Noites de Paixão

Noites de Paixão Cheryl Holt

Resenhas - Noites de Paixão

Carla.Lorenzi 21/08/2010

Livro lindo! Sensual e romântico na dose exata. Espero que a Quinta Essência lance mais livros da Cheryl Holt, pois os de banca são tão censurados...

neli 10/04/2011

Maravilhoso!!!!
Arrebatador foi a única palavra que me veio a cabeça para descrever esse livro.

O romance é delicioso, as cenas de amor são super bem escritas E descritas,rsrs
Tive vontade de esganar o Marcus algumas vezes, por ser tão tolo, mas...
Adorei o romance paralelo da irmã da Kate.

Fico espantada em como a Nova cultural teve coragem de lançar esse livro com apenas 156 paginas. Acho isso uma falta de respeito com o trabalho do autor e com quem paga para ler livro.

Leitura super recomendada!!!!

Lizzy 31/12/2010

A estória utiliza a batida desculpa da Porção do Amor para engrenar o romance do casal protagonista, ela uma aristocrata empobrecida, ele um nobre libertino e sedutor.
Até aí nada de novo, ou melhor, a estória poderia ser taxada de comum de não fosse um ingrediente exposto pela autora Cheryl Holt: as fragilidades dos protagonistas. O mocinho tem falhas de caráter pois é muito egocêntrico e olha que eu fiquei com uma raiva danada dele em alguns momentos. A mocinha é, coitada, muito sem atitude. Mas no final ambos se recuperam e o desfecho da estória é muito lindo.
Outro ponto alto do livro é a narrativa erótica, com cenas de sexo bem descritivas e sensuais. Os vilões, outro destaque, recebem o merecido castigo. Leitura recomendada.

Valdirene.Perez 27/11/2012

Esperava bem mais desse livro...

Srta. Camilla 07/07/2011

Gente, a história é boa e bem narrada, mas só dei três estrelas pq essa mocinha sofre demais (pior q as mocinhas das novelas mexicanas) e, apesar da vilã e o mocinho/vilão sofrerem, não achei que eles pagaram tudo o q fizeram com ela...

A história da irmã dela, Selena, e do Chris é muito fofa! Merecia um livro deles... será q não tem?!

Valentina SF 05/02/2013

Poção de amor, homem sedutor, mulher frágil. Cheira a cliché? Talvez. Mas garanto-vos que não é. Pessoalmente, não sou leitora assídua de histórias de amor, de almas gémeas, de florzinhas, coraçõezinhos e suspiros. Já devem ter percebido que o que realmente gosto é de suspense, dramas, cenas fortes, sangue e, pronto, um bocadinho de amor pelo meio. Mas - e atentem bem este mas - tem de ser um amor bem apimentado e, como isso, refiro-me a toques eróticos BEM (des)escritos, sem cair na teia fácil do brejeiro. E isso é difícil. Cheryl Holt consegue e deliciosamente. O enredo passa-se à volta de Kate, que vive com uma tia e os seus filhos e é dama de companhia da prima. Esta - interessadíssima pelo Conde Marcus - arranja uma poção para conquistá-lo e Kate bebe-o para provar à prima que esses feitiços são, nada mais, nada menos, que mentiras. No entanto, parece funcionar pois Kate vê-se no quarto de Marcus, onde ele está com outra mulher, e lá permanece a assistir a tudo. Essa situação de voyer provoca em Kate (doce, inocente e pura) novas descobertas no seu corpo; e, em Marcus, uma terrível atração por Kate. Outro detalhe importante: a autora é exímia em caracterizar as personagens. Eu adoro chegar ao fim de um livro e ter a sensação de que conheço aquelas pessoas. E isso acontece com esta obra. Tive momentos de puro ódio pelo Conde (algumas atitudes dele revelam um caráter pouco recomendável); noutros, apetecia-me entrar nas páginas do livro e sacudir Kate (pela sua inocência excessiva) e, no fim, torci para que tudo desse certo - sim, mesmo gostando de terror e noir, é sempre bom ler um final feliz. Os vilões da história são terríveis, terríveis e têm o desfecho que merecem. E reparem na capa. Um sonho, não é? Aquelas flores rosas e brancas são em relevo e o livro traz duas fitas para serem amarradas e isso deu-me a sensação de ter em mãos um diário e que aquela poderia ser a minha história.

anelima.arl0 22/04/2023

Mocinha com síndrome de sofrida e mocinho embuste.
Apesar do título da resenha o livro não foi de todo ruim, o principal problema é na falta de desenvolvimento do casal principal, teve muito drama, mas pouca coisa serviu de fato para construir uma boa relação entre eles.

