Três Metros Acima do Céu

Favoritooooo! ?

Cris 29/10/2016minha estante
Com certeza favorito! :)

Fabila 27/01/2017minha estante
Esperançosa por Babi e Hugo ?

Cris 28/01/2017minha estante
Nem me fala, Fabila!!! Não vejo a hora de terminar esse tormento chamado "Sou Louco por Você".

Fabila 28/01/2017minha estante
Kkkkkkk né possível q o autor não realize o desejo dos leitores viu!!! ?

Cris 28/01/2017minha estante
Também acho! Babi & Step para sempre!

Fabila 28/01/2017minha estante
????????????????

Luan.Keven 21/03/2017minha estante
Realmente O Melhor Filme Q Já Viii !!!

Lud 03/05/2017minha estante
Cris!! Coloca um alerta de spoilers na sua resenha!! E como você, amei demais esse livro!!

Cris 04/05/2017minha estante
Ai... nem tinha me ligado ahahahah, vou colocar sim. Amoooooo demais esse livro!!

Lud 07/05/2017minha estante
Somos duas!!!!

Rah de Oliveira 31/10/2010

Três Metros Acima do Céu pela sinopse parece aquele livro chato e clichê. Quando você vê que se trata de uma patricinha que se apaixona pelo bad-boy já pensa que vai ser aquela coisa bobinha e melosa estilo Seção da Tarde da globo.

Mas mesmo assim resolvi dar uma chance. E ainda bem que dei! Três Metros é o livro mais lindo e apaixonante que já li. Sendo um dos únicos livros que li mais de duas vezes.

A história gira em torno da insuportável Babi e do fofo, lindo e maravilho Step. Ela uma patricinha chata e convencida e ele um bad boy lindo e convencido. O romance deles nasce da forma mais inusitada possível tendo como cenário a bela Itália.

Certas passagens me deixaram até com lágrimas nos olhos, e olha que eu sou coração de pedra, hahah. O livro todo é um mix de emoções. Diferente de tudo que eu já havia lido. Existe romance, brigas, drama, tudo muito bem encaixado, deixando a leitura bem gostosa. E nada exagerado, as cenas de romances não são melosas e insuportáveis, as cenas de drama não são mexicanizadas e absurdas. É uma história é tão real que você acreditaria mesmo que aconteceu.

Sem contar também os outros personagens. Três Metros está cheio de personagens cativantes. Pollo o melhor amigo de Step é um bobão mulherengo muito engraçado. E Palina a amiga de Babi também não deixa a desejar. Como uma personagem de verdade e não apenas como melhor amiga secundária ela nos rende boas risadas.

Outro ponto positivíssimo foi o final. Que final incrível! Fugiu de tudo que eu podia imaginar, me surpreendendo completamente.

O estilo de escrita do autor é um pouco chato. Pois ele conta várias histórias ao mesmo tempo, não só a das personagens principais. Confesso que quando ele começava a contar sobre os pais da Babi eu ficava meio broxada, mas nada que me fizesse parar de ler.

Antes mesmo de ler eu sabia da existência de um filme baseado no livro, então assim que acabei de ler fui ver. A história tem a mesma base mas com muitas coisas diferentes, como sempre. Acho que o salvou foi o Step, pois o italiano que o interpreta, MEU DEUS, é um pitél! Que homem lindo, haha. Achei muito mais lindo que o do livro.

Enfim... O romance italiano Três Metros Acima do Céu vai lhe render os melhores momentos da sua vida, acredite e corra logo atrás dele.
Leticia 18/05/2011minha estante
Eu adorei suas resenhas!
Agora que eu percebi que vc gosta de historia romantica, eu recomendo "A marca de uma lagrima", e um livro antigo, mas que não deixa de ser muito bom!
Eu recomendo...

Jessica 11/02/2012minha estante
Eu também amei o livro, mas se a narrativa não fosse tão confusa eu teria gostado mais. Estou torcendo que Sou louco por você tenha uma narrativa diferente!

Yasmine 11/07/2012minha estante
Vi o filme adorei, e sem dúvida quero ler os livros.

Mandoka 05/01/2013minha estante
"O estilo de escrita do autor é um pouco chato. Pois ele conta várias histórias ao mesmo tempo, não só a das personagens principais. Confesso que quando ele começava a contar sobre os pais da Babi eu ficava meio broxada, mas nada que me fizesse parar de ler" Discordo disso.

Acho que o autor nos instiga a ler o livro sem parar. Também achei o final imprevisível, mas com muita verdade, podendo ser trazido para a vida real.. na vida como ela é. Esse livro nem parece um livro, parece que aconteceu de verdade.
AMEEEI, ELE É TOP!!

Lucia M. Segaty 31/01/2013minha estante
Não conta o final do livrooooo nos comentárioooooos.

Catharina 05/03/2013minha estante
sério, leiam esse livro!

Nath 25/03/2013minha estante
Acabei de ler "sou louco por você" a continuação dessa história, e se "três metros acima do céu' for tão bom quanto a continuação realmente vale a pena ler.

Ponci 17/12/2013minha estante
O livro é muuuuito bom, mas, pela primeira vez na vida, achei o filme bem melhor.
No filme a história é desenvolvida com mais intensidade e verdade, ultrapassando os limites de um romancezinho adolescente. No livro a Babi é incrivelmente fresca, o que me irritou bastante. Mas, tirando isso, o filme é bem fiel ao livro. Conseguiram retratar bem o estilo "vida loka" do Pollo e Pallina (meus personagens favoritos), o jeito autoritário e irritante da Raffaella, além de mostrar o que muitas pessoas não percebem: O amor NÃO resiste a tudo. Amor quebra. Cansa. Acaba.

amanda.galvao.3150 18/01/2015minha estante
Gnt vcs tem o livro? Eu não consigo achar pra comprar! Alguem comprou pela net?

jupitereis 11/05/2020minha estante
Pena ser tão difícil achar pra vender:/

Ponci 26/06/2020minha estante
Tem pra baixar no lelivros.love

Cah. 16/07/2018

Eu já tinha assistido ao filme alguns anos atrás, é linda a história de amor de Babi e Step...
Porém não tem um final feliz, cada um seguiu sua vida, por causa do jeito louco de Step viver , não deu certo. No livro tem muito mais do que no filme, o início eu diverti muito com o Step provocando a Babi, perseguindo ela. Torci muito pelos dois, se amavam muito, mas infelizmente não deu.
Lola 15/10/2018minha estante
Ainda bem que vc deu esse spoiler. Eu ia enlouquecer se lesse esse livro pra depois descobrir que não tem final feliz. Tá loko...a vida já é difícil !!! O caraleoooo que vou ler kkkkk

Cah. 16/10/2018minha estante
Infelizmente eles não terminam juntos =\ Inclusive tem o segundo livro que é a história de Step com outra garota. Já assisti o segundo filme agora tô com o livro pra ler.

Deza Farias 01/11/2019minha estante
Da próxima coloca a taja de que tem spoiler.É bem chatinho a pessoa ir procurar o livro e já sabe que ele não terá um final feliz.

Cah. 01/11/2019minha estante
Eu já sabia devido ter assistido ao filme algum tempo atrás, então nem pensei ao escrever meu comentário.

MahFrozen 19/04/2020minha estante
Que sacanagem dar spoiler logo na primeira linha!

Deza Farias 22/04/2020minha estante
Então é bom editar e colocar que tem spoiler amor.

Bibi 19/05/2014

Incrível!
Todo mundo deveria ler ''três metros acima do céu''. Falando sério, o público alvo não deveria ser apenas aqueles que se interessam pela temática - afinal, não são só os ''românticos de carteirinha'' que vão se apaixonar nessa vida. E lutar pelo amor. E quebrar a cara. E dar a volta por cima. A verdade é que o autor, com uma narrativa deliciosa e envolvente, aborda situações que estão fadadas a acontecer com qualquer um - e de forma sensível e astuta, nos oferece uma nova visão a respeito da adolescência, de nossas relações e da vida em geral.
Não é só porque eu tenho uma queda por personagens instáveis e violentos (mas com um bom coração kk) que eu me apaixonei pelo Step. O cara é bom mesmo, rs. Além disso, a escolha do ator Mario Casas para dar vida ao valentão no cinema foi perfeita. Babi também não me desagradou no geral - mas vale enfatizar esse ''no geral''. No fim do livro, confesso que fiquei bem irritada e arrasada :( No entanto, acho que é esse desfecho que transforma a narrativa em algo tão singular e magico; A vida é isso. Não é sempre que as coisas saem da maneira que planejamos. Relacionamentos acabam, amores se desfazem e a vida continua. Apesar de ter deixado meu coração pequeno e peito espremido, o livro é fiel à realidade, e talvez seja por isso que tanta gente gosta e se identifica tanto com a história.
Ainda assim, não pude deixar de me deliciar com o amor entre os dois jovens no livro. Me apaixonei mil vezes pelo Step, entendi a Babi, adorei a forma como os personagens secundários foram explorados, como a narrativa transcorre e principalmente, o final. Recomendaria esse livro à qualquer um, sinceramente.
PS: AMEI o adaptação cinematográfica. Vi a versão espanhola e me encantei pelos atores, pela fotografia, pela trila sonora! Vale MUITO a pena!
Eliane.Siller 25/06/2016minha estante
Ola, vc ainda tem esse livro? Estou querendo muito ele!!!

