O mestre dos games

Afonso Machado

Resenhas - O mestre dos games

jackfowl 19/01/2012

Bem na média
Não chega nem perto das antigas aventuras da série vaga-lume. Uma história muito enrolada para um livro da série.

Gui 09/01/2012

Apesar de ser um livro voltado para o público infanto-juvenil, o autor consegue abordar assuntos específicos e profundos, como a 4° Dimensão e a interaração seres huamnos-animais. O videogame e seu vício é uma realidade que está cada vez mais presente, quanto mais avanços tecnológicos, mais público esse universo consegue cativar, fazendo com que mais horas e horas as crianças, e até os adultos, passem na frente de uma telinha. Estudos comprovaram o efetivo uso dos jogos a longo prazo, mas em um uso moderado, aumentando a capacidade coginitiva, vocabulário, memória e até aprendendo novas linguas, no caso dos jogos em inglês. O autor aborta de forma superficial a 4° Dimensão, onde mesmo entre os cientistas existem grande controvérsia, teoria questionada pelo fisico alemão Albert Einstein, onde alguns dizem que a quarta dimensâo seria o tempo, outro afirmam que seria o hiper-cubo, conheçido como Tesseract. Aborda também a teoria que somos capazes de nos comunicar com outros seres vivos por sermos feitos da mesma matéria, átomos e quarks. Enfim, uma leitura rápida e agradável, com um enredo com bastante ação, leitura recomendado para crianças, adolescentes e até estudiosos e curiosos sobre a Física Quântica.

Julie B 20/11/2010

Esse livro é muito ruim, por pouco não abandonei... não entendo como a coleção vagalume permitiu que esse livro entrasse no rol. Texto confuso sem pé nem cabeça, um terror!

logo skoob
"Diferentemente das redes de relacionamento pessoal, o que importa no site não são as fotos dos usuários ou para que time eles torcem, e sim o que merece ou não ser lido."

Estadão