A Volta do Filho Pródigo

A Volta do Filho Pródigo Henri Nouwen

Resenhas - A Volta do Filho Pródigo

Claire Scorzi 24/02/2009

Li vários livros de Nouwen e, se este não é o melhor, é um dos chega perto. Nele, o pensador católico faz uma extensa reflexão sobre a parábola do filho pródigo, onde, segundo ele, estamos destinados a personificar cada um dos personagens da história à medida que amadurecemos na Fé - do filho caçula, desperdiçador e penitente, ao filho mais velho, virtuoso por obrigação mas no fundo ressentido, até o pai - figura do Nosso Pai, doador e perdoador - a quem devemos nos assemelhar.
Ellyezer 09/07/2013minha estante
você tem ele? gostaria de vende-lo estou a procura deste livro.
Desde já obrigado.

Ellyezer 20/02/2015minha estante
Simplesmente este livro foi fantástico. Dando-me um olhar totalmente diferente do que aprendi sobre a parábola.

Mari Guaita 25/11/2018

Esse é um dos outros livros mais incríveis que eu já li.
Ele é rico em espiritualidade, é um livro que você pode ler várias vezes, pois sempre poderá ver e refletir o livro de outro ângulo.
Me fez pensar quantas vezes eu penso ser a filha pródiga, mas na verdade sou o irmão mais velho...
Ou ainda quantas vezes eu preciso voltar ser o filho pródigo.
Quantas vezes eu também tenho que me colocar no lugar do Pai!
É uma pena esse livro não estar mais sendo impresso, mas hoje a internet nos salva e existem muitos arquivos desse livro.

Isabellecavalcanti 14/09/2021

A volta do filho pródigo conta como o autor ficou impactado com a obra de Rembrandt de mesmo nome, inspirado em uma parábola da Bíblia de mesmo nome. Como essa pintura o fez questionar e refletir sobre seu eu interior, o que desejava alcançar e como faria para alcançar. É uma viagem espiritual de uma volta para a casa(Deus).

Taise 15/04/2013

redescobrindo-se amado!

Uma análise de uma das parábola mais conhecidas de Jesus. Qual dos três personagens principais nós nos identificamos? o autor nos leva a analisar cada um dos personagens e irmos além, por meio de uma reflexão mudar nossos pontos de vistas. É um reencontro com a MISERICÓRDIA, mas para isso teremos que sair da situação dos filhos e nos tornar-mos como o Pai...

Maria de Jesus 23/09/2014

a volta pra Deus
Este livro eu comprei para dar ao meu esposo, e também para mim, ele conta a historia de um filho que volta para sua família. este livro foi de muita ajuda para eu decidir que rumo tomar em minha vida e no meu casamento.

Angela 03/01/2017

Pra sair do "lugar comum" da parábola do filho pródigo
A leitura pode parecer chata no começo por se tratar da análise de uma pintura e de como se chegou a ela. Mas bastam algumas páginas adiante para se entreter numa profunda interação entre autor, personagens representados na pintura e o próprio leitor. Excelentes reflexões podem ser extraídas do livro. E ainda que o leitor não entre por esse caminho (o que eu considero um desperdício) vale pela observação e aprendizado sobre o que se revela na famosa parábola do filho pródigo.

Recomendo a:
Quem tem medo de Deus;
Quem quer dar um passo decidido de maturidade espiritual e até humana;
Quem pensou alguma vez em voltar para Deus;
Quem pensa em abandonar o caminho dEle;
Quem acumula ressentimentos;
Quem acha que obedecer a Deus é ser seu escravo;
E aos céticos, sem a pretensão de que passem a crer em Deus, mas para que compreendam do que se trata a face misericordiosa de Deus, tão falada pelos cristãos.
Filipe.Sodre 20/06/2017minha estante
Só chorei lendo esse livro. Cada parte eu me identificava com o personagem. Linda reflexão! Maravilhosa Graça de Deus!

Gabriela.Burlandy 09/12/2020

Henri Nouwen e sua escrita impecável.
Meu primeiro contato com o teólogo católico holandês Henri Nouwen foi com seu livro "Com o coração em chamas", já naquele livro me apaixonei por sua escrita e sensibilidade. Confesso que prefiro o coração em chamas do que o A volta do Filho Pródigo. O paralelo que o autor faz com a obra de Rembrant e os três personagens principais da parábola do filho pródigo é sensacional. Cada figura que ele retrata, nos faz refletir e querer mudar.

Guito 15/03/2021

Por vezes difícil, mas uma leitura extremamente proveitosa
Quase uma biografia, o autor nos conta suas experiências e as reflexões que o quadro "A Volta do Filho Pródigo" de Rembrandt causaram nele, e como esse quadro mudou a vida dele.

É uma leitura muitas vezes difícil e desafiadora, mas na maior parte consegue ser recompensadora e estimulante, trazendo pontos de vista inéditos (ao menos em minha experiência) sobre a parábola e o quadro, trazendo questões e pontos importantíssimos para a caminhada cristã.

Embora todo os pontos positivos, não me foi uma leitura fácil ou fluída, e muitas vezes me arrastei em certas passagens. Ainda assim, recomendo o livro como um estudo para aqueles curiosos sobre essa parábola tão famosa da Bíblia.

cristina 20/09/2012

muito bom, aprendemos humildade, sabedoria e o poder do perdão e reconciliação!

almeidalewis 02/05/2020

Uma reflexão impar
Nouwen desanuvia o pai,o pródigo e o pai de maneira de maneira ímpar e indelével.