Mariana 08/12/2016minha estante
Tenho interesse nesse livro!

nyne 25/03/2018minha estante
Oi vc ainda tem interesse de trocar esse livro ou vender, estou super interessada neste livro!!

Nath 15/07/2013

Sou louca por esse Federico Moccia
Definitivamente confirmado. Sou louca por Federico Moccia. Só me irrita profundamente esse lance dele criar o personagem mais maravilhoso da literatura italiana e parar no segundo livro. Como assim Fê? Vê se não me decepiciona hein.

Vou contrariar todas as resenhas que li deste livro até agora. É maravilhoso sim, fantástico sim, incrível sim, fabuloso e qualquer outro adjetivo exagerado. Paguei com a língua todas as vezes que esbravejei que detestava romancezinhos juvenis. Se todos eles tivessem um Step pode apostar que todas as moçoilas do mundo gostariam. É verdade que fiz muito bem em ler "sou louco por você" primeiro que seu antecessor mas isso nem de longe tirou a magia de "três metros acima do céu".

Sabe aquela típica ladainha de moço malvado, valentão, desejado por todas as garotas da cidade que se apaixona pela moçinha inocente, rica, loirinha e água com açúcar? Pois bem, a sinopse do livro é mais ou menos assim (ou deveria ser). Acontece que o moço malvado é Stephano Mancini, o Nota Dez. Com 19 anos Step não trabalha, não estuda, não pensa em se formar e é figurinha carimbada em rachas, confusões, brigas e afins. Enquanto a menina patricinha é Babi, melhor aluna de um dos melhores colégios de Roma, educada, obediente e com uma vida extremamante entendiante pra falar a verdade.
O que poderia ser o romance mais cliche da história ganha brilho com a ajuda de personagens secundários tão profundos quanto os principais e a cidade de Roma como belíssimo plano de fundo. Babi mostra-se cheia de personalidade (claro que não chega aos pés de Gin do sucessor, mas tudo bem) e Step um verdadeiro romântico. Mas será que dois universos completamente opostos podem permanecer em sintonia por muito tempo? Moccia responde isso (ou quase responde) ao longo de 345 páginas deliciosas (assim como Step, claro).

Tenho que admitir que a escrita de Moccia está um zilhão de vezes melhor nos livros atuais mas "três metros acima do céu" tem um charme incrível. O escritor tem o dom de te seduzir em cada página e não te contar a histórias mas te fazer vive-la. Todos os personagens, sem exceção, são caricatos, únicos, profundos e encantadores. Fiquei com vontade de conhecer cada ruela, doceria, pizzaria, praia e encanto de Roma.

Enfim, a resenha pode ter ficado um tanto confusa como a pessoa que vos fala mas a mensagem final é que um livro água com açúcar pode render um belo vinho (ou cerveja, se preferir).
Ana Karla 18/07/2013minha estante
Ótima resenha, Nath! Do Federico Moccia só li Desculpa Se Te Chamo De Amor. Achei a escrita dele bem peculiar. O texto é em prosa, mas tinha vezes que parecia que tava lendo poesia e isso me fez amar a forma como ele escreve. Quando tive oportunidade pretendo ler outros livros dele.

Nath 22/07/2013minha estante
Obrigada Ana! Leia sim, você vao adorar, principalmente "três metros acima do céu" e "sou louco por você"

Bia Rodrigues 18/09/2012

Acho que a primeira vez que escutei alguém falar desse livro foi em um twitcam, algumas blogueiras estavam falando de livros e da Bienal e citaram esse livro, só foi citado e na hora eu nem parei para ir procurar m
aiores informações, fato que me arrependo muito por sinal. A um tempo atrás estava procurando algum filme para assistir e encontrei um que era inspirado nesse livro, desde então eu estou louca para ler, afinal se o filme já ganhou nota cinco comigo, imagina o livro? rs E realmente, o livro é tudo que eu esperava e um pouco mais ainda. Federico Moccia se tornou um dos meus autores prediletos, ele escreve sobre aqueles clichés que eu mais gosto, e consegue tornar livros com esse tema únicos, emocionantes, arrebatadores, viciantes...

