O Mistério do Caderninho Preto

O Mistério do Caderninho Preto Ruth Rocha

Resenhas - O Mistério do Caderninho Preto

1 | 2 | 3 | 4

Beatriz 10/08/2022

Eu não estava dando nada pra esse livro, mas no final até que gostei.
Por ser infantil é uma história bem simples e bobinha, mas que você acaba se envolvendo.
Depois da leitura fiquei até com vontade de escrever um livro também

Juliana Ribeiro 04/05/2020

Clássico
Reli esse livro para os meus alunos nesse ano. Era um dos meus livros preferidos quando era criança. A história é cativante, é uma leitura bem gostosa.
Claro que relendo muitos anos depois pude perceber aspectos que não havia me atentado na minha infância. Lembro de gostar desse livro por conta do mistério, da relação de amizade e cumplicidade entre os protagonistas.
Agora me encantou a forma como Ruth Rocha propõe um exercício de metalinguagem, falando sobre construção de personagens, elaboração da narrativa. Além disso as referências que ela faz a outros livros são sensacionais.
Quando terminei de ler para meus alunos recebi um recadinho de uma aluna, dizendo que ela sempre havia pensado em escrever um livro é que depois dessa história tinha se animado para tentar??

bitencourthaina 29/11/2023

O primeiro livro que escolhi pra ler
Primeira ida numa biblioteca, no passeio da escola. primeiro livro de misterio que me prendeu e li num dia só.

Michael 23/10/2021

T.O.P
Como é um livro infantil não tem muito o que falar. Mas que foi bom foi
Esse plot no final foi incrível.
E e a Rute que criou 80 páginas de suspense pra chegar no final fez todo mundo de ? kkkkkkkk
Foi desenvolvendo bem a história mas os personagens foram beeeeem rasos e as falas foram um pouco sem graça.

Ana Pereira 19/11/2022

A estudante Maria Emília, decide escrever um livro, junto com seu amigo Miguel. Eles iniciam a história do livro, e em determinado momento, a vida real imita a arte e eles se veem envolvidos no roubo do caderno do seu professor.
É um livro bem rapidinho de ler e o legal é que cita obras como: O nome da rosa, Cem anos de solidão e uma citação de Vinícius de Moraes.

manuzkaa 02/05/2022

gostei bastante do livro porém eu achei o final mas ou menos, poderia explicar o que aconteceu com o mário , como eles devolveram o caderninho etc. Gostei q no final da história deu pra perceber q esse livro foi ela q escreveu ?

cecília 09/02/2022

livros
Esse livro é interessante mais chegou um momento que eu não intendi nada e parei de ler mais senti dó do livro e resolvi dar uma chance ai eu gostei do livro mais não é a maravilha de livro
Beatriz.Padilha 10/02/2022minha estante
Minha filha Olivia amava. Ela devia ter uns 10 anos quando leu.

cecília 10/02/2022minha estante
e a minha mãe disse que a tia Olivia lia muito

Mateus.Silva 11/11/2022

Ok
Achei OK. É um livro infantil e super simples. Nada demais. A leitura é super rápida e a trama não possui nenhuma surpresa.

Vinicius Casimiro 12/08/2017

Inspirador
Um livro que todo adolescente deveria ler. Com várias citações da cultura brasileira e um pouco da americana também. Me fez lembrar do filme Sussurros do Coração do estúdio Ghibli. Vale tirar meia hora da sua vida para lê-lo.

Malu ð 25/01/2023

Não é um livro muito interessante, confesso que foi uma leitura bem arrastada, só pra não abandonar o livro.

Antonio Maluco 28/04/2022

Infanto Juvenil
O livro conta histórias de uma turma de adolescentes que estudam numa escola que planejam um plano secreto

Rachel 25/11/2009

Fantasia.
oh" fiquei presa a ele. Não gostei muito do final, por voltar ao começo...não osto de livro assim...Mas, a cada capitulo eu ficava mais impresionada com a estória.
Laura 15/04/2012minha estante
eu também achei porque parece que o ultimo capitulo foi invertido com o penultimo ... mas e uma boa historia eu recomendo

Mayhara 31/08/2021

Nostalgia
Li este livro na pré adolescência. Não lembro de muitos detalhes da história, mas lembro que é bastante divertida. Me trouxe à memória o contato que eu tinha com livros infanti-juvenis. Pretendo reler um dia! Ruth Rocha é uma ótima autora. Recomendo se quiser ter uma leitura leve, inclusive se estiver de ressaca literária.

Clara TV 03/11/2021

O mistério do caderninho preto
Confesso que esperava mais por ser da Ruth, mas não é um livro ruim, li em 30 minutos claro que varia de pessoa pra pessoa mas eu consegui ler rapidinho,
Foi livro da escola obviamente que por mim não me interessaria, confesso que não foi uma leitura muito impactadora e recordante mas é bom pra descontrair :)

1 | 2 | 3 | 4