O Mistério da Casa Verde

O Mistério da Casa Verde Moacyr Scliar

Resenhas - O Mistério da Casa Verde

Immattie 15/04/2023minha estante
pra mim sua opinião é lei. acabou com minha mísera vontade de ler esse livro ?

Rayy4 16/04/2023minha estante
KKKKKKKKKK rapaz leia, vai que nossos gostos são diferentes, até vale a pena vc arriscar, jaq é um livro curto (pegue pirateado da Internet porque não vale nem a pena a pessoa pagar quase 50 reais nisso

Immattie 16/04/2023minha estante
eu realmente não tinha aquela vontade absurda de ler e, depois que vi outras resenhas, perdi mais ainda KJJKKKKKK todo mundo fala mal pra caralh0 sabe... e eu sou pão-duro com dinheiro, mês que vem recebo e quero gastar em livros novos. bom dia, falando nisso

Rayy4 16/04/2023minha estante
bom dia, esse livro é bem ruim mesmo, mas é tão ruim que a pessoa gosta em certas partes, mas realmente, não vale a pena comprar, viva a pirataria ?

Immattie 16/04/2023minha estante
amém! não irei ler, vou gastar meu mínimo tempo de intervalo da minha profissão de escravo do capitalismo pra ler algo bom.

Rayy4 16/04/2023minha estante
KKKKKKKKKK rapaz um livro que eu tenho certeza que você vai gostar é "Sempre em frente", jaq vc gostou de para sempre e acda, é o meu livro fav, inclusive

hermi 24/02/2022

um reconto de um clássico
eu gostei bastante do livro pq traz uma abordagem mais leve sobre a obra clássica de machado de assis ?o alienista?. o plot é bem óbvio, mas apesar de tudo, achei bem rapidinho e gostosinho de ler!!! e o mais importante, é que fez eu me interessar sobre o clássico de machado de assis.
lovergio 03/05/2022minha estante
eu achei esse livro tão ruim, hermione vc é mto inteligente

hermi 19/06/2022minha estante
KAKAKAKSJAKAJKAKSKA

manu13s 11/04/2022

O Mistério da Casa Verde
Apesar de ter sido obrigada a ler esse livro pela a minha escola, eu realmente queria ter gostado dele. Mas, apesar da história ser até legalzinha, eu simplesmente não consegui.

O livro é uma "leitura" de O Alienista, de Machado de Assis, onde Artuzinho e seus amigos, a procura de um lugar para servir de clube, decidem entrar na Casa Verde, local que já serviu de hospício e inspiração para um dos clássicos brasileiros. O começo me deixou curiosa, mas o desenvolvimento da história é bem fraquinho e sem graça.

A maioria dos persongens me irritou bastante, e o único que eu realmente gostei foi o Leo, e gostaria que a participação dele tivesse sido maior. No geral, é um livro curto e rápido de se ler, e bom, mas não é algo que eu leria fora da escola.
gbs 11/04/2022minha estante
O final eles ficando juntosKJGKHKJGKVKK DO NADA aiai, não consegui gostar tb

manu13s 12/04/2022minha estante
SIM KKKKKK desenvolvimento de milhões

Thaina130 17/09/2021

O alienista
A história é totalmente voltada para o público mais jovem, isso claramente você consegue ver nos textos e no decorrer dos diálogos entre o Artuzinho e sua turma. Mas de qualquer forma, eu gostei de como a história foi finalizada e sobre ela no decorrer. Gostei bastante de dar voto de confiança para esse autor que retratou muito bem uma das histórias do Machado de Assis e sobre a Casa Verde. Gostei demais de saber mais esse autor, já que eu não fazia tanta questão para clássicos brasileiros, mas que com esse livro me deu vontade mais de conhecer o Machado e outras obras.
Franklin Moreno 17/09/2021minha estante
Se não me engano, li este livro esse ano. Vei, achei muito bom, é curto, tem o estilo do Machado de Assis mas é um livro um tanto diferente, se puder dar um chance um dia...

Thaina130 21/09/2021minha estante
E ele não é um livro que cansa né? Já vi muita gente falando que clássicos são cansativos. Vale a pena dar uma chance.

mands 28/11/2022

Escola
eu só li pela escola, mas é bom é legal a história mil vezes melhor do q o alienista, achei muito interessante a história é um suspense bem rápido
Rayy4 16/04/2023minha estante
sua escola tbm usa o sistema ava sae, não é? só li por causa dele tbm

mands 13/05/2023minha estante
sim nossa

Caii.Vincios 04/06/2023

Gostei bastante do livro.
O livro vai contar a história de 4 amigos. Arthuzinho:líder do grupo, Leo:hábil, intelectual, André, e Pedro Bola.
O livro narra o mistério da casa verde(casa mal-assombrada),e esses 4 amigos resolvem desvendar o mistério da casa.
Gostei bastante do livro, autor muito coerente, leitura bem fluída, mas; as coisas acontecem muito rápido, é um livro com um desenvolvimento muito acelerado.
Minha nota é 6,05.
Déborah.Costa 07/06/2023minha estante
É, ele é curtinho né, cerca de 80 páginas. Confesso que até gostei dele ser breve assim...

Déh 15/01/2011

Só li por causa do colégio, muito sem sal.
Ingrid.Lima 10/06/2015minha estante
achei legal no começo até o final mas eles nao souberam terminar '-'

Bella 05/06/2023

Excelente!
Confesso que só li para uma prova escolar, achei que o livro ia ser chato, mas, ele me surpreendeu!
O livro me prendeu do começo ao fim e amei os personagens! :))
Déborah.Costa 07/06/2023minha estante
Sim, menina. Aqui do mesmo jeito. Tenho esse livro há mais de 20 anos na estante e resolvi pegar pra ler essa semana. Me surpreendi também, conseguiu me prender e me diverti demais.

sarahlinda 05/10/2022

O mistério da casa verde
Eu tive que ler esse livro por causa da escola, então obviamente não foi uma leitura que eu tive vontade de ler mas até que é boa a história e é bem curtinha a história, a única coisa que foi ruim é que as páginas são brancas.
Clara 28/10/2022minha estante
?a folha é de matar

Isabelle404 13/07/2020

O livro conta a história de um grupo de amigos que em busca de um lugar para se reunirem resolvem entrar na casa verde que por muitos era amaldiçoada. Depois que eles entram nessa aventuram acontece alguns coisas bem interessantes. O desfecho do livro não foi grande coisa, contudo não foi ruim.
Não tive muitas expectativas, mas por incrível que pareça me surpreendeu muito e eu gostei muito da história.
@estandela_ 13/07/2020minha estante
Caramba! Eu li esse livro na escola! Kkk que nostalgia! ?

Maria18997 06/05/2023

O mistério da casa verde
Peguei esse livro na biblioteca da escola porque a premissa, e o fato de só ter oitenta páginas, me chamou a atenção.
A história é bem leve e interessante. Gostei da narração e do desenrolar da trama.
Li em menos de um dia e gostei bastante. Não é uma história muito diferenciada, mas se baseia no livro 'O alienista ' de Machado de Assis , e até me deu vontade de ler o conto.
Em geral, não foi nada muito novo mas definitivamente valeu a pena a leitura.
Déborah.Costa 07/06/2023minha estante
Leia, sim, O Alienista. É muito bom!!

Izadora9 10/10/2023

Revisitando Machado de Assis sob a ótica de Moacyr Scliar
Já havia lido ?O menino bruxo? do mesmo escritor desse livro, o qual me fez conhecer a história de Joaquim Maria Machado de Assis. Muito bom revisitar outra obra desse grande escritor brasileiro sob uma diferente ótica. Sou suspeita a falar de Machado de Assis, minha antiga professora de literatura me ensinou apreciá-lo. Gosto muito da abordagem de Moacyr Sclilar para com as obras do autor. A narrativa em si deixa um pouco a desejar com soluções óbvias e desenvolvimento raso, mas vale a pena, principalmente para quem já leu ?O Alienista?.
Eduzito 20/11/2023minha estante
Pode pá cachorro

Keh 07/07/2013

Releitura de O Alquimista
Eu sempre gostei de ler, porém nunca tive paciência para ler os clássicos da literatura, sempre achei um tédio.
Quem é como eu, pode ler esta releitura do livro O Alquimista, afinal é beeem mais emocionante!
Jean 23/12/2016minha estante
O Alquimista?

Hilton 02/06/2012

Os jovens xeretas e a casa mal assombrada
Resenha do livro
“O mistério da casa verde”
de Moacyr Scliar

Um livro bastante interessante, principalmente para pessoas que gostam de livros do gênero “Mistério”, onde o leitor reflete na história de um grupo de jovens que resolvem usar uma casa misteriosa do bairro onde moram para fazerem um clube.

Esse grupo de jovens é constituído por: Arthurzinho, conhecido como xereta; André, rival de Arthurzinho, mas sempre estão de bem; Léo, o intelectual e estudioso; e Pedro bola, o próprio nome já diz que ele é gordinho, e, além disso, muito medroso.

O porquê de eles quererem justamente uma casa misteriosa e abandonada por tantos anos, onde era um asilo para loucos, criado por um cientista maluco, o tal de “Alienista”? Eles querem porque é o único lugar onde eles podem escutar rock e outras coisas que eles gostam, porque muita gente reclama do barulho que eles fazem em qualquer outro lugar.

Assim, após uma longa reunião em grupo numa pizzaria, eles decidem ir fazer uma porta nos fundos da casa, quebrando a parede, sem que ninguém os visse, para entrar e vasculhar o lugar. Quem deu início a essa historia foi Arthurzinho, o xereta, e foi Pedro bola quem achou isso uma má idéia. Mas através de uma votação, foi concluído que eles iriam à casa misteriosa, e sem que eles saibam, há alguém os esperando por lá...

Gostei muito de ter lido esse livro, por que eu gosto muito de livros de machado de Assis, e porque ele que usa (em alguns livros) uma linguagem fácil de compreender o assunto retratado.
Hilton 02/06/2012minha estante
O que acharam? se vocês encontrarem algo que esta faltando ou que não devia estar ai me avisem! porque faz tempo que eu não faço resenha rsrsrs...

Maria1691 22/03/2024

Eu amo esse livro, ele é muito bom para quem está começando a ler, ele é muito rápido de ler, eu li ele em um dia. Recomendo muito