O fim em doses homeopáticas Igor Pires

Resenhas - O fim em doses homeopáticas - Textos cruéis demais

auroras 21/09/2020

Abençoado seja seu coração, que resistiu até aqui.
Estou completamente sem palavras para descrever esse livro, mas eu irei arriscar em dizer que ele é sensível e cruel ao mesmo tempo. Recomendo a leitura.

"O amor e o fim do amor acontecem ao nosso redor quando menos se espera, em dias comuns como as quartas-feiras, dias que a gente não esperava terminar sozinhos, com a agonia de não saber o que virá depois."

tteusbooks 27/05/2021

Textos incríveis, impossível não se sentir tocado por nenhum ou lembrar de alguém que já passou pela nossa vida.

Anelise Cristine 13/05/2021

A gente combina de se esquecer bem devagar...
... que é pra não doer tanto assim. ??

É um livro incrível! Alguns textos não consegui sentir nenhuma conexão, outros textos eram como socos na boca do estômago. Apesar de de arrastar a leitura em alguns momentos, é um livro que acolhe e te obriga a fazer reflexões internas.

atlasmeu 16/01/2022

"abençoado seja seu coração, que resistiu até aqui."
É um livro interessante, porém eu achei que fosse gostar um pouco mais (?)

Houve vários momentos em que o autor colocou os leitores pra refletir, se às vezes o melhor é realmente insistir em um relacionamento ou simplesmente deixar ir, que às vezes o término é sim a melhor opção. E que também tá tudo bem querer chorar até que todas as lágrimas do seu corpo acabem e que em alguns momentos deixe de acreditar no amor, você está no seu processo de reconstrução!!
Também adorei as partes em que a importância do amor próprio foram ressaltadas, onde é lembrado que apesar de toda a sua dor, você tem que estar sempre em primeiro lugar.
Recomendo muito esse livro, principalmente para aqueles que sofreram, ou que estão sofrendo de amores. O fim não precisa significar uma coisa ruim. Porque quando algo termina, outra recomeça!

Agnaldo 01/08/2022

Abra mão de tudo que não quer ficar em sua vida
A gente é muito condicionado a esperar muito do outro, e viver uma expectativa gigante em cima de algo que só existe na nossa mente e sabemos muito bem que não é assim que funciona a vida, e o livro abre nossa mente ao revelar tantas situações que muitos já viveram, já sofreram e demoraram a se curar, e por mais que a vida queira nos derrubar, ela só vai conseguir se não lutarmos e não nós amarmos, pois a maior força vem de dentro da gente, e no final é a gente pela gente, independente das mil promessas que alguém possa nos fazer.

