O Mistério da Casa Verde

O Mistério da Casa Verde Moacyr Scliar

Resenhas - O Mistério da Casa Verde

Biað 08/07/2023

Bom??
Não é um livro que eu leria por conta própria,mas li pela escola. Mas é bom é bem curtinho,então valeu à pena ?

Caique55 06/07/2023

Eu adorei a história, rápida e gostosa de se ler, aprendemos que a normalidade é uma ilusão kkk é isso...

Maaaxxð¦ 06/07/2023

Confuso. A história é aquele clichê de amigos em uma grande aventura, mas é curioso no final. Está longe de ser o melhor livro q já li.

Evellyn1989 27/06/2023

Passatempo
Achei uma leitura gostosa que durou pouco tempo, mas que valeu a pena. Confesso que nunca li o livro base para esse, mas ele conseguiu trazer tudo que era necessário (ou pelo menos eu senti isso) na narrativa para a construção da história. Espera ter mais alguns detalhes e uma finalização melhor, mas para um livro "infantil" (que eu acredito que seja usado como livro didático) foi até que ótimo.

Yanina.Soares 16/06/2023

O mistério da casa verde
É um livro perfeito, eu particularmente amei e super recomendo, e o livro tem alguns plot-twists, esse livro fala sobre um clube de meninos (Artur, André, Léo, e Pedro), no qual Artur é o líder e eles querem um lugar para fazer um clube, então eles vão até a Casa Verde, local abandonado que era um antigo hospício da cidede, que inspirou a obra "Alienista" do Machado de Assis, eles decidiram entrar pelos fundos durante a noite, para transformar aquele lugar em um clube, porém algo inesperado acontece.

isabela.ibrahim 14/06/2023

"Os loucos sempre estranham o que é normal."
Tive que ler pela escola. Eu acho que ele poderia ter dado muito certo mas o livro peca pela maneira como foi desenvolvido. Ele flui bem, mas é aquela coisa: Se fosse longo, eu já não aguentaria. O final é MUITO mal desenvolvido, péssimo. E o enrolar do livro também é ruim!

Fernanda.Canseco 09/06/2023

É um livro infantojuvenil bobinho. Vibe livros do Pedro bandeira. Se fosse mais longo eu teria achado um saco.

Bella 05/06/2023

Excelente!
Confesso que só li para uma prova escolar, achei que o livro ia ser chato, mas, ele me surpreendeu!
O livro me prendeu do começo ao fim e amei os personagens! :))
Déborah.Costa 07/06/2023minha estante
Sim, menina. Aqui do mesmo jeito. Tenho esse livro há mais de 20 anos na estante e resolvi pegar pra ler essa semana. Me surpreendi também, conseguiu me prender e me diverti demais.

Caii.Vincios 04/06/2023

Gostei bastante do livro.
O livro vai contar a história de 4 amigos. Arthuzinho:líder do grupo, Leo:hábil, intelectual, André, e Pedro Bola.
O livro narra o mistério da casa verde(casa mal-assombrada),e esses 4 amigos resolvem desvendar o mistério da casa.
Gostei bastante do livro, autor muito coerente, leitura bem fluída, mas; as coisas acontecem muito rápido, é um livro com um desenvolvimento muito acelerado.
Minha nota é 6,05.
Déborah.Costa 07/06/2023minha estante
É, ele é curtinho né, cerca de 80 páginas. Confesso que até gostei dele ser breve assim...

skuser02844 19/05/2023

É um livro muito bom, mas acho que faltou alguns detalhes para que a história tenha mais sentido, tem partes que vc se pergunta o porque das coisas e isso é um pouco confuso,pois não tem explicação.

Welber 09/05/2023

Gostei
Livro bem legal acho que Arthurzinho é um personagem que poderia ser até mais explorado, poderia até fazer um livro com outras aventuras dele.

Maria18997 06/05/2023

O mistério da casa verde
Peguei esse livro na biblioteca da escola porque a premissa, e o fato de só ter oitenta páginas, me chamou a atenção.
A história é bem leve e interessante. Gostei da narração e do desenrolar da trama.
Li em menos de um dia e gostei bastante. Não é uma história muito diferenciada, mas se baseia no livro 'O alienista ' de Machado de Assis , e até me deu vontade de ler o conto.
Em geral, não foi nada muito novo mas definitivamente valeu a pena a leitura.
Déborah.Costa 07/06/2023minha estante
Leia, sim, O Alienista. É muito bom!!

Joags16_ 20/04/2023

Complemento ao Alienista
Nunca li O Alienista, mas por esse livro compreendi toda a história. Li O Mistério da Casa Verde por causa do projeto da escola. Não esperava muita coisa do livro mas eu gostei. Ele conta um pouco da história do Alienista e se adentra no universo do Machado. Eu senti como se fosse um complemento a história de Assis, sem nem mesmo ter lido a obra. É um livro curtinho pra quem já leu/quer ler o Alienista.

Ratinha de Biblioteca 17/04/2023

O Alienista para adolescentes
Ler os livros clássicos é muito importante para o amadurecimento dos leitores. No entanto, "empurrar" Machado de Assis para adolescentes?! Não funciona! Por isso é louvável esta obra de Moacyr Scliar: uma boa forma de atrair novos leitores!

Leandra9 17/04/2023

Aqueceu meu coração
Relendo esse livro percebi quão importante é O Alienista para o mundo. Sem dúvidas, ?O mistério da Casa Verde? é uma excelente obra para trabalhar o clássico de Machado de Assis.