"O sol continua a subir no céu, é uma linda manhã. Ela está indo para o colégio, ele ainda não foi dormir depois da noitada de ontem."

Babi é uma menina linda, rica e inteligente. Poderia dizer mesmo patricinha, e ela não se importa com esse fato. Bom se você assim como eu gosta das garotas de atitude que não querem viver em um mundinho onde se importam com o que os outros pensam, você vai se irritar com a Babi, e no final do livro acho que sentira um ódio mortal dela, mas esse sentimento de aversão a personagem não vai estragar em nada a leitura, não se preocupe, eu acho que é o que acaba tornando tudo mais interessante ainda.
Agora o Step é o famoso bad boy que não liga para nada, que só pensa em "botar o terror" com seus amigos por ai e andar voando com a sua Honda novinha pela cidade, tem qualquer garota a disposição, não estuda, não trabalha, vive as custas do irmão mais velho. Para mim o Step é o tipo de personagem cheio de problemas que eu nunca consigo não me apaixonar por eles, alto, moreno... Resumindo, você provavelmente irá ler o livro babando por ele.
No incio do livro vão aparecendo vários momentos em que eles acabam se encontrando, e a partir disso, entre o casal mais improvável vai surgindo aos poucos uma paixão avassaladora.
O que eu achei muito interessante é que não surge esse sentimento um pelo outro do nada, não passa de ódio para amor de repente, as coisas vão acontecendo e os sentimentos vão surgindo aos poucos.

“- Estou feliz. Nunca me senti tão bem na minha vida. E você?
- Eu? – Step a abraça com força. – Melhor do que nunca.
- A ponto de poder alcançar o céu?
- Não exatamente.
- Como assim.
- Estou a pelo menos três metros acima dele.”

Se você, assim como eu, gosta de romances intensos, cheios de brigas e desencontros, que realmente te tira o folego, Três metros acima do céu é o livro para ti. Nele realmente vemos o verdadeiro amor adolescente, que infelizmente nem todos temos a oportunidade de viver, aquele amor que você acha que vale a pena mudar sua vida toda e que por mais que não fique com a pessoa nunca vai esquecer.
Mesmo com o final que vai te fazer chorar e sentir raiva, eu não mudaria nada nesse livro, acho ele perfeito assim.
Vou ler a continuação, mas até tenho receio de me decepcionar e a imagem de final que eu tenho mudar, mas se alguém já leu: Sou louco por você, não me conte nada.
Carol 27/09/2012minha estante
vc já viu o filme espanhol? é muito bem feito

Bia Rodrigues 27/09/2012minha estante
Carol, já vi o filme sim *-* Concordo, é muito bom.

Rafa P. 05/01/2014

“Eu e você ... três metros acima do céu” ARREBATADOR !!
Três metros acima do céu literalmente me tirou o chão . Estou sem palavras e sem ar após ler esse romance incrível.
Eu comecei a ler, sem muitas expectativas, esperando mais um romance previsível e bobinho, e eis que me deparo com uma história sensacional, repleta de personagens inesquecíveis, intensos, fortes amizades , brigas, corridas de motos.. uff , teve de tudo !!
A construção da narrativa é muito interessante. A mudança de perspectiva dos personagens e também a variação entre passado e presente, dá vida a narrativa, que se mostra acelerada em muitos momentos e mais tranquilas em outros. O leitor mergulha em toda a confusão, angustia, alegrias, tristezas ,etc .. uma montanha russa emoções., um verdade tsumani.

O final é um ponto discutível, que irá desagradar uma grande massa, uma vez que muitos inevitavelmente acreditam em um mundo onde tudo é perfeito ou superado. E agora uma triste constatação... pasmem, mas o mundo não é assim !! E mesmo tendo muita raiva do final, eu não mudaria nada neste livro. O autor foi muito coerente com o fim da história, foi corajoso ao apresentar um desfecho tão inesperado e realista, e ainda por cima com uma importante verdade.... Não da pra ser mais perfeito que isso !!

Confesso que quando foi chegando as últimas linhas e eu aceitei de fato o que estava acontecendo , eu chorei.... e chorei muito !! Ainda mais com essa fala:

Bem devagar a moto começa a virar. Está na hora de voltar para casa. Hora de recomeçar. Sem pensar demais. Com um única pergunta. Será que algum dia voltará lá para cima, para aquele lugar difícil de alcançar, onde tudo parece mais bonito? E, na mesma hora em que formula a pergunta, infelizmente, já sabe a resposta.

