O Pequeno Príncipe - Edição Luxo - Capa Branca

O Pequeno Príncipe - Edição Luxo - Capa Branca Antoine de Saint Exupéry

Resenhas -

Maygeek7 17/06/2021

"A gente sempre se consola"
Já tinha lido a muitos anos. porém, nem me lembrava de nada da história. Comprei essa edição de luxo em capa dura. Leitura rápida, simples e cheia de ensinamentos.

"Ficará contente por ter me conhecido. Será sempre meu amigo."

"O essencial é invisível aos olhos"
Thiago.Barros 17/06/2021minha estante
Comprei este livro, mas até o momento não li. Pelo jeito contém muito ensinamento.

Fabius 17/06/2021minha estante
Nessa linha, recomendo também Fernão Capelo Gaivota, do Richard Bach

Débora 09/07/2020

Metaforizado
É uma história repleta de metáforas, tão cheia que por vezes fica até difícil de identificá-las. Mas, isso talvez seja porquê já "cresci demais" e esteja limitada como uma adulta que sou.

Quanto a esta edição do livro, é singela e simples como a essência da história. A tradução de Denise Bottmann é leve, mas confesso que a tradução com linguagem formal me cativa mais.

Anne.Karolyne 26/06/2020

Incrível nada menos que incrível. Um livro que deveria ser lido por todos, principalmente pelos adultos.
Cheshire 26/06/2020minha estante
Um dos meus preferidos!!!

Mandy 21/05/2021

Tudo tem valor
Somos jovens ou velhos, tudo na vida desde o dia que nascemos tem seu valor, falo muito além dos bens materiais. O dia do nascimento de uma criança, se traz uma alegria para a família, a cada coisa que ela faz é uma felicidade, com o tempo as brigas vêem mas amar e criar laços traz consigo esses pequenos momentos ruins como o choro da raposa. Ao olhar para as estrelas, lembramos de momentos em que a noite e o céu assistiram algo que talvez tenha sido perfeito para nós, como um primeiro beijo, a estrela sorriu com isso e agora você vê ela rindo do momento e ri junto. Algumas vezes falta aos adultos, mais vontade do que tempo, antes de dormir hoje olhe para o céu e pense, que o Pequeno Príncipe de alguém está rindo então ria com ele e assim fará uma nova amizade.

Indico: ?

Lis 16/04/2021

O essencial é invisível aos olhos
Toda vez que pego esse livro para ler é um aprendizado diferente!
Livro atemporal, repleto de lições sobre a vida, a amizade, a solidão, a morte.... Sempre me emociono com esse final! :(
Perfeito!

Rômulo 09/09/2020

Obra-prima!
Se pudesse usaria todos os adjetivos mais perfeitos do mundo para classificar esse livro, porém, tentarei com os seguintes: grandioso, magnífico, excepcional, belo, extraordinário, singular!

dea 27/03/2021

Finalmente li esse classico kkk
Lindo demais, deixa o coraçao quentinho e faz a gente parar e pensar melhor sobre a vida.. nao sei pq nao li antes rs

kathiz 09/12/2023

Um livro linto, lindo, lindo!
Me arrependo amargamente de não ter lido esse livro quando era mais nova! Quem diria que uma história tão simplles e singela poderia ser algo tão tocante! Honestamante quando estava lendo tive que lutar contra o ímpeto de marcar a história toda, acho que todos deveriam ler esse livro pelo menos uma vez na vida. Esse livro tem o poder de transformar o simples em algo tão grande!

Stephanie.Faralli 28/05/2023

Um obra essencial
O livro é muito incrível, mesmo sendo para crianças. Recomendo a dedicatória e o prefácio (que explica alguns questões da tradução da obra do francês para o português). O livro é incrível e essencial para todos (independentemente da idade). Faz refletir sobre diversas questões de uma maneira muito leve.

Kelly.leiturafeemu 21/02/2023

Intenso
Li o livro em dois dias e não sei se ainda compreendo bem o que ele tem para dizer. É uma leitura interessante, estou tentando assimilar tudo. Gosto da ideia de que as crianças são capazes de compreender muitas coisas que os adultos não compreendem. Afinal, quem não se tornar como uma criança não entrará no reino dos céus.
Wesley - @quemleganhamais 22/02/2023minha estante
???

surtadaemlivro0 02/12/2021

Sem muitos comentários
Eu adoro esse livro e gosto de ler e reler ele sempre por tudo o que ele me trás, todas as reflexões e perspectivas que estão nas entrelinhas.

Se você nunca leu, de uma chance (é um livro pequeno) e descubra suas próprias sensações com ele, boas ou ruins.