O Herdeiro Dragão

O Herdeiro Dragão Cinda Williams Chima

Resenhas - O Herdeiro Dragão

Ramix 15/02/2011

Um fenômeno que aos poucos, se tornou uma febre mundial
Meus amigos, este livro, finalizando a tão inacreditavel e inesquecivel série criada por Cinda Williams, definitivamente estra para minha lista de " melhores livros que eu já tive o prazer de ler". Uma trama surreal, que mesmo tenha um final já visualizado, não deixa de surpreender a cada palavra, fazendo o leitor não só ficar preso a história, viajando pelo univerço dos Weiers que a autora imaginou, como tambem desejando ardentemente que a cada página, uma venha a surgir no fim deste fantástico livro, mas mesmo ele não sendo interminavel, não tem como negar, não deixa de ser uma obra de arte, criada por uma mente fantástica.

Pefico 28/10/2010

*boceja
O Herdeiro Dragão continua de onde o Herdeiro Mago parou e seguindo a tendência da série muda de protagonista. Nós nos deparamos agora com a empolgante (*caham) estória de Jason e Madison, respectivamente o mago fracote e a adolescente sugadora de poderes.

Logo no começo da estória, Jason invade o terreno ultrafortificado de um dos vilões. Em uma das desculpas mais esfarrapadas que já vi escritas, um terremoto surge do nada e abre a montanha que representa o berço dos Weir (pessoas com poderes), revelando para Jason uma série de artefatos mágicos. O destaque vai para a Dragonstone, supostamente capaz de unir ou destruir todos os Weir.

Jason leva a pedra para Trinity. A descoberta do poder oculto da Dragonstone leva à união das duas casas inimigas (vermelha e branca) contra os magos do santuário. Enquanto isso, Madison, a Elicitor, volta para sua cidade natal para lidar com os nativos-malvados-que-querem-abrir-uma-mina-em-suas-terras. O problema é que aparentemente a garota desenvolveu um relacionamento "misterioso" (como em previsível) com a Dragonstone. A pedra só responde a ela. Subitamente, o futuro dos Weir reside nas mãos dela e ela está ocupada demais sendo idiota pra salvar todo mundo.

*boceja

Esse é o tipo de série que me deu mais alegria terminar do que começar e agora que já li todos os livros que tinha comprado, dou ela por terminada (haverá uma continuação que eu *tristemente, não lerei). Mas eu não gosto de plot mal construído e tenho certeza que pessoas menos chatas vão gostar da série como um todo. Portanto recomendo-ao pra aqueles interessados em fantasia adolescente e que não se importam quando os personagens agem como idiotas como se isso fosse parte da trama.