Fábbio @omeninoquele 27/05/2020

Me destruiu
#OMeninoResenhando
⠀⠀
❝O fim é cruel porque às vezes a gente sabe que ele está ali, convivendo e absorvendo a rotina. Ele fica ali, vendo tudo esmorecer, ganhando forma e sentido, transformando-se em realidade.❞
⠀⠀
Antes de tudo deixo avisado que esse livro possui gatilhos, se você não está preparado psicologicamente para os textos sobre relacionamentos e fins, acho que não é uma boa hora de lê-lo pois sua situação só vai piorar.
⠀⠀
Relacionamentos são complicados. Porque as pessoas são complicadas e muitas vezes dificultam muito aquilo que poderia ser simples. O que é certo e a gente sempre aprende quando se entrega pra outro, é que o fim é sempre inevitável. E esse livro faz justamente isso, uma reflexão sobre fins e recomeços e nos ensina que mesmo quando tudo parece fugir das nossas mãos, sempre haverá um novo rumo a percorrer, a dor é passageira e por mais que seja intensa, e te corroa por dentro, ela vai encontrar um fim e você estará disposto a viver tudo de novo, porque viver é isso: é estar constantemente se ferindo e se curando.
⠀⠀
Essa coletânea de textos cruéis e verdadeiros, me fez muito refletir sobre as minhas decisões e aprendi, posso dizer com certeza, que amadureci mais meu lado amoroso, e aprendi a enxergar mais o próximo e a respeitar os limites de tudo, seja do relacionamento amoroso, a amizade, ou até mesmo os limites das pessoas que convivem comigo diariamente.
⠀⠀
O livro, é dividido em quatro partes, começo, meio, fim e o fim depois do fim e eu não consigo enxergar esses tópicos como outra coisa, que não seja as fases de um relacionamento que é o tema principal desse livro. E quanto aos textos, eles traduzem muito tudo o que passamos ou passaremos desde que somos acertados pela flecha do amor, até o possível final, e é difícil terminar esse livro sem deixar cair uma lágrima sequer, porque esses textos tem a capacidade de amolecer até o coração mais duro, porque a gente se identifica com as situações narradas.
⠀⠀
Não tenho muito o que dizer, só que eu recomendo esse livro e que ele sirva de aprendizado pra você que esteja passando por uma fase complicada num relacionamento ou que esteja começando um e ele, o livro, te sirva de aprendizado pra que você não se anule por outra pessoa, porque suas vontades e seus sentimentos são bem valiosos também. E aprenda a se dar mais valor primeiramente pra depois olhar o outro.
⠀⠀
❝Há sempre dois caminhos quando se é repartido: ou paramos no meio da estrada ou decidimos seguir.❞
#OFimEmDosesHomeopaticas #TextosCrueisDemais #TCD #EditoraAlt

site: https://www.instagram.com/p/CAtM28FDxBz/
Fernando | @psicologoserafin 03/12/2020minha estante
????????

Fábbio @omeninoquele 04/12/2020minha estante
:) :)

May 29/01/2021

Muito bom pra ler tomando sorvete depois de terminar um namoro. Ótimo, recomendo. Hahahah

"Se não for pra ter alguém ao nosso lado que consiga olhar no olho da nossa entrega e admirá-la, não há motivos pra ficar, não há motivos pra seguir e então seguimos."

Babi.Suemi 10/03/2021

Cuidado
Livro repleto de gatilhos, então não leia se não estiver em paz consigo mesmo. Alguns textos são dignos daquele print, para você sair distribuindo a amigos que se indentificarão ou para que você mesmo leia e releia quando precisar!

Erica 06/12/2021

O fim em doses homeopáticas
"Os fins me ensinaram que, na verdade, eles são começos de novas escolhas. Eles são inícios de novas descobertas."

De forma geral, eu gostei desse livro. Alguns textos são bastante profundos, reflexivos e tocantes, mas achei alguns um pouco extensos demais.

É um livro sobre términos, solidão, mas principalmente, sobre superação e recomeços.

"Viver é estar rodeado das mais variadas possibilidades de término - e das incríveis, gloriosas e infinitas possibilidades de recomeço."

xofana 30/09/2021

tcd 3
assim como aconteceu com Outros jeitos de usar a boca, eu não estava no momento. Criei expectativa demais graças aos dois primeiros livros e acabou que esse abordou outra temática, a qual eu não me identifico. Mais uma vez, é apenas questão de um gosto mesmo. O livro e a escrita do Igor continuam ótimas e mal posso esperar pelo próximo

Ingrid Andrade 17/03/2022

O fim em doses homeopáticas
Então, o livro é divido em inicio, meio, fim e o fim depois do fim. Dessa maneira achei que os poemas seguiriam um raciocínio lógico.
Claro que dentro dessas partes os temas eram tratados de acordo com o título em que se encontravam, mas particularmente achei muito repetitivo!

Quando eu achava que iria falar sobre outro assunto, voltava para a mesma parte em que estava. Por isso houve muitas páginas em que li apenas algumas linhas e pulava para a próxima.

Quanto ao assunto é algo que todos nós já passamos em alguma medida durante a vida e algumas partes são realmente muito profundas. Me tocaram bastante

booksdudaaz 08/06/2022

Completamente envolvida, cada tapa na cara, cada frase que toca la no fundo da alma e traz uma reflexão pra vida. Simplesmente apaixonada.

Douglas | @estacaoimaginaria 28/04/2020

Cruel como sempre...
nesta terceira obra, os textos são todos focados em relacionamentos, do início ao fim, e depois do fim – daí o título do livro. por meio de textos pessoais e que são, de fato, um tapa na nossa cara, são detalhadas as fases de relacionamentos: o início, tão bom quanto nossa comida preferida feita na hora; o meio, quando as coisas começam a ficar mornas (mas nem sempre, às vezes ainda há um brilho); o fim, o ressentimento e a esperança de não ser de fato fim; e depois do fim, quando é preciso enxergamos uma linha no fim do túnel, uma esperança.

tenho que dizer que os textos receberam um toque muito mais pessoal nessa obra, como se o autor que assina o livro estivesse conversando com a gente, nos falando diretamente sobre aquelas emoções. também percebi um amadurecimento muito grande dos textos. desde o primeiro livro, e os primeiros textos publicados nas redes sociais, é perceptível o crescimento da escrita dos autores. e, creio, por serem textos tão pessoais, isso esteja relacionado ao amadurecimento dos próprios autores.

pessoalmente, já vivi as fases de um relacionamento como os textos descrevem tão bem. e devo dizer que, tirando algumas coisas, há textos que realmente parece que foram feitos para mim – e tenho certeza que a sensação será a mesma para você que está vivendo isso, ou já viveu. e acho que é isso o mais incrível dos “textos cruéis demais”: intencionalmente ou não, eles escrevem aquilo que precisamos ler, e quase sempre é um soco no estômago de tão direto que é.

é, além de tudo isso, um livro sobre amor próprio e como às vezes ele é tão importante. podemos estar vivendo uma péssima situação, mas é preciso lembrarmos de que devemos nos amar antes de mais nada, antes mesmo de amar o outro, como bem descreve o texto “nota para mim mesmo“: “lembre-se de nunca esquecer sua individualidade, não importa o quanto ame alguém”.

mais do que fim, é um livro sobre recomeços, e que há sim novos começos, se soubermos aproveitar as oportunidades, mesmo nos momentos mais tristes, como um término. há mais complexidade nos textos, mais profundidade, e eles continuam sendo tão cruéis e sensíveis ao mesmo tempo como sempre. sem esquecer da poesia, presente em cada página.

simplesmente amei a obra – e sempre fica a dica: não leiam rapidamente, pois pode ser, realmente, cruel…

site: https://estacaoimaginaria.com/2020/04/13/resenha-o-fim-em-doses-homeopaticas-textos-crueis-demais/

Naraiane.Martins 06/06/2020

TDC - O fim em doses homeopáticas | @aquarelandosonhos
"O fim em doses homeopáticas" é o terceiro livro da coleção Textos cruéis demais. Nesse volume, iremos encontrar uma coletânea de textos poéticos que descrevem as fases de um relacionamento, em quatro partes: começo, meio, fim e o fim depois do fim.

Através dessas poesias, somos levados a conhecer todas as fases de um relacionamento, de uma forma muito sensível e tocante. É impossível não se identificar com algum dos textos.

"Já vi furacões maiores que seus olhos mas nenhum deles me consumiu como você."

Geralmente leio livros de poesia em apenas um dia, mas com esse foi diferente. Preferi realizar essa leitura em doses homeopáticas (literalmente), para absorver e refletir ao máximo. Quando finalizei a leitura, senti uma leveza e um quentinho no coração, como se tivesse acabado de conversar com um amigo.

Esse é um livro para pessoa intensas, que não tem medo de amar e que se jogam de cabeça em todas as relações.

Mais resenhas no Instagram: @aquarelandosonhos