Fallen

Fallen Lauren Kate

Resenhas - Fallen

Joicereja 26/05/2024

Fallen
Romance sobrenatural que lembra muito Crepúsculo, com clichê de adolescente problemático. Perfeito pra quem está iniciando a vida de leitor.

Confesso que eu não amo e nem odeio essa saga.
Tem um toque de religião, mas nada que incomode uma agnóstica. A escrita da autora é sombria e fácil, porém dramática e cansativa. Foi um livro que me incentivou a procurar ajuda psicológica na juventude. E eu adoro capítulos com títulos.

Estou lendo essa saga pela 4ª vez, pois tenho a intenção de desapegar dos livros.
O filme, vocês já sabem: não assista kkkk.

Michely.Gomes0 23/05/2024

O que seria uma indicação de livro, sem uma resenha?
??| ?Lutar pela única coisa que ela sabia que era boa o suficiente, nobre o suficiente, poderosa o suficiente para valer a pena arriscar tudo. O amor.?

?| Lucinda Price foi mandada para um reformatório chamado Sword & Cross após ser acusada supostamente pela morte do seu ?namorado? e testemunhar que as sombras que ela vê desde os 12 anos de idade estão devidamente ligadas a esse incidente.
Ao chegar nesse reformatório ela se sente estranhamente conectada a Daniel Grigori, como se reconhecesse ele de outro lugar. Mas qual lugar seria esse, afinal?
Ela é monitorada 24hrs por dia, sem nenhuma comunicação. Coisas estranhas e sonhos estranhos começam a acontecer.
Daniel quer se manter distante, e Luce quer se manter por perto. Mas afinal eles realmente estão destinados a ficar juntos até mesmo em outras vidas? Século após século?...

?| OPINIÃO PESSOAL: Sempre quis ler esse livro, porém me tornei leitora recentemente e hoje decidi dar uma chance pra esse queridinho.
Confesso que criei bastante expectativa, mas não podemos esquecer que foi sucesso nos anos de 2014/15?
O início do livro foi bem ?tranquilo??, mas simplesmente o final ficou bastante emocionante. Muitas coisas ficaram em aberto no final, justamente por conta da continuação dele.
Quem quiser ler ele, simplesmente leia! É uma experiência única e com certeza vai estar suprindo aquela vontade de antes/ jovem de ler, sabe?
Enfim, pretendo ler os outros livros, gostei bastante desse e tô ansiosa tanto pra minha continuação, quanto pra série que a Globoplay está produzindo!
Rebeca 23/05/2024minha estante
Nossa, me deu nostalgia. Foi um dos meus primeiros

Gabriela 19/05/2024

FALLEN ?
O livro é bom! A leitura do livro não é complicada, a narrativa é compreensiva apesar de algumas confusões, O livro aparentemente tem um Narrador onisciente, o Gênero observado é : Romance, Literatura e Ficção Juvenil/Fantasia... ?
Apesar das qualidades é necessária pontuar a falta de "desempenho" em alguns dos personagens.
POR EXEMPLO: Personagens que poderiam ser aprofundados mais na narrativa foram jogados de lado. ?
Outros deveriam ter sido mais elaborados
Oque estou tentando dizer é que tem Personagens sem personalidade marcante, ou como falamos: " sem Sal" "sem tempero"??

leonardo406 18/05/2024

Simplesmente não me canso.
Já li esse livro umas três vezes, e nas três tive as mesmas sensações. A forma como a Lauren desenvolveu os personagens e criou um universo cativante é incrível. É fácil criar apego pelos personagens, independente de suas personalidades. Essa história não seria possível se qualquer um deles estivesse de fora. Ainda triste por "shippar" o casal errado, mesmo depois de anos. Team Cam no livro 1 pra sempre.

