A Alma do Vinho

A Alma do Vinho Pereira Filho...

Resenhas - A Alma do Vinho

Hofschneider 19/02/2017

contos sensuais
este livro conta com 40 escritos que envolvem o vinho. a bebida é apenas mencionada, não pense que irás encontrar contos ou poemas sobre o vinho, esses são raros no livro.
a média de tamanho maioria dos contos é de dez à vinte paginas, mas há exceções. os textos mais antigos estão na parte da frente do livro, ou seja, quanto mais você lê, mais textos de autores contemporâneos você acha; mas nenhum dos atores é do século atual.

acho que não é possível se identificar com todos os textos literários, entretanto, sendo a grande maioria de autores renomados, é possível saborear grande parte das leituras. textos inteligentes, engraçados e sensuais há de sobra neste livro.

Eduardo 10/11/2017

Contistas e poetas reunidos numa obra onde o vinho aparece sempre como personagem coadjuvante ao enredo de cada um dos contos ou das poesias. Gostei da maioria dos contos e as poesias passei os olhos, apenas. Mas, é uma obra literária que é bom ter na sua biblioteca. Eu ganhei esse livro de meu filho que, como eu, esposa, filha e nora, aprecia muito esse manjar de Baco. Aliás, na capa um desenho muito legal de Baco Criança com sua botelha, sorvendo seu vinho!