O Mistério da Casa Verde

O Mistério da Casa Verde Moacyr Scliar

Resenhas - O Mistério da Casa Verde

mily!! 02/11/2022

O MISTÉRIO DA CASA VERDE
É uma narrativa bem irônica e levinha, super recomendo.
A história trata de um grupo de amigos liderados por Arturzinho, que decidem transdormar o casarão abandonado da cidade de Itaguaí em um clube, no qual poderiam escutar música alta a vontade. Até que se deparam a um grade mistério e acabam recorrendo ao conto O Alienista, de Machado de Assis.
Eu li por causa da escola, mas superou as minhas expectativas.

Pedro.Henrique 02/11/2022

Excelente e leve literatura juvenil para entender uma das mais famosas obras de Machado de Assis. Vale a pena

nanda 27/10/2022

o mistério da casa verde
achei muito ruim. o livro e inspirado em um conto de machado de assis, o livro aborda temas serios, tive que ler pela escola.

Bia <3 23/10/2022

Já li duas vezes para a escola e gosto muito dele. Adoro o mistério envolvido e adoro o final da história. Gosto que tem um pouco de romance também porque assim não fica só o mistério.

sarahlinda 05/10/2022

O mistério da casa verde
Eu tive que ler esse livro por causa da escola, então obviamente não foi uma leitura que eu tive vontade de ler mas até que é boa a história e é bem curtinha a história, a única coisa que foi ruim é que as páginas são brancas.
Clara 28/10/2022minha estante
?a folha é de matar

Clara 04/10/2022

Me surpreendeu
Esse livro me surpreendeu, foi o primeiro livro que eu li da escola que era no mínimo razoável. A única coisa boa/ruim (depende do ponto de vista) era q os problemas apareciam e eram resolvidos depois de 1, 2 páginas.

P.F.G. 30/09/2022

O mistério da Casa Verde
É um bom suspense, curto e prático!
Bom para começar a leitura, caso você tenha interesse de começar os hábitos literários.
Personagens bons, narrativa simples?Recomendo à todos!

Lady Manuella 19/09/2022

Livro de escola, li obrigada
Olha entrega oq prometeu e nada mais q isso, plot bem bosta, personagens tudo estereotipado o líder, o cara q ten inveja do líder, o inteligente e o bobão
Enfim as referências do livro O Alienista é bem legal deu até vontade de ler mas acho q ainda n cheguei no nível Machado de Assis

Bruno 18/09/2022

Bah?
Acho que o que me segurou um pouco nesse livro foram algumas referências ao Alienista, de fora, achei bem chatinho.
Personagens não são aquelas coisas e a história por trás é até que legalzinha, mas não chega a te prender no livro.

Eu não leria novamente, pelo menos não voluntariamente.

Leila 17/09/2022

o conto é mto bom, msm em poucas páginas o desenvolvimento dos personagens e da história é incrível
Recomendo a todos que leram o alienista, dá para sentir um gostinho a mais da história

mikkedu 17/09/2022

livro pequeno, baseado em alienista, do machado de Assis, muito bom, li para uma prova de português, amei

Sofia 31/08/2022

Um livro que trata de forma leve o conteúdo de uma das famosas obras de Machado de Assis, por meio das aventuras de Artuzinho e seus amigos que, juntos, tentam desvendar o mistério do abandonado hospício da cidade de Itaguaí...

Achei o livro legalzinho, e a ideia de "divulgar" o livro "O Alienista" por meio desta história foi interessante. Porém, na minha opinião o livro tem uma linguagem meio infantil, apesar de aparentar ser destinado ao público jovem. O público alvo deveria ser de crianças entre 9 - 11 anos.

Duda 17/08/2022

eu li esse livro mais porque não tinha nada pra ler msm, mais apesar disso gostei da leitura, achei q fluiu apesar de n ser um livro conhecido e tals recomendo p qm n tem nd p ler ne kkkk

GeovAneo 12/08/2022

Leia o "Alienista"
Um livro que me chamou atenção pelo nome ou pela necessidade de ter algo para meus queridos alunos? Ou os dois? Machado é sensacional. Seja pelas suas próprias palavras ou pelos outros. Um livro que a cada leitura desperta a curiosidade de saber o que vai acontecer com a casa, com os meninos, com a cidade. Um livro que nos deixa ideias sobre ser alienado ou alienista, sobre ser ler ou não ler, sobre influenciar ou ser influenciado. Gostei do Artur, mas o Léo me ensinou mais. Ler é importante.