Trabalho Ordinário, Graça Extraordinária

Trabalho Ordinário, Graça Extraordinária Scott Hahn

Resenhas - Trabalho Ordinário, Graça Extraordinária

AnaClaraGurgel 04/01/2018

Excelente.
Tenho muito apreço pelo trabalho do dr Scott Hahn. Suas obras ajudaram no meu processo de conversão ao catolicismo, principalmente pelo seu jeito simples de escrever sobre as verdades de fé, embasando tudo nas Escrituras e demais fontes da Igreja.

Mas essa obra conseguiu me surpreender. Dr Hahn costuma ser muito racional, mesmo quando fala sobre seu processo de conversão, mas esse livro tem um apelo emocional muito forte, fruto do carinho que os membros do Opus Dei têm pela instituição. Consigo ver, em suas reflexões, alguém que encontrou muito mais do que um objeto de estudo, encontrou um meio de vida, para ordenar seu cotidiano da melhor maneira para Deus.

O livro é dividido em doze partes, que vão desde a compreensão de São Josemaría Escrivá tinha de família, papel do pai, mãe, leigos no trabalho, demais vocações, o que ele pensou para estruturar a Obra etc. Em cada uma delas, o autor coloca diversas citações bíblicas, documentos conciliares (principalmente do Concílio Vaticano II), exortações papais e meditações de Mons. Escrivá.

Indico este livro para qualquer leigo que tenha alguma dúvida sobre o Opus ou sobre seu papel, enquanto leigo, na Igreja Católica.

Rodolfo Milfont 27/08/2018

Ao contrário dos livros difamatórios que a grande mídia faz questão difundir, Trabalho Ordinário, Graça Extraordinária expõe com simplicidade e transparência o verdadeiro espírito da Opus Dei. Através de Scott Hahn, você saberá quem foi o fundador da Obra, a doutrina cristã que sustenta as suas atividades, bem como o modo de viver e pensar dos seus integrantes e seguidores. A Opus Dei forma cristãos capazes de fazer do trabalho e das atividades cotidianas, por mais simples que pareçam, verdadeiros caminhos de crescimento espiritual, santidade e apostolado. Trata-se de um livro indispensável para quem pretende crescer e amadurecer como cristão.

Dias Radiantes 15/10/2015

Livro ordinário, palavras extraordinárias
Um livro pequinininho, simples.
Scott Hann se converteu do protestantismo ao catolicismo; e hoje é membro a Opus Dei (Obra de Deus), que é uma parte da Igreja Católica.
Nesse livro ele fala um pouco da sua conversão, mas principalmente apresenta a espiritualidade da Opus Dei.

Felipe 22/04/2024

Uma introdução à espiritualidade do Opus Dei
O autor utiliza da sua experiência pessoal de conversão do protestantismo para o catolicismo, onde a Obra (Opus Dei) teve papel fundamental, para explicar muitos dos aspectos mais fundamentais da espiritualidade que tem como mensagem central a santificação universal e no meio do mundo, tendo como eixo o trabalho profissional e como alicerce a filiação divina.
Indico muitíssimo o livro, especialmente para aqueles que querem entender realmente, o que é o Opus Dei e sua missão de ser uma ?partezinha da Igreja? no meio do mundo.