Warped

Warped Maurissa Guibord

Resenhas - Warped

Giu 19/01/2011

Warped é um must read de 2011!
Quando você lê as primeiras frases do livro você já sabe que está prestes a vivenciar uma aventura emocionante.
O livro começa com as The Fates (eu não consigo lembrar o nome delas em português) e não teve como evitar: fiquei mais intrigada com a história, porque, você tem que admitir que a gente não vê as The Fates em muitos livros por ai e eu amo mitologia grega #fato
Então a gente conhece a Tessa, e o livro já ganha mais um ponto positivo. A Tessa é uma garota determinada, que ama o pai dela, que apesar de ter perdido a mãe, continua em frente, é uma garota que não gosta de ser manipulada e ela mora no apartamento em cima da sua livraria... agora me diz o quão incrível é isso! Desde o começo eu já queria ser a melhor amiga dela. E ela foi ganhando mais da minha admiração ao longo do livro... suas decisões foram bem feitas e ela luta com unhas e dentes pelo o que ela quer.
Daí entra essas três palavrinhas no plot: viagem no tempo. VIAGEM NO TEMPO! Não preciso dizer mais nada.
E isso foi só o começo!
Conhecemos o Will (sotaque britânicoooooo! *---* ), um cara da idade média (e lindo), orgulhoso (e lindo), corajoso (e lindo), romântico (e lindo), que uma hora está super de boa com a Tessa e então de repente ele se afasta (eu já saquei desde o inicio o porque disso, mais não sei, pode ser um mistério para outros leitores). E, se as razões listadas anteriormente não são suficientes jaz aqui uma frase que resume tudo:
“Tessa” He called “ Do not run from me again. I do not like it” < okay, isso basicamente explica porque o Will me mata. (isso e as outras frases que ele solta ao longo do livro *-*)
Além da Tessa e do Will nós temos a Opal. Cara, eu queria uma melhor amiga que nem ela... nem tenho palavras para descrever... ela é definitivamente a ganhadora do oscar de personagem coadjuvante feminina do ano. Ela é realmente incrível.
A gente fica tão intrigada pela história e pelo mistério que fica impossível de largar o livro.
Devo admitir que não esperava tanto de Warped... na verdade o livro foi uma surpresa maravilhosa e tomara que as estréias de 2011 sejam tão promissoras como essa. Quando lendo eu me vi demorando mais nas páginas só para não chegar ao fim do livro.
Acho que esse foi o primeiro livro em terceira pessoa que me fez sentir o que a personagem sentiu.
O plot é rico com mitologias, tem um romance lindo (eu chorei no fim *-* foi o típico momento em que eu confesso: I’m a hopeless romantic.), nos faz pensar sobre a vida, sobre o destino, nos deixa aflita, nos emociona, nos faz suspirar e, quando você termina a vontade de ler tudo de novo é imensa.
Acho que tudo isso é razão suficiente para dizer que eu vou ficar de olho nos próximos trabalhos da Maurissa e que se eu pudesse dar mais de 5 estrelas para o livro, eu daria.
Warped é um must read de 2011!
Brilhante!
Amandha 19/01/2011minha estante