Pois é ... minha semana, não foi a mesma depois de ler esse livro.

Plots

“- Estou feliz. Nunca me senti tão bem na minha vida. E você?
- Eu? – Step a abraça com força. – Melhor do que nunca.
- A ponto de poder alcançar o céu?
- Não exatamente.
- Como assim.
- Estou a pelo menos três metros acima dele.”pag 329

E lá em cima, inalcançável, onde só os amantes podem chegar está escrito:
“Eu e você ... três metros acima do céu”
Ana Karla 05/01/2014minha estante
Mais uma resenha que me fez ficar com vontade de ler o livro. Tenho que colocá-lo na minha meta de leitura de 2014!

Rafa P. 13/01/2014minha estante
Ana Karla, leia sim !! Você não irá se arrepender. Se gostou de Belo Desastre então... Step só pode ser um parente distante dele. kkkkkkk

Aninha 22/06/2012

A paixão do mais improvável dos casais, Babi, uma patricinha de Roma, e Step, um motoqueiro bad boy, é a trama de Três Metros Acima do Céu , um romance que conquistou a juventude italiana, a ponto de, durante anos, circular em cópias xerocadas entre os leitores. Para viver o primeiro amor com toda sua intensidade, os protagonistas tentam se modificar, enquanto enfrentam a oposição da família da menina, o estranhamento dos amigos, as dificuldades de acertar o próprio relacionamento e de amadurecer.
Babi, a excelente aluna de boa família, assusta os pais ao deixar de obedecer cegamente às convenções que até então regulavam sua existência, enquanto Step se surpreende ao perceber que o amor vai obrigá-lo a abandonar velhos hábitos e tratar com respeito a namorada que se prepara para seguir uma carreira universitária, algo muito distante do que o destino reservou para o jovem delinqüente. Entre pegas de moto, festas que varam noites, tatuagens, brigas homéricas, provas desesperadas de afeto e uma tragédia que mudará para sempre suas vidas, Step e Babi vivem uma incrível história de amor, cheia de reviravoltas e sentimentos à flor da pele, aquele tipo de paixão que só pode ser vivida quando se tem dezessete anos e acredita-se que tudo ainda é possível.

Minha Opinião:
Esse livro foi indicação de uma amiga, o começo me desanimou porque é cansativo e um pouco confuso mas depois a história começa a fluir melhor e te cativar. O livro é cheio de descrições detalhadas e isso as vezes deixa a leitura cansativa mas mesmo assim vale a pena ler. A história se passa em torno de um casal de jovens que eu classificaria como "clichê" pois é o tipico romance entre uma patricinha (Babi) e o bad-boy (Step). Apesar disso o casal parece bem real, ou seja, não fica aquele ar de casal de filmes ou contos de fadas.
“O sol continua a subir no céu, é uma linda manhã. Ela está indo para o colégio, ele ainda não foi dormir depois da noitada de ontem. Um dia normal, como qualquer outro. Mas o sinal faz com que fiquem emparelhados. E aí o dia deixa de ser como os demais.”Pág. 02
A história se passa na Itália moderna e no começo Babi e Step tem uma certa inimizade, e depois que eles passam a se relacionar precisam enfrentar certas dificuldades. Uma delas é que os pais de Babi não aceitam que os dois fiquem juntos, afinal na opinião deles Step não é o genro ideal.

Entre reviravoltas, brigas, festas, família, sociedade, paixão, fica uma pergunta: você mudaria por um amor? a resposta pra essa pergunta você vai encontrar no final do livro.

Gostei do final, mas confesso que estava esperando por algo diferente.. foi como um balde de água fria. Mas nem tudo é da maneira que queremos né?

Quem gosta de romance, vai amar esse livro. Uma leitura fácil e agradável e que te passa algumas lições de vida.

E, lá em cima, inalcançável,onde só os amantes podem chegar, está escrito: "Eu e você... três metros acima do céu."
Bruuh 04/07/2012minha estante
Amo esse livro!
A frase: "Eu e você... três metros acima do céu".
é o principal ponto do livro,não deve faltar em nenhuma resenha rs.Realmente,mudei até a url do meu tumblr HAHA e coloquei essa frase de tanto que me gostei rsrs
Adoro a escrita desse autor!Amo romances,enfim,amei a resenha rsrs
Beijo*

Aninha 12/07/2012minha estante
esse livro realmente é muito diferente
muito bom mesmo inclusive o jeito que o Federico cativa o leitor sem palavras para descrever

Alyne 25/03/2013

O que falar de um livro que você esperou um ano para ler, pois não tinha em canto nenhum (nem na internet) e quando conseguiu, amou tanto que não conseguia largar e continua pensando na história até hoje?

