História do cinema mundial

História do cinema mundial Franthiesco Ballerini

Resenhas - História do cinema mundial

Wander.Santos 31/07/2021

Completo
O mais completo livro de cinema que já li, muito bom mesmo, recontou toda a história, e a lista no final dos capítulos e só pra coroar! Perfeito!
Sérgio Filho 03/04/2022minha estante
Acabei de ler. Gostei demais também.

RickardoMoura 06/03/2024

Começa muito bem?
O autor começa muito bem, te surpreende, narra fatos interessantes, bastidores, correlaciona acontecimentos entre Europa e USA?
O livro é completíssimo, passa por todos os movimentos cinematográficos, os principais filmes, atores.
Mas depois desse início fica tudo muito arrastado. Tudo muito descritivo, apenas. Como se você estivesse lendo um dicionário.

jonas207 14/08/2023

Nossa, um ótimo livro!!
levando em conta que é um livro que conta toda uma história real do cinema e etc eu vou ignorar que em algumas partes ele foi cansativo de se ler

Germano Dutra Jr 11/03/2022

Para quem já leu muito sobre história de cinema ou se formou nessa área, verá que já conhece a maior parte da história nesse livro. Mas é ótima indicação para iniciantes, estudantes e acadêmicos. Tem muitas partes que não sabia e gostei. Tem algumas partes que foram muito resumidas e corridas, eu fiquei com vontade de saber mais. As listas de filmes recomendados são excelentes e assim vai conhecer o mundo através dos filmes.

Mari 27/08/2022

Ótimo manual
O livro é um ótimo manual da história do cinema e tem a vantagem de se debruçar sobre diferentes cinematografias em capítulos temáticos. Vale a leitura.

Marcone989 13/05/2023

Cinema ao redor do mundo.
Para quem deseja desbravar a história do cinema ao redor do mundo temos aqui um ótimo livro. Ele consegue resumir a complexidade da evolução cinematográfica mundial com maestria. Conseguimos absorver as informações e expandir nossas opções, conhecer novas culturas através da arte. Sair do nicho em que nos submetemos e descobrir os grandes talentos que revolucionaram e revolucionam o mundo da sétima arte. Se assim como eu você é um admirador de cinema esse livro será um deleite.

Dastan 29/03/2021

Uma verdadeira aula das eras do cinema
História do Cinema Mundial é uma obra a ser lida por estudantes de comunicação, roteiristas, professores, artistas e principalmente por todo fã da sétima arte!

site: https://www.thunderwave.com.br/resenha-historia-do-cinema-mundial-franthiesco-ballerini/

godz 15/12/2022

interessante
um livro introdutório na história do cinema. o formato do livro funciona razoavelmente bem nas duas primeiras partes, mas não na terceira.

Caique Henry 24/05/2021

Toda história tem seu começo.
A história do cinema mundial é um livro indispensável para quem deseja iniciar esta aventura da história da 7° arte, mas deixo garantido aqui que é um livro para iniciantes. Ou seja, não se prenda apenas a este livro, busque outros livros também!

O livro consegue abordar sobre todos os países e continentes, mas por se tratar de livro de 300 páginas percebemos que ele não se aprofunda tanto nos pequenos detalhes. Mas fique tranquilo, pois tudo que for de mais importante está muito bem apresentado nesta obra literária.

Vamos falar da leitura. A história do cinema Mundial tem uma linguagem bem simples, mas formal. Ou seja, de fácil entendimento. Perfeito para qualquer tipo de leitor, do mais habilidoso, até o mais desacostumado.

Seu conteúdo é recheado, versando sobre tudo de mais importante ao longo de mais de 100 anos de cinema. Seus primeiros capítulos contam com o início do cinema, em seus primórdios, lá no final do século 19 com a primeira exibição dos irmãos Lumiére. E passa com muita maestria e cuidado por grandes movimentos do cinema, como a belíssima Nouvelle Vague francesa e um capítulo inteiro dedicado ao nosso cinema nacional! O seu final é maravilhoso, abordando o cinema de documentário e em como a Alemanha nazista manipulava as pessoas por meio da propaganda e do audiovisual.

