Tempo de Tempestade

Tempo de Tempestade Andrzej Sapkowski

Resenhas - Tempo de Tempestade

Filipe 23/12/2023

Tempo de tempestade é o 8 livro da saga do bruxo de Rivia, e preciso admitir que não foi uma leitura muito prazerosa, de longe é mais fraco da saga.
Acompanhar Gerald e Jaskier em mais uma aventura é divertido, mas na maior parte do livro esta história é enfadonha, não tem o charme dos outros, e como prólogo para a saga não funciona muito bem!
Como fã é óbvio que gostei e me diverti com estes personagens e suas desventuras aqui, mas após passar tanto tempo em companhia de Ciri e Yennefer, não ter elas nesta história é um pouco desanimador.
Me empolgou a conexão com a Nimue, se o livro tivesse mais referências assim talvez fosse mais interessante.

My | @pagesandseasons 05/03/2021

Foi legal acompanhar mais uma aventura do Geralt, mas, achei o livro lento em vários momentos.

Lice 16/08/2022

Tempo de Tempestade
? Resenha:
"? As espadas ferem. E matam.
? A vida também [...]"
? Esse livro é um prólogo que se passa bem antes dos acontecimentos de O Sangue dos Elfos, em um período que Geralt se hospedou na cidade costeira, Kerack.
? A narrativa consiste em nosso bruxo tentando descobrir quem foi o responsável por roubar suas espadas, mas ele acaba sendo contratado por um grupo de magos nada sensatos, o que acaba levando-o para uma missão que quase custou sua vida.
? A leitura foi super tranquila e muitas coisas que estavam sem respostas foram respondidas, principalmente como Geralt conseguiu certas habilidades e o que aconteceu de verdade com ele no final de A Senhora do Lago. O que mais gostei nesse livro, foi a apresentação de mais uma personagem, a linda da Coral, perfeita apenas.

? Acho que a saga terminou de um jeito muito bom, com tudo muito bem explicado. Os arcos finalizaram muito bem.

Diego Santos 08/12/2023

A prata é para criaturas, o aço para humanos...
... ambos são para monstros.

Um universo Dark Fantasy é a coisa mais fácil de criar. Coloque alguns elfos supremacistas, magos de índole questionável, criaturas, anões simpáticos, luta territorial e uma pitada de mistério que se volta para uma profecia antiga. Está pronto seu universo. Obrigado Tolkien, essa fórmula que tu inventou é uma baita receita de bolo.

Mas o quê exatamente tem de especial em The Witcher? Ora, exatamente os Witchers (Bruxos). Um mutante famoso por não ter emoções e caçar monstros, que age como caçador de recompensas faz parecer que um mercenário qualquer é o protagonista desta saga. Mas não... Geralt de Rívia é de longe o melhor protagonista que já vi em livros, séries, filmes, jogos, enfim... ficção em geral.

Vale a pena pra qualquer um ler a saga, cada um dos 8 livros é único e profundo à sua maneira.

(Review válida para toda a saga)

Luisa 13/08/2021

A que ponto chegou
Nunca imaginei que daria menos de 3 estrelas para algum livro dessa saga, mas esse é tão sem graça. Com certeza minha experiência foi comprometida pelo final do Senhora do Lago, talvez deveria ter dado um tempo entre as leituras?. A real é que só queria terminar isso logo.

O autor meio que tenta fazer uma coisa de empoderamento feminino, mas tem vários personagens e falas machistas....e eu só fiquei, tipo, para, so......para. Ta tentando demais, [*****].

Lucas Burgos 22/07/2021

Nostálgico para os fãs de longa data dos livros
É um livro divertido pra quem já leu os livros antigos, e sentiu saudades das aventuras do bruxo e seu amigo bardo nesse mundo mágico. Não é tão bom quanto os outros, mas é divertido e vale a leitura.

Lisley Felix 28/05/2021

Tempo de tempestade
Para matar a saudade do bruxo Geralt de Rivia, temos uma história que se passa antes de seu encontro com Ciri, logo após sua separação com Yennefer.
Geralt parte em busca de um novo serviço, chega em um reino corrupto sob influência da feiticeira Coral, ao entregar na cidade ele tem suas duas espadas roubadas sendo detido por acusações infundadas, logo após e libertado e vemos que tudo foi armado por coral por inveja de yennefer.
Geralt e recrutado para um serviço e logo vê que quando tem feiticeiros envolvidos nada é o que parece.

Tati 03/06/2022

Dê um trocado pro seu bruxo...
Eu não sei fazer resenhas elaboradas, só escrevo o que senti lendo o livro...
E poxa, terminei emocionada. Foi incrível ler a saga toda. Esse livro entrega um adendo à história, sem ligação ao arco principal. Mas é cheio de ação e mistério. As histórias são ótimas! Amo os personagens, Jaskier sempre arranca muitas risadas minhas.
Eu fiquei apaixonada pelo conto da raposa e achei repugnante o feiticeiro demoníaco. Acho que esse escritor ama anões, pq eles são tão intensos, cheio de vida e cativantes em todos os livros e nesse também não passa batido. Vou sentir falta demais desse universo. ???