Três Metros Acima do Céu do autor Federico Moccia, conta a história de Babi, uma patricinha super popular e que tem uma mãe super difícil de lidar, e de Step (Stephano para os que o conheceram antes) um badboy que junto com seus amigos só quer saber de festas, bebidas, mulheres, corridas de moto e roubos. Isso mesmo, roubos!
Eles se conhecem da maneira mais incomum de todas, porém desde o início Step já demonstra interesse por Babi, enquanto para ela, a única coisa que ele desperta é a arrogância dela e seu desprezo. Porém o tempo passa e eles acabam se encontrando diversas vezes, para alegria de Step e para o começo da atração vivida por Babi.
Conforme as páginas vão passando, Babi começa a mudar em algumas coisas. A filha amada, cuidadosa e responsável, começa a sair escondida de casa e ir até a corridas de moto e ainda ser uma cinturada! (Para a alegria de sua irmã Daniela)
O romance vem de forma intensa e divertida. Um amor disposto a enfrentar os pais de Babi, principalmente a sua mãe, e até a fazer com que Step mude seu jeito de ser e ainda se torne uma pessoa melhor e apaixonada, a ponto de fazer declarações e pichações em muros de Roma (O que virou febre entre os adolescentes hoje em dia, todos querem ver suas declarações em muros).
Porém, como tudo na vida tem consequências, ela vem da pior forma possível.

O livro é cheio de piadas inteligentes e cenas engraçadas, é repleto de um romance fascinante! Não tem como não gostar. É envolvente do início ao fim. Com cenas profundamente tristes e intensas. Impossível de largar.
Valeu a pena a espera. Valeu a pena ler em PDF, valeu a pena os soluços de tanto chorar.
Com certeza vai ser um livro que eu vou reler e é um livro que eu super indico.
Não digo que foi o melhor livro que eu li, pois ainda pretendo ler muitos livros bons, mas esse, não será esquecido.

"Eu e você... Três metros acima do céu"
Lsacramento 18/10/2013minha estante
Olá Alyne. De fato, é impossível encontrar este livro. Saberia me indicar algum lugar onde eu consiga comprar a versão física? Obrigado :)

Alyne 21/10/2013minha estante
Oi, Lsacramento. Eu não consegui ainda a versão física desse livro, de tanto que ele é difícil de se ter. Mas uma opção é solicitar por e-mail em alguma livraria e correr pra comprar, porque eles só disponibilizam um e acaba super rápido. PS: O livro ainda é bem caro :/