Por fim, digo mais uma vez, A história do cinema mundial é um livro perfeito para amantes de Cinema!

Caique Henry 11/03/2021minha estante
Desculpem meus erros de português ! Eu não sabia que não podia editar depois de postado .

Hofschneider 19/10/2021

completo geograficamente
fala da historia de todos os países basicamente, de movimentos cinematográficos e suas principais expressões nos filmes. começando por hollywood, capitulo mais extenso e indo até a Oceania e documentários. o escritor é brasileiro então tem bastante atenção para o brasil e o cinema novo brasileiro. bem completo.

William.Camara 12/01/2022

Um verdadeiro dossiê do cinema
Quando título diz mundial, é fácil pensar que o autor vai se manter focado em Hollywood, nas vanguardas europeias e passar apenas por grandes indústrias como Bollywood, mas não. O livro é realmente um apanhado mundial - que sem sombra de dúvidas exigiu demasiada pesquisa -, passando por países que nós nem pensamos em pesquisar o cinema local. O livro é bem distribuído, obviamente grande parte do foco é em Hollywood, nas vanguardas e nas outras indústrias mundiais, mas é primoroso ver o trabalho que envolve esse livro e como ele abrange a magnitude do cinema. Como estudante de cinema, me sinto extremamente contemplado com uma obra dessas e saber que é de autor brasileiro apenas reforça esse sentimento. Se tivesse que encontrar um "problema", que de problema não tem nada, é que depois da metade do livro, são muitos países abordados, com poucas páginas para cada um, o que me cansou um pouquinho e por isso, diminui um pouco o ritmo da leitura, o que inclusive recomendo, pois contém muito conteúdo em poucas páginas.

Tempo de leitura 05/12/2022

Você é apaixonado por cinema e deseja saber tudo sobre a sétima arte? Então você vai amar esse livro.

O autor Franthiesco Ballerini,
nos presenteia com uma obra que vai além das telas cinematográficas, ele explica de maneira fluente e acessível não só para estudantes de comunicação, profissionais de cinema e do audiovisual, mas também para todos os apaixonados pela telona.
No livro vamos conhecer como foi formado as principais indústrias cinematográficas no mundo, e também mostra os movimentos mais emblemáticos.
Além disso, o autor lista filmes essenciais, fotografias que ajudam a contar a história de cada capítulo, sinopses dos filmes mais importante e apresenta curiosidades sobre os bastidores da indústria cinematográfica.
O livro conta com dezesseis capítulos, fruto de três anos de pesquisas e tem como tema o enfoque geográfico e cultural da sétima arte.
Com certeza História do Cinema Mundial além de conhecimento, ela transmite emoção para os amantes do cinema.

Este livro me surpreendeu a cada página, foi uma leitura enriquecedora e cheia de aprendizados.
A sétima arte é considerada por muitos a arte mais mágica, pelo seu poder sobre as emoções humanas, com certeza o cinema inspira milhões de pessoas, então convido a todos a conhecerem esta obra.

Parceria:
Autor:

??Ao longo de quase três anos de intensas pesquisas, leituras e, claro, sessões de filmes, deparei com várias definições sobre o que é cinema. Nenhuma delas abarca a grandeza dessa invenção capaz de gerar amor, ódio, amizades, casamentos, revoluções, reencontros. Prefiro, portanto, não usar nenhuma frase tamosa ou definição elegante sobre o que é cinema. Leia estas páginas. Assista aos filmes recomendados. Se, depois disso, você conseguir conceber uma definição própria do que é cinema, significa que minha missão foi cumprida.??

davi2h 20/03/2023

História do Cinema Mundial
É um livro bem amplo. Consegue explicar o percurso do cinema de cada país desde o surgimento da sétima arte, mas acaba não se aprofundando (por se tratar mais da história geral)