De forma resumida, o livro vai contar a história de Kate e Marcus, Kate era filha do conde de Doncaster e vivia uma boa vida até que o pai comete suicídio e a deixa sem eira nem beira. A mãe já a havia abandonado pelo amante, motivo inclusive pelo qual o pai se mata. Na rua da amargura a tutela de Kate cai nas mãos de Regina, mãe do atual e novo conde. Ela vive como acompanhante da filha da matrona e é tratada como gata borralheira pelas duas, o único que se salva é próprio conde, mas por ser muito novo não consegui ainda libertar-se das tiranias da mãe. Marcus, o mocinho é um libertino e e desacreditado do amor após uma desilusão do passado.

A vida dos dois protagonistas se cruza quando Kate é coagida pela debutante que acompanha a colocar uma poção do amor na bebida de Marcus para que ele se apaixone por Melanie, acontece que em um momento de loucura quem bebe a poção é Kate e ela acaba no quanto de Marcus presenciando um encontro dele com sua amante. A partir disso Marcus se interessa pela jovem e tenta que ela se converta em sua amante.

Os maiores problemas do livros é a que o casal principal acaba ficando de escanteio, eles inclusive foram tão sem graça pra mim que o casal coadjuvante, conde e Selena, foram mais interessantes de acompanhar. A autora dividia a narrativa em terceira pessoa pra acompanhar cada um dos personagens e quando chega no pov da Kate e do Marcus tudo se resumia ao quarto. Além de a Kate ceder a tudo que o Marcus quer, eles tinham até diálogos interessantes, mas não serviram para dar corpo ao casal.

Outro ponto que destaco é que senti certa pena por Melanie, filha de Regina, que apesar de mimada não merecia aquele marido. Senti que ela foi injustiçada pela autora, inclusive ela passa por uma cena de abuso que não deu em nada ao fim, como é um livro antigo (acho) com certeza a autora não prestou atenção na cena problemática.

Agora Kate como protagonista foi fraquíssima, senti que a Selena (irmã) tinha muito mais personalidade e fibra queria ver mais dela e do conde de Doncaster e seu futuro. Kate passou o livro todo chorando pelo passado, presente e perdoando as merdas que Marcus fez com ela. Marcus é um belo de uma banana, uma frescura toda para dizer que amava Kate e depois fez dar uma merda gigantesca para ela e ele é absolvido muito fácil. Os dois fracos como principais.

De forma geral, o livro não foi ruim, só mal executado, algumas cenas ficaram vagas, mas acho que é porque o livro passou por um processo de reedição. Dei duas estrelas porque apesar de tudo tiveram partes boas e consegui concluir a leitura.

Caro 20/07/2015

Kate Duncan é a preceptora de Melanie, irmã do atual conde. Mas Kate também era a filha do antigo conde,que após a morte de seu pai morre, fica dependente da família do atual conde, mas precisamente de Regina, a mãe do conde.
A família toda vai a londres, para que Melanie conheça Marcus, um possível pretendente.
Como Melanie quer se casar com Marcus, pede para que Kate coloque uma poção de amor na bebida do Conde.
Kate toma a poção, e acaba no quarto de Marcus!
Marcus é um safado, que quer Kate em sua cama e ponto. Nada pode detê-lo.
Adorei esse livro até certa parte!
Ainda não sei direito do que pensar!
O final foi bonito!

Thays 22/01/2020

Mais ou menos
Já li livros melhores. Mais é um livro doce , rápido de ler e com um final muito fofo do casal principal.