O morro dos ventos uivantes

O morro dos ventos uivantes Emily Brontë

Resenhas - O Morro Dos Ventos Uivantes

Milyca 25/05/2024

Incrível
Ok, eu definitivamente faço parte dos 50% que amam esse livro. O enredo em si é bizarro e os personagens, insanos, confesso. Porém, os mesmos fazem a história ser incrível e completamente diferente de tudo que já li.
Me vi muito em vários momentos, principalmente por Heathcliff ver Catherine em tudo, e os dois acharem que são uma pessoa só. Bom, esse livro não é do agrado de muita gente, mas dá pra entender o motivo. Os relacionamentos são brutos e agressivos, não tem nenhum que seja pacífico ou amoroso, e as pessoas mostram seus piores lados durante todo o livro, só que isso não foi um problema para mim. A leitura não é confortável, mas é um livro que você dificilmente esquece.

Yasmin 25/05/2024

O amor e o ódio
"Seja qual for a matéria de que as nossas almas são feitas, a minha e a dele são iguais."

Era realmente difícil distinguir quando havia amor e ódio na relação de Catherine e Heathcliff, mas com o passar do livro é perceptível.
É um livro assustador na minha visão, com um ambiente extremamente tenebroso e violento, porém quando se chega no fim do livro bate uma saudade de toda a história e tristeza por ter acabado.
Um bom livro para quem já está acostumado com leituras clássicas, mas vale ressaltar que não é nenhum romance fofo como a maioria, e isso faz O Morro dos Ventos Uivantes ser único.

Alexsandro15 25/05/2024

Que livro perfeito, o enrredo é bem construido. Amei a forma como foi proposta, que fosse uma história contada da empregada que acompanhou tudo desde de a infância das crianças até a morte deles e a infância de seus filhos, tudo isso contado a o senhor Lockwood.
Pra quem procura um bom livro, aqui está uma ótima indicação ??

Juu 24/05/2024

Nota 3
A leitura não foi realizada por vontade própria, mas sim por uma obrigação da escola.
Gostei sim da leitura, confusa no início mas com o desenrolar da história consegui entender e me sentir parte dela. Senti todas as emoções, raiva, tristeza, alegria, indignação?
O jeito como os autora descreveu e detalhou cada situação, cada personagem.
Não foi uma leitura fácil, me perdi diversas vezes, mas gostei.

Luizaengell 24/05/2024

O morro dos ventos uivantes
Eu achei muuuuuito bom, mas tive dificuldade em ler pois demora bastante para desenvolver a história. Mas é muito bom

Leitora Baixa Renda 24/05/2024

Essa é uma história que demonstra o amor e ódio de Catherine e Heathcliff, tendo como ambientação a fazenda do Morro dos Ventos Uivantes.

Foi um livro difícil e que não me prendeu em nenhum momento, uma trama enrolada, com escrita difícil, personagens intensos e desprezíveis, que são marcados por muito orgulho, egoísmo e vingança.

Apesar de entender a sua importância para a época, não entendo a hype do livro.

Ykaro Feliphe 23/05/2024

O meu favorito
O melhor livro que já li em toda minha vida, até esse determinado momento.

Cheio de intrigas, ódio, amor e vingança.

Euarzc 23/05/2024

Pena que é filho único
Que perfeição! Esse livro me prendeu do início ao fim, não tive nenhum momento que li sem estar com a curiosidade atiçada.
No início do livro, quando o Sr. Lockwood entra em Wuthering Heights, somos apresentados à família cheia de mistérios que reside lá. Já nessa apresentação eu senti vontade de sentar naquelas poltronas e desvendar o que aquela gente tão incomum tinha.
Esse livro misturou dois aspectos que sempre me atraem nos enredos - e que parecem, à primeira vista, inconciliáveis: uma atmosfera cotidiana e personagens intensos.
A atmosfera cotidiana nos leva a acompanhar o desenvolvimento dos personagens, não nos contando apenas os eventos mais importantes, mas nos convidando a tomar um chá da tarde num dia comum dentro da história. Essa atmosfera de conforto na obra tornou a minha leitura mais tranquila, sem picos de adrenalina que depois acabariam e deixariam a história "chata".
Os personagens intensos trazem um tempero incrível à história, ainda mais pelo fato de não serem apenas intensos, mas por serem complexos e terem, cada um, uma personalidade distinta e moldada pelas suas tendências naturais e pelo ambiente em que são criados.
A autora uniu esses pontos e fez a mistura perfeita, pois, nos levando a acompanhar o dia-a-dia dos personagens, conseguimos compreender suas aspirações e motivações. A construção dos personagens é um grande trunfo desta obra, ainda que sejam, na visão de muitos, todos - ou quase todos - pessoas terríveis, vemos neles pessoas reais, que mudam sempre e têm atos bons e maus.
Vi muitos comentários sobre a péssima índole de vários personagens desse livro, e não posso discordar deles nisso, mas, pelo menos pra mim, isso só deixa a história mais interessante e profunda, porque vemos o que leva os personagens a serem daquele jeito, o que, de relance, justificaria suas ações, mas também vemos as consequências dessas maldades e como alguns personagens decidem não mudar, e isso é incrível! Esse livro descreve a vileza com tanta perfeição que eu tive medo de personagens que não eram nada mais que humanos e que nem podiam me fazer mal já que são apenas fictícios.
Também me impressionou no livro a maneira que ele lida com o sobrenatural, nos levando a uma dúvida que não será exatamente respondida, o que acrescenta ainda mais camadas nessa história tão incrível.
Os narradores alternados também deixaram a escrita bastante rica, quando Nelly faz o seu relato, parece que uma avó está contando uma história a um netinho - quem lê o livro, e as partes narradas por Lockwood me deram a sensação de estar na mente dele, conhecendo este lugar tão novo e estranho como alguém colocado num lugar distante e místico, completamente apartado do resto do mundo.
Esse livro foi uma experiência incrível, a autora se serviu uma sensibilidade tão grande para escrevê-lo que eu tive vontade de aplaudir quando cheguei na última linha. É uma verdadeira lástima que este tenha sido o único romance escrito por Emily Brontë, ela, com certeza, tinha um enorme potencial de produzir outras obras de arte como esta.

Jealcoli 23/05/2024

Sinceramente, eu achei o inicio do livro bem chato. Só comecei a gostar da história a partir das narrativas de Nelly. No decorrer da história fiquei mais curioso pra saber o desenrolar. Os principais personagens são marcados por muito orgulho, egoísmo, vingança. Mas também possuem um passado difícil. Enfim, por incrível que pareça, eu gostei

Rafaela1002 23/05/2024

O Morro dos ventos Uivantes
História com personagens complexos e recheado de confusões. Acho que a intensão é trazer a tona a complexidade do amor dos dois personagens que foram separados. Não é um livro que eu estou acostumada por isso estranhei bastante, até por que os personagens são bem cruéis e difíceis de gostar.
Marya17 23/05/2024minha estante
Eu pensava que esse livro era lançamento novo

Noemi95 23/05/2024minha estante
Omds, kkkk. Ele é do romantismo

Kkkkkkkk

Marya17 23/05/2024minha estante
Acho que por eu não ele muito livros hipados , não o conhecia ?

Ler***

Kkkk, acontece

Noemi95 23/05/2024minha estante
Vc pode me explicar como funcionam as cortesias?

Luana 22/05/2024

Sombrio
De início, achei o livro um pouco confuso e não me cativou, me senti um pouco perdida com a identificação de cada personagem, porém com o decorrer da leitura conseguir fazer as devidas identificações.
No começo do relato da Sra Dean, como não achei tão interessante , achei os capítulos grandes e não conseguia ler mais que um por dia, tanto que demorei quase um mês para finalizar , mas com o avanço dos relatos , me despertou curiosidade de saber como ia acabar esse ódio do HeathCliff pelo Edgar e pelo Hedley.
Gostaria que fosse explicado como ele ficou rico a ponto de conseguir ser o credor hipotecário da Morro dos ventos uivantes.
Toda a história envolvendo as familia Linton e os Earnshaw, ver a ruína deles e a crueldade do Heathcliff para com os descendentes, é agonizante e nos faz desejar que ele se ferre e como ele era obcecado pela Catherine e nao ter conseguido viver esse amor o tornou amargo, enfim, acho que vale à pena a leitura.
No fim , consegui ler de 2 , a 3 capítulos de uma vez porque fiquei extremamente curiosa para saber que fim teriam os moradores do Morro dos Ventos Uivantes e acho que o final foi satisfatório. ?
E confesso que a primeira vez que vi esse livro ser citado foi em um dos filmes da saga crepúsculo, que eu amavaaa, então desde então ele entrou na minha lista , após mais de 10 anos que consegui fazer essa leitura.

Isabella.Werkema 22/05/2024

é um clássico
Mas preciso ser bem sincera, não me afeiçoei muito.

O livro é bom, a história é ok, te prende e te faz querer terminar pra entender o paradeiro dos personagens, mas não me ganhou.
Eu não sou exatamente a maior fã de clássicos ingleses, eu leio por conhecimento e curiosidade, mas confesso que não é meu gosto, e por isso pode ser que eu não tenha achado grande coisa como outras obras clássicas que eu já li e reli muito?

retrata bem a época que foi escrito, não é uma leitura fácil pra quem não tem costume, mas é muito tranquilo pra leitores mais aptos, então sugiro pra quem já tem o costume com literatura clássica.

isamoraex 22/05/2024

Gostei muito da escrita do livro, a forma de diálogos, como é contando a história pela personagem e o nível de detalhamento.
Havia dito que o livro era chato, justamente, porque me envolvi com a narrativa e me invoquei com o temperamento dos personagens. Até ler no posfácio que o Morro dos Ventos Uivantes não quer que adentrem nele, não gosta de visitas e mudanças. Logo, não há espaço para o leitor. A intenção sempre foi o desconforto. E eu o senti