Fallen

Fallen Lauren Kate

Resenhas - Fallen

Victoria.Giovanna 17/04/2024

Decepção e nostalgia com Fallen
Resolvi reler "Fallen" para relembrar uma das minhas sagas favoritas da adolescência. Fiquei surpresa ao perceber que, atualmente, a história se mostrou fraca e pouco envolvente, especialmente devido à jornada da Luce, que acabou sendo a personagem mais sem graça já escrita por Lauren Kate. No entanto, a releitura foi um bom passatempo, trazendo boas lembranças!

É engraçado como nossa percepção das coisas pode mudar ao longo do tempo.

Milenna.Pessoa 17/04/2024

Foi um dos primeiros livros q li, não me lembro muito da história e sei q comecei a ler ele pelo menos duas vezes antes de terminar, agora estou pensando em ler novamente por pura nostalgia rsrs mas lembro q não me prendeu muito a história.
( Essa resenha estou fazendo em 2024, comecei a usar o Skoob em 2023 então estou tentando lembrar minha sensação ao ler os livros)
CleytonHub 17/04/2024minha estante
Olha suas mensagens

psicodhelly 16/04/2024

Não é o melhor, mas também não é um lixo.
Esse livro foi meio que uma releitura. meio porque já tem tanto tempo que eu li que quase não lembro de nada kkk e tive a proeza de me surpreender com o final (de novo).

mas vamos lá: como qualquer um que já leu esse livro sabe o porre que é a Luce e suas narrações (sério, nunca li uma personagem tão chata na minha vida), mas ali do meio pro final parece que vira uma chavinha e, pra mim, a história fica mais interessante, o que é muito bom para me impulsionar a ler a continuação, porque se dependesse da Luce? enfim! esse foi o ponto mais alto do livro pra mim.

fiquei muito interessada na mitologia dos anjos e espero que tenha mais coisa sobre eles nos próximos livros. isso foi o que mais me deixou antenada durante a leitura. não achei o romance muito bom, mas considerando que eles são adolescentes (não o Daniel, óbvio) é até plausível pro contexto, então não vou tacar pedra.

agora, teve algumas cenas completamente nonsenses que não existe suspensão de descrença que me fizesse engoli-las, porque não entra na minha cabeça gente de verdade agir daquele jeito!! isso me tirou da leitura algumas vezes. os diálogos são bem fraquinhos (com exceção as partes que eles explicavam sobre a trama do passado e tals) e por isso, foi bem difícil levar a leitura em alguns momentos. a mesma coisa sobre o desenvolvimento de personagens, tanto que você nem se apega se algum deles morre. talvez por ser um livro mais ?introdutório? isso tenha sido deixado mais de lado e nos próximos livros pode ser que melhore (palpite).

enfim, é uma leitura legal se você é um adolescente e ama a vibe Crepúsculo. se você sai dessa especificidades dificilmente vai amar esse livro, mas pode acontecer!! vou continuar a trilogia simplesmente pra entender o resto da história, afinal eu sou curiosa pra caramba e fiquei verdadeiramente intrigada para saber mais.

Laignier 14/04/2024

A ideia é legal e a estória também, mas é muito teen. Contudo, gostei, uma boa distração, mas espero que melhore. Cam ou Daniel? Vamos ver, sempre há triângulos amorosos.

@juuokie 13/04/2024

Primeiro livro que eu li, eu fiquei tão apaixonada no mundo de fallen que esperei anos para terminar a saga e eu só digo uma coisa: valeu a pena!!!!
Emanuely99 13/04/2024minha estante
Esse livro foi um dos primeiros que li na vida, me deu muita vontade de ler novamente!

@juuokie 13/04/2024minha estante
Leia, não vai se arrepender, li 7 vezes o primeiro e não enjoei até hj

JAlia445 08/04/2024

Um bom loiro
Simplesmente todas as respostas possíveis nas últimas 50 páginas, enquanto as outras 350 foram pura enrolação. Mas enfim, muito bom!
E que loiro viuuuu!!!!!!

Byanka.Carolyne 07/04/2024

Então né.....
Comecei a ler pq era um clássico dos adolescentes, mas não li na minha época então como ia lançar a série agora resolvi comprar a saga e ler. Mas que tristeza, não é a minha vive mesmo, história muito rasa e chata, na mesma, ah eu amo ele, mas não sei pq, e fica um "mistério" muito faguto, só triste mesmo.

xjjkyas 05/04/2024

Boas memórias
Li na minha fase pré adolescente e tenho um apego emocional muito grande nele por ter sido a primeira(e quase única) leitura do gênero fantasia.

Jaina 03/04/2024

Uma experiência com Fallen
Sou suspeita para falar, porque desde nova eu gosto MUITO da série Fallen. Lembro quando (se não me engano) vi esse livro e o 2° livro Tormenta na revista da avon e imploramos (eu e minha irmã) para que minha mãe comprasse. Ela acabou cedendo mas infelizmente so chegou o Tormenta. Depois minha irmã mais velha conseguiu comprar o Fallen e nós estávamos tão felizes.
Sinto que Fallen é aquele romance adolescente gostosinho que mesmo tenho algumas cenas no mínimo vergonhosas (até porque que adolescência existe sem momentos vergonhosos?) é cativante, viciante, consegue realmente te entreter. Gosto do desenvolvimento dos personagens, principalmente a Penn e a Ariane, que pra mim são as personagens mais carismáticas (pelo menos do primeiro livro).
Como disse, sou suspeita para falar desse livro porque mesmo que ele tenha defeitos eu não enxergo porque meu carinho com ele já foi declarado desde a minha adolescência.

Janaina.Oliveira 01/04/2024

Meio maluco
Crepúsculo mas de anjos e mais confuso. li quando estava no ensino fundamental então gostei era divertido, mas pensando agr a história era mt boba

Duda 01/04/2024

FALLEN
Eu amei,a leitura foi tão fluida e tão boa de ler,uma coisa adolescente e legal de se imaginar,muuito impactante e com certeza mágica e divertida,o final me deixou super intrigada para ler o próximo!

Iasmiin.Lima 30/03/2024

QUE VIAGEM É ESSA VÉI?!
Tá explicado o porquê a Disney não fez um live-action dessa história. É basicamente um crepúsculo com anjo skskksksks (e alguns elementos do espiritísmo). O final foi inesperado, e acredito que as coisas ficaram muito mais confusas a partir daí.
Entendo que esse livro não seja para mim, mas ele possue as suas problemáticas inegáveis e o clichê do triângulo amoroso é bem? Curioso.
Isa_04 30/03/2024minha estante
Na época do lançamento ainda comprei até o terceiro livro ??

Iasmiin.Lima 30/03/2024minha estante
Me lembro que na época o fandom desse livro era fortíssimo, não podia falar nada que já caíam em cima ksksksksks.