booore 01/08/2022

Algo termina, Algo começa.
Que dor. É muito difícil dar adeus a uma saga, principalmente por ser a primeira saga que eu li. Demorei pra caramba pra conseguir ter psicológico pra fazer essa resenha, porque fiquei acabada terminando isso aqui.
Achei o livro extremamente interessante, fecha ainda mais pontas soltas e é extremamente autossuficiente, tem uma trama que se encerra ali dentro mesmo.
A escrita em si é um pouco diferente da dos outros livros, mas acho que é por ele ser de 2013. Foi muito interessante conhecer todos esses novos personagens e rever aqueles que sei que vou morrer de saudade.
Terminei essa saga morrendo de vontade de reler ela. Quero explorar cada pedaço desse universo, tenho certeza que não vou conseguir superar The Witcher tão cedo.
Essa saga merece mil estrelas. Consegui me afundar, me inspirar, entender o mundo, rir e tudo mais, mas infelizmente minha aventura chegou ao fim!
Recomendo fortemente que essa saga seja lida pelo menos uma vez na vida. Esses livros são terapia, foram meu escape quando eu mais precisei. Obrigada Geralt, Ciri, Yennefer e todos os outros personagens que eu tanto amo.

Malu_roses 15/12/2023

Esperava esclarecimentos...
Esse livro se passa antes de Geralt começar sua aventura com Ciri, portanto, não trouxe o encerramento e esclarecimento da história que eu esperava. Na verdade, não fosse o Epílogo que traz um bruxo que viaja no espaço-tempo, esse poderia bem ser o primeiro ou segundo volume da série.
Trouxe elementos novos como a feiticeira Coral, que desde o desenrolar principal nos outros livros esteve morta em combate na batalha de Sodden. Traz também o lado escuro dos feiticeiros e do Capítulo e a trama principal se dá em torno do roubo das espadas de Geralt.
Como livro individual, ele é ótimo. É sempre divertido acompanhar as peripécias do bruxo e seu amigo trovador. As lutas bem descritas, as intrigas bem entrelaçadas. Mas como coleção, como parte de uma história que possuí começo, meio e fim, achei que a série deixou bastante a desejar. Terminei com mais dúvidas que satisfações e isso é decepcionante.

Johnny12 08/12/2021

Uma boa despedida
Uau, acabei de terminar essa saga maravilhosa e estou muito emocionado.

Deixando a emoção de lado vamos ao que eu achei do livro. É uma história legal para quem gosta da saga e uma despedida divertida, a leitura flui bem e é rápida. Um ponto negativo, às vezes eu achava que as coisas aconteciam rápido demais, acho que porque o autor colocou muitos núcleos, três para ser mais exato. Essa quantidade pode parecer pouca, mas quando nesses três núcleos envolvem os mesmo personagens e tem que resolvido nesse mesmo livro, as coisas parece jogadas de forma rasa.

Concluindo, para quem é fã desses livros é que ter mais uma aventura por esse universo, super indico a leitura e, se você quer começar a ler os livros por agora, não comece por esse. Apesar dele se passar antes dos acontecimentos da saga principal, o autor já pressupõe que você conhece o universo e por isso não faz questão de explicá-lo, recomendo começar pela ordem primordial, que seria por "O Último Desejo".

Alessandro.Aguilera 29/05/2024

A Saga do Bruxo Geralt
Para minha surpresa, esse livro voltou as origens de aventuras do Bruxo, fora da saga principal que gira em torno da Ciri. Como nos livros anteriores a esse aqui, A Torre da Andorinha e a Senhora do Lago (Vol. 1 e 2), que simplesmente foi entediante demais. O autor descrevia a passagem de tempo, parecia dia a dia, e a história não andava. Começava bem movimentado e simplesmente não ia mais para lugar algum. E só no final voltava a andar com batalhas de tirar o fôlego. Agora, nesse volume que é apenas mais uma aventura de Geralt, o livro ficou muito bom novamente. Mas, e toda aquela jornada em relação a Ciri. Foi apagado, não existe nada.... Me decepcionei com essa saga.

Aly 27/06/2023

Feliz por ter finalizado o último livro, mas triste porque não lerei mais nada inédito do Geralt.

O livro narra algumas aventuras do bruxo fora daquela linha principal da Ciri/Yennefer. Temos a oportunidade de ver o Geralt como o verdadeiro protagonista, e de conhecer outros personagens e outros relacionamentos que ele desenvolve ao longo da sua trajetória.

O mundo de The Witcher é tão vasto que 08 livros não são suficientes. Queria mais outros 08, só para me perder entre as páginas e poder me aprofundar mais ainda na história.

Encerro essa resenha já com saudades do bruxo. Com certeza é uma das melhores obras que li na minha vida.

Maria 15/07/2023

De fato foi um bom livro
Eu acredito que a saga do bruxo Geralt de Rívia terminou no sétimo livro
Esse livro foi mais como um passo de Geralt e como ele se metia em muitas confusões
Consigo ver claramente que com o passar dos anos Geralt muitos mas o que prevaleceu foram suas honras e personalidade
Demorei para ler pois senti muito a falta de Ciri e Yenneffer
Mass Jaskier sempre tá ao lado do bruxo
Foi bom definitivamente
Apenas para matar a saudade de meu bruxo favorito ahhh e definitivamente
Nimue apareceu e comprendí o acontecido e como ela tem um poder interessante
E adoro a raposa

Jonas 02/08/2022

Bom livro ... muitas lacunas no desenvolver do enredo ... deixando que o leitor tire suas próprias conclusões.