Para querer bem

Para querer bem Manuel Bandeira

Resenhas - Para querer bem

Isabelle333 27/08/2022

O livro mais rápido que já li, ele é curtinho e te prende tanto, por ser uma leitura leve e fluida torna a experiência totalmente agradável. O livro é lindo, as poesias são lindas e Manuel Bandeira é um grande escritor, amei tudo e recomendo muito.

Gracinha 15/07/2022

É impossível largar esse livro!
O livro me conquistou no primeiro poema,"namorados", altas risadas! Cada página nos leva à uma interpretação. Em poucas horas ele pode ser lido, numa tarde.

Amy 07/03/2021

Apesar de ser um pouquinho difícil para minha adorável pessoa entender as poesias antigas, não nego que elas tem seu charme, sua história, seu encaixe.
Algumas tenho que reler 3 vezes e outras só na primeira já entendo, é uma relação um pouco difícil entre a linguagem e eu, mas estamos trabalhando.

Danilo 11/02/2021

Triste e fofo
Eu amei esse livro, brasileiro a melhor língua!
Eu adorei, em um poema tava rindo, no seguinte estava chorando, no seguinte estava emocionado com tanta fofura!!!
Recomendo demais!

Leticia1184 15/07/2019

Para querer bem
O livro reúne alguns poemas do autor Brasileiro Manoel Bandeira. Linguagem fácil e rápido de ler. Um ótimo livro!

Biel.Paullino 06/11/2018

O que eu achei do libro "Para Querer Bem"
Os melhores poemas de Bandeira reunidos em uma antologia cheia de musicalidade e bom humor, com relatos da infância de Manuel Bandeira que nos remete a paz das nossas lembranças de infância.

Joice 23/04/2017

Antologia de Bandeira

Dose Literária 14/01/2014

Para querer bem, poemas de Manuel Bandeira
Esta antologia poética do pernambucano Manuel Bandeira, organizada por Bartolomeu Campos de Queirós, foi um doce primeiro contato com o poeta; um ode à infância, a inocência e ao amor.
Poemas lúdicos e humorados fazem desta compilação uma leitura agradável e sensível ao nosso íntimo, de se fazer recordar memórias infantes, lembranças de sentimentos apaixonados, e sorrir com as brincadeiras e trovas do autor com cantigas e versos clássicos de nossa cultura.

Leia mais em http://www.doseliteraria.com.br/2013/12/para-querer-bem-poemas-de-manuel.html

Ioná 05/11/2013

Saudades...
Hoje o dia está sendo de nostalgia.
Este livro de poemas de Manuel
Bandeira, foi um dos presentes mais antigos que recebi do meu pai.
Não tinha essa capa, era outra edição, mas os mesmos poemas.
"Irene no céu" e "Pardalzinho" ainda me lembram a voz do meu pai.
Chorei.