O Morro dos Ventos Uivantes

O Morro dos Ventos Uivantes Emily Brontë




Resenhas - O Morro Dos Ventos Uivantes


8647 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


murilo-1984 28/03/2024

Na mansão sombria de O Morro dos Ventos Uivantes, a única brisa é a do desespero, e o único lamento é o da alma atormentada.
A história de amor e vingança entre Heathcliff e Catherine se desenrola em meio a uma atmosfera sombria e opressiva, onde as emoções são tão selvagens e implacáveis quanto os ventos que uivam pela charneca.
comentários(0)comente



Justsantoos 28/03/2024

Tô decepcionada.
Faz muito tempo que não escrevo uma resenha. Mas, mediante à minha insatisfação, me vejo quase que forçada a fazer isso. Que decepção.
Comecei esse livro com uma esperança enorme de que ia gostar. Mas não. Arrisco dizer que foi uma das piores leituras que já fiz.
A forma como a autora escreve não me cativou. Além disso, também foi cansativa num nível inacreditável, fora a dificuldade em compreender a história. E eu daria o braço a torcer se a culpa fosse da minha ?tolice?, mas obviamente, não é o caso. Já li outros livros clássicos, e os compreendi muito bem. Infelizmente, esse não foi um dos ditos cujos.
E vale ressaltar que todos os personagens são um completo porre. Não houve sequer um que se salvasse. Todos de uma petulância abominável.
Esperava muito mais, no geral.
larabritosnts 28/03/2024minha estante
Também li esse livro e me cansei bastante. Os personagens são extremamente chatos e inconvenientes mesmo. A história fica tão complexa por conta de tanto envolvimento parental. Mas eu achei uma história bem doidinha, acabei gostando até mais um pouco depois de ouvir pessoas falando sobre e esclarecendo coisas que não havia dado conta.


Hollow Gabriel 29/03/2024minha estante
Ótima resenha!




LetAcia1104 28/03/2024

Talvez o meu erro foi achar que seria um novo da Jane Austen
Eu não fazia ideia que eu poderia me decepcionar, talvez "decepção" não seria uma palavra correta para remeter a leitura.
Talvez eu coloquei minhas expectativas muito altas, e o meu erro foi achar que poderia ser, não no mesmo nível, mas em um patamar próximo ao Orgulho e Preconceito.
A palavra correta seria "raiva", não pela escrita, nem nada do tipo, mas MEU DEUS, que personagens insuportáveis. A passagem e a troca do tempo não me incomodou, mas não posso dizer o mesmo dos protagonistas e dos coadjuvantes em si.
Acredito que só não abandonei, porque a raiva foi me fomentando até acabar o livro.
comentários(0)comente



Solidade. 28/03/2024

Não sei o que achei desse livro.

Demorei quase um mês para terminar, a história não me prendeu o suficiente.

Estou tentando me acostumar com a leitura de livros antigos, talvez por isso não tenha me adaptado tanto a leitura desse.

Não tenho muito o que falar por ter esquecido da maior parte do que aconteceu por conta da demora para terminar.

Só sei que me estressei muito. Não fui com a cara de nenhuma das duas Catherine. Algumas coisas me incomodaram muito nesse livro.

Recomendaria para quem gosta de livros de época.
comentários(0)comente



Izadora 27/03/2024

Wuthering Heights
Muito surpreendente!
Provavelmente a história de amor mais maluca que eu conheci, muito intensa, e em alguns momentos, chocante
Recomendo
comentários(0)comente



MiMoreli 27/03/2024

Nunca vi tanto personagem mal em um único livro. Não consegui sentir empatia por nenhum personagem assim como não consegui ver muita evolução em nenhum deles. De modo geral foi um livro fácil de ler mas não gostei da história.
comentários(0)comente



Bruna 27/03/2024

Uma história que te suga
Fico imaginando qual foi a inspiração da Emily para criar essa história.
É o tipo de livro que você tem de ler numa sentada, porque é narrado como se você tivesse ouvindo uma história muito longa e cheia de reviravoltas de alguém, como quando você está ouvindo uma conversa sem querer e acaba querendo saber toda a história kkkk.
Muito bom, gostei bastante de ler. Tinha tentado ler antes, mas peguei uma tradução bem cansativa, essa da Penguin foi excelente.
A grande mensagem do livro para mim, foi como a forma como nós tratamos os outros importa a longo prazo. Jesus sempre teve razão: ame o próximo como a si mesmo.

Há momentos um tanto perturbadores na história, e tem uns personagens bem doidos e ensandecidos, faz você pensar sobre tantas, tantas coisas.

Gostei muito dos personagens (como eles foram construídos), da ambientação, da crescente da narrativa, do final, de tudo. É um bom livro.
comentários(0)comente



Rosslv 27/03/2024

Péssimo
Pensa em um livrinho ruim,viu... Gente do céu! Foi um dos primeiros livros que comprei, me arrependo tantooo?
comentários(0)comente



Caetano.Schuler 27/03/2024

Opinião geral de O Morro dos Ventos Uivantes
O Morro dos Ventos Uivantes é uma requintadissima obra literária, com uma expressividade sobre-humana que, soa até, em diversos momentos da trama, um tanto quanto intrusiva e desconfortável - o que de forma alguma torna a leitura arrastada ou "ruim" de se ler, pelo contrário, estas características apenas fazem com que O Morro dos Ventos Uivantes seja um texto extremamente persuasivo na hora de entregar suas ideias e histórias ricas em expressividade.
O mais intrigante de toda esta expressividade dentro do carro chefe de Emily Brontë, é que a autora do livro não sera alguém extremamente vivida e sociável, pelo contrário, vivia suas manhãs, tardes, noites e madrugadas praticamente dentro de sua casa, o que levanta a dúvida: de onde a autora tirara tanta profundidade poética que apresenta em seu livro?
comentários(0)comente



Siqueira 26/03/2024

Trágico
Uma história pesada, triste, trágica. Lembra em partes a saga crepúsculo. Não é um romance que nos faz chorar, mas, nos faz pensar o quanto uma paixão pode destruir um homem.
comentários(0)comente



Gabriela4075 26/03/2024

Simplesmente leiam "O morro dos ventos uivantes".
É um dos meus livros favoritos desde os 14 anos, li por causa da Bella de crepúsculo kkkk
E amei, recomendo demais.
O arco da história é um livro que tudo ocorre no tempo certo e você consegue entender demais.
Apenas, leiam !!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



readbyrosi0 26/03/2024

O morro dos ventos uivantes me surpreendeu!
Conheci esse livro em 'after' e amei tanto a frase "Seja qual for a substância da alma, a minha e a dele são a mesma" que adicionei ele na minha lista de leitura e agora após anos finalmente li e fui surpreendida porque imaginava outro enredo.

O morro dos ventos uivantes é uma obra que explora a natureza humana, nos faz refletir e questionar enquanto aborda temas como amor, ódio, vingança, classe social, orgulho, egoísmo, obsessão, rejeição e sofrimento.

A narrativa descreve os conflitos entre as famílias Earnshaw e Linton, que se estendem por gerações, e o impacto que isso teve nas vidas de Catherine e Heathcliff.

A ambientação é sombria e isolada, deixando os personagens e leitores tensos e melancólicos, os personagens são complexos, muitas vezes cruéis e repulsivos, provocando uma mistura de sentimentos e desconforto ao longo de toda a história.

Não me apeguei a nenhum personagem, mesmo achando marcantes, mas gostei bastante da leitura e recomendo.

Nota: 4/5?
comentários(0)comente



Gabrielle 25/03/2024

Um clássico que fiquei com medo de ler e achar chato. Principalmente por ser um livro muito antigo. Me surpreendi. A história é cheia de reviravoltas e intrigas.
comentários(0)comente



Juliara.Hoffmann 25/03/2024

Um clássico que tem seu valor.
Você já leu algum livro das irmãs Brontë? Charlotte, Emily e Anne escreveram alguns livros nas suas curtas vidas, livros escritos em uma época em que a literatura era proibida para mulheres.

Confesso que já li O Morro dos Ventos Uivantes duas vezes na vida, e apesar de ter cenas fortes, que mexem com a gente, nunca achei uma leitura sensacional (daquelas que dá vontade de sair recomendando pra td mundo, sabe?).

A história rompeu paradigmas ao negar o protagonismo da mocinha "inocente e sonhadora" (lê-se domesticada), porém o enredo cheio de inveja, intrigas, ciúmes, violências, paixão proibida e vingança cega fadada à tragédia não é muito meu estilo.

De qualquer forma, a obra vale muito pelo seu contexto histórico, por trazer personagens mulheres que, para os padrões da época, se libertaram ao dizerem o que pensavam e agirem de forma inesperada.

E aí, o que vc achou desse livro? Sou só eu que tenho esses sentimentos ambíguos com essa obra?
comentários(0)comente



8647 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR