Para querer bem

Para querer bem Manuel Bandeira

Resenhas - Para querer bem

Cazuz0 06/08/2023

A bela obra de Manuel Bandeira
Foi uma leiturinha rápida e gostosa que fiz no sesc. São poemas muito gostosinhos dr ler, tendo alguns muito interessantes, ressalto o poema "O Bicho", que é uma crítica social bastante afiada.
São poemas que transmitem a simplicidade da vida, os amores do autor. Entre os poemas também temos alguns que nos levam à infância do autor, em que nos deparamos mais uma vez com a simplicidade.
Gosto bastante do poema "Irene no Céu", acho que é meu favorito.

Cordly 17/02/2023

A arte de amar
"Se queres sentir a felicidade de amar, esquece a tua alma, A alma é que estraga o amor. Só em Deus ela pode encontrar satisfação. Não noutra alma. Só em Deus - ou fora do mundo. As almas são incomunicáveis. Deixa o teu corpo entender-se com outro corpo. Porque os corpos se entendem, mas as almas não."
Kelry Sguizzardi 17/02/2023minha estante
O poema mais lindo livro ????

capitu 06/09/2022

Tinha lido esse livro quando era mais nova, provavelmente uns 12 anos e não gostava muito de poemas e reler agora com 23 mostrou como o meu gosto e as minha perspectivas mudaram com o tempo e como atualmente eu adoro esse tipo de leitura.

Stephanie E. 13/11/2021

Nostalgia
Reli essa obra, meu primeiro contato foi aos 13y, notei minha evolução como leitora. Me lembro na primeira vez que levou alguns dias até finalizar, e hoje foi uma leitura de menos de trinta minutos.
Mas sigo fascinada e encantada.
Por meio dessa obra conheci o poema "O Bicho" o meu predileto!

Heyyeloi_ 27/01/2024

Para querer bem?
Achei um livro bem gostosinho de se ler, me trouxe algumas memórias da minha avó.
Mas não é um livro que me daria vontade de ler novamente.

Clara2224 27/11/2023

Amei muito os poemas, alguns tinham palavras que não são mais escritas como antigamente como cousa que é coisa. É um livro ótimo para ler em uma tarde, meu poema favorito foi Profundamente que quase chorei porque confesso que é bem triste quando ele fala que os avós dele e que todos estão dormindo profundamente (que quer dizer mortos). O livro é bem curtinho dá pra ler em umas 2 horas e 30 minutos.

Recomendo super este livro para quem ama poemas.?

Branca 02/11/2020

Infância
Em Para querer bem, com bom humor e rigor estético, Bandeira eterniza a felicidade singela e sincera, a alegria dos jogos e brincadeiras, a beleza irretocável de uma estrelinha no céu. Como num passeio à infância, em que tudo ganha mais som e cor, pode-se sentir na boca o sabor das doces lembranças infantis com estes versos que avivam a memória até do leitor mais desatento, e despertam em nós a capacidade de apreciar o que há de simples e bonito na vida. Cloc cloc cloc.../ Saparia no brejo?/ Não, são os quatro cãezinhos policiais bebendo água. A simplicidade com que o poeta canta sentimentos tão complexos e universais torna sua poesia uma experiência literária inesquecível.

Emily 21/11/2020

Amo demais.
Este é o tipo de livro que eu sempre costumo pegar de vez em quando para fazer alguma situação ou simplesmente reler.

Larissa 02/04/2022

Perfeito!!
Várias poemas encantadores, me encantei por vários, mas o que tocou meu coração foi o poema
A estrela.
"Vi uma estrela tão alta,
Vi uma estrela tão fria!
Vi uma estrela luzindo
Na minha vida vazia [...]"

Ioná 05/11/2013

Saudades...
Hoje o dia está sendo de nostalgia.
Este livro de poemas de Manuel
Bandeira, foi um dos presentes mais antigos que recebi do meu pai.
Não tinha essa capa, era outra edição, mas os mesmos poemas.
"Irene no céu" e "Pardalzinho" ainda me lembram a voz do meu pai.
Chorei.

Joice 23/04/2017

Antologia de Bandeira
Os melhores poemas de Bandeira reunidos em uma antologia cheia de musicalidade e bom humor, com relatos da infância de Manuel Bandeira que nos remete a paz das nossas lembranças de infância.

Biel.Paullino 06/11/2018

O que eu achei do libro "Para Querer Bem"

Leticia1184 15/07/2019

Para querer bem
O livro reúne alguns poemas do autor Brasileiro Manoel Bandeira. Linguagem fácil e rápido de ler. Um ótimo livro!