Para querer bem

Para querer bem Manuel Bandeira

Resenhas - Para querer bem

Leticia.Poli 12/04/2024

Leitura rápida fluida são poemas tem 80 capítulos mas
Como são poemas passa no piscar de olhos , comecei hoje dia 12/04 acabei horas depois acho que não deu nem 1 hora lendo de tão gostosa a leitura, e fluida e olha que não conseguia gostar de poemas . E esse eu amei
Acho que também por ser rápido não ser aqueles livros de ,poema massa te que um poema tem 10 páginas ??

Heyyeloi_ 27/01/2024

Para querer bem?
Achei um livro bem gostosinho de se ler, me trouxe algumas memórias da minha avó.
Mas não é um livro que me daria vontade de ler novamente.

Clara2224 27/11/2023

Amei muito os poemas, alguns tinham palavras que não são mais escritas como antigamente como cousa que é coisa. É um livro ótimo para ler em uma tarde, meu poema favorito foi Profundamente que quase chorei porque confesso que é bem triste quando ele fala que os avós dele e que todos estão dormindo profundamente (que quer dizer mortos). O livro é bem curtinho dá pra ler em umas 2 horas e 30 minutos.

Recomendo super este livro para quem ama poemas.?

Cazuz0 06/08/2023

A bela obra de Manuel Bandeira
Foi uma leiturinha rápida e gostosa que fiz no sesc. São poemas muito gostosinhos dr ler, tendo alguns muito interessantes, ressalto o poema "O Bicho", que é uma crítica social bastante afiada.
São poemas que transmitem a simplicidade da vida, os amores do autor. Entre os poemas também temos alguns que nos levam à infância do autor, em que nos deparamos mais uma vez com a simplicidade.
Gosto bastante do poema "Irene no Céu", acho que é meu favorito.

Graciela11 24/04/2023

Simplesmente Manuel Bandeira!
Eu amo esse poeta!!! Um dos meus favoritos. As poesias dele são leves e gostosas de ler, com raras exceções.
Recomendo para todo brasileiro que sabe ler, principalmente àqueles que não gostam de poesia ?

Cordly 17/02/2023

A arte de amar
"Se queres sentir a felicidade de amar, esquece a tua alma, A alma é que estraga o amor. Só em Deus ela pode encontrar satisfação. Não noutra alma. Só em Deus - ou fora do mundo. As almas são incomunicáveis. Deixa o teu corpo entender-se com outro corpo. Porque os corpos se entendem, mas as almas não."
Kelry Sguizzardi 17/02/2023minha estante
O poema mais lindo livro ????

capitu 06/09/2022

Tinha lido esse livro quando era mais nova, provavelmente uns 12 anos e não gostava muito de poemas e reler agora com 23 mostrou como o meu gosto e as minha perspectivas mudaram com o tempo e como atualmente eu adoro esse tipo de leitura.

Isabelle333 27/08/2022

O livro mais rápido que já li, ele é curtinho e te prende tanto, por ser uma leitura leve e fluida torna a experiência totalmente agradável. O livro é lindo, as poesias são lindas e Manuel Bandeira é um grande escritor, amei tudo e recomendo muito.

Gracinha 15/07/2022

É impossível largar esse livro!
O livro me conquistou no primeiro poema,"namorados", altas risadas! Cada página nos leva à uma interpretação. Em poucas horas ele pode ser lido, numa tarde.

Larissa 02/04/2022

Perfeito!!
Várias poemas encantadores, me encantei por vários, mas o que tocou meu coração foi o poema
A estrela.
"Vi uma estrela tão alta,
Vi uma estrela tão fria!
Vi uma estrela luzindo
Na minha vida vazia [...]"

Stephanie E. 13/11/2021

Nostalgia
Reli essa obra, meu primeiro contato foi aos 13y, notei minha evolução como leitora. Me lembro na primeira vez que levou alguns dias até finalizar, e hoje foi uma leitura de menos de trinta minutos.
Mas sigo fascinada e encantada.
Por meio dessa obra conheci o poema "O Bicho" o meu predileto!