O Herói Perdido

O Herói Perdido Rick Riordan

Resenhas - O Herói Perdido

labbacchio 14/11/2021

You must forge your own path for it to mean anything
Ok, vamos lá.

O livro é, de fato, muito bom ? claro que, se eu comecei assim, tem um porém. Entretanto, tem uma vibe muito "introdução", e em muitos momentos não prende tanto a atenção. Eu, particularmente, não me senti tão presa à leitura.

Os protagonistas ? Jason, Leo e Piper ? são realmente incríveis. Cada um tem sua personalidade e suas particularidades, mas, juntos, se completam. São uma verdadeira equipe.

Gostei bastante do jeito que o livro trabalha com vários temas diferentes, e da maneira como introduziram os personagens ? principalmente Jason, é claro.

Bem, como eu disse, o livro passa uma vibe bem "introdutória" ? aquele leve "muita coisa ainda vem por aí" ?, então eu não tenho tantos comentários assim. Todavia, posso dizer que, pelo que observei nesse livro, devo esperar bastante dessa saga.

Sinceramente, estava com medo de Os Heróis do Olimpo não alcançar minhas expectativas, mas após a leitura de O Herói Perdido, tenho quase certeza que não vai apenas alcançar minhas expectativas, e sim superá-las!

Acabo minha resenha deixando bem claro que recomendo bastante o livro, e estou altamente ansiosa para ver o que vem por aí!
Lu 14/11/2021minha estante
Ótima resenha!

Loh 14/11/2021minha estante
Eu amo Heróis do Olimpo. É uma coleção com uma história fascinante, concordo com você esse livro é introdutório (muita coisa mesmo ainda bem por aí) entretanto, não deixa de ser um livro bom

labbacchio 14/11/2021minha estante
sim!!!

Lucas Garcia 19/11/2021minha estante
Jojofag

labbacchio 19/11/2021minha estante
sim

Alex6 22/11/2021minha estante
Gostei bastante de O Herói Perdido e confesso que a sequência, O Filho de Netuno, já não me cativou tanto. Porém, a partir de A Marca de Atena, a série ganha um ritmo frenético e fica impossível parar de ler

labbacchio 22/11/2021minha estante
uma amiga minha disse o mesmo!

Lavs 22/11/2021minha estante
Mulher os dois primeiros são mais introdutórios mesmo, é bom por causa dos personagens novos, mas dps disso fica MUITO incrível

Juju 26/01/2022minha estante
Eu, amei o livro achei muito legal eu vou ler várias esse livro quando eu tiver mais tempo!

Bruna841 11/02/2022minha estante
Não tenho nada a reclamar simplesmente PERFEITO

Mary 16/03/2022minha estante
Eu gostei bastante do Herói Perdido. Agora estou lendo o Filho de Netuno, então não tenho muito o que dizer sobre ele, só falo que não minha cabeça o Percy Jackson é muito mais gato que o Jason kkkkkk ?

labbacchio 17/03/2022minha estante
@Mary percy >>>>>>>>>> jason

Jairo 30/05/2022minha estante
Eu já li todo o box e devo dizer que realmente foi os melhores livros que eu já li, o primeiro e o segundo livro é mais para apresentar os perssonagens mas quando chega o terceiro tudo fica mais legau e interessante, sem contar que o quarto e o quinto livro são os melhores

labbacchio 31/05/2022minha estante
@Jairo sim!!!

Jairo 31/05/2022minha estante

Jairo 31/05/2022minha estante

Vitor 02/07/2022minha estante
Eu achei bastante interessante o final do livro, que eles descobriram onde está o Percy

Amanda 14/08/2022minha estante

Vcs precisam ver o box inteiro

Amanda 16/08/2022minha estante
Legal né esse livro

Amanda 19/08/2022minha estante
Eu amei esse livro! ????????

Jairo 23/08/2022minha estante
Tô lendo ele denovo

Amanda 25/08/2022minha estante
Esse livro é perfeito ???

Tonny.Roberth 06/09/2022minha estante
Esse livro é o meu preferido ,pra mim todos são bons,mas a partir do 3 fica bem msis top mesmo

Lavinia.stefanom 04/11/2022minha estante
Cara eu amooo esse livro muito bom recomendo não li a continuação ainda mais o herói perdido eu amo

Jenyffer 06/01/2023minha estante
Eu to tentando descobrir como le livro ?

Jenyffer 06/01/2023minha estante
Eu to tentando descobrir como le livro ?

Lavinia.stefanom 06/01/2023minha estante
Mulher aqui não consegue ler o livro

Tonny.Roberth 19/01/2023minha estante
Kkk

Sandia.Lima 16/06/2023minha estante
o livro é excelente amei os novos personagens!

Emanuelle226 22/06/2023minha estante
Eu esperava que o esse livro fosse parecido com Percy Jackson mas eu não gostei muito.ele é bom mas eu coloquei muitas expectativas que foram em vão.

Carolina1982 30/06/2023minha estante
só não foi 5 estrelas pq não teve o percy, tirando isso o livro foi magnífico :)

perchabluvs 12/02/2024minha estante
MDS SIM!!

leiturandressa 03/05/2023

Esperava : pedradas. Recebi : flores
Sabe quando você se conforma que não vai gostar do livro e já vai preparado pra isso? Então?

Minha melhor amiga que é muito cadelinha do Rick Riordan leu esse e eu só vi ela reclamando por não estar conseguindo terminar, tadinha (@lavinia, sigam).

Também pesquisei opiniões sobre o livro no Twitter e só vi o povo falando que achou muito chato e que era o pior livro do Rick Riordan. Por último, vi resenhas aqui no Skoob e, apesar de darem nota boa, reclamaram muito sobre o livro não acontecer nada.

Aqui eu me senti literalmente ?muito de diferente das outras garotas?, porque não teve UM momento que eu não amei esse livro. Não achei chato de jeito nenhum e nem fiquei entediada, então li super rápido pois não conseguia parar.

Outra coisa que acredito que ajudou foi o fato de eu estar conformada que não ia ter nada de Percy aqui. Então como muitas pessoas começam a ler depois de terem se acostumado com o Percy narrando, acabam se frustrando. Cadê nosso querido Zé Gotinha?

Um ponto bem positivo foi a escrita em terceira pessoa. Tive a impressão de que a escrita do Rick até amadureceu, senti que era mais um jovem adulto do que um infanto-juvenil. Também gosto muito de fantasias que são narradas por personagens diferentes, porque não fico limitada apenas à visão e as opiniões de uma pessoa só.

Gostei demais do Leo e da Piper, mas principalmente do Leo, muito inteligente e engraçado, o famoso alívio cômico. Já o Jason? é? ele é legal, mas é um tantinho sem sal. Senti que ele era uma versão aguada do Percy.

Me diverti demais com a maioria das cenas. Dizem que as lutas são fracas, mas eu achei boas lutas pra um primeiro livro de uma série de fantasia. O melhor de tudo foi o mistério da perda de memória do Jason, a revelação final foi icônica e me deu vontade de ler o segundo assim que terminei esse.

Annabeth foi muito kinga nos dois segundos de tela que ela teve. Sei que esse livro se passa pouco tempo depois de O Último Olimpiano, mas pareceu que ela amadureceu muito, como se tivessem passado anos.

Por algum motivo sinto que vou gostar mais de Heróis do Olimpo do que de Percy Jackson. Veremos!!!
Janaína Hanna 03/05/2023minha estante
Conheço bem o sentimento, eu amo esse livro!!!

gianna. 03/05/2023minha estante
eu defendo esse livro com unhas e dentes pq ele é muito bom sim!

concordei com tudo que vc falou na resenha.

Iavinia 03/05/2023minha estante
sofri msm viu!!!!! mas o tempo te inocentou herói perdido

AnaLeh 04/05/2023minha estante
você falou tudo! E já te digo que, só melhora

Janaína Hanna 05/05/2023minha estante
Exatamente, cada livro é melhor. Essa série é meu bb!

Lena 11/07/2011

Comecei a ler esse livro com expectativas MUITO altas, porque já tinha lido e ouvido opiniões muito positivas para ele, e gente dizendo até que esse livro é melhor do que a série Percy Jackson. Então, admito que ao longo do livro fui me decepcionando um pouquinho - sentia falta dos antigos personagens, das antigas tramas, daquela magia presente no primeiro livro de PJ&O quando o Percy descobre sobre o Acampamento (o que não tem muito nesse livro, pra não ficar repetido), e me cansando do excesso de batalha e da falta de explicações. Mas acabou que esse finalzinho renovou totalmente as minhas expectativas! As explicações às principais questões do livro finalmente apareceram, e foi impossível não simpatizar com Jason, Piper e Leo e se impressionar com o avanço dos três ao longo do livro. No final, é possível entender que esse livro é, na verdade, uma introdução para uma série completamente nova, e talvez mais grandiosa que PJ&O. Para saber o porquê, só lendo! :)
Rony 11/07/2011minha estante
Não poderia concordar mais, Lena

jessyeap 11/09/2012minha estante
Tua resenha expressou exatamente as mesmas impressões que eu tive do livro. O livro em si me deixou meio frustrada, mas quando eu li as últimas páginas e vi o que o Rick tinha feito, me enchi de esperanças quanto à continuação da série

Maganha 30/01/2017minha estante
Concordo com voce, quando começei a ler esse livro nao senti aquela magia de querer continuar lendo, entao acabei largando. E depois voltei a ler em outra ocasião, e me apaixonei, acabei essa nova serie com vontade de quero mais.

Gente

Bruna 22/10/2020minha estante
Como Fasso pra ler os livros ?

Alguém pode me ajudar?

Lelesilvals 11/12/2020minha estante
Quando chega na marca de atena fica tudo muito incrível porque todo mundo se junta!

Samuel 30/01/2021minha estante
O teu comentário me representou, fiquei decepcionado no começo por nao ter os personagens de sempre nem a mesma trama, mas nas últimas páginas me enchi de alegria, tanto que ja comecei a ler o livro 2

Livinha 30/01/2021minha estante
Nossaa, eu fiquei do msm jeito, mas o final realmente compensa o começo.

Josiastds 20/02/2021minha estante
Então ele não é o melhor... No momento que você ver que está faltando algo, já se classifica como ele é bom... Mais não chega nos pés da série. Percy Jackson.

Vitinho 29/06/2021minha estante
Como faz para ler

Roberta 04/08/2021minha estante
Comecei a ler, ainda não terminei mas tento não comparar com a primeira saga, tendo noção que são diferentes

Gii 18/09/2021minha estante
Eu estava doida pra ler essa serie, na verdade ainda estou, mas fiquei com tanto medo de me decepcionar. Porem não vou deixar de ler, assim que eu puder vou comprar.

morillu 28/12/2023minha estante
quero reler esse livro e e ler os restantes, foi o primeiro livro que li ?

Inae 22/08/2023

"O herói perdido" ?
Relendo esse aqui já que estava com saudades dos personagens principalmente do Leo que é o meu personagem favorito dessa saga.

Confesso que acho esse um dos mais chatinhos, acho que pela falta do Percy e por todo o desenvolvimento até a gente descobrir o que aconteceu com ele.

Gostei dos personagens, ainda amo o Léo e gostei muito do Jason também. Já a Piper não gostei muito, achei ela meio chatinha diferente da primeira vez que eu li.

Apesar de tudo não é um livro ruim, tem emoção, tem capítulos envolventes e tem os personagens que a gente tanto ama. Vamos para o próximo..
Maria 22/08/2023minha estante
o Léo é perfeito cara

sarah.rodriguesz 06/01/2024

Saudades do percy
O livro eh mto bom, as histórias interessantes e intrigantes, os semideuses que aparecem são ótimos também, porém não posso mentir que meu coração DOEU de saudade do trio original, o livro é surto atrás de surto, tudo dando errado e 0 esperanças, mas é mto legal
Hera eh uma ??querida?? e a Thalia pra sempre terá meu coração todinho
Tô mto ansiosa pra ler os próximos pq n lembro de nada
Yasmin684 06/01/2024minha estante
simmmmm o trio original faz tanta falta

Amyjuby 30/05/2023

Não, na moral, oque foi isso aqui?
Acho que estava esperando demais desse livro. Mas também né, depois de uma saga como Percy Jackson não tem como esperar menos.

Não é que a história seja horrível, longe disso. Acho que só esperei demais.

Mas, posso afirmar que alguns personagens foram um saco, em especial a garota do trio que eu esqueci o nome (a filha de Afrodite). Achei essa menina um porre, chata pra cacete, mas até que ela é agradável em algumas partes.

A história é boazinha, mas esperava bem mais, bemmmmm mais.

Enfim é isso.
annikav.a 30/05/2023minha estante
Eu sei q temos que julgar o livro em si mesmo MAS EU JURO QUE A PIPER MELHORA DEPOIS

Kattomlinson 30/05/2023minha estante
Aí eu amei tanto,de ?. Talvez depois de ler os outros vc possa gostar,mas nada supera pjo

Mafê 30/05/2023minha estante
A piper realmente melhora depois, mas até lá ela é um PORRE meixmo

Dremesky 30/05/2023minha estante
Sim, esse é o pior livro de HDO kkkkkk MAS EU JURO Q FICA MTMT BOM, tão bom quanto PJO. A Marca de Atena e A Casa de Hades são os reizinhos de HDO. E a Piper melhora mt tá ? juro de dedinho

mi 30/05/2023minha estante
o único que eu realmente amo é a casa de hades, os outros foram uma luta

fer!¡ 30/05/2023minha estante
esse livro é ruinzão de ler mesmo, so não é tão pessimo como hdo5 aksjaoak juro q a piper melhora, ela é incrível!!!

nally.ketley 30/05/2023minha estante
a piper é insuportável, ainda bem que melhora depois akskkaka

nally.ketley 30/05/2023minha estante
a piper é insuportável, ainda bem que melhora depois akskkaka

Ingryd Melyna 30/05/2023minha estante
Quase desisti da série por causa desse livro. Muito chato. Demorei tempos pra acabar e pra pegar o segundo. Mas confiei no Riorda e deu tudo certo. A construção dos personagens nos próximos é muito massa.

Clio0 22/03/2012

O Heroi Perdido é a versão 2.0 de Percy Jackson e o Ladrão de Raios.

Quem acompanha Riordan sabe que ele é um autor de livros infanto-juvenis bem medíocre e que provavelmente não teria ganhado metade da fama que ganhou se não fosse por usar uma versão estadunidense da fórmula da tia Rowling... só que aqui nós temos o que seria seu primeiro livro se ele tivesse tido alguma liberdade criativa desde o começo.

O primeiro livro do segundo arco recicla a fórmula consertando muitas coisas que foram anteriormente alvo de crítica como o excesso de citações mitológicas que se tornavam repetitivas ou incompreensíveis; agora a trama está mais misteriosa e amigável para o leitor;

Personagens secundários que eram pouco carismáticos - os novos sidekicks (Leo e Piper) são tão carismáticos que por vezes chegam ao ponto de ofuscar o personagem principal deixando uma sensação de "qual o nome dele mesmo?". Ou seja, consertou por um lado e estragou por outro.

E o meu favorito: trama menos linear - já não fica tão fácil prever o que vai acontecer em cada capítulo.

Enfim, o livro ainda é simples, mas é mais interessante, bem estruturado e organizado do que o primeiro arco, dando uma noção melhor do estilo do autor. Acho que se ele tivesse estreado com ele, sua fama de autor pipoca seria mais elogiosa.

Gii.m 29/03/2024

Falta o nosso filho preferido?
Não é NOSSA, demorei bastante para terminar esse livro. A história começa um pouco confusa mas com o passar dos capítulos vc vai se adaptando. Tentaram criar um novo casal que pra mim é totalmente sem sal e açúcar. Piper é chata e Jason nem se fala, o único que se salva ali é o Léo, com suas piadas sagaz e um senso de humor fora da casinha. Enfim o livro não é ruim porém falta o principal que é o Percy.

Jhubooks 07/08/2022

A leitura me prendeu do início ao fim. Eu tô amando poder continuar acompanhando esse universo e estou amando as novas aventuras. Em relação aos novos personagens minha opinião(até o momento) sobre cada:
Jason
Eu realmente ainda não tenho uma opinião formada sobre ele até o momento ele é muito sem "sal" pra mim. Talvez seja porque ele tenha perdido a memória e pelo menos pra mim ele ainda é muito sem personalidade. A única coisa que eu
tenho pra dizer sobre ele é que ele é um gato!!?
Piper
Logo de cara dá pra perceber que ela é uma personagem com muita personalidade. Tenho certeza que
futuramente ela irá se tornar uma das minhas favoritas!! Ainda não, porque ela me irritou algumas vezes nesse livro kkkkkk
Leo?
O que falar dele? Ele é perfeito! Meu amorzinho!! Meu queridinho desse livro!! Ele pode se sentir como um "coadjuvante" no grupo, mas aos meus olhos ele é quem rouba a cena! Amo, amo, amo!!??

Não vejo a hora de ler o próximo livro.
highgarden 07/08/2022minha estante
Leo claramente o protagonista moral desse livro

Jhubooks 07/08/2022minha estante
@Caio só li verdades!!!

Laura.Wilson 07/08/2022minha estante
eu pensava assim no quando li tb. o jason ganhou meu coração com o tempo, a piper nem tanto, mas eu a amo tb r o leo é o meu preferido. certeza q vc vai amar o próximo

Jhubooks 07/08/2022minha estante
@lala aposto que sim!! Realmente até agora o único que me cativou foi o Léo!!

DANILÃO1505 08/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Jhubooks 08/08/2022minha estante
@Danilo obrigada, lindo!!?

Queria Estar Lendo 07/06/2021

Resenha: O Herói Perdido
Dando sequência na minha Maratona Riordanverso, com o fim de Percy Jackson e os Olimpianos, é a vez de iniciar a releitura da série seguinte - Os Heróis do Olimpo, com seu primeiro volume, O Herói Perdido, sendo de um carisma absurdo pra esse recomeço.

A história acompanha três novos personagens descobrindo esse mundo de semideuses e deuses de maneira bastante peculiar. Jason Grace desperta em um ônibus escolar sem memória sobre a sua vida ou o que está fazendo ali; ele está acompanhado de Leo Valdez, seu dito melhor amigo, e Piper McLean, aparentemente sua namorada.

Um incidente no Grand Canyon coloca a vida dos três em risco, e eles são salvos e apresentados à sua verdadeira origem por Annabeth Chase, uma semideusa do Acampamento Meio-Sangue que está procurando por Percy Jackson, seu namorado desaparecido há alguns meses.

No Acampamento, claro, Jason e os recém-chegados recebem uma missão, e descobrem que a amnésia dele e o fato de a deusa Hera ter sido sequestrada estão conectados. Jason é uma das sete peças da nova Grande Profecia, e o começo de uma nova guerra parece ser o prólogo da sua missão.

Eu gosto muito de Percy Jackson e os Olimpianos, mas eu sou completamente apaixonada e fissurada por Os Heróis do Olimpo. É uma expansão de universo brilhante, que usa os detalhes já apresentados antes - como o mundo grego - e dá novos ares às histórias conhecidas através da visão romana. Não sabemos muito sobre como ela se entrelaça na história, mas é um ponto importante dela.

Jason, Piper e Leo são três protagonistas muito carismáticos. Jason e sua perdição, mas coragem absurda. Piper e seu sentimento de culpa, mas a vontade de lutar. E Leo e o fato de não se sentir pertencente a nenhum lugar, mas querendo se encontrar. Juntos, os três formam um trio maravilha que dá gosto de acompanhar.

O livro equilibra muito bem os mistérios - já familiares nas histórias do Riordan - com as respostas e as reviravoltas. A nova guerra que se aproxima tem um inimigo misterioso, mas um muito mais grandioso que os Titãs enfrentados na outra série. Um que pode colocar o equilíbrio do mundo em jogo.

Jason é uma donzela indefesa que eu amo demais. Ele e seus desmaios, sua perspicácia e seu coração de ouro. O filho de Zeus é uma peça-chave no desenvolvimento do livro, tanto pela sua amnésia quanto sua ligação com Leo e Piper. São relações de amizade e de paixonite que falam muito sobre quem o Jason é.

Leo, por outro lado, é um garoto mais descolado. O alívio cômico em muitos momentos, mas com um passado sombrio que o assombra há muitos anos. Ele se sente perdido, sem pertencer realmente a um grupo ou família ou mesmo ao seu designado Chalé, mas, devagar, encontra seu papel na história. Ele é um dos sete semideuses da Grande Profecia, afinal!

E Piper. Eu amo tudo nela. O fato de quebrar esteriótipos, de ser badass e ao mesmo tempo carinhosa, de se importar tanto o tempo todo. Ela é filha de uma deusa marcante, e seus poderes vão além do esperado; eu também sofro muito pelo ship dela e do Jason e a sensação de "é real? Ou eles imaginaram isso tudo? Mas os sentimentos estão ali!"

O livro tem participações especiais maravilhosas lá da outra série, e novos rostos que vão se mostrar importantes no decorrer dessa série em questão. Em relação à releitura e adaptação dos mitos, o Riordan faz isso perfeitamente. Já se tornou natural, e tudo faz sentido conforme aparece na trama.

O fim tem um gancho impactante para a sequência - como todos os livros nessa série! - e eu já tô ansiosa pra continuar a releitura com O Filho de Netuno.

O Herói Perdido é um bom pontapé para a nova aventura dos semideuses, os conhecidos e os recém-chegados, e certamente é um prólogo carismático, tenso e instigante pra guerra que está por vir.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2021/06/resenha-o-heroi-perdido-rick-riordan.html

Gustavo.SF 07/01/2024

Achei uma sequência muito interessante para os livros de percy jackson, adorei os novos personagens, a forma como eles foram introduzidos e suas características e achei muito interessante o fato de que, nesse livro, temos a perspectiva de mais de um personagem, no caso, do Jason, da Piper e do Leo, diferente dos livros de pjo, em que só tinhamos a perspectiva do Percy.

Gostei demais desse inicio da saga Herois do olimpo e já estou ansioso para começar a sequencia com O filho de Netuno

tatamedes 05/01/2024

Jogada de mestre, Tio Rick!
Carrego um amor inexplicável por PJO, mas confesso que este primeiro livro de "Os Heróis do Olimpo" conseguiu causar um tornado dentro de mim, Vi alguns comentários negativos no Tik Tok devido aos capítulos serem intercalados entre os três protagonistas e fiquei morrendo de medo de não gostar, mas sem dúvidas foi uma das coisas que mais me fascinaram.

Acompanhamos aqui a trajetória do Jason, da Piper e do Leo (que, inclusive, é um querido). Apesar de não serem o foco do desenrolar da história, temos a aparição da Annabeth, da Thalia, da Rachel e até a menção do próprio Percy. Fantástica a forma como o Rick ligou todos os personagens e o desenvolvimento absurdo que ele deu para os três principais apesar de ainda ser o primeiro livro.

Enfim, amei o Jason e estou morrendo de curiosidade para saber o que virá nos próximos.
Mika 06/01/2024minha estante
Essa saga é muito perfeita, foi o primeiro livro que eu li e é muito bom??

luisa 31/12/2023

AMEI DEMAIS
Eu comecei a ler sem nenhuma expectativa pois sabia que a história seria totalmente diferente de pjo, e realmente foi, mas em um ótimo sentido

eu ameiii esse livro e foi uma introdução incrível pra heróis do olimpo, tô super ansiosa para ler os próximos livros pois esse primeiro foi incrível

os personagens são bem diferentes na maturidade, e a história acompanha o crescimento dos fãs de percy jackson, que já não são mais crianças

já to apegada a vários personagens (novos e antigos) e to super ansiosa para conhecer os outros também

eu to simplesmente encantada, uma leitura incrível pra encerrar 2023 e começar o próximo ano com mais livros deles para ler!
Mariana113 31/12/2023minha estante
quando eu li não achava q ia gostar tanto, mas me surpreendeu dmss, me prendeu total na leitura, um dos meus fav

Mari 30/08/2021

Livro envolvente!
Confesso que não imaginei no começo que me apegaria tanto a essa história. Mais uma vez uma obra de Rick Riordan fazendo meu coração acelerar a cada página. Não me lembro de nenhuma parte que a leitura ficou tediosa, pois os livros do tio Rick são assim, fazem a gente se empolgar a cada instante, até mesmo quando parece bobeira para quem vê de fora. Uma sequência muito boa de PJO, pois quando você acha que Cronos era um dos maiores vilões, vem uns muito piores KKKKKKKKKKKK além de também esclarecer muitas coisas que aconteceram em PJO (que me deixaram de queixo caído). Gostei pois esse livro foi bem explicativo em certos contextos da mitologia, e a forma como apresentou a fundo cada característica dos personagens me fez apaixonar por cada um deles. Jason com seu espírito de líder e guerreiro porém não querendo ser o centro das atenções, Piper exercendo um papel extremamente relevante a cada instante da história porém sentindo-se mal por utilizar seu charme em certos momentos e não querendo se mostrar vulnerável, e Leo com sua mente totalmente engenhosa, sem saber muito bem como lidar com formas orgânicas de vida mas sempre desejando ter os amigos por perto, mesmo sentindo-se meio excluído as vezes. Cada um desses personagens tem um papel fundamental e tem seus momentos de destaque, nenhum foi deixado de lado mesmo quando sentia-se assim. Esse livro nos mostra a diferença que fazemos no meio em que estamos inseridos, mesmo quando achamos que não passamos de um grão de areia no meio da praia; basta que saibamos desenvolver nossos dons para a causa certa, estando sempre do lado daqueles que amamos e ouvindo-os, pois o amor leva as pessoas a realizarem os atos mais nobres.

"E seu pai já lhe mandou ajuda, Jason. Ele enviou Piper e Leo. Não são apenas sua responsabilidade, são seus amigos. Ouça o que eles dizem, e se sairá bem".
Isa 30/08/2021minha estante
ela faz a resenha delaaaaa, amei mo, me deu até vontade de ler

Mari 30/08/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKK lê, lê, lê!!!??

Mari 30/08/2021minha estante
Que bom que gostou??