Henri B. Neto 08/09/2012

Resenha: ''Três Metros Acima do Céu'', de Federico Moccia
Confesso que comecei à ler ''Três Metros Acima do Céu'' com muito receio. A sinopse dele me lembrou e muito a trama de ''Química Perfeita'' (um dos meus queridinhos máximos do ano passado), e eu estava com uma sensação de que o livro não ia chegar nem perto do que eu senti com o romance de Simone Elkeles... Só que o que aconteceu foi justamente o contrário, e eu me vi perdidamente apaixonado pelo volume. A história me conquistou de formas inimagináveis, e o casal de protagonistas me ganhou tanto quanto a Brit e o Alex.
Por falar no casal, uma coisa que se pode dizer de Babi e Step é que eles possuem uma personalidade forte. Nos primeiros capítulos, tive medo de não conseguir me conectar à eles devido às características impulsivas dos dois (Que sempre me faziam discutir com eles mentalmente, enfim...) mas - no fim - foi justamente isto que me fez gostar tanto deles. Ela é a típica filha de família tradicional italiana e ele é um ''líder de gangue'' que na verdade só é um fruto de uma família desestruturada. Os momentos dos dois juntos, seja discutindo ou trocando declarações de amor, eram sempre muito intensos. E, querendo ou não, é o carisma dos dois que nos levam através das páginas.
Outro detalhe legal também é que os coadjuvantes não passam despercebidos. Eu sempre me divertia bastante quando a Dani, irmã da Babi, e o Pollo e a Pallina, que são os amigos do casal, surgiam nas páginas, e eu sempre me interessava em saber o que estava acontecendo com eles também. Geralmente isto não acontece comigo, mas eu estava tão mergulhado naquele cotidiano que foi como se todos eles passassem à ser meus conhecidos também.
A narrativa do Federico Moccia é bem incomum, e com um ritmo bem louco e com emoções à flor da pele, mas eu me prendi tanto à história que eu nem liguei. Para vocês terem uma ideia, o Sr. Moccia escreve em 3ª pessoa, mas muda de perspectiva de personagem como se mudasse de canal... O autor também conseguiu retratar a juventude italiana muito bem, de uma forma honesta, desbocada e sem esteriótipos, e ele te conduz tão bem pelas ruas de Roma que, mesmo se você não conhecer uma esquina sequer da cidade (assim como eu) ao chegar no final do livro, vai se sentir praticamente em casa.
Recheado de corridas ilegais, fugas da polícia, brigas homéricas, discussões familiares, apostas inconsequentes e muita música italiana, ''Três Metros Acima do Céu'' roubou o meu coração de assalto, e não me devolveu. Eu simplesmente ri, chorei, me encantei e mergulhei por completo na relação à 150 km/h de Step e Babi, e quase que não me recupero da experiência. Com certeza foi um livro que me surpreendeu, e se tornou uma das minhas melhores leituras do ano.
Henri B. Neto
''Na Minha Estante''
Nath 15/07/2013minha estante
'''Três Metros Acima do Céu'' roubou o meu coração de assalto, e não me devolveu. Eu simplesmente ri, chorei, me encantei e mergulhei por completo na relação à 150 km/h de Step e Babi, e quase que não me recupero da experiência. Com certeza foi um livro que me surpreendeu, e se tornou uma das minhas melhores leituras do ano." Concordo em cada letra Henri, livro sensacional e resenha idem.

Mey 22/08/2013

3MAC é um romance doce e realista em vários aspectos. Seus personagens tem características bem humanas e passam por dilemas bem reais. Seu enredo retrata o primeiro amor, às rebeldias e inseguranças da adolescência. Tudo isso passados na encantadora cidade de Roma, locação que dá um toque de romance de férias.

O livro é leve, mas Federico escreve de uma maneira com que aquelas estórias de amor tenham mais significado do que pode se imaginar. Tudo que acontece com seus personagens nos faz refletir sobre coisas que aconteceram com a gente. Isso é incrível, poucos são os autores que escrevem romances e conseguem dar profundidade a suas estórias, fazendo com que o leitor reflita.

Para mim uma das características mais maravilhosas de Moccia é a maneira como ele retrata a juventude, ele é daqueles que se lembra perfeitamente de como era naquela época. Ele consegue passar a imagem real dos sentimentos conturbados da adolescência , fazendo com que leitores que já passaram dessa fase retornem aos dias de confusão juvenil.

Os personagens de 3MAC são realistas por não serem perfeitos, nunca os amei ou odiei totalmente. Preciso confessar que a Babi me irritava profundamente, era é uma garotinha mimada que quer agradar e enfrentar os país ao mesmo tempo, sei que sua dubiedade é justificável pela idade e que eu mesma já fui assim, mas tenho um pouco de antipatia de mulheres indecisas. Acho que minha implicância com Babi é devido a minha grande afeição a Step, perdoem-me, mas sou apaixonada por personagens bad boy, principalmente pelos que tentam mudar por amor, e essa é a melhor descrição para ele.

O relacionamento dos protagonistas é algo que na vida real nunca daria certo, os dois são muito opostos. Dizer que não torci por um final feliz seria hipocrisia, afinal sou fã de contos de fadas, queria Step e Babi juntos rompendo com os parâmetros da realidade, para acreditar que romances entre bad boys e patricinhas são possíveis.

O livro tem um final inesperado, mas final melhor não existe, para mim naquele momento a estória já estava terminada, mas Moccia escreveu uma continuação que já está na lista de livros que irei ler. Federico Moccia me cativou com sua escrita e tenham certeza de que irei ler mais livros dele.

site: http://agoraqueeusoucritica.blogspot.com.br/2013/07/tres-metros-acima-do-ceu.html
Rafa P. 05/01/2014minha estante
Mey perfeita sua resenha !
Embora seja um romance, o autor apresenta personagens reais. Sem toda aquela bobeira e frescurinha de romance.. Amei !! Começei bem o ano de 2014 com essa leitura incrível.

Sirleneð 23/11/2012

Três Metros Acima do Céu
Quando comecei à ler Três Metros Acima do Céu(Paixão Sem Limites) titulo do filme. Eu estava com uma sensação de que o livro não ia chegar nem perto do que eu imaginava, Só que o que aconteceu foi justamente o contrário, e eu me vi perdidamente apaixonada. A história me conquistou muito rápido e o casal de protagonistas me fascinou e foi ganhando por inteiro a minha atenção.
Por falar no casal, uma coisa que se pode dizer de Babi e H é que eles possuem uma personalidade forte. Nos primeiros capítulos, tive medo de não conseguir me conectar a eles devido às características impulsivas dos dois, mas no fim foi justamente isto que me fez gostar tanto deles.
Ele é parte da turma mais delinquente de Roma. H e os amigos adoram promover rachas de motos, entrar em festas sem ser convidados, sair de restaurantes sem pagar a conta, Causando confusão por onde passam, são famosos pelas inúmeras brigas em que já se meteram e fazem questão de exibir isso como um troféu. Já ela é de uma das famílias mais ricas da cidade. Bonita, bem educada, estudava no melhor colégio, possuía as melhores notas da turma, tudo parecia certo em sua vida fácil. Mas um dia o improvável aconteceu, eles se conheceram, ele saindo do tribunal e ela indo pra escola, seus caminhos se encontram e daí aos foi surgindo um amor. Que desafia pais, amigos, classes sociais e acima de tudo o próprio casal que tem que vencer as diferenças e os preconceitos da parte de cada um a fim de viver seu romance.
Eles são água e vinho. Ela com sua perfeição da garota perfeitinha e ele irônico, o garoto errado, um bad boy. Mas juntos são incríveis.
H é a dose de loucura que faltava na pacata vida de Babi e ela são os freios que faltavam na moto dele. De certa forma os dois são ótimos personagens. (Me apeguei nos dois, principalmente nele, o carinha que da vontade de consolar por que sofreu muito, o que mais fascina é a coragem que o casal tem de mudar os valores e comportamentos por causa do outro).
Outro detalhe legal também é que os outros atores não passam despercebidos. Eu sempre me divertia bastante, com irmã da Babi(Dani), com o melhor amigo do H( Poyo) e a amiga da Babi (Catina) que formam um casal. Conforme eu lia as páginas sempre me interessava em saber o que estava acontecendo com eles também.
Tiveram um romance lindo o típico primeiro amor, até que aconteceu uma tragédia mudando radicalmente a vida de todos.
Recheado de corridas ilegais, fugas da polícia, brigas, discussões familiares, apostas inconsequentes e muita música italiana. Eu simplesmente ri, chorei me encantei e mergulhei por completo na relação entre H e Babi. Com certeza foi um livro que me surpreendeu, e se tornou uma das minhas melhores leituras que eu já tinha lido.
Pra terminar a música que abre e fecha o filme é muito bonita, e quem gosta de um amor proibido, do tipo clássico com certeza será uma ótima pedida.
Lidiane.Moreira 22/05/2018minha estante
vc consequil saber se depois de tudo babi fica com H apesar de tudo

Naná 22/09/2013

Um livro lindo, surpreendente e emocionante! Um dos meus favoritos.
Rafa P. 05/01/2014minha estante
O meu também Naná !!

Sabrine Borges 13/01/2013

3 metros acima do céu

Babi, uma patricinha, rica, que tem tudo o que quer. Step um bad boy esquentadinho que só se mete em confusão. A vida dos dois nunca mais será a mesma depois de um encontro em uma festa, onde Step e seus amigos entraram como penetras. Babi desde o começo implica com Step, porém não sabe que ficaria perdidamente apaixonada por esse deliquente. Depois que essa paixão começa, Step tenta mudar seu comportamento, ser uma pessoa melhor, porém seu passado insiste em o perseguir. Já Babi muda completamente com seus pais, na escola e com suas amigas. Festas, noitadas, corridas, bebidas, tatuagens... Até que morre um dos melhores amigos de Step, Pollo, e Babi vê que depois de muito tempo, essa não é a vida que quer. E o futuro aguarda muitas reviravoltas na vida dos dois.
SERGIO 18/03/2014minha estante
Se estiver acima do céu, já dá para pensar em saltar de pára-quedas.....é bem convidativo.

Nessa Gagliardi 28/12/2009

Romance adolescente escrito para adolescentes. Nada além.
Uma historinha de amor como muitas outras por aí. Não entendi o estardalhaço a respeito do livro.
Não é horroroso, mas para a fama que tem, eu esperava que fosse muito melhor. Ficou devendo.
Naná 18/08/2011minha estante
Concordo, com ressalvas...