo todo. Recomendo a leitura atenta e a reflexão.
comentários(0)comente



Fumiga 04/06/2024

.
Essa história me fez sentir tantas coisas, raiva, ódio, tristeza, felicidade, melancolia, desespero...
Mostra mto bem a maldade do ser humano e como ele também pode ser mto ingênuo.
Só n dei 4 estrelas por conta de pontas soltas sobre a história de Heathcliff, e tbm por conta da ignorância de quase todos os personagens.
comentários(0)comente



najma0 04/06/2024

Não me comove o pranto de quem é ruim
Mas definitivamente me entretém.
Achei que seria um livro difícil e penoso de terminar, então não esperava ficar obcecada pela história e pelos personagens. Não me entendam mal, cada um é sim completamente detestável, cruel, sonso e irritante, mas é como ver um trem em rota de colisão com outro: impossível de deixar de olhar.

Além de poder falar horas dos personagens e pontuar cada ação absurda que eles tomam (que, por sinal, não são poucas), eu tenho que dizer que a ambientação é maravilhosamente feita. Você sente o quão isolado essas pessoas são do mundo e o quanto a natureza parece estar intimamente ligada com os perosnagens. Tem todo um toque místico e muito sobrenatural, típico de romances góticos.

Esse livro tem cenas e frases que foram marcadas a ferro em brasa no meu coração, ou na minha alma, onde quer que ela more.
comentários(0)comente



Simo 03/06/2024

Isso não é bem uma resenha, é mais uma descrição da minha leitura.
E eu não sei como descrever ela, ainda não consegui absorver tudo que eu li e formar uma opinião certa, amei ler algumas partes, fiquei com raiva de alguns personagens em outros momentos e no fim fiquei com um sentimento melancólico presente em todo o livro.
comentários(0)comente



krlsoufd 03/06/2024

O morro dos ventos uivantes
Uma vida sofrida e um amor obsessivo, ou seria verdadeiro? Em relação a Heathcliff, me vi numa penumbra, entre o odiar e me perguntar como alguém pode ser tão cruel, e, compreende-lo e me ver tendo as mesmas reações e achados quando tentando ver as situações pelo seu ponto de vista. Acho que todos nós, intensos, temos muito do bom, mas muito do ruim também, podendo levar-nos a um amor épico, ou a afundar-nos e afundar todos a nossa volta. Todos os personagens tem um caráter duvidoso, oque os tornam reais, consigo compreender todos os feitos e reações de Heathcliff, assim como toda a covardia e medo de Catherine e por fim, deixo um questionamento, o amor de Edgar pode ser considerado amor já que não correspondido? Um amor, é um verdadeiro amor mesmo se não correspondido?

?Por que traiu seu próprio coração, Cathy? Você matou a si mesma. Você me amou. Então, que direito tinha você de me deixar? Beije-me outra vez e não deixe que eu veja seus olhos! Perdoo-lhe pelo que você me fez. Eu amo a minha
assassina? Mas não a sua. Como poderia??
Mariana1300 03/06/2024minha estante
Essa é a primeira vez que eu vejo alguém fazendo a resenha desse livro, eu mesma não consigo acabar e sempre fico perdida na história, mas agora lendo essa resenha talvez eu dê mais uma chance para esse livro




Thays184 03/06/2024

Casos de Família ?
Eu passei um mês lendo esse livro, com pausas longas, porque é tanta informação!
E sendo bem sincera, acredito que ainda não tenho uma opinião formada sobre ele, acho até que vou rever a quantidade de estrelas em algum momento, mas vou deixar registrado aqui alguns comentários sobre a obra.

No início eu tava hiper mega animada, a loucura dos personagens me trouxe muitas risadas, mas logo que percebi que a loucura não teria fim e seria constante na narrativa, isso passou a me irritar MUITO! Continuei lendo tendo em consideração a data do livro (1847) já que é tudo fora da realidade dos dias atuais, mas mesmo assim é impossível não passar raiva com as atitudes desses personagens. Dos mais novos aos mais velhos, todos são chatos, até aqueles que a gente gosta mais consegue fazer raiva, ninguém escapa da chatice.

De positivo, eu gostei muito da forma que é contada a estória, como se fosse uma grande fofoca e eu amo isso!
Também passei a gostar mais do livro a partir dos 80% porque foi um final que trouxe um alívio imenso, era tanta desgraça acontecendo que esse final por mais macabro que tenha sido, trouxe alívio e alegria.
comentários(0)comente



R . Mcgrath 03/06/2024

Que doideira esse livro
No início fiquei bem confusa com os nomes (nomes muito diferentes, e muitos nomes kk). A partir do momento que comecei a anotar quem era quem começou a fluir.
Eu tinha medo de ser um livro lento e arrastado por ser um clássico e de época, mas longe disso, é bem de boa de ler.
Sofri bastante durante o livro, tive todas as emoções possíveis praticamente, mas quase nunca fiquei feliz, é um livro pesado e triste em muitos aspectos. Mas isso não diminui sua qualidade, é um ótimo livro, talvez futuramente lerei outros da Emily.

"O romance todo é uma espécie de pesadelo. A insônia teimosa das noites produz um desajuste nos dias."
comentários(0)comente



juliesf 02/06/2024

Como pode não ter um único personagem bem da cabeça
uma enorme fofoca de família, bom demais, tive que ficar um pouco obcecada
comentários(0)comente



netuno 02/06/2024

I'm coming back, love, cruel Heathcliff.
"Out on the wily, windy moors
We'd roll and fall in green
You had a temper like my jealousy
Too hot, too greedy
How could you leave me
When I needed to possess you?
I hated you, I loved you too
?
Bad dreams in the night
They told me I was going to lose the fight
Leave behind my wuthering, wuthering
Wuthering heights
?
Heathcliff, it's me, Cathy, I've come home
I'm so cold, let me in-a-your window
Heathcliff, it's me, Cathy, I've come home
I'm so cold, let me in-a-your window
?
Oh, it gets dark, it gets lonely
On the other side from you
I pine a lot, I find the lot
Falls through without you
I'm coming back, love, cruel Heathcliff
My one dream, my only master"

Que livro absurdo. Me arrependo amargamente de nunca ter dado a devida atenção para ele, que estava abandonado na minha estante. Gostei muito mais do que achei que iria, me atrevo a dizer que talvez ele tenha se tornado um dos meus livros preferidos.

Todos os personagens desse livro são tão complexos, que se fosse explicar cada um, mal saberia por onde começar. Não sei como resumi-lo em poucas palavras, então deixo a letra de "Wuthering heights" de Kate Bush fazer isso por mim.
comentários(0)comente



Bernardo111 02/06/2024

Sensações
Isso não é uma resenha, é só uma descrição estritamente pessoal do que sinto a respeito desse livro. Se vc estiver procurando um texto crítico, não leia este.

Sempre senti uma atração inexplicável por essa obra. Quando eu finalmente tive ela na minha estante não conseguia começar a leitura porque,de certa forma, eu já a havia lido. Não consigo desenvolver com mais palavras esse meu sentimento.

Agora, depois de ter terminado sua leitura, na forma literal dessa vez, não tive mais o sentimento de que ja havia lido a obra, mas sim de que eu a estava buscando esse tempo todo. Agora que já não restam mais páginas do livro, sinto que vivi para o momento de, finalmente, finaliza-lo.
comentários(0)comente



autorataissilva 02/06/2024

O livro começa sendo narrado pelo Senhor Lockwood, inquilino da granja de Thrushcross, que após algumas visitas ao Morro dos Ventos Uivantes para ter uma conversa sobre aluguel com o proprietário fica intrigado pelo comportamento dos habitantes daquele lugar e pela beleza encantadora de Cathy.

A partir de então, o Senhor Lockwood está ansioso para saber mais sobre a vida de seus novos vizinhos, por isso decide pedir para à governanta da granja, a Senhora Ellen Dean, lhe contar um pouco sobre a vida daqueles que moram no Morro dos Ventos Uivantes. E assim mergulhamos numa história marcada por desgraças, amores e tragédias.

Catherine e Heathcliff conheciam um ao outro mais do que qualquer pessoa. Eles conheciam a alma um do outro. O amor entre eles é demasiadamente forte.

Heathcliff tem um passado muito doloroso e isso contribuiu para que ele se tornasse um homem frio, perverso, ganancioso e com sede de vingança.
Ele soube ser paciente e sua vingança recai sobre os descendentes de seus inimigos.

Catherine, seu comportamento e suas crises me levam a acreditar fortemente que ela tinha o transtorno de personalidade limítrofe.

Eu amei demais esse livro. Amei o que o destino reservou para Hareton e para Cathy.

Eu amei como toda a ambientação é perfeitamente descrita. ? Senti vontade de morar em um lugar como aquele, mas bem longe desses personagens insanos. kkkk

Sem mais, pois não quero compartilhar spoiler.

Meu conselho é leiam, surtem e depois me contem. Kkkk
comentários(0)comente



Clarice Guitton 02/06/2024

O classico Morro dos Ventos Uivantes?
O morro dos ventos uivantes foi um livro que me impactou. Adorei acompanhar as aventuras e desventuras de Catherine e Heathcliff. No entanto, acredito que por ter demorado quase 4 meses pra ler, largando o livro algumas vezes e depois voltando, minha experiência com a leitura foi um pouco prejudicada, e por isso acho que acabei não me envolvendo tanto na leitura, apesar de ter achado que é um bom livro.
comentários(0)comente



Isa 01/06/2024

Todos os personagens tem caráter muito duvidoso, mas não consigo deixar de admirar como eles eram honestos com suas paixões e motivações...
comentários(0)comente



Vanda 01/06/2024

Frases marcantes ?
"Se o amor dela morresse, eu arrancaria seu coração do peito e beberia seu sangue."

"Amo o chão que ele pisa, o ar sobre sua cabeça e tudo o que ele toca. E cada palavra que ele diz. Adoro todos os seus olhares, todas as suas atitudes, amo-o por inteiro. Pronto!"

"Caso tudo o mais perecesse, e ele permanecesse vivo, eu seguiria existindo. E, caso tudo permanecesse vivo e ele fosse aniquilado, o universo se tornaria algo extremamente desconhecido, do qual eu não pareceria fazer parte."
comentários(0)comente



Alice2551 01/06/2024

O morro dos ventos uivantes
É um bom livro. Me fez ficar meio confusa, pois não sabia se odiava ou perdoava os personagens. A leitura não é muito difícil, mas às vezes pode ficar meio chato ou confuso (é só continuar).
O livro conta a história de um homem que se hospedou em uma casa meio isolada do resto do mundo (como o próprio fala), lá ele começa a ouvir as histórias sobre aquela casa, sobre tudo que ocorreu até aquele momento.
Ele cumpre o que promete, mostrando a degradação humana (alguma coisa assim) e quando você acha que a situação não pode piorar, ela piora.
Passei o livro todo detestando, mas quando acabei comecei a refletir sobre o livro e realmente fiquei em dúvida, pois durante a leitura eu me sentia dentro do livro como se eu estivesse lá, falando com os personagens e discutindo com eles.
comentários(0)comente



8727 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |