O Mistério da Casa Verde

O Mistério da Casa Verde Moacyr Scliar

Resenhas - O Mistério da Casa Verde

Maria1691 22/03/2024

Eu amo esse livro, ele é muito bom para quem está começando a ler, ele é muito rápido de ler, eu li ele em um dia. Recomendo muito

Ruru 20/03/2024

Fui obrigado pela escola a ler esse livro pra fazer uma prova literária ..
Digamos q eu odiei e achei chato,mas se eu tirar nota boa repenso nas estrelas do livro
E se eu tirar nota baixa eu jogo no lixo
e dou 0.5 de estrela????

Mari Marinho 18/03/2024

Tirei do meu diário de leitura
Mari de 2010 disse:
"Essa história é baseada no livro do Machado de Assis, 'O Alienista'. Essa casa verde é um hospício, pelo que conta no 'Alienista'. No livro 'O Mistério da Casa Verde', eles não descobrir o mistério que há nela."

NÃO É POSSÍVEL KKKKKKKKK

Fernanda974 15/03/2024

O mistério da casa verde (+12)
Eu li só por causa da escola, então não achei tão bom assim, uma leitura bem lerda e chata, senti falta de um pré contexto. Mas ok né.

Sofia545 07/03/2024

O mistério da casa verde
Eu li pra escola, por isso eu não queria ler, mas não é um livro ruim. Eu gostei bastante dele e gostei do jeito que ele aborda assuntos complexos e delicados (como era tratada as pessoas com algum problema de saúde mental antiga, manipulação por parte de quem tem mais poder, etc) de uma forma simples. Também gostei que a história é contando um clássico (que agora eu também quero ler), de um jeito fácil de entender, e além disso é um livro curtíssimo.

Definitivamente vou ter que ler de novo pra fazer a prova (por causa dos detalhes), o que eu não queria (isso porque eu não gosto de fazer releituras, só se eu gostar mesmo do livro), mas eu recomendo o livro

Why.tatis 02/03/2024

Tem poucas páginas mais é muito bom, tem muito mistério, suspense e aventura. É muito gostoso de ler eu gostei muito

Capeleti 13/02/2024

Conheça "O alienista"
Eu gosto muito do Moacyr, o cara é bom demais nas suas obras, nas suas histórias e no seu desenvolvimento de diálogos.

Essa é uma obra rápida, que acompanhamos a aventura de quatro amigos adolescentes (uma coisa que eu adoro no Moacyr são seus personagens, e como são desenvolvidos, suas características particulares). Essa aventura acaba rodeando a obra do Machado de Assis, O alienista, é acabamos descobrindo o mistério, junto como aprendemos sobre a obra.

Como disse anteriormente, a escrita do Moacyr me fascina, seu desenvolvimento de diálogos e personagens únicos, me deixa sempre impressionado, uma coisa que eu adoro nas suas obras.

Bom, eu recomendo esse obra, super divertido e alegre, rápida e fascinante, um aprendizado sobre literatura brasileira. Recomendo a todos.

lala 17/01/2024

Bons momentos
Lembrei da época que eu li o alienista, me sentindo nostálgica

foi uma leitura rapida e fluida, a história é ok, nem tão boa, nem tão ruim

Renato Zanotte 17/01/2024

Era pra minha filha ler.. mas quem leu fui eu...
Primeiro livro do ano que a escola passou para minha filha. Comecei a folear, achei interessante e li... Rápido de ler, com uma história legal... Claro que na metade você já começa a ligar A e B, mas ainda assim acontecem coisas bem legais... O livro é baseado em O Alienista, de Machado de Assis, e acaba deixando algumas perguntas para nós... Vale a pena..

Giovana320 14/01/2024

O mistério da casa verde
É uma leitura leve, com um mistério, numa cidadezinha do interior que vai te envolvendo e você quer saber a final qual é o mistério da casa verde, gostei do livro, adoro mistério então sou sujeita a falar, mas eu recomendo.

Vitor655 09/01/2024

O mistério da casa verde
No início parece um episódio do Scooby-Doo sério?...Ele é leve, tranquilo, confesso que esperava um desenvolvimento maior na intriga entre os personagens Artuzinho e André, porém como não era esse o foco do livro eu entendo o porquê de não ter tido tanta atenção nesse quesito...Tem uma crítica que olhando bem não tem tanta visibilidade e também confesso que fiquei curioso para ler "O alienista" de Machado de Assis.

vitoria293 06/12/2023

Top legal amei top legal amei top legal amei top legal amei top legal amei top legal amei top legal amei

Beatriz1971 21/11/2023

?A importância desse livro...?
Esse livro conta a história de um grupo de amigos que pretendem descobrir os mistérios da Casa Verde, uma casa totalmente abandonada na cidade de Itaguaí. Logo eles descobrem a importância dessa casa, uma casa que foi retratada em um conto de Machado de Assis, o Alienista. Juntos eles estão animados em descobrir todo o mistério que ronda esse lugar.

Algumas considerações:
1- Achei muito interessante o autor retratar a Casa Verde e o Alienista como se ela realmente tivesse existido (eles não existem realmente, são lugares ficcionais do conto do Machado). Por um momento me deixei acreditar que realmente existia.
2- O desfecho não me agradou, achei que poderia ter sido feita de outra forma. Senti que o autor correu para finalizar o livro.
3- Esse livro é mais indicado para pré adolescentes e adolescentes. Então se você, um adulto, achar algumas partes bobinhas, é normal.
4- Se eu fosse uma professora de Literatura, eu, COM TODA CERTEZA passaria esse livro para os meus alunos. É uma forma muito interessante de incentivar os alunos a conhecer os clássicos e, obviamente, incentivar a leitura.
5- Valeu muito a experiência! A escrita é ótima!

Maria 13/11/2023

Uma leitura rápida e fluída. Faz você ter vontade de ler o clássico de Machado: ?O Alienista?. Explica a obra de uma forma resumida. Mesmo que só li pela prova, não posso dizer que foi uma leitura chata e não proveitosa.