Ys.rayy 18/05/2024

"A pessoa por quem me apaixono todas as vezes, é você "
Livro INCRÍVEL, com personagens cativantes ( menos em alguns momentos que a protagonista foi burra, mas passo pano ) e cheios de mistério. Amei o fato de abordar muito bem a questão do sobrenatural dentro do livro, com uma deliciosa junção de anjos, profecias, anjos caídos, mortais, maldição e etc. Me apaixonei facilmente pelo Cam e odiei de início o Daniel, mas me arrependi depois por ter descoberto o real motivo dele ser totalmente misterioso e o porque da forma que ele tratava a Luce daquele jeito e também quebrei a cara com o Cam, da mesma forma que o amei facilmente, o odiei facilmente também, apesar de tentar ainda entender os seus motivos de ter ficado contra a Luce. Ansiosa pra ler o próximo livro e descobrir mais sobre a história do Daniel, sobre o passado da Luce, como tudo isso se iniciou e como será o final dos dois. Livro simplesmente perfeito ??

Ingrids.arts 18/05/2024

Razoável
Um grande cliche adolescente e meio mal escrito. Com triângulo amoroso sem pé nem cabeça.
Estou relendo pois aparentemente, eu me odeio. Lembro que a Ingrid de 12 anos não tinha se prendido muito na leitura (tanto que não terminou a série, só os 2 primeiros) e a Ingrid de 25 também acho a leitura inssosa, mas se propôs a se torturar lendo a série inteira. Boa sorte para mim kkkk
leopr 19/05/2024minha estante
As vezes uma torturinha não faz mal, poder xingar o autor mentalmente ajuda a aliviar o stress

isabellacortereal 17/05/2024

MARCOU MINHA ADOLESCENCIA
Nao é bem uma resenha, só queria dizer que eu li toda a saga quando eu tinha 13 e 14 anos, eu amava o genero de fantasia, anjos e demonios, sabe? lembro perfeitamente de uma frase do livro "o amor nunca morre", me marcou real. Hoje não gosto muito do gênero, nem de muito romance nos livros que leio, entao a eu de 24 anos não leria. Mas recomendo muito pra quem tem menos 18 anos e curte uma vibe sombria, anjos caídos e uma protagonista problematica que vive em um triangulo amoroso.

Pam 14/05/2024

O livro que prende
Incrivelmente instigante, eu diria. Um livro que me prendeu e me fez devorar as páginas como se não houvesse amanhã! A escrita é fácil de ler, a história é muito bem desenvolvida e com detalhes surpreendentemente incríveis que nos fazem imaginar cenas após cenas.
Muito bom! Já estou lendo a continuação - Tormenta

VictAria.Seibt 13/05/2024

Meio chato, esse é um livro pra você ler lá pelos 10/12 anos de idade, pq se ler depois, provavelmente não vai gostar.

Nathi201 11/05/2024

O livro em si é muito interessante,algumas partes são meio enroladas e isso da raiva,mas é bem legal,fala sobre anjos e um reencarnação humana,atritos, dois lados.

Não fallen fallen,leiam fallen - Sskskkskskskks Eu no meu dia menos idiota
Jova_Park 15/05/2024minha estante
Aí mana vou te seguir pq te amei kakakkaka

yasmin 08/05/2024

Trevoso
Esse livro tem cheiro de evanescence ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?

Maria 07/05/2024

Não sei se me arrependo ou não de ter lido as resenhas pois me fizeram ver o livro e história de uma forma totalmente diferente.
Li o livro a muito tempo atrás e gostei mas não tinha terminado de ler a saga inteira, então decidi ler Fallen de novo pra dar continuidade. Sinceramente?! Preferia ter começado a ler outra coisa, me arrependo porque agora vou ser obrigada a terminar de ler todos os outros livros.
A narrativa me pareceu confusa as vezes, precisei muitas vezes reler páginas pra entender o que estava acontecendo, sem contar alguns furos na história ou que não tiveram explicação depois.
Enfim...pro meu alívio, Fallen de todos os livros é o mais ruim, então